Skip to forum
Teoria do AA e KK -...

Notifications
Clear all

Teoria do AA e KK - Tem sentido?

28 Posts
12 Users
0 Reactions
5,130 Views

Galera vejam se essa teoria tem sentido:

Atolar com AA e KK e sempre +EV no longo prazo seja allin pre flop ou depois de ver o flop.

AK e QQ apesar de monstros nem sempre é, pois alem do maldito flip entre os 2, perdem feio para AA e KK.

AA e KK vale allin em flop secos sem importar com trincas, 2 pares ou flushdraws. Em boards com cartas altas dobradas J,Q... ou sequenciados pode se pensar mais um pouco, mas a nao ser esses sera +Ev atolar independente do que vc acha q o vilao tem. Digo isso para jogadores que grindam 16 mesas todos os dias e onde os 15% em que perderem contra as outras maos nao influenciara em nada. Ou seja, se vc colocar 1milhao a longo prazo nessas 2 pares a longo prazo vc iria lucrar 850mil.

Nao falo isso so de cash mais baixos, mas tb nas mesas de valores altos, contanto q vc jogue varias mesas simultaneas.

Essa teoria ,me parece a msm usada com jogadores como Randy Lew Nanoko, q atolava em allin pre flop com maos bem piores que essa na verdade, e q no longo prazo se mostraram +Ev.

Embora pareça logica peço q vcs notem bem o q estou falando: AA e KK independente do que ocorra SEMPRE se deve botar todas as fichas no pote( KK contra AA dificilmente acontece) se vc for um grinder e jogar pelo longo prazo. QQ e AK vc deve pensar um pouco mais, pois dependera do vilao e outras coisas.

Entao tem sentido?

Reply
27 replies
brunomp

mas isso e obvio que essas mãos são as mais lucrativas no poker, mas isso que vc disse que SEMPRE se deve colocar todas as fichas no pote com essas mãos, não faz sentido, quantas vezes eu ja foldei KK e AA, varias vezes, pois estava atras, nao tem essa de sempre, no poker não existe sempre, no poker existe situações e cada situação diz uma coisa, seu AA e de fato um monstro no flop, mas pode ser um lixo no flop ou turn, e cabe o jogador saber disse e fazer um nice fold no AA.

Poker e um jogo de oportunidades, situações, não da pra generalizar. Sempre nao existe, entenda isso.

Obviamente eu digo isso em relação ao pós flop, PF ninguém vai foldar AA hehe

Reply

Nao cara e por isso q to dizendo no longo prazo, grindando pesado vc so vai perder 15% entao esse " SEMPRE" nao teria sentido? Matematicamente falando?
A matematica sempre prevalece no longo prazo! Nanoko atolava com maos bem piores q essa e foi +Ev no LONGO PRAZO, estou diminuindo o range so para AA e KK e considerando um jogador q joga 16 ou mais mesas todos os dias, sacas? Nao teria sentido?

Reply

acho que percebo o que queres dizer, e faz algum sentido. ao atolar sempre perdemos 15% das vezes, o que é +EV.

mas ao foldar essas maos quanto vem board QQJ e achamos que estamos atras, diminui a derrota para 12% por exemplo, que é ainda ++EV

Reply

E isso q estou qurendo dizer!

Reply
brunomp

Original de poquerRafa
acho que percebo o que queres dizer, e faz algum sentido. ao atolar sempre perdemos 15% das vezes, o que é +EV.

mas ao foldar essas maos quanto vem board QQJ e achamos que estamos atras, diminui a derrota para 12% por exemplo, que é ainda ++EV

this, mas independente se vc ta jogando 1 mesa 16 mesas ou 24 mesas, nao e porque vc esta jogando mais mesas que sera spew com essas mãos.

Nao vejo muito sentido nessa discussão, vejam esse link
x Editado por Tudazul. Site concorrente. 7 Out 2012.

Reply
brunomp

Original de shakalvendetta
Nao cara e por isso q to dizendo no longo prazo, grindando pesado vc so vai perder 15% entao esse " SEMPRE" nao teria sentido? Matematicamente falando?
A matematica sempre prevalece no longo prazo! Nanoko atolava com maos bem piores q essa e foi +Ev no LONGO PRAZO, estou diminuindo o range so para AA e KK e considerando um jogador q joga 16 ou mais mesas todos os dias, sacas? Nao teria sentido?

veja o link que passei no post acima, vai sanar suas duvidas.

Reply
sccptimao

Puts, AA e KK não tem que ter dúvida ou medo de atolar Pré Flop.

@brunomp nesse site, JJ está a frente de Aks, em alguns sites já vi diferente.
Isso sempre me confunde.

Reply

Pre flop e claro, mas eu to falando tb pos flop numa estrategia a longo prazo dentro das condiçoes q ja citei e irmao ja to ligado no rank das maos q vc passou la nos links, mas o q eu to falando e so de AA e KK todo money no pote sempre a longo prazo, sacas?

Reply
BanMartins

Faz sentido até o ponto que você coloca "sempre".
Em pré flop via de regra faz sentido, porém há situações em que não é correto, a citar jogos como satélites e DoN's.
Em pós flop também, se você tem notes, ou o board não favorece, você não pode simplesmente ignorar a conjectura e simplesmente atolar, alias, até pode, mas não será lucrativo. Sem falar no tamanho do pote, se estiver deep, vai simplesmente dar push? Ninguém te paga e transforma sua mão em um blefe.

Enfim, sem dúvidas são de enorme lucratividade mas não dá para simplesmente ignorar tudo e atolar, sempre há restrições e saber identificar uma dessa com precisão é o que pode mudar consideravelmente sua winrate ou ROI.

Reply

E irmao eu sei q a matematica funfa do msm jeito tanto em uma mesa como em mil, mas p.ex vc liga bem menos pra flips em varias mesas do q em uma ou qd seu AA e quebrado numa mesa vc se chateia bem mais do q em varias , pelo menos comigo ocorre isso, e por isso q eu to falndo vale a pena se importar com esses 15% q vc perdera qd vc e um grinder de 20 mesas por ai? Matematicamente falando e msm qd seu sexto sentido homem aranha diz q o vilao tem 72 num flop 72Q e vc tem o AA? Matematica a longo prazo brow num universo ainda regido pela matematica, vale ou nao a pena essa estrategia?

Reply

Digo so em cash games

Reply
brunomp

o Poker não é somente matemática, essa é a questão, o universo do Poker não é regido pela matemática somente.
E não é porque o jogador joga mais mesas que ele tem que importar menos, o AA não vai ganhar 100% das vezes, sabendo disso, eu so obrigado a nao me abalar se meu AA perde para 64o (aconteceu comigo quinta), vai acontecer, fazer o que, quantas vezes vc ja quebrou o AA do vilão com sua trinca ou dois pares? várias.

Eu acho que vc está partindo de um pressuposto errado do poker e não está entendendo o que é o poker realmente. o post do BanMartins é legal.

Se for do jeito que vc está falando é fácil, cria um algorítimo, um robô, abre 24 mesas e deixa ele trabalhando 24 horas...

isso independe de cash game ou torneio ou seja lá o que for.

IMO, respondendo sua pergunta, minha resposta seria que não vale a pena essa estrategia.

Pensa no poker primeiro como jogo de pessoas, DEPOIS vem as cartas.

@sccptimao coloca os links dos sites que vc viu por favor

Reply
BanMartins

Oras, em cash fica muito mais evidente que isso não pode ser uma verdade universal, quicá, teoria como chamado.
Temos 1,5bb's no pote, hero sobe 3x, vilão completa no bb, total pote de 6,5bb's.... você vai atolar 97bb's nesse pote? Mesmo que ele aposte pote, sua aposta será tão over que só um donk paga sua aposta, ou seja, contra donks muito donks faz o que sempre acontece, contra donks transforma AA em blefe, e contra jogadores medianos para cima só vai tomar call quando estiver perdendo e o fold será tão corriqueiro que não compensará as vezes que perde.

Reply
pinhero

Atolar com AA e KK e sempre +EV no longo prazo seja allin pre flop ou depois de ver o flop.

1. Isso não é teoria
2. Não faz sentido
3. Não é sempre +EV pós-flop
4. E ainda vamos ter várias situações em que fazer slowplay, sem atolar PF, vai ser mais +EV do que atolar

Fora várias outras coisas ditas na discussão que também não fazem sentido.

Reply
RuiBouquet

É uma teoria pois!!!

Reply
leandroLP

Eu faço isso que essa "teoria" diz, não importa se é torneio ou cash....
se é lucrativa, não sei. Só sei que o AA tem uma capacidade incrível de ganho...

Ainda não joguei torneios nem cashes altos o suficiente pra pensar no fold do AA KK pos flop...
imagino que se eu já tivesse jogando high stakes pensaria nisso, no micro, é +EV, jogo sem nem olhar o flop ou ler adversários.

Uma vez só joguei o KK e me arrependi, raise, re-raise e eu all in com KK após um tempão no torneio, nessa hora aí que eu pensei que era o correto o fold.
Dei range de AA pra um dos vilões e foi o que deu. 3 horas de trabalho perdido, nessa hora eu sempre penso no fold PF até do AA (principalmente se for no 888 Poker e já vir 3 limps, um raise e uma 3bet)....
mas, como já disseram aqui, poker não é só matemática, são situações, um bom jogador tem que saber o momento de largar uma mão, seja +ev ou não..
sendo +EV, verdade que a LONGO PRAZO vai ter lucro... mas, pra que sair do torneio após 4 horas, só por causa do mais ev????
Não vejo sentido.

Hoje num sit n go DON 6 hands, com 4 na mesa, tive meu primeiro AA x AA
Cara dá mini-raise, capturei que era trap, tem um monte de donk hoje dando limp de AA, alguns dão mini-raise, meti 3bet light, vilão shova e eu dou call.
Board: 3 :spade: Q :diamond: 7 :spade: 4 :diamond: 9 :spade:
Eu: A :spade: A :club:
Vilão: A :diamond: A :heart:
:nh

Primeira vez que acontece comigo. :f_biggrin:

Reply

Eu acho que essa teoria tem sentido somente para um número pequeno de bb's
E ela se torna mais furada quanto mais deep estivermos
É o que o Ban Martins falou... se estivermos muito deep só tomaremos call de mãos que estão a nossa frente, aí a jogada é -EV

Mas de qualquer forma... porque jogarmos dessa forma se podemos jogar de outras formas mais lucrativas?
As vezes temos que fazer pot control, slowplay, até mesmo fold com monstros... e não simplesmente jogarmos agressivos para atolar
Em cada situação específica existe uma série de decisões que levam a jogada a ser o +EV possível
Se a questão é o grande número de mesas que está jogando, e não tem tempo para pensar em outra jogada a não ser atolar, então você tem que diminuir o número de mesas...
Por que se não tem tempo pra pensar em jogadas com AA e KK (que geralmente são mais fáceis de jogar), imagine então para spots mais complicados...

Reply
brunomp

Original de pinhero

1. Isso não é teoria
2. Não faz sentido
3. Não é sempre +EV pós-flop
4. E ainda vamos ter várias situações em que fazer slowplay, sem atolar PF, vai ser mais +EV do que atolar

Fora várias outras coisas ditas na discussão que também não fazem sentido.

FYP

Reply

Original de davimellopoker
Eu acho que essa teoria tem sentido somente para um número pequeno de bb's
E ela se torna mais furada quanto mais deep estivermos
É o que o Ban Martins falou... se estivermos muito deep só tomaremos call de mãos que estão a nossa frente, aí a jogada é -EV

Mas de qualquer forma... porque jogarmos dessa forma se podemos jogar de outras formas mais lucrativas?
As vezes temos que fazer pot control, slowplay, até mesmo fold com monstros... e não simplesmente jogarmos agressivos para atolar
Em cada situação específica existe uma série de decisões que levam a jogada a ser o +EV possível
Se a questão é o grande número de mesas que está jogando, e não tem tempo para pensar em outra jogada a não ser atolar, então você tem que diminuir o número de mesas...
Por que se não tem tempo pra pensar em jogadas com AA e KK (que geralmente são mais fáceis de jogar), imagine então para spots mais complicados...

acho que este post acaba com a discuçao. concordo com tudo :nh

Reply