Skip to forum
Notifications
Clear all

PLO50 - KQJTds BB

16 Posts
6 Users
0 Reactions
1,423 Views
RuiBouquet

Cake Poker, $0.25/$0.50 Pot Limit Omaha Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $51.95 (103.9 bb)
SB: $81.18 (162.4 bb)
Hero (BB): $50 (100 bb)
UTG: $60.17 (120.3 bb)
MP: $60.70 (121.4 bb)
CO: $59.61 (119.2 bb)

Preflop: Hero is BB with J K Q T
UTG folds, MP raises to $1.34, CO calls $1.34, BTN folds, SB calls $1.09, Hero raises to $6.70, MP raises to $22.78, 2 folds, Hero calls $16.08

Flop: ($48.24) A 6 3 (2 players)
Hero checks, MP bets $37.92 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$48.24 pot ($2.40 rake)
Final Board: A 6 3
Hero mucked J K Q T and lost (-$22.78 net)
MP mucked and won $45.84 ($23.06 net)

Grande asneirada 3bet PF?

Flop precisava teria aproximadamente 26% de pot odds, portanto era shove.

board: Ac6s3s
Hand Equity Wins Ties
KsQsJhTh 24.08% 517,821 981
AA 75.92% 1,633,698 981

Reply
15 replies
Orochimaro

acho que naum tinha muito que fazer aih não... pq ele soh entra nessa mão com algo muito forte.. e vc só tem o 2nd FD, fold eh bem light

Reply
ATs973

A 3bet pré flop não é tão ruim assim,só que sua mão joga muito bem um pot multiway. Com tanto cold call vou tender ao dar o call...

Sua jogada é mais coisa de higk stack, aonde tem muito meta game e a agressividade é bem latente.

Veja que depois do call no préflop sua mão ainda não é tão boa assim contra um range de 4bet do vilão. Se eu colocar um range de 4bet de 2% o gráfico de sua mão é relativamente ruim contra esse range. Amanhã faço umas contas pra gente ter certeza do que estou dizendo.

Mesmo sua equidade neste flop é no limite do BE.

Reply
RuiBouquet

Ok AT! Aguardo essas continhas, obrigado pela disponibilidade!!!

Pensando melhor acho que até é ok o fold no flop...

Reply
ATs973

Não pode foldar flop....vc ja investiu muito dinheiro.

Se a decisão for BE ainda assim está ok o shove....

Reply
RuiBouquet

Mas é abaixo do BE... 26 para 24

Reply
ATs973

No flop eu continuo achando que tem que shovar, mesmo achando que ele tem 100% das vezes AA. Essa falta de equidade não é o dos males o pior.

Vamos as contas sobre o call na 4bet no pré flop:

Colocando nossa mão num gráfico de equidade e considerando que o vilão tenha todos os AA em sua mão teremos os 26,5% de equidade em cerca de 72% dos flop.

A fórmula a ser aplicada seria:

EV = (1 - top_x)(-pf_bb) + top_x[av_equity(pot final) - stack pré call 4bet]

Onde:
EV = Expectativa do lucro ao final da mão com esse call(x);
top_x = percentual de flop que podes ir allin(0,72)
pf_bb = valor do call na 4bet(16,08 )
av equity = área de equidade do gráfico / % de flop; no ex 0,4554/0,72 = 0,6325

EV = (1-0,72)(-16,08 ) + 0,72[(0,6325)(102,68 ) - 43,30]

Ev = -4,50 + 15,58

Ev= +U$11,08

Assim o call na 4bet é +EV.

Mas não esqueça que este valor apurado é do momento em que vc decide dar o call na 4bet.

Os motivos da 3bet precisam ser outros.

Motivos contra a 3bet préflop por ordem de importância(na minha opnião):
- Posição;
- Quantidade de jogadores ja envolvidos;
- Mão que joga bem pot multy way:
- Mão que não joga bem contra range de 4bet tight; Seria melhor uma mãos 9876/ds

Questões a serem vistas também

- MP nit
- VPIP demais jogadores:qdo o MP da call os demais também dão e o que vc faz com um flop mais ou menos?

Reply

3bet preflop é bem ok rui, mesmo squeezando essa sua mão é top...

Mas quando vc toma 4bet e dá call preflop (também tudo ok) vc não precisa de muita coisa pra dar call no flop shove... 100bbs deep vai ser sempre ali na casa de uns 30% de equidade que vc precisa... E é o que vc tem nesse flop aí.... Não tem como largar agora com tudo que vc já investiu no pote...

Essas contas que o AT passou vcs encontram aqui: http://www.dailyvariance.com/static/plo-calling-4-bets.pdf

Reply

Achei outro tópico tb

Reply
ATs973

Só uma consideração:Esse método de calculo serve para qualquer situação, desde que considerando um range pro vilão e que depois do flop todas as fichas irão para o centro da mesa.

Podemos considerar 3bet/5bet stack de 50bb, 500bb....qualquer situação é "calculável".

Reply
smkaos

Original de ATs973

...

Motivos contra a 3bet préflop por ordem de importância(na minha opnião):
- Posição;
- Quantidade de jogadores ja envolvidos;
- Mão que joga bem pot multy way:
- Mão que não joga bem contra range de 4bet tight; Seria melhor uma mãos 9876/ds

Questões a serem vistas também

- MP nit
- VPIP demais jogadores:qdo o MP da call os demais também dão e o que vc faz com um flop mais ou menos?

Achei as avaliações excelentes, só não concordo com o fator "posição" estar como mais importante nesta lista. O fato de estar fora de posição não o faz querer jogar o pós flop com um SPR menor?
A mão é excelente pra 3betar OP em muitas outros spots..

Reply
Lenildo

Original de ATs973

Eu sou ainda o noob em PLO, venho do holdem, li parte dos artigos aqui da PokerEstrategy, e de vez quando estou no omahinha, mas dê-me licença para opinar também.

Concordo plenamente com o Mestre aqui, não foldar no flop. No pote multiway o seu 2º nut flush não é bom, mas no HU acho que é muito interessante correr atrás, então, eu ignoraria que as odds estão 1,7:1 e as considero 2:1 e allin no flop.

Reply
ATs973

Original de Lenildo

Original de ATs973

Eu sou ainda o noob em PLO, venho do holdem, li parte dos artigos aqui da PokerEstrategy, e de vez quando estou no omahinha, mas dê-me licença para opinar também.

Concordo plenamente com o Mestre aqui, não foldar no flop. No pote multiway o seu 2º nut flush não é bom, mas no HU acho que é muito interessante correr atrás, então, eu ignoraria que as odds estão 1,7:1 e as considero 2:1 e allin no flop.

Ola Lenildo td bem???

As odds aqui não são totais para um flush por que a gente está considerando que vilão tem AA pelo 4bet dele pré flop..entendeu??

Você tem outs para seu draw, mas, além da possibilidade de vilão ter Ax:spade: ele pode ter A :spade:, o que ja reduz nossos outs para flush e existem redraws, que seriam as cartas que o vilão faz full ou quadra...

E skmãos, quando depois do flop a mão fica HU, tudo bem.Ai todo mundo vai achar que está ok, analisa equidade e toma decisão correta.
Agora quando ninguém 4beta e tem mais 3 jogadores envolvidos na mão você vai lembrar que seria bem melhor estar no BU. Por isso, na minha opnião, a posição seria o mais importante motivo para inibir o 4bet.

Se vc fosse elencar o pior motivo para 3betar este exemplo qual seria?

Essa mão, nos blinds, seria muito melhor 4betar um BU com 3bet alto do
que 3betar aqui...

E tem outro, quando eu venho aqui e chamo atenção que não é assim tão simples dar esta 3bet, não quero dizer que nunca deve ser dada. Claro que tem que fazer isso até pra balancear o range, mas não deve ser regra.

O Nakama mesmo disse que é ok a 3bet. Mas não acredito que seja sempre. Se todos disserem que a mão é perfeita, pessoal vai sair fazendo isso sempre e reclamar do site, da variância, dos donkeys.... _p:

Reply
smkaos

Original de ATs973

...

E skmãos, quando depois do flop a mão fica HU, tudo bem.Ai todo mundo vai achar que está ok, analisa equidade e toma decisão correta.
Agora quando ninguém 4beta e tem mais 3 jogadores envolvidos na mão você vai lembrar que seria bem melhor estar no BU. Por isso, na minha opnião, a posição seria o mais importante motivo para inibir o 4bet.

...

Na minha opinião o pior motivo é a quantidade de jogadores envolvidos ainda por falar.. o segundo motivo que você mesmo citou..
Mas na verdade esse fator acaba sendo gerado pela sua posição e as ações anteriores..

Reply
ATs973

Original de smkaos

Original de ATs973

...

...

Na minha opinião o pior motivo é a quantidade de jogadores envolvidos ainda por falar.. o segundo motivo que você mesmo citou..
Mas na verdade esse fator acaba sendo gerado pela sua posição e as ações anteriores..

Então no BU vc "nunca" 3betaria essa mão com ja 3 jogadores na mão?

Reply
smkaos

Não diria nunca.. mas dificilmente 3betaria..

Reply