Original de ATs973
Me parece que aqui o pessoal tem se perdido nas contas de equity e outs.
Mas vamos a todas as situações.
Primeiro, raise de utg com ATs não faz parte da SHC avançada. Em micro limit fica pior ainda aumentarmos este range. Se tens intenção de jogar um range maior, ou seja, jogar mais LAG, prefira isso nas posições mais tardias, agora, como és iniciante na modalidade eu prefiro que jogues a SHC e depois cries um range particular.
Segundo: o mais importante aqui é definirmos a nossa equity no flop. Precisamos aqui de uma equity de no mínimo 10%. Acredito que por mais que seja diminuido o range dos vilões, ainda assim temos equity para o call. Agora, se a carta do turn não nos ajuda em nada temos um fold fácil para uma nova bet do vilão. Não é comum esse call no flop, mas em função do tamanho do pot ele é aceitável.
No turn, com ainda 5 jogadores, temos que presumir que um dos vilões tenha no mínimo top par. Sendo assim tenho 9 outs para o flush nut e ainda podemos contra 1 A pelo número excessivo de adversários. Ja posso estar jogando contra um set, dois pares ou mãos que com o A completem o segundo par. Por isso desconto 2 A. E 3 K.
Outs totais são 9+1+3=13. Com esses outs tenho cerca de 28% de equity no turn. Veja que se os vilões atrás de mim fazem fold, eu não tenho minha equity aumentada significativamente, pois tenho que presumir que alguém tenha top par no mínimo. A equity de quem folda quase que totalmente, vai para o adversário que está a frente na mão, com uma mão pronta.
Se estou jogando contra mais 4 jogadores, em posição, podemos fazer um raise por valor no turn. Essa situação é a que o Zekaroz tem defendido. Discordo dele no que tange a equity nesse exemplo. Um dos problemas para se fazer raise por valor no turn é o adversário que fez bet fazer 3bet e obrigar outros jogadores foldarem e por consequência não colocando dinheiro no pot suficiente para se obter valor com esse raise.
Então, nessas situações sempre vamos optar por acertar nosso draw de forma mais barata. Call no turn pelas pot odds. Tens que por 1BB para um pot que tem 10BB. Tens odds de 10:1 e precisas de 4:1 com seus outs.
mas de madrugada eh moh putaria micro limits na pp
os caras entram de limp com AK
fazem raise com J5s
any2 suited eles entram de limp e não largam mais pode fazer 3bet, caps q num adianta
eu jah to até dando insta fold qnd bate a 3 de qualquer naipe
pq sempre tem alguem pagando num flush
se eu for seguir a risca a SHC eu entrego todo meu dinheiro nas blinds
e pergunta: pq vc descontou os outs de K? se bate o K eu faço straight
ps: olha essas coisas q sem sentido
0.1/0.2 Limit Holdem
7 players
Converted at weaktight.com
Stacks:
UTG ($3.73)
UTG+1 ($3.42)
Hero ($4.48)