Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL10 SH] KK overpair vs. agressividade em board wet

18 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
2,506 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

BB: 19/10, 53 mãos. Sem notas.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
Hero ($17.31)
BB ($14.70)
UTG ($5.48)
CO ($3)
BTN ($13.79)

Dealt to Hero K♦ K♠

fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, BB calls $0.30

FLOP ($0.80) 9♠ T♥ 8♥

Hero bets $0.63, BB raises to $1.30, Hero raises to $3.50, BB raises to $14.30 (AI), Hero folds

BB wins $7.45

Estou numa situação pouco à frente/muito atrás, certo?
Deveria ter jogado de forma diferente?
Os betsizes estão bons?

EDIT: Já discuti um pouco esta mão e percebi que a questão que mais me incomoda é a seguinte: perante o miniraise no flop, já temos informação suficiente para foldar? É que, afinal, estamos num cenário BvB, e a board é assustadora... não vai acontecer muitas vezes aquele mini-raise ser bluff?

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Sim.

Na minha opinião, sim...fold pro raise flop. Tx nunca da raise nesse flop, no máximo você ta ganhando de um JJ e combo draw tipo A :heart: J :heart: , K♥ Q♥ , K♥ J :heart:

33,660 games 0.047 secs 716,170 games/sec

Board: 9s Th 8h
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 19.550% 18.99% 00.56% 6392 188.50 { KdKs }
Hand 1: 80.450% 79.89% 00.56% 26891 188.50 { JJ-88, AhJh, KhQh, KhJh, QJs, QJo }

Os betsizes estão bons?
Eu abro 3bb do SB pois precisa passar menos pra ser lucrativo (faço isso com todas as mãos). Só acho ok 4bb com JJ+, AK se o BB for fish.
Flop acho ok o size, costumo fazer por ai também.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Obrigado BCross pela opinião discriminada perante cada pergunta que fiz.

Já discuti um pouco esta mão e percebi que a questão que mais me incomoda é a seguinte: perante o miniraise no flop, já temos informação suficiente para foldar? É que, afinal, estamos num cenário BvB, e a board é assustadora... não vai acontecer muitas vezes aquele mini-raise ser bluff?

Responder
Citar (Quote)

eu nao respeito miniraise nao,se eu 4beto miniraise e pra atola,se for pra folda faço isso antes

Responder
Citar (Quote)
DiMastodon
Membro desde: 09.02.2012
Poker Player

Dificil essa mão eim sem imfo do vilão é pior ainda, :f_confused:
gostaria de ver mais opniões

Responder
Citar (Quote)

Atolar aí sem info é muito atrás/pouco à frente. 3bet/fold também não gosto nada. É possível foldar flop ou dar call e reavaliar turn.

Responder
Citar (Quote)

Fold flop mesmo, mto mão do range dele que ta na nossa frente, e as que não tao tem mta equidade.
Mesmo sendo miniraise não é o tipo de mão que vale a pena continuar no pote, muita pouca carta no baralho que nos deixe confortável.
É o tipo de mão que,se ele ta semiblefando ou blefando, parabens pra ele, perdeu uma cbet, nada demais continua jogando.

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

se for blefe vc nao pode fazer nada, ele vai ta blefando onde ele pode realmente ter uma mao.

folda e gg

Responder
Citar (Quote)
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Editei meu post lá em cima, tinha esquecido de botar QJ no range, coloquei e só piorou a equidade do Hero.

Quanto a ser min-raise ou não, eu não costumo levelar muito com size...olho mais o spot mesmo. E concordo com o LockONNN, se você acha que ele ta blefando...da call flop e reavalia no turn, a 3bet é ruim porque você faz ele foldar bluff e dar call ou 4betar value.

Eu prefiro bem mais o fold no flop, porque se ele continuar colocando pressão nesse board é muito ruim de ir call down...e é muito raro ele dar raise flop e atirar turn e river por bluff.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de BCross
Editei meu post lá em cima, tinha esquecido de botar QJ no range, coloquei e só piorou a equidade do Hero.

Quanto a ser min-raise ou não, eu não costumo levelar muito com size...olho mais o spot mesmo. E concordo com o LockONNN, se você acha que ele ta blefando...da call flop e reavalia no turn, a 3bet é ruim porque você faz ele foldar bluff e dar call ou 4betar value.

Eu prefiro bem mais o fold no flop, porque se ele continuar colocando pressão nesse board é muito ruim de ir call down...e é muito raro ele dar raise flop e atirar turn e river por bluff.

Fora de posição parece isso. Esse flop é horrível para overcards. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Discuti esta mão com o Nhoca na aula do Mentoring.

Basicamente o resumo do que disse é: a situação é muito desagradável olhe-se da maneira que se olhe e o menor dos males é mesmo foldar para o min raise.

Responder
Citar (Quote)
DiMastodon
Membro desde: 09.02.2012
Poker Player

Por exemplo contra um donkey,pra mim é muito difícil foldar uma mão dessa,
segue o mesmo pensamento ou atolariam no flop?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de DiMastodon
Por exemplo contra um donkey,pra mim é muito difícil foldar uma mão dessa,
segue o mesmo pensamento ou atolariam no flop?

Contra donkey passivo e calling station (que são a maioria) foldo também.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de BCross
Sim.

Na minha opinião, sim...fold pro raise flop.

Apenas isto.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu gostei de como você jogou, call dele depois da sua 3bet no flop te deixar tranquilo contra um draw, quando ele volta é monstro quase sempre.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
Eu gostei de como você jogou, call dele depois da sua 3bet no flop te deixar tranquilo contra um draw, quando ele volta é monstro quase sempre.

Rafael, fiquei um pouco confuso com a sua opinião, porque eu sempre imaginei que, quando déssemos esse raise no flop num spot como esse, nossa intenção era atolar, ou seja, seria uma opção terrível ir de 3bet/fold.

Digo isso porque a minha tendência com overpair em bordos como esse em raised pots é foldar pra agressão. Tanto isso é verdade que a maioria aqui opinou com a velha máxima "pouco à frente/muito atrás".

Você poderia justificar a sua opinião sobre ter gostado de 3bet/fold aqui?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de mkapt

Rafael, fiquei um pouco confuso com a sua opinião, porque eu sempre imaginei que, quando déssemos esse raise no flop num spot como esse, nossa intenção era atolar, ou seja, seria uma opção terrível ir de 3bet/fold.

Digo isso porque a minha tendência com overpair em bordos como esse em raised pots é foldar pra agressão. Tanto isso é verdade que a maioria aqui opinou com a velha máxima "pouco à frente/muito atrás".

Pelo que entendi aqui o caso é um pouco excepção e passa pelo facto de o Rafa achar que o vilão irá dar call no nosso re raise e apenas irá all in com mão melhor que a nossa e raramente com draw. O facto de estarmos um pouco deep ajuda à causa.

No entanto espero que não induza o pessoal a aplicar este movimento onde não pode ser aplicado, tipo mandar 4bet com QQ/AK e foldar para o shove...

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de mkapt

Linha de raise pequeno com draw é vontade de gastar pouco, se ele volta all-in essa combinação (raise pequeno/shove) significa monstro.

Responder
Citar (Quote)