Algumas questões que até são meio que básicas mas era importante
Sp fui ruim nas contas ... preguicite
Primeiro quero esclarecer que estamos a falar de nl10 - limite ultrabaixo mas, que, esta questão se aplica, visto que os vilões usam 3b light com mãos sem valor nenhum sem continuarem com elas (com fold para 4b alto) e 4b tb. Tenho jogado e no inicio tinha viloes com 3b contra mim de 18% (lol) tipo bullying, só que foldam para a 4b quase sempre e shovam nuts nao 5betam, o que se torna obvio.
Anyway, independentemente de acharem que a questão nao tem interesse nenhum por ser nanolimites e que "se joga so por valor" o que nao concordo, mas cada um tem a sua opiniao acerca disso, gostava que comentassem acerca do assunto, se assim o entenderem. Num outro sitio qualquer a questao terá mais relevo. Por isso pode ser para todos os L.
Tenho tido algumas dúvidas acerca de um valor padrão de 4bet e 5bet , seja por bluff ou por valor, claro [ um valor que permita ter na boa um 4bet\fold ; um 5bet\fold (isto existe?), 4bet\5bet AI por valor ].
Qual seria para o 4bet\fold? Por ex:
NL10
10,00€ 100bb
10,00€ 100bb
Tamos no CO abrimos raise tomamos um tribet de um vilão com % alta de 3bet do btn (probabilidade de bluff muito muito alta) abrimos 0,30€ vilao manda 1€, nós tanto com AA ou com A2 \ whatever qual seria o valor padrão aqui nesta jogada? (que permita ter sp tudo nao so value)
Mandamos x o vilão folda, ok terminou a mão.
Mandamos por exemplo 2,20$ o vilão manda 4$ ou 3 e tal na brincadeira nos com nada tb temos um 5b fold ou só podemos Shovar?
Temos AA nessa jogada, raisamos para 0.30 o vilao manda 1$, nos subimos o nosso size padrao que seria o que perguntei em cima o vilao manda tipo o dobro ou menos que o dobro qual seria a jogada padrão de 5b tanto por bluff(se existe ou com os nossosAA) ou shipamos logo? se shiparmos logo as nossas 5bets vao ser sp sp value. Isso é mau certo?
*
Que conclusões tiram de um vilão que dá 4bet shove com o range todo?
Que ele não tem range de 4bets por bluff , certo?
E que dá 5bet shove ou antes dá um 5bet sem ser shove?
Como conseguem estar equilibrados? Usando o mesmo valor, claro? qual será? Sendo que temos 4b bluf \5b bf o valor será nao muito alto, nem mto baixo (para nao incentivar calls): qual seria?
Evito fazer isso de mudar as coisas, os valores mas acontece e principalmente quando ou 5betar ou shovar...! Isso visto por uma pessoa atenta dá para jogar 100% bem contra.. só fazendo umas notas.
Tipo do mais básico de 2.1$ (bluff) mais que isso value, ha mta gente que faz isso... n5\10 cemtavps-
*
Outra questao
Quando é que estamos comprometidos com um pote?
Por exemplo mandamos um 4bet ou assim por valor o bluff ou mao media por valor contra det. range + fraco, calha que encalhamos num 5b... ou fomos nos que mandamos.
P.EX. tamos na blind vilao do btn abre, 3b, ele 4b nos so podemos ou shovar ou podemos dar 5b fold?
Já investimos 35 blinds num pote que ja tem 70 e vai ter o resto +100 temos que pagar com tipo any2, quando é que isso terá que acontecer?
Outra:
E 300bb deep por exemplo ? Voces têm AA em que ponto shovam ou vao sp mandando mais quantias pre 3b 4b 5b 6b etc? Ou sem AA.