Skip to forum
Open Limp - O que a...

Notifications
Clear all

Open Limp - O que achas da jogada?

34 Posts
16 Users
0 Reactions
3,721 Views

O que acham desse tipo de jogada ?

Entrar na jogada de limp, será que tem algums vantagens ou é so desvantagens ??

Em que situações consideram entrar de limp uma boa jogada?

Reply
33 replies

Pessoalmente acho a jogada pessima seja em MTTs ou cashgame, apenas considero que seja "ok" com algum AA/KK num MTT onde saibas que o jogador a tua esquerda seja mesmo muito agressivo e tenhas chegado a pouco tempo á mesa... mesmo assim só o fazia se ele não tivesse nenhum histórico comigo pois senão ficava faceup o valor da minha mão.

Vejo muitos jogadores ao vivo usar o limp para jogar muitas mãos... tambem porque a maioria deles são donks e não fazem minima do que estão a fazer.. mas tambem vejo alguns regs do live a fazer este move que me deixa um pouco confuso porque raio eles jogam assim ?(

Reply
Moderator
aedigao

IMO limp só compensa igual ao que vc comentou, ou qdo está em MP com PP baixo, pra tentar acertar uma trinca por um preço baixo...de resto é tudo -EV

Reply
masfe

Eu faço open limp de PP's nos primeiros niveis dos sng's.

A razão é: se faço raise e alguem dá 3-bet, perco odds para setmining. Já se der limp e alguem raisar, tenho odds para setmining.

Outro aspecto positivo é incentivar ainda mais limps, e quero jogar PP's contra muitos jogadores.

O único problema é que quando vejo um regular fazer open limp nos 1º's niveis já sei o que ele tem, e podemos fazer raise-cbet com imensas mãos pois ele vai jogar para setmining e falhar imenso. Se ele raisar o flop ou der call, está em principio fortissimo.

A solução que achei para isso foi incluir alguns bluff raises para representar o set em algumas boards contra regs bons. Funciona bem.

Reply
RAimi

Eu nunca gostei de open limp a menos que estejamos numa mesa com inúmeros jogadores passivos e jogar por set. Dando linp perdemos uma parte da nossa equidade que é a fold equity.

Prefiro a opção raise ou fold.

PS: Jogo cash game BSS FR.

Reply
brunomp

Original de masfe
Eu faço open limp de PP's nos primeiros niveis dos sng's.

A razão é: se faço raise e alguem dá 3-bet, perco odds para setmining. Já se der limp e alguem raisar, tenho odds para setmining.

Outro aspecto positivo é incentivar ainda mais limps, e quero jogar PP's contra muitos jogadores.

O único problema é que quando vejo um regular fazer open limp nos 1º's niveis já sei o que ele tem, e podemos fazer raise-cbet com imensas mãos pois ele vai jogar para setmining e falhar imenso. Se ele raisar o flop ou der call, está em principio fortissimo.

A solução que achei para isso foi incluir alguns bluff raises para representar o set em algumas boards contra regs bons. Funciona bem.

this

lol dar limp com AA e KK é coisa de donkey, não existe isso.

em cash game o limp praticamente não existe, é jogada de donkey, a n ão ser que vc esteja no SB e uns 2 jogares antes de vc deram limp e vc completa, beleza, mas fora isso, é péssima a jogada.

Reply
brunomp

Original de aedigao
IMO limp só compensa igual ao que vc comentou, ou qdo está em MP com PP baixo, pra tentar acertar uma trinca por um preço baixo...de resto é tudo -EV

isso se enquadra em MTT, cash game não.

Reply
BanMartins

Acho uma jogada peculiar, alias, uma jogada muito difícil de se fazer. Acho que na atualidade só tem um jogador que faz isso sempre e com primazia.

Particularmente eu não uso pelo simples fato de não saber usar de forma +Ev.... limpar pocket par é fácil, quero ver é ser lucrativo e não deixar escancaradas as suas cartas... qualquer jogador de médio para ruim limpa os PP de posição médias, fica muito evidente.

Se você limpa 33 de mp3, tem que limpar AA também, o mesmo se você sobe de KJ tem que subir de 66.... você tem que balancear o seu jogo para não ficar evidente....

Reply
brunomp

BanMartins está falando de cash ou mtt?

Reply
BanMartins

Falo de mtt.

Em cash haja vista a filosofia do jogo não consigo ver como lucrativa.

Reply
brunomp

Original de BanMartins
Falo de mtt.

concorso, cash game nao existe limp mesmo.

Em mtt é std dar limp com pares baixo no inicio, agora, nada a ver de se der limp com 33 tem que dar com AA, com 33 quanto mais no pote melhor, com AA não, por motivos obvios.

O que vc disse ali no final não faz sentido.

Reply
BanMartins

Original de brunomp

Original de BanMartins
Falo de mtt.

Em mtt é std dar limp com pares baixo no inicio, agora, nada a ver de se der limp com 33 tem que dar com AA, com 33 quanto mais no pote melhor, com AA não, por motivos obvios.

Talvez você não tenha entendido o que eu disse, ou não pense muito sobre o assunto. Quando eu disse que quando você abre um tem que abrir o outro é justamente para balancear. Agora se não julga necessário balancear o range é outra história.

Reply
jukitas

Há jogos onde o limp faz parte tipo cash games de pessoas que pagam tudo a mesa toda (tipo ao vivo), e mesmo no programa dos HSP entrava-se de limp para armadilhas ou para nao se ser explorado, claro que nao vamos raisar um par de mao baixo pq nao temos FE nenhuma nem pre nem posflop.

è td uma questao de adaptaçao.

Claro que se da limp com AA e KK para ultra agressivos subirem ou shovarem logo directo.

Num jogo SH nuam mesa cheia de fishes tipo uma mesita que se apanhe da nl5 é -EV dar raise com 22 UTG por exemplo, mas da-se so por dar, mas é queimar dinheiro porque a mesa paga toda e raramente ganhamos o pote (ou nunca); mas nao interessa porque sao 0,08 centavos, mas se for ao vivo com aleijados de blind 0,50 ou 1€ o dinheiro já doi tipo abrir um par de mao e depois pagar a mesa toda... sao logo -3€ ou 4€ e a cbet que nunca passará LOL

Acho mal ser um dado adquirido não se dar limp... o poker é um jogo de situações. na net justifaca-se menos mas ao vivo em jogos de pessoal sem noçao do jogo em algumas mesas é bem - EV dar raise com certas mãos.

Para responder à pergunta: acho mal para acertar numa mesa de TAGs e pessoal com noçao que sabe que tamos fracos e vamos queimar dinheiro a foldar para cbets e pagar cbets em draw (calling statin fish), etc.

Acho bem numa mesa em que o limp de todas as opços, seja o +EV possivel ou nao tao -ev.

Reply
brunomp

Original de BanMartins

Original de brunomp

Original de BanMartins
Falo de mtt.

Talvez você não tenha entendido o que eu disse, ou não pense muito sobre o assunto. Quando eu disse que quando você abre um tem que abrir o outro é justamente para balancear. Agora se não julga necessário balancear o range é outra história.

Ok amigo moderador, entendi o que vc quis dizer sim, balancear o range, pode ser ok isso, mas na situação que vc colocou para tal não faz nenhum sentido.

gg

Reply
BanMartins

Que situação eu coloquei? Onde foi falado em stacks, posição, tendências, modalidade, velocidade, etc ? Que tudo deve ser levado em conta?

Alias, é justamente isso que diferencia um limper bom de um ruim, se é que assim podemos classificar. Um ruim só vai limpar as mesmas cartas e o atento bom jogador vai explorar isso.

ps. A opinião minha que conta aqui é a de jogador, não a de moderador. Que por sinal de nada tem relação.

Reply
brunomp

Bom, acho que essa discussão está tomando um outro rumo, vamos lá

Primeiro: vc é o moderador, então não precisa ficar ofendido se eu te chamar de moderador.

não sei se vc lembra, deve ter a memória curta, vc disse "Se você limpa 33 de mp3, tem que limpar AA também, o mesmo se você sobe de KJ tem que subir de 66.... você tem que balancear o seu jogo para não ficar evidente"

Eu concordo plenamente que deve balancear o range, concordo plenamente que se não balancear o range, se jogar de forma igual o jogo fica evidente, concordo plenamente com vc.

Eu somente não concordo com o fato de dar limp com AA/KK/QQ que são mãos fortes e péssimas para jogar contra muitos jogadores, um call no raise com AA ou um all in PF com AA disfarça muito mais esse AA do que dando limp, e vc tem mais ação.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista.

é isso, nós concordamos em 90% das ideias, nice, o que vc disse nesse ultimo post faz total sentido.

dah e desculpe por te chamar de moderador.

Reply
ff1esta

Os meus limps:full ring,e so mesmo full ring por causa das pot odds,na sb, acontece muitas vezes a mao chegar à sb em limp à qual faço complete com any2,porque vejamos:segundo o equilator,72(a mao mais fraca any2)tem 11% contra a mais forte,AA.mas como o AA(ou outras premiuns) raramente vao estar numa mesa cheia de limps,tem contra um range de open limp e call alguma coisa como:

Equity Vencer Empatar
69.52% 68.87% 0.65% { 88-22, A9s-A2s, K5s+, Q7s+, J7s+, A9o-A2o, K5o+, Q8o+, J7o+ }
SB 30.48% 29.82% 0.65% { 7h2d }

Portanto,o any2 vai ter a maior parte das vezes 30% de equity,quando as pot odds num pote em que há por exemplo 4 ou 5 limps(frequente em micros full ring)5 bbs+bb+a minha complete na sb =7 bb quando so tenho que por 1/2 bb para ver o flop que dá uma equidade de 7%,ou seja ,muito abaixo das odds.(corrijam-me se a minha matematica tiver errada)
Balanceio o meu range sempre da mesma maneira:raise,seja com AA,seja com 72,faço as minhas apostas dependendo de quantas pessoas estao no pote e noa da força da minha mao.O limp com mosntros,em MTT fases tardias muitas vezes significa trap,e o limp/raise entao é mao face up. Mesmo o caso do limp na sb em MTT ainda esta semana aconteceu-me 2 casos,um de 73 em que acerto trio 7 e outra com 106 em que acerto 2 pares contra KQ do gajo que entrou de limp.Ficou com grande azia,este.LOL
Lógico qeu isto é tudo subjetivo,tambem depende da stack que tenho,se a mesa está passiva ou nao,etc.

Reply
BanMartins

Bruno, não tem erro, só coloquei o fato do moderador para ficar claro, muita gente confunde, mesmo não sendo o caso agora.

Vou mudar as mãos então, ou o termo, semana passada estava discutindo sobre limp com o "Padilha Sp", também integrante do Aakkari Team, campeão do WCOOP e SCOOP entre outros. Conversamos um pouco sobre esse tema que é controverso, e volto a afirmar, só existe um jogador que sabe usar tal ferramenta com primazia que é o Pessagno.

Sobre a questão em si, substitui o exemplo do 33 por "Se você da open limp de mãos com baixa equidade ou consideradas como blefe, você também tem que dar open limp com mãos de valores, caso contrário seu range fica muito evidente", e jogar sem balancear ou com um range escancarado é a mesma coisa que jogar com as mãos abertas por assim dizer, em suma, um bom jogador irá explorar isso e muito bem, afinal, é leak básica.

Reply

Original de BanMartins
Bruno, não tem erro, só coloquei o fato do moderador para ficar claro, muita gente confunde, mesmo não sendo o caso agora.

Vou mudar as mãos então, ou o termo, semana passada estava discutindo sobre limp com o "Padilha Sp", também integrante do Aakkari Team, campeão do WCOOP e SCOOP entre outros. Conversamos um pouco sobre esse tema que é controverso, e volto a afirmar, só existe um jogador que sabe usar tal ferramenta com primazia que é o Pessagno.

Sobre a questão em si, substitui o exemplo do 33 por "Se você da open limp de mãos com baixa equidade ou consideradas como blefe, você também tem que dar open limp com mãos de valores, caso contrário seu range fica muito evidente", e jogar sem balancear ou com um range escancarado é a mesma coisa que jogar com as mãos abertas por assim dizer, em suma, um bom jogador irá explorar isso e muito bem, afinal, é leak básica.

Não conheço o jogo desse Pessagno, mas deve ser por isso que muitos dos regs tugas fazem troça dele. :D :D

Reply
BanMartins

Original de srCuco

Original de BanMartins

Não conheço o jogo desse Pessagno, mas deve ser por isso que muitos dos regs tugas fazem troça dele. :D :D

Inquestionável a qualidade do jogo do Pessagno, quem faz troça, ou não conhece do jogo ou não quer conhecer, ou ignora 500k de profit.

Reply