Skip to forum
É preciso ter essa ...

Notifications
Clear all

É preciso ter essa preocupação??

12 Posts
10 Users
0 Reactions
2,027 Views
Everton19

Quando eu jogo MTT fico preocupado com a minha distância em relação ao chip leader...essa preocupação é realmente necessária??

Reply
11 replies

Nao, nao é importante. Voce tem que focar mais no game, as fichas virao como resultado do seu A-game, mas é sempre bom estar acima da media, e caso fique abaixo ou muito abaixo ai sim fazer os ajustes no jogo. Um mtt nao se define nas fases iniciais ou intermediarias. Mas nas fases finais, já vi mt neguim em mtt de 4K field. Restando 100 players e estar entre 90º-100º e conseguir pegar a FT as vezes até cravar. Nao se preocupe tanto em ser o chip leader mas sim em cravar o torneio, voce pode nao ter sido CL hora nenhuma e ganhar no HU (:
:fdrink

Reply
gugajrf

Eu tenho uma teoria que 90% das vezes o CL na fase média e média-tardia dum MTT é donkey.

Porque se preocupar em ser como o donkey? :facepalm:

Concentra-te no teu jogo... Lembra-te que para ganhar um torneio só precisas de ser CL uma vez: no final quando tiveres todas as fichas ;)

abs

Reply
LobinhoJR

Só me preocupo com CL se ele estiver em minha mesa, A não ser se ele for bem donkey.

Reply
Factcont05

Original de gugajrf
Eu tenho uma teoria que 90% das vezes o CL na fase média e média-tardia dum MTT é donkey.

Porque se preocupar em ser como o donkey? :facepalm:

Concentra-te no teu jogo... Lembra-te que para ganhar um torneio só precisas de ser CL uma vez: no final quando tiveres todas as fichas ;)

abs

Belo comentario! :nh

Reply

Eu sou donkão em MTT, mas eu me preocupo mais em ficar acima da média de fichas quando jogo.

Reply
Jhetfieldz

O unico CL com o qual me preocupo é o que está em minha mesa, e como pegar as fichas dele.

Reply
Tudazul

Quanto menor a amostra maior é discrepância entre os números em relação a média. E quanto maior a amostragem a sua distribuição fica mais próxima da Distribuição Normal (acho que formalmente é Distribuição de Gauss).

Então quanto mais jogadores mais jogadores estarão com fichas próximas a média (perto do "meio da montanha" na parte do meio do gráfico) e quanto mais para o final do torneio haverá maior discrepância das fichas dos jogadores.

Conclusão, médias de fichas não serve para dizer muita coisa se joga um MTT para ganhá-lo. Acho que a exceção é se estiver jogando DoN ou algum satélite que dá bastante vaga ou se estiver jogando para ficar ITM.

Vi agora que ninguém falou sobre média de fichas e sim sobre CL :P

Reply

Eu falei da média!

Mais pro final não rola mesmo, mas durante as fases iniciais e médias é um bom indicativo.

Quanto ao negócio da distribuição normal, acho que deve ser bem por aí mesmo, apesar de nunca ter tido a curiosidade de plotar a amostra de um MTT.

Reply
RCMasterBR

Não seria mais interessante se preocupar em manter uma stack razoavel em relação ao nível de blinds, para ter margem de manobra nos moves? Não adianta estar na média de fichas se isso significar 10bbs.

Reply
Tudazul

Original de mil1000
Eu falei da média!

Desculpe, te chamei de ninguém _mad:

E obrigado por lembrar, parecia que eu tava louco falando de um assunto não mensionado. :f_biggrin:

Reply
junydabrutska

na minha opiniao devemos apenas e so nos preocupar em ter uma stack confortavel de +/- 30bb+++. Quanto mais melhor mas nao devemos forcar. Fazemos o nosso jogo e deixamos as cartas cumprir o seu trabalho. O que interessa e no fim ficarmos com todas usando os spots favoraveis que sempre nos aparecem.

Reply