Boas!
Desde o início do ano que tento jogar estes sits na Pokerstars.
Infelizmente, o resultado não foi o esperado e estou com dúvidas se continuarei a jogá-los.
O objectivo deste tópico é centralizar discussões sobre esta variante aproveitando um pouco a visibilidade que o staking do Lobo criou sobre esta variante.
Espera-se que se escreva de tudo um pouco sem esquecer que se pretende uma ajuda conjunta entre os membros.
- Salas onde jogam
- Limites em que jogam
- Gestão de banca que usam
- Resultados
- Reports
- Estratégias adoptadas
- Planos futuros
- Análise de spots
- Análises de vilões (que não os próprios membros da PS)
- ...
Eu jogo 18 men Turbo de 3.5$ na Pokerstars e uso apenas 5% da minha banca em cada set de 12 mesas no máximo.
Fica aqui um post que deixei no meu blog e que espelha um pouco do que fiz.
Original de rgs78
Resultados Globais de 18 men turboPara já, o meu maior fracasso em 2012, e logo naquela variante onde havia decidido apostar. Considero-o por duas razões fundamentais: falta de volume e falta de capacidade para ganhar.
Falta de volume
Estou muito limitado para jogar estes 18 men. Mesmo demorando menos de uma hora, nem sempre consigo ter essa hora para jogar.
Basta ver que em 2012 apenas joguei 598 sits, o que é francamente pouco.
Nem sequer consigo fazer uma análise concreta às minhas capacidades, nem consigo obter uma dinâmica de jogo que me permita analisar determinados spots de forma rápida, simples e incisiva.
Enquanto que nos 6 max já começo a lembrar-me de situações semelhantes e como as devo jogar, neste ainda não atingi esse patamar. Primeiro porque tenho poucos sits, depois porque, sendo um SnG MTT, existem mais fases durante o sit e mais spots com que me familiarizar.Resultados / Falta de capacidade para ganhar
Juntei estes dois parâmetros porque, francamente, não sei o que escrever.
Sei que 600 sits é muito pouco. Aliás, o próprio Lobo já mostrou gráficos em que ao final de 1.000 sits estava negativo em níveis onde é lucrativo. Mas, porra! São 5 meses a estudar esta variante. Posso não jogar muito, mas vejo treinos, vídeos, leio artigos, fóruns... Já deveria apresentar melhores resultados do que
- 598 sits
- -6.5% de ROI
- -2.41$ de HR
- -144.59$ Net
Detesto desistir, mas estou tentado a concentrar-me em algo que me permita evoluir. Afinal, se não tenho capacidade para colocar volume, para quê insistir?
Outra questão que já discuti com um outro membro.
Para ser lucrativo nestes sits temos que atingir ITM, em média, cerca de 25% das vezes.
Ora, uma sessão com 0% ITM (é bem possível) custa-me cerca de 35$, dependendo do número de mesas. Se pensar que preciso de 25% de ITM para ser lucrativo, terei muitas dificuldades em conseguir sessões extraordinárias que me permitam esses 25% mais o que acabei de perder numa sessão que, simplesmente, correu muito mal.
Reparem no meu gráfico e nas boas runs que tenho e que são completamente anuladas em meia dúzia de más sessões.Vou abrir um tópico sobre esta variante onde pretendo discutir este assunto com outros membros.
Para já, será um "stop". Se é ou não um "stop and go"... logo se verá.