Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL10] KQo oop vs aggrodonkeys facing 3bet

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
395 Visualizações
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $42.41 (424.1 bb)
SB: $10 (100 bb)
BB: $3.72 (37.2 bb)
Hero (UTG): $10.30 (103 bb)
MP: $7.63 (76.3 bb)
CO: $11.21 (112.1 bb)

Preflop: Hero is UTG with Q K
Hero raises to $0.40, MP calls $0.40, CO folds, BTN raises to $1.20, 2 folds

MP: aggrodonkey (81/35 em 47 mãos)
BU: lag com tendência aggro (33/20 em 86 mãos)

Seguinte, o BU era bem agressivo e havia 3betado umas 2 ou 3 vezes antes desta mão, levando o pote sem showdown depois. Geralmente ele cbetava em potes nos quais tinha iniciativa.

Por um lado, eu acho weak foldar esse KQo contra ele e ainda mais tendo um parceiro doador pra amortizar a variância desse tipo de spot, porque eu penso que é uma mão até que boa contra o range dos dois. Por outro lado, ele é bastante agressivo e um call meu e do MP vai criar um pot desconfortavelmente grande.

Possivelmente vão dizer fold pf, evite essas situações e tal, mas eu gostaria de saber se vocês têm planos alternativos pra isso, visto que ambos são donkeys.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

É bem o que você disse, KQo OOP sobre os 2 vai criar uma situação desconfortavel com uma mão marginal em um pote grande. Dar call ai eu acho ruim, mesmo os 2 vilões sendo donkeys vai ter muita action na 3bet pot. Pra mim é fold ou 4bet, eu prefiro o fold.

Se o vilão tem feito isso direto, eu gosto de fazer uma 4bet for bluff e foldar pra volta, mesmo o vilão sendo agressivo, creio que fazer essas voltas por bluff vai fazer ele ficar mais esperto e diminuir um pouco o range de 3bet.

Torno de $2,70 e fold pra volta.

Evite abrir essas mãos de UTG, caso vá entrar...faça um OR menor para que o 3bet dele seja menor também.

Responder
Citar (Quote)
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Não vejo como dar call na 3bet. Reverse implied odds infinitas e é certeza que vai ficar 3way. Única alternativa ao fold é a 4bet, KQ tem dois bons blockers e como ele já tinha 3betado 2 ou 3 vezes, pode ser nice a 4bet.

Acho ruim continuar nessa mesa, porque na tua direita ao que me parece tem um MSS (ou fish) e provavelmente um reg depois dele. Tendo um donk 81/43 na tua esquerda e um LAG pra falar depois vai ser sick de jogar lucrativamente...porque o donk vai dar flat em tudo que você abrir e o LAG vai te squeezar toda hora.

Responder
Citar (Quote)

Eu prefiro call do que 4bet. Sendo o SQZer meio louco penso que vai atolar mais largo e por isso acho que a 4bet não seria boa. O SQZ dele aí foi meio pequeno deixando boas odds, pena não termos info sobre o pós-flop dele... por essa razão acho melhor o fold, mas dando call é para jogar o pós flop de fit or fold e pensar em pagar 3 streets com TP.

Responder
Citar (Quote)
mkapt Autor do tópico
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Original de LockONNN
mas dando call é para jogar o pós flop de fit or fold e pensar em pagar 3 streets com TP.

Valeu, Lock. Era isso que eu buscava quando postei. O fold é uma opção mais fácil, mas certamente há outros planos, principalmente levando em conta que são vilões bem fracos.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Boa discussão. Eu sinceramente prefiro o fold para não jogar o KQ oop pelo que já disseram em cima. Mas gostei das alternativas. A que mais uso é 4bet/fold quando há um vilão muito chato a 3betar sempre. Mas o call por fit/fold e ir de c/c 3 streets com top pair tb nao parece mt má ideia. Ainda para mais se for um vilao que mantem a agressividade pos flop.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de LockONNN
Eu prefiro call do que 4bet. Sendo o SQZer meio louco penso que vai atolar mais largo e por isso acho que a 4bet não seria boa. O SQZ dele aí foi meio pequeno deixando boas odds, pena não termos info sobre o pós-flop dele... por essa razão acho melhor o fold, mas dando call é para jogar o pós flop de fit or fold e pensar em pagar 3 streets com TP.

Acho que falaste bem.
A 4bet parece-me precipitada com tão pouca info, temos apenas a informação meio vaga de 2 ou 3 3bets, sendo que nem sabemos o range de 3bet dele, se for polarizado (o que é provável vindo de um donkey) 4betar KQ é deitar dinheiro ao lixo.
Se ele estivesse a 3betar mesmo muito (stat atirar-se já para os 15%) e sem olhar para posições (dar uma vista de olhos à 3bet vs posição) eu acho o call ok para jogar por fit ou fold.
Como a info está muito verde eu prefiro o fold.

Responder
Citar (Quote)