Depois de um blog falhado com um desafio nos HU hyperturbos, decidi escrever um pouco sobre os jogos que jogo mais regularmente: SNGMTT (nomeadamente 180-man turbos).
Intodução:
Boas, o meu nome é Marco Ferreira, 25 anos e estudo engenharia informática.
Comecei a jogar poker em 2006, através de freerolls. Nessa altura devorava tudo o que havia de estratégia e jogava tudo o que era freeroll.
Após cerca de 6 meses a aprender o jogo sem nunca depositar ou jogar a dinheiro real, já tinha juntado uns 250$, e foi então que decidi libertar uns bonus em cash games na altura (NL10). Consegui juntar uns 1200$, e cometi o 1º grande erro: levantei $700.
Após o levantamento de $700, a minha Bankroll situava-se em cerca de 400-500$, o que me levou a descer de limites e consequentemente perder motivação. Acabei por fazer uma pausa de cerca de 1 ano, em que não joguei nada, e em finais de 2008 voltei finalmente ao poker.
Aqui como não jogava à um ano, decidi jogar freeroll's por mais um mês. E que mês. Consegui fazer $1500 em freeroll's nesse mês, grande parte desse lucro vindo de um torneio de uma promoção na party poker onde ganhei uma viagem à Alemanhã, que troquei por $1000 na altura (Hoje teria ido sem dúvida).
Estavamos então em 2009 e tinha um grave problema: Não conseguia subir de limites. Apesar de ter bankroll (uns $2000), não me sentia à vontade para ter swings de $50. Joguei desde sits de $1, HU de $5, até os Hu no blind increase jogava na altura, cheguei a jogar jogos de 3 horas à espera de AA ou KK para dar call.
Foi então que em 2009 exprimentei os sng's de 180 pessoas turbos na stars. Correu bem no inicio ($2.5), e acabei por subir para na altura os de $7 e $12 e desde então que são os torneios que mais e melhor jogo. Gostei sempre da estrutura de prémios, da sensação que temos quando vencemos um sng destes, e no geral acho-os divertidos apesar da variância.
2010 foi um ano com pouco volume, não me sentia com muita vontade de grindar, no entanto em Setembro recebi uma proposta de coaching + staking, e decidi segui-la, jogando mais à vontade e tendo coaching de bons jogadores. E foi das melhores decisões que tomei. Alterei completamente o meu estilo, hoje em dia sou dos regulares de 180-man mais agressivos no jogo, e tem corrido bastante bem, consigo imensas vitórias com o meu estilo quase maniaco
Gráficos:
Overall:

180-man: