Skip to forum
Falta de motivaçao

Notifications
Clear all

Falta de motivaçao

33 Posts
19 Users
0 Reactions
2,801 Views
MancaMulas

Jogo BSS NL5, mas cada vez tenho menos vontade de jogar esta porra deste jogo.

este jogo condiciona o meu dia a dia, e eu ando chateado por causa desta merda deste jogo.

e quanto mais penso nisso ou quanto mais desespero pelos resultados, menos vontade tenho de jogar esta merda.

PQP

Reply
32 replies
lapulga01

Então acho melhor parar, cara. Às vezes pára por uns dias e volta descansado.

Ou, abandona mesmo. Do jeito que você soou no post, parece que o melhor é largar de mão mesmo.

Eu já passei por fases meio de desânimo, mas eu gosto muito do jogo, gosto demais, então por isso que continuo. Sem ter esse prazer em jogar, acho que não vale.

Reply
RAimi

Eu passava por isso quando jogava na finada Full Tilt. Quando fechou parei por um mês de jogar se não me engano, voltei jogando apenas por diversão jogava quando queria sem me importar com resultados nem nada. Desde lá não tive mais nenhum mês negativo.

Em resumo, se estas nos microlimit acredito que devas levar o jogo como uma "brincadeira" não se esforçando muito e jogar quando se sentes bem. É melhor jogar menos e ter um lucro maior do que jogar muito e ficar negativo.

Reply
thegreatmazinga

Boas MancaMulas,
Eu penso que uma parte fundamental do sucesso de um jogador de poker é a componente psicológica. Um mindset adequado é o segredo para um carreira longa e lucrativa. Isto quer dizer que para preparares uma mentalidade ganhadora não significa que tenhas que estar diariamente nas mesas, mas sim que quando estás nas mesas a tua concentração e motivação estão no máximo.

Eu acredito que deves procurar ter uma rotina de jogo que inclua pausas, a prática de desporto e outros passatempos :) ficar um ou dois dias longe do computador e sobretudo com o jogo longe das tuas preocupações é essencial. Podes também tirar um dia por semana para rever sessões, analisar mãos ou assistires a um video, sem a pressão de ires para as mesas. Abraço!

Reply
Mennck

Original de MancaMulas

este jogo condiciona o meu dia a dia, e eu ando chateado por causa desta merda deste jogo.

e quanto mais penso nisso ou quanto mais desespero pelos resultados, menos vontade tenho de jogar esta merda.

PQP

Primeiro você deve responder a si mesmo: por que você joga poker? Essa resposta vai guiar o que você deve fazer a seguir. Mas, quando chega nesse ponto que jogar já se torna desagradável, o melhor é dar uma pausa de alguns dias (ou semanas, isso vai de cada um) e voltar quando você se sentir preparado e empolgado pra jogar

Reply
MancaMulas

Original de Mennck

Original de MancaMulas

PQP

Primeiro você deve responder a si mesmo: por que você joga poker? Essa resposta vai guiar o que você deve fazer a seguir. Mas, quando chega nesse ponto que jogar já se torna desagradável, o melhor é dar uma pausa de alguns dias (ou semanas, isso vai de cada um) e voltar quando você se sentir preparado e empolgado pra jogar

por mais engraçado que o jogo seja, eu jogo para ganhar dinheiro

Reply
rgs78

Nunca cheguei ao ponto de não gostar de jogar! Bem, pensando melhor... se calhar já. Mas, pelo facto de nem ter a certeza se sim, posso dizer que foi passageiro.

Ou seja, isso passa. Como? Não sei bem. Uns aconselham a parar, outros aconselham a continuar ainda com mais força.
Mas uma coisa é certa - se o poker está a influenciar negativamente a tua vida profissional, pessoal e familiar, aí tens que pensar muito bem se valerá a pena.

Mas se for pelos resultados só tenho duas coisas a dizer-te - estudo e volume!

Reply
MancaMulas

Original de rgs78
Nunca cheguei ao ponto de não gostar de jogar! Bem, pensando melhor... se calhar já. Mas, pelo facto de nem ter a certeza se sim, posso dizer que foi passageiro.

Ou seja, isso passa. Como? Não sei bem. Uns aconselham a parar, outros aconselham a continuar ainda com mais força.
Mas uma coisa é certa - se o poker está a influenciar negativamente a tua vida profissional, pessoal e familiar, aí tens que pensar muito bem se valerá a pena.

está a afectar bastante. tilto com muita facilidade e essas maos tiltantes (coolers, bad beats) ficam na minha cabeça o resto do dia e a noite toda

vou parar de jogar durante uns dias.

Reply
rgs78

Original de MancaMulas

Original de rgs78

está a afectar bastante. tilto com muita facilidade e essas maos tiltantes (coolers, bad beats) ficam na minha cabeça o resto do dia e a noite toda

Isso é bem mais grave, mancamulas. Se ficas mal com o Mundo porque o jogo te afecta, aí tens que melhorar muito o lado psicológico. E uma pausa para ler uns artigos e ver uns vídeos pode ser muito benéfica.

Espero que voltes em força!

Reply
BanMartins

Já pensei muitas vezes, principalmente quando o dia já começa com um monte de jogadas bizarras.

Uma coisa que me ajudou bastante foi ter uma banca ultra conservadora e não ligar mais para o cashier, coloquei volume e não ligava mais para o aspecto negativo, apenas para o matemático, ou seja, se EU estava ou não a fazer as jogadas corretas.

Outra coisa, é me divertir com o jogo, apesar de levar a serio, nada como comemorar de vez enquanto, dar uns gritos, soltar falinha no chat... Para não atrair negatividades não gosto de soltar falinha negativa no chat, então sempre que acontece alguma bizarrice solto um "<3" ou um "s2" hahaha... quando o baralho não está a meu favor, ao menos o bom humor está.

ps. Agora falando mais sério, uma coisa que tem me ajudado bastante, tanto no tilt quanto na disciplina, é a meditação, tem dado resultados bem agradáveis.

Reply

Original de MancaMulas

Original de rgs78

opa man sei bem o que esta falando tbm jogo pra tentar ganhar algum e to resolvendo se paro por uns dias tbm.ja que pretende parar nao tas afim de durante este tempo estudarmos nao?uns 3 dias de estudos.revisao de sessao algo do tipo.sou aprendiz q quero mesmo estudar de vez este jogo.

o que vc acha?

e tiver afim me adc na comunidade.
abrass e cabeça fria.

:fdrink

Reply
Pipaz13

Boas pessoal,

penso que de uma forma ou de outra já todos passamos por isso.
Na minha opinião devemos ver o que nos desmotiva no jogo, o facto de tomarmos bad beats, o facto de estarmos sempre a espera que venha o cooler etc
É verdade que parar e programar as nossas sessões para podermos ter pausas para o exercício físico são bastante importantes mas fazer pausas para mais prolongadas dá-nos a possibilidade de estudar e fazer outras coisas relacionadas com o poker.
Todos nós jogamos para ganhar, mas uma coisa é ter prazer ao jogar mesmo perdendo numa sessão outra coisa é só ter prazer quando se ganha, isto pode ser um leak.
Podes parar e a estudar, avaliar umas mãos para ver se encontras os teus próprios leaks.
Pára, pensa no teu jogo e estuda durante uma semana, vais ver que vais voltar mais motivado.

Espero ter ajudado
Abraços

Reply
Factcont05

Companheiro ja´passei pelo que você sente e é ruim ,acho que é o seguinte:

Esquece de montar um bankroll alto em pouco tempo, de tempo ao tempo; estude um pouco jogue um pouco ,um pouco de tudo p nao estressar ,va andar um pouco, saia c teus amigos ,namorada etc.

Não condicione sua vida em cima de jogar poker somente, isso vai atrapalhar seu crescimento de bankrool e de jogador(tecnicamnete)
Além de sua rotina pessoal, busque equilibrio entre vida pessoal e Poker.

Entendo que sua motivação está a mil so que o Poker é um jogo de paciencia e varinacia.

Boa sorte

Reply
leandroLP

No micro, a paciência é uma virtude. Primeira necessidade....
só que imagino que quem começou há pouco, esse desânimo é natural; sei la... to comparando essa aprendizagem do poker um pouco com a aprendizagem de línguas, o cérebro fica meio saturado, há desinteresse, preguiça e há a sensação que não ta evoluindo...
tudo isso acontece antes de uma melhora significativa.

Ainda à guisa de comparação por metáfora, imagino que esse momento se equipara a um salto pra transpor um obstáculo... esse leve desânimo seria o mesmo que você dar alguns passos pra trás, pra poder ter melhor impulso.

Senti e ainda sinto esse desânimo (em mim isso é mais natural porque vivo um eterno up and down no meu humor), nessa hora tento fazer como o pessoal da neurolinguística faz...
começo a conversar comigo mesmo e tento de todas as formas pensar positivamente, numa tentativa de fazer cérebro reconhecer, que parece ignorar, esse meu novo esporte e seus ups e downs.

:f_cool:

Reply
MancaMulas

obrigado pelas respostas pessoal. realmente preciso de dar um tempo a esta porra

Reply
gusma

quit the game!

Mas para mesmo , larga de vir no fórum. Tem que tirar isso de vez da sua cabeça. Se um dia calhar a jogar novamente o faça , mas com cuidado.

Reply
sarvam

Poderá valer a pena leres este artigo, enquanto estás ausente do jogo

Melhorar a Motivação

Saude :f_thumbsup:

Reply
MancaMulas

Original de sarvam
Poderá valer a pena leres este artigo, enquanto estás ausente do jogo

Melhorar a Motivação

Saude :f_thumbsup:
esse artigo é novo??

Reply
Factcont05

Viu Manca outro dia estava lendo um blog de poker me perecia ser um bom jogador de sng ele estava contando que perdeu mais de 1.000 usd na poker Stars em cash games, ia fiquei conformado com meus poucos usd que perdi ,perdi bastantes bonus gratis ,mas veja que se voce jogar regular com tranquilidade é até melhor voce investir de 30/50 usd e ganhar os bonus das salas.

abço

Reply
Factcont05

raise no botão ,ainda bem que foi 2x :facepalm:

Reply