Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL5 SH] Overpair vs donkbet flop + turn

12 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
543 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Vilão desconhecido, 65 mãos (44/22). Sem notas.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($2.53)
Hero ($5)
UTG ($5.16)
UTG+1 ($2.95)
CO ($4.79)
BTN ($6.98)

Dealt to Hero T♠ T♥

fold, UTG+1 calls $0.05, fold, fold, SB calls $0.03, Hero raises to $0.35, UTG+1 calls $0.30, SB calls $0.30

FLOP ($1.05) 7♥ 9♦ 4♣

SB bets $0.70, Hero calls $0.70, UTG+1 folds

TURN ($2.45) 7♥ 9♦ 4♣ 5♠

SB bets $1.48 (AI), Hero calls $.48

Ora bem, nesta mão limitei-me ao call no flop porque achei que em boa probabilidade tinha a melhor mão (porque contra donkbet, se achasse que não tinha a melhor mão, iria de raise/fold excepto se nota no vilão em contrário), e assim quis manter o vilão com o range de bluff todo para voltar a dar call no turn. Que foi o que fiz.
Pensei bem? Em que range colocam o vilão?

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Tanto como você jogou quanto r/c flop é ok. Ele pode ter qualquer 9x aí, por isso o r/c flop seria bom contra esse vilão, pois qualquer overcard que bater no turn ele pode parar de por dinheiro no pot.

Mas NH essa sua linha também.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Pra mim, é NH.

Responder
Citar (Quote)

NH, deixa ele com o range todo.

Responder
Citar (Quote)
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

Falta o fator de agressividade do vilão AF para definir melhor se essa donkbet é por valor ou bluff.
Pelo Equilab nós temos com VPIP 44% um range:
44+,A2s+,K2s+,Q4s+,J6s+,T6s+,97s+,87s,A2o+,K6o+,Q8 o+,J8 o+,T8 o+,98 o.

Se o AF for 1.x, eu com meu estilo, no spot dado, limito o range acima em 44, x7, x9, 79.
Se o AF for 2.5+ eu acrescento o 68 gutshot e isso se eu tiver uma boa leitura do vilão para draws.

Enfrentar dois pares desse vilão por vezes acontece.
Mas eu aposto no 9x ou gutshot. Penso que com PRF 22% ele reisaria no preflop com 44-77-99.

Penso que qualquer linha de jogo versus essa donkbet é válida considerando o range de 44% visto que na maioria das vezes você estará à frente nessa situação.

Mas enfrentando ranges largos assim a leitura sobre o vilão se torna crucial, pode não parecer porque eles são esteriotipados como fishes
e costuma-se acreditar que qualquer top pair ou overpair já está batendo a mão deles e é aí que eles obtém uma vantagem em conseguir extrair suas 100BBs quando acerta two pairs ou melhor.
Então, tente incluir na suas leituras os tamanhos das apostas e o que elas significam para cada tipo de vilão. Esses 75% eu costumo anotar como 3/4 pot.

Mas isso é tudo pura especulação, a situação muda muito na mesa, no contexto da mesa. Por exemplo, o vilão faz slowplay preflop com KK-AA?? EstudE muito, fique atento ao desenrolar do jogo na mesa e crie aquela "ponte" entre você e cada ação do vilão.

Falei demais :baby: :challenge

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

^^
nice

se ele for passivo é tipo sets... e maos que ele pensa que sao boas mas nao valem muito tipo o 8 o 7 um par de mao baixito...
draws é pc provavel, sendo que iam de c\c

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Original de Lenildo
Falta o fator de agressividade do vilão AF para definir melhor se essa donkbet é por valor ou bluff.
Pelo Equilab nós temos com VPIP 44% um range:
44+,A2s+,K2s+,Q4s+,J6s+,T6s+,97s+,87s,A2o+,K6o+,Q8 o+,J8 o+,T8 o+,98 o.

Se o AF for 1.x, eu com meu estilo, no spot dado, limito o range acima em 44, x7, x9, 79.
Se o AF for 2.5+ eu acrescento o 68 gutshot e isso se eu tiver uma boa leitura do vilão para draws.

Enfrentar dois pares desse vilão por vezes acontece.
Mas eu aposto no 9x ou gutshot. Penso que com PRF 22% ele reisaria no preflop com 44-77-99.

Penso que qualquer linha de jogo versus essa donkbet é válida considerando o range de 44% visto que na maioria das vezes você estará à frente nessa situação.

Mas enfrentando ranges largos assim a leitura sobre o vilão se torna crucial, pode não parecer porque eles são esteriotipados como fishes
e costuma-se acreditar que qualquer top pair ou overpair já está batendo a mão deles e é aí que eles obtém uma vantagem em conseguir extrair suas 100BBs quando acerta two pairs ou melhor.
Então, tente incluir na suas leituras os tamanhos das apostas e o que elas significam para cada tipo de vilão. Esses 75% eu costumo anotar como 3/4 pot.

Mas isso é tudo pura especulação, a situação muda muito na mesa, no contexto da mesa. Por exemplo, o vilão faz slowplay preflop com KK-AA?? EstudE muito, fique atento ao desenrolar do jogo na mesa e crie aquela "ponte" entre você e cada ação do vilão.

Falei demais :baby: :challenge

Talvez tenhas falado demais, mas eu agradeço! Eu quero é aprender! :)

Responder
Citar (Quote)
DiMastodon
Membro desde: 09.02.2012
Poker Player

Nh, com o vilão com a stack full não mudaria em nada a linha de pensamento certo?!

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Original de DiMastodon
Nh, com o vilão com a stack full não mudaria em nada a linha de pensamento certo?!

Com 100 BBs, passaria a ser mais complicado dar call num river que ele continuasse apostando. Dependeria do bet size, da carta que viesse etc.

Responder
Citar (Quote)
nomedrellik
Membro desde: 27.07.2008
PokerStrategist

Também acho que foi bem jogado...

Lenildo, seu post foi muito rico, pelo menos pra mim...
Preciso pegar é esse tipo de linha de raciocinio e começar a implementa-lo nas mesas...

Ta faltando estudo da minha parte e eu vou mudar isso...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Eu gostei como jogaste.
Com reads e ele tendo uma stack maior dá muitas vezes para acelerar flop porque muitos donkeys jogam assim um par ou draw dando call de seguida ao raise. Aqui como a stack é pequena não há overs a temer no turn porque o que ele atola flop ele não deixa de atolar turn batendo uma over tendo tão pouco para trás.
Com stack completa eu vou de call flop e turn pelo menos, river eu acho close, mas tendo a dar call a 1a vez principalmente pela info.

Responder
Citar (Quote)