Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL5 SH] jogando a seguir as notas

17 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,485 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Vilão: 292 mãos, 33/24. Em 18 situações, tem 17% raise para cbet.
Notas no vilão:
+ c/r na cbet, b 0.4 turn w FD
+ w trips, c/c na cbet, db 0.5 turn, c river

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($7.99)
BB ($3.03)
Hero ($5.67)
UTG+1 ($4.41)
CO ($5.45)
BTN ($1.80)

Dealt to Hero 9♠ 9♥

Hero raises to $0.20, UTG+1 calls $0.20, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.47) J♣ J♦ 8♠

Hero bets $0.27, UTG+1 raises to $0.54, Hero calls $0.27

TURN ($1.55) J♣ J♦ 8♠ 4♦

Hero checks, UTG+1 bets $0.90, Hero calls $0.90

RIVER ($3.35) J♣ J♦ 8♠ 4♦ A♣

Hero ????

Ora bem, esta mão foi jogada tendo muito como base a informação que tinha do vilão. Sei que ele é donk e gosta de jogar pós-flop, inventando um bocado e tal.

No flop, não acreditei no raise do vilão por causa das notas: pelo que vi, o vilão no flop gosta do slowplay com mãos monstro e de agredir com mãos menos fortes. Então, coloquei no range dele algo como pocket pairs, 8x, overcards.

No turn, a bet do vilão é mais estranha - não só por o betsize não corresponder às minhas notas, como por não ter muita lógica. Aqui já comecei a ter mais medo do trips, mas ainda acabei por dar o call - e é nisso que não sei se joguei bem ou mal (vide o meu leak).

No river, decidi ir de check/fold. Acho que o vilão não faria 3º barril sem ter valor, especialmente quando o A no river pode acertar com o jogo de qualquer um.

Pensamentos? (particularmente no que respeita ao turn)

Responder
Citar (Quote)
16 respostas

River não há outra coisa a fazer que não seja c/f ou c/c. Acho que vou de c/c, o A é uma carta excelente para ele barrilar. Penso que seja capaz de fazer isso com PP's baixos sem sentido, T9, QT, Q9, 97. 8x acho mais difcil ele barrilar river. Pena que tens blockers para várias dessas combinações mas penso que mesmo assim o c/c é valido.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Tens pouca informação. Não sabes se ele é assim tão agressivo. Só tens a nota do c\r no flop, não sabes depois se ele manda três aposta frequentemente, por isso não te podes fiar muito nisso.

Quanto ao vilão ter air, é uma porção muito pequena do range dele e só isso é que ele beta river, a porção maior do range de betar ele no turn e river é valor mesmo que não seja o J nem o A. Nota que ele pode muito bem ter AA, KK, QQ, TT (e agora quer meter o dinheiro que não meteu pre no posflop) e pares de mão baixos ele vai dar check no river para ir a showdown.

Isso é o normal que ele vai fazer , só se for muito agressivo. Por isso eu ia de c\f ou para tentar não pagar nada no river mandar uma aposta ridiculamente pequena block bet e ele ainda terá um 8 , parezitos, que pagam e faço uma nota (se bem que não servem para muito que são donks que nunca mais os vês), não sei se isso induzirá um blefe com air, mas eu não acho que ele tenha air, nem que ele suba com air, por isso é fold tranquilo.

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Membro desde: 14.08.2008
Poker Player

Acho bem ok o call flop e turn. Sem essas notes ja era OK (nao dou crédito a raise em flop dobrado)..imagina com essas notes q ele faz isso até com draws.
É bem obvio q o cara não tem Jx ou 88 flop. Afinal, o range dele de c/c é valor e o de c/r é bluff e semi-bluff (devido ao histórico)
Esse A é a pior carta q poderia bater no baralho pra vc. Pq é a carta q mais acerta as combinações q ele tem no range. Porém, eu ainda coloco ele em draws e tem alguns airs na mão dele tbm.

Missed draws q o vilão tem: T9,T7,QT,Q9.
Air: KT,KQ
Valor do vilão: Ax.

É questão d stovar o range dele e calcular a equidade q precisamos pra dar call aí. Eu acho q ele betand até uns 50% do pot da pra dar call.
Na hora da session eu talvez desse c/c.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Podem não dar crédito a raise em flop dobrado , agora dois e tres apostas tem que dar credito por algo melhor que 99.

Responder
Citar (Quote)

Original de jukitas
Podem não dar crédito a raise em flop dobrado , agora dois e tres apostas tem que dar credito por algo melhor que 99.

Nem sempre. AK/QQ+ não está no range de flat PF dele até nota em contrário.

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Poker Player

Original de LockONNN

Original de jukitas

Nem sempre. AK/QQ+ não está no range de flat PF dele até nota em contrário.

E muito menos tomam essa linha q ele tomou com essas notes.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Vilão: 292 mãos, 33/24. Em 18 situações, tem 17% raise para cbet.
Notas no vilão:
+ c/r na cbet, b 0.4 turn w FD
+ w trips, c/c na cbet, db 0.5 turn, c river

Raise cbet...

Não tem ai nenhum draw, porque ele vai betar turn e river sem nada?
Será que ele faz isso?

Poucas mãos pode jogar uma mão de slowplay trips e outra trips assim ou pode jogar AA e KK QQ assim... É de luas.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Eu vou de c/f river simplesmente porque, sendo ele agressivo com nada, pode haver Ax nas mãos que te dão esse mr flop.

Depois de ele ter tomado dois calls, acho bem improvável que ele blefe uma terceira street.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Tenho sempre grandes problemas em dar call como esses oop vs raises no flop. Mas como jogado eu vou dar c/c turn e c/f river. Gostava de ver mais algumas ideias. É uma mão boa para discutir.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Um blank no river era um pouco melhor porque ele poderia betar um 8x. Com o A a bater no river eu assumo que ele irá checkar river o 8x (ou block bet). Assim, sobra air e sobra Ax quando ele betar river, Jx acho bem improvável.

Quando ele betar 2/3 river, só precisamos ganhar u mterço das vezes para ser BE.

Portanto, daria call river.

Responder
Citar (Quote)

lol fico impressionado com a quantidade de MINIRAISE de donkey em micro limit,e ainda mais o quanto pessoal respeita essa jogada.

acho bem -ev jogar passivamente vs MINIRAISE estando OOP,a maioria das vezes vc vai tomar outplay do donkey com betsizes ridiculas.

eu seguiria 2 linhas estando OOP,ou foldo logo no flop,ou dou call e c/r turn(foldando pra any reraise)

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Poker Player

Original de Um2ois
lol fico impressionado com a quantidade de MINIRAISE de donkey em micro limit,e ainda mais o quanto pessoal respeita essa jogada.

acho bem -ev jogar passivamente vs MINIRAISE estando OOP,a maioria das vezes vc vai tomar outplay do donkey com betsizes ridiculas.

eu seguiria 2 linhas estando OOP,ou foldo logo no flop,ou dou call e c/r turn(foldando pra any reraise)

Isso é bem discutível imo. Vai depender da nossa hand e do board, obviament.
Há spots e spots para tomarmos um miniraise escroto e termos q agir.

Se vc coloca o donk em air, ele vai ter 12% de equity turn e mais 12% river pra acertar a mao dele.
Vc vai deixar ele bluffar bastant e vai extrair dos airs dele quand fizerem essas jogadas.

Enfim, não da pra generalizar assim. Cada spot é único. se bate um J,Q ou K eu dou call bem mais tranquilo nesse river.
Ruim seria bater um turn K e um river A, aí sim seria horrível.
Tem q analisar cada caso.

Responder
Citar (Quote)

Original de Airton18

Original de Um2ois

Se vc coloca o donk em air, ele vai ter 12% de equity turn e mais 12% river pra acertar a mao dele.
Vc vai deixar ele bluffar bastant e vai extrair dos airs dele quand fizerem essas jogadas.

Enfim, não pra generalizar assim. Em poker não se generaliza, cada spot é único.

Com total air é de considerar uma 3bet flop. Com 99 a coisa muda de figura, prefiro deixar ele continuar a disparar com o range todo do que transformar em bluff.

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Poker Player

Original de LockONNN

Original de Airton18

Original de Um2ois

Enfim, não pra generalizar assim. Em poker não se generaliza, cada spot é único.

Com total air é de considerar uma 3bet flop. Com 99 a coisa muda de figura, prefiro deixar ele continuar a disparar com o range todo do que transformar em bluff.

Justamente. Nunca q eu mando 3bet nesse spot. deixa o parceiro ficar bluffand feliz.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

O bluff acontece nesses bordos, mas não se continua para a frente na nl5 com isso. Raisar com nada é ok e dar call com 99 tb, o vilao vai parar de blefar.

Por isso no flop pode ser bluff (e é muito provavel), vendo o resto da mão até ao fim não é bluff nenhum até prova em contrário. Por isso não há muito a fazer.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Fold flop nem pensar, weak.

Call flop para dar raise no turn não tem sentido, muito menos num bordo com poucos draws porque assim ele vai largar os bluffs e continuar com as mãos que nos batem.

Block bet no river acho dinheiro deitado ao lixo, pelo que percebi a ideia de blocar seria fazer com que ele não nos fosse por cima com pior (bluff), isso é uma jogada de medo, de medo de ser bluffado ao checarmos, mas esse medo não tem que existir, temos é que decidir simplesmente se a bet dele tem bluff ou não na proporção suficiente para darmos c/c.

Eu gosto do c/c river, coloquem-se no lugar dele, supondo que ele está a bluffar desde o flop num bordo dobrado, quando ele tem o Ax e vê o A a sair ele vai ficar contente de ver o showdown de maneira a ganhar de algum par, ele não vai tentar value betar contra uma mão pior do que Ax, seria preciso um donkey muito grande para achar que ainda pode value betar Ax ali ou uma dinâmica sick entre jogadores de alto nível.

Responder
Citar (Quote)