Saltar para o fórum
A minha (curiosa) v...

Notificações
Limpar tudo

A minha (curiosa) vida no Poker - Cash FR mesas regulares.

2,224 Mensagens
92 Utilizadores
14 Reações
183.7 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Olá a todos,

Resolvi hoje partilhar com a comunidade a minha vida no Poker (até agora).

Em finais de 2010 encontrei a pkerstrategy e interessei-me pelo Poker. Obtive o direito ao capital inicial e escolhi a fulltilt para jogar, apenas porque era a primeira casa listada na relação das salas de poker da pokerstrategy.

Comecei então a ler os artigos, tendo começado a jogar em FL. Mais tarde passei para o NL, sempre em cashgames, e lá fui jogando conforme ía tendo disponibildade. Consgui ir mantendo o capital sempre +/- nos €50 até que cai a bomba da fulltilt.

Como tinha dito para mim mesmo que não investiria dinheiro no Poker, resolvi aguardar a ver no que dava e fui-me desligando no Poker.
Acabei por aproveitar a promoção da Poker770, de $7,70, mas pouco joguei.

Mais tarde, (meados de 2011) estava eu no EUA para umas conferências, e foi organizado para os participantes um torneio de Poker. Ora, estando eu no precisamente no Texas, não poderia deixar de participar. Fui aplicando a estratégia (só a parte do bronze) e não é que ganhei o torneio!!! hehe. Era um pequeno torneiro de 2 mesas.

É evidente que o bixinho voltou, mas por falta de tempo não voltei ao poker online.

Há duas semanas atrás voltei a ler os artigos de bronze e lembrei-me que ainda tinha qq coisa na poker770, e fui lá ver. tinha lá €3 e retomei a jogar.
Sempre em cashgames e NL2, se bem que sei que será inevitável acabar por ir para os SnG.

É evidente que, com o capital tão baixo o risco de ficar a 0 era enorme, e foi o que aconteceu hoje.

Apesar disso, e visto que não consigo um 2º capital inicial, estou tentado a ir contra a minha própria palavra (de não depositar valores meus) e investir alguma coisa numa outra sala, talvez na partypker ou pokerstars.
Haverá agluma que seja claramente vantajosa?

Enfim, cá fica a minha curta história no Poker, mais ou menso tortuosa.

Momentos marcantes

O Inicio - NL 2 FR

Move UP - NL5

A Milestone Hand

Move UP NL10

A 1ª Down

Experiências - Sh a primiera abordagem

NL5 FR - O regresso

NL10 - parte 2

A 2ª Down

Ouro pela primeira vez na Strategy

Experiencias - Parte 2 (SH, SNG 45m e 18, regulares e turbos, outra sala, etc)

NL5 FR - A 3ª vez

O 1º Evento ao vivo

Mas que bela mão...

Prata na Stars

NL10 - À 3ª será de vez? bye bye NL5

Nomeação para blogue do mês

Plano de preparação e evolução do jogo para NL25

Olá NL16

Blogue do mês de julho

Off Poker - Exercício físico e nutrição

4 digitos!!! NL25, aqui vou euuuuuuu

Teste ao ZOOM

Planos e objetivos para 2014

Review 2013

Edit: 03/2013
Vou colocar aqui links para algumas notas que for tomando sobre videos/artigo/treinos

Notas Donkbet - Video Cozaro 22/03/2013

The thin Redline

O floating

3bet light no pré-flop

4bet light no pré-flop

Raise flop IP light

Responder
Citar (Quote)
2.223 respostas

Mas vem cá: não ganhou o torneio de poker no Texas?

Usa essa grana que você ganhou no Poker para investir no Poker!

Quanto ao depósito, eu acho que os bônus da PartyPoker são muito difíceis de bater em Cash Game os SNGs Micro dela muito ruins.

Recomendaria ou a PokerStars ou alguma das salas da IPoker que possuem software horríveis mas bônus bem mais fáceis de bater (ainda que eles, no começo, não devam ser sua prioridade) que podem te ajudar caso a variância bata.

Boa sorte! :nh

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

QFT pro mil1000

Original de Kony76
Como tinha dito para mim mesmo que não investiria dinheiro no Poker, resolvi aguardar a ver no que dava e fui-me desligando no Poker.
...
Sempre em cashgames e NL2, se bem que sei que será inevitável acabar por ir para os SnG.
...
Enfim, cá fica a minha curta história no Poker, mais ou menso tortuosa.

Tb penso assim. Mas acabamos por investir algo que é mais valioso que $$$, o tempo. O $$$ pode voltar. O tempo não!

Tb gosto de SnG. Mas como vejo que no fórum recomendam volume pra fazer bankroll em SnG decidi focar no NL FR BSS e ver se o $ cresce. :f_biggrin:
Jogo uns sits por diversão. E vejo que qdo tem pos-flop tenho vantagem por jogar cash.

LanceArmstrong: O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre.

good luck @poker, @life!!!

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de mil1000
Mas vem cá: não ganhou o torneio de poker no Texas?

Usa essa grana que você ganhou no Poker para investir no Poker!

Quanto ao depósito, eu acho que os bônus da PartyPoker são muito difíceis de bater em Cash Game os SNGs Micro dela muito ruins.

Recomendaria ou a PokerStars ou alguma das salas da IPoker que possuem software horríveis mas bônus bem mais fáceis de bater (ainda que eles, no começo, não devam ser sua prioridade) que podem te ajudar caso a variância bata.

Boa sorte! :nh

mil1000 - É eu ganhei o torneio, mas era para pessoal da conferência, nada de prós (se bem que tinha lá pessoal que jogava todas as semanas). O que trouxe para cá foi o quadro de vencedor. O prémio monetário era baixo e deixei a uma fundação. Mas deu especial gozo pela diversão e pela vitória em si.

Como disse joguei na poker770 e não fiquei muit fã. Acho que vou optar pela pkerstars.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de alonohara
Tb penso assim. Mas acabamos por investir algo que é mais valioso que $$$, o tempo. O $$$ pode voltar. O tempo não!

Tb gosto de SnG. Mas como vejo que no fórum recomendam volume pra fazer bankroll em SnG decidi focar no NL FR BSS e ver se o $ cresce. fish biggrin
Jogo uns sits por diversão. E vejo que qdo tem pos-flop tenho vantagem por jogar cash.

LanceArmstrong: O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre.

good luck @poker, @life!!!

Tal como eu, ando a estudar o NL BSS FR para ganhar experiência e de preferência banca também, para depois dar o salto para o SnG.

Eu não penso em desistir, até porque senti que nestas últimas semanas aprendi imenso, agora tenho é que melhorar o meu jogo pós-flop.

Obrigado pelas respostas e pela força.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Pensei na Uganda :f_rolleyes:

Poker é diversão também. Quando depositar, nos conte a tua experiência. :)

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011

Inevitavel mudar pra SNG ?? Isso é memoria seletiva, vocÊ tem boas recordações(ganhou uma ou duas vezes em sng ou mtt) e esta perdendo no cash é natural querer mudar.

Você não falou se joga SH ou FR.

Boa sorte e se esforce mais.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de say69
Inevitavel mudar pra SNG ?? Isso é memoria seletiva, vocÊ tem boas recordações(ganhou uma ou duas vezes em sng ou mtt) e esta perdendo no cash é natural querer mudar.

Você não falou se joga SH ou FR.

Boa sorte e se esforce mais.

Pois, eu acho que será inecvitável os SnG, por que me chama e também porque é o mais popular na TV. Vemos sempre os torneios.

Atenção que eu sou um inexperiente no Poker, daí até ser natural a "memória seletiva", que pode até mudar (é mesmo natural que mude) com o tempo.

Para já vou continuar nos cashgames, jogo FR, para ganhar experiência e quem sabe se não fico por aqui?

Tenho sempre a tentação de ir ao SnG, mas o tempo necessário e a flexibilidade (que não existe) de parar de jogar a qq momento é um impedimento para já de me dedicar aos torneios.

Enfim, optei agora pela Pokerstars e vou continuar o meus estudo e evolução.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Uma dúvida que me surgiu.

Eu comecei logo a jogar o NL FR BSS, não passei pela SSS nem MSS.
Será que teria sido importante passar pelas outras duas estatégias?

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Hoje fiz uma sessão de duas horas em duas mesas de NL2 BSS FR.

O problema é que práticamente vi o jogo a passar. Em quase 200 mãos, vi o flop em 6% das vezes. Retirando daqui as vezes em que vi o flop por check na BB, poucas vezes fui a jogo. Praticamente limitei-me a pagar blinds.
De referir que levei em conta a tabela de mão iniciais fornecida na secção bronze.

É normal isto acontecer?

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Original de Kony76

Não precisa, não. Seria bom é ler os artigos de MSS quando encontrar jogadores dessa estratégia.

Vou mover para Blogs de Poker, acho melhor.

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Original de Tudazul

Original de Kony76

Não precisa, não. Seria bom é ler os artigos de MSS quando encontrar jogadores dessa estratégia.

Vou mover para Blogs de Poker, acho melhor.

Exato.. ótimo post de nosso moderador.. Vc nao precisa "passar" por essas estratégias se quiser jogar BSS, mas é importante você conhecê-las para poder jogar contra adversários que as utilizam...
Mudando um pouco de assunto, percebi que não tem muito tempo hábil para o poker e tampouco pretende se profissionalizar.. e foi exatamente aí que me identifiquei com o post.. Posso dizer, por experiência, própria que vc não precisa ser um mega grinder ou largar tudo para ser um jogador winner.. poker pode ser um ótimo hobby inicialmente e posteriormente uma fonte de renda complementar.. Abraço!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Original de Kony76
Hoje fiz uma sessão de duas horas em duas mesas de NL2 BSS FR.

O problema é que práticamente vi o jogo a passar. Em quase 200 mãos, vi o flop em 6% das vezes. Retirando daqui as vezes em que vi o flop por check na BB, poucas vezes fui a jogo. Praticamente limitei-me a pagar blinds.
De referir que levei em conta a tabela de mão iniciais fornecida na secção bronze.

É normal isto acontecer?

NORMALÍSSIMO.
Tem dias e dias. A questão é o que fazemos com as mãos que jogamos.
Dia 06-03, pouco mais de 300hand e recebo 5x AA. :f_biggrin:
Day after, um AA e com Um KK mal jogado :facepalm: dia negativo.

O dia que aprendi que a paciência recompensa:
4mesas, encerrando sessão. Última mesa, últimas mãos.
Recebo TT. Um raise 0,08 antes de mim. Penso, ah, call por set value, não vai bater dou fold e boa noite.
Flop TXX. Contra dois vilões agro e fracos.
É check raise ou bet/bet/bet? Vou c/r. Vilão 01 bet pot , 02call e eu AI. Os dois pagam com AA e AK. :f_cool:

Agora tem dias que parece que nada maior que valetes aparece. Nestes dias penso: cuidado, se não ganhas que não f :club: :spade: :heart: :diamond: tudo.
Pra não perder a graça fico observando o jogo, as mesas e notes nos adv.
Qdo reencontrá-los já saberei: reg, nit, rock, spewy, SSS, etc.
good luck

As virtudes de um jogador de poker
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/64/1/

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de smkaos
Mudando um pouco de assunto, percebi que não tem muito tempo hábil para o poker e tampouco pretende se profissionalizar.. e foi exatamente aí que me identifiquei com o post.. Posso dizer, por experiência, própria que vc não precisa ser um mega grinder ou largar tudo para ser um jogador winner.. poker pode ser um ótimo hobby inicialmente e posteriormente uma fonte de renda complementar.. Abraço!

É isso mesmo que pretendo. O meu objetivo não passa pela profissionalização, mas sim tornar-me um bom jogador para conseguir tirar um rendimento extra mensal com o Poker. Se conseguir este objeticvo, trata-se de um óptimo part-time, junta-se o útil ao agradável, ou seja, fazer uma coisa que se gosta e ao mesmo tempo ganhar algum.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de alonohara
NORMALÍSSIMO.
Tem dias e dias. A questão é o que fazemos com as mãos que jogamos.
Dia 06-03, pouco mais de 300hand e recebo 5x AA. fish biggrin
Day after, um AA e com Um KK mal jogado Face Palm dia negativo.

O dia que aprendi que a paciência recompensa:
4mesas, encerrando sessão. Última mesa, últimas mãos.
Recebo TT. Um raise 0,08 antes de mim. Penso, ah, call por set value, não vai bater dou fold e boa noite.
Flop TXX. Contra dois vilões agro e fracos.
É check raise ou bet/bet/bet? Vou c/r. Vilão 01 bet pot , 02call e eu AI. Os dois pagam com AA e AK. fish cool

Agora tem dias que parece que nada maior que valetes aparece. Nestes dias penso: cuidado, se não ganhas que não f club spade heart diamond tudo.
Pra não perder a graça fico observando o jogo, as mesas e notes nos adv.
Qdo reencontrá-los já saberei: reg, nit, rock, spewy, SSS, etc.
good luck

Eu também me entreti a criar algumas notas dos adversários, se bem que ainda tenho alguma dificuldade nisso. tenho tirado proveito do elephant para a análise loose/tigh e passivo/agressivo.
De resto eu tiro notas sobre limpers e jogadas que me parecem mal jogadas e também notas sobre bons jogadores.

Também uso bastante o elephant para efetuar a nálise posterior das mãos que joguei.
O problema é que li algures que o elephant termina em Julho. Se isto for verdade, deixamos de ter forma de analisar as mãos, ou existe outro software gratuito para análise?

Responder
Citar (Quote)

Sim é verdade, mas há uma ótima oportunidade: adquirir o excelente Holdem Manager 2 por apenas $25,00 até o dia 15 de abril. Há a possibilidade de esperar pelo PT4 também, leia mais aqui: PT4 vs HM2
E há sempre os trials para você testar os programas antes de comprar.

Deixo mais uma dica aqui: use sites de tracker online se perceber que há um adversário fugindo ao padrão e analise as mãos mais recentes dele nestes sites é gratuito e terá a mesma vantagem de um vilão que use hands compradas (principalmente nos limites baixos).

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de mil1000
Sim é verdade, mas há uma ótima oportunidade: adquirir o excelente Holdem Manager 2 por apenas $25,00 até o dia 15 de abril. Há a possibilidade de esperar pelo PT4 também, leia mais aqui: PT4 vs HM2

Deixo mais uma dica aqui: use sites de tracker online se perceber que há um adversário fugindo ao padrão e analise as mãos mais recentes dele nestes sites é gratuito e terá a mesma vantagem de um vilão que use hands compradas (principalmente nos limites baixos).

O holdemmanager2 por 25$? parece um excelente preço. Vou analisar esta situação.
Edit: Estive a ver e a versão que custa $25 é limitada a stacks mais baixas, até NL50.
Será que vale a pena?

Quando te referes para usar um tracker online, serve exatatmente para que?
O que queres dizer com "... um vilão que use hands compradas...)?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Original de Kony76

Original de mil1000

O holdemmanager2 por 25$? parece um excelente preço. Vou analisar esta situação.
Edit: Estive a ver e a versão que custa $25 é limitada a stacks mais baixas, até NL50.
Será que vale a pena?

Quando te referes para usar um tracker online, serve exatatmente para que?
O que queres dizer com "... um vilão que use hands compradas...)?

claro que vale a pena!

nao hesites e aproveita ...faltam 5 dias apenas...

Responder
Citar (Quote)

Em limites baixos não vale a pena comprar mãos, mas nos limites altos alguns regs compram mãos (o que é proibido na maioria das salas, mas o fazem mesmo assim) e adicionam ao banco de dados do Holdem Manager ou PokerTracker para ter stats dos oponentes.

Você pode entrar nesses sites (não sei se poderia postar links aqui) que permitem ver as maos dos jogadores online com limites de pesquisas por dia para os usuários gratuitos, existem aos montes é só procurar.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de mil1000
Em limites baixos não vale a pena comprar mãos, mas nos limites altos alguns regs compram mãos (o que é proibido na maioria das salas, mas o fazem mesmo assim) e adicionam ao banco de dados do Holdem Manager ou PokerTracker para ter stats dos oponentes.

Você pode entrar nesses sites (não sei se poderia postar links aqui) que permitem ver as maos dos jogadores online com limites de pesquisas por dia para os usuários gratuitos, existem aos montes é só procurar.

aH. OK. Entendido. Vou pesquisar por esses sites.
Não se pode enviar mensagem privada neste fórum? Se for possível, podes-me deixar os links por lá?

Responder
Citar (Quote)