Galera,
abri esse topico pra que cada um mostre sua rotina de "estudos", como estudam? quanto tempo? antes ou depois das sessions?
abraço.
:sdrink
Galera,
abri esse topico pra que cada um mostre sua rotina de "estudos", como estudam? quanto tempo? antes ou depois das sessions?
abraço.
Boas marcelohenrich,
Por acaso estava a pensar criar um tópico sobre isso.
Encontrei este tópico no outro dia na comunidade inglesa e achei bem interessante Mental Game - The Process Model
Penso que este modelo é bastante interessante para a evolução do nosso jogo, principalmente na parte em que quando revemos nas sessões certos erros, apostamos e tentamos não cometê-los na sessão seguinte. Estou a adoptar esta parte, e sinto diferenças no meu jogo.
Por acaso, não tenho muita rotina de estudos. Já tentei fazer um calendário, mas devido à minha personalidade, calendários não é comigo ![]()
E tu, tens uma rotina?
Saude
Eu começo pela manhã. Acordo, faço exercicios e depois vou estudar. Leio pelo menos um artigo e vejo um video por dia. Geralmente demora bastante, pois eu fico resumindo os principais tópicos dos artigos e me leva no mínimo umas 2:30. Logo depois eu vou ver no mínimo 1:00 de vídeo.
Ahh e é sempre antes de jogar. Normalmente eu fico até alguns dias sem jogar, mas me coloquei numa rotina diária de estudos.
eu jogo pela manha e de tarde, e estudo a noite, pra mim esta sendo mais ev isso pois consigo jogar e estudar muito. Lembrando que estudar nao e somente ler arquivos e videos isso e o minimo, estudar e muito mais que isso.
Original de brunomp
eu jogo pela manha e de tarde, e estudo a noite, pra mim esta sendo mais ev isso pois consigo jogar e estudar muito. Lembrando que estudar nao e somente ler arquivos e videos isso e o minimo, estudar e muito mais que isso.
Pra mim é isso sim. Eu estou focado na teoria do jogo, não jogo muito então não preciso ficar fazendo revisão de sessão. Leio os artigos teóricos com calma para poder extrair o máximo, e faço 2 resumos. E vejo vídeos para ver a teoria que acabei de aprender sendo colocada em prática. Pra mim isso que eu faço é estudar rsrsrs
Além disso eu fico que nem um rato no forum de mãos...
Opa Dumpassos.
Dá uma olhada nesse video produzido por um treinador da comunidade alemã.
O video é feito em inglês mas tá bem perceptivel e acho que vai ajudar.
Abraço
Pô cara, eu não manjo muito de inglês não. Mas o que eu faço é seguir o Learning Paths da comunidade americana. Eu não pego um artigo aleatório e saio lendo. Eu sigo o cronograma do programa. O programa é dividido em Fases (Begginer,junior, intermediário e avançado), e dentro de cada fase existem várias lições com artigos para determinados temas.
Original de dumpassos
Pô cara, eu não manjo muito de inglês não. Mas o que eu faço é seguir o Learning Paths da comunidade americana. Eu não pego um artigo aleatório e saio lendo. Eu sigo o cronograma do programa. O programa é dividido em Fases (Begginer,junior, intermediário e avançado), e dentro de cada fase existem várias lições com artigos para determinados temas.
Este curso também é bastante interessante NL Beginners Course - Overview. Se tivesse mais tempo, participava nele
Original de sarvam
Original de dumpassos
Pô cara, eu não manjo muito de inglês não. Mas o que eu faço é seguir o Learning Paths da comunidade americana. Eu não pego um artigo aleatório e saio lendo. Eu sigo o cronograma do programa. O programa é dividido em Fases (Begginer,junior, intermediário e avançado), e dentro de cada fase existem várias lições com artigos para determinados temas.Este curso também é bastante interessante NL Beginners Course - Overview. Se tivesse mais tempo, participava nele
![]()
É fo** não manjar de inglês :(. Mas eu meti as liçoes do leaning path no tradutor, e como os artigos estão disponiveis em português, da pra me virar aqui
![]()
Original de dumpassos
Que learning paths é esse ? Podes passar o link?
Cumprimentos
Original de Tiago232
Original de dumpassos
Pô cara, eu não manjo muito de inglês não. Mas o que eu faço é seguir o Learning Paths da comunidade americana. Eu não pego um artigo aleatório e saio lendo. Eu sigo o cronograma do programa. O programa é dividido em Fases (Begginer,junior, intermediário e avançado), e dentro de cada fase existem várias lições com artigos para determinados temas.Que learning paths é esse ? Podes passar o link?
Cumprimentos
Boas Tiago232,
Aqui ficam os links:
No Limit Beginners Learning Path
No Limit Advanced Learning Paths
Saude
Original de sarvam
Original de Tiago232
Original de dumpassos
Pô cara, eu não manjo muito de inglês não. Mas o que eu faço é seguir o Learning Paths da comunidade americana. Eu não pego um artigo aleatório e saio lendo. Eu sigo o cronograma do programa. O programa é dividido em Fases (Begginer,junior, intermediário e avançado), e dentro de cada fase existem várias lições com artigos para determinados temas.Que learning paths é esse ? Podes passar o link?
Cumprimentos
Boas Tiago232,
Aqui ficam os links:
No Limit Beginners Learning Path
No Limit Advanced Learning Paths
Saude
![]()
Sempre a ajudar!
Obrigado Sarvam
![]()
Ola,
pois eh, eu vi tambm e acabei abrindo esse topico para saber como anda nosso poker, no comeco eu estudava umas 3h dia e jogava 2h, mas com o passar do tempo fui ficando mais preguiçoso e diminuindo as horas de estudos e aumentando as de jogo.
No meu ver, ler artigos, ver videos e rever as mãos jogadas é muito pouco pra quem almeja algo mais no poker, por isso abri esse topico, para descobrir outras formas de estudos e assim evoluir meu jogo.
abração.
Original de marcelohenrich
Ola,
pois eh, eu vi tambm e acabei abrindo esse topico para saber como anda nosso poker, no comeco eu estudava umas 3h dia e jogava 2h, mas com o passar do tempo fui ficando mais preguiçoso e diminuindo as horas de estudos e aumentando as de jogo.
No meu ver, ler artigos, ver videos e rever as mãos jogadas é muito pouco pra quem almeja algo mais no poker, por isso abri esse topico, para descobrir outras formas de estudos e assim evoluir meu jogo.abração.
Jogar sessões acompanhado de outros jogadores também é bom (sweet sessions) ou rever sessões com eles. Muitos jogadores dizem ter aumentado muito o nível do seu jogo quando começaram a fazer isto.
É o caso do treinador JackDanielsPT, como o próprio revelou na entrevista que deu à PokerStrategy.com.
PokerStrategy: Voltando ao teu percurso, quais foram os passos mais importantes da tua aprendizagem do jogo?
JackDanielsPT: Numa primeira fase foi a prática e as dezenas de artigos que li, e depois e mais importante de tudo foi ter arranjado um óptimo grupo de amigos para discutir o jogo e trocar experiências.
Link da entrevista.
Original de sarvam
Original de marcelohenrich
Ola,
No meu ver, ler artigos, ver videos e rever as mãos jogadas é muito pouco pra quem almeja algo mais no poker, por isso abri esse topico, para descobrir outras formas de estudos e assim evoluir meu jogo.abração.
Jogar sessões acompanhado de outros jogadores também é bom (sweet sessions) ou rever sessões com eles. Muitos jogadores dizem ter aumentado muito o nível do seu jogo quando começaram a fazer isto.
É o caso do treinadorJackDanielsPT, como o próprio revelou na entrevista que deu à PokerStrategy.com.
PokerStrategy: Voltando ao teu percurso, quais foram os passos mais importantes da tua aprendizagem do jogo?
JackDanielsPT: Numa primeira fase foi a prática e as dezenas de artigos que li, e depois e mais importante de tudo foi ter arranjado um óptimo grupo de amigos para discutir o jogo e trocar experiências.
Link da entrevista.
Poooooo, valeu sarvan,
Essa entrevista eh super interessante. Com certeza jogar sessions entre duas pessoas, ter outros pensamentos juntos com outra pessoa eh bem melhor do que pensar sozinho.
Olá, muito interessante o tópico!
Tenho estudado sempre que estou em casa, jogado apenas o necessário para atingir o estatuto Ouro, o que faço em meia hora, jogando DoN Super Turbo de $1 na Poker 770, tenho muitos vídeos e agora comecei a leitura dos 10 principais livros de poker que tinha separado, começando com Theory Of Poker - David Sklansky, mas não estudo tanto quanto gostaria por que o trabalho me toma muito tempo, por isso procuro aproveitar bem o tempo que fico em casa.
Sobre os Learning Paths, alguém sabe me dizer se existem na comunidade portuguesa?
Olá rmottatb. Infelizmente ainda não existem!
Mas brevemente teremos novidades relativamente ao nosso material didático! Fica atento! :sdrink