Saltar para o fórum
Membro do Mês de No...

Notificações
Limpar tudo

Membro do Mês de Novembro: davimellopoker - Façam as vossas perguntas

14 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
878 Visualizações
guto15
Membro desde: 10.05.2007

Membro do Mês de Novembro - davimellopoker

O davimellopoker este mês teve o privilégio de ser escolhido pela comunidade como o nosso Membro do Mês de Novembro, e agora ele vai poder desfrutar durante um mês de todas as vantagens que o estatuto Platina oferece.

Para ficares a conhecer um pouco melhor o nosso novo Membro do Mês, criámos este tópico para poderes fazer perguntas ao nosso companheiro!

Parabéns davimellopoker! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
KKgustavoKK
Membro desde: 04.02.2012

Como jogas em diversas salas gostaria que nos contasse a diferença visível que notas entre elas: field, edge, $$... Acho que pode ajudar muito com essa resposta! :D

PARABENS MEU PARCEIRO VC MERECE! :D

Obs: Ele já não era platina? Não deveria ser Diamante ?

Responder
Citar (Quote)

Primeiramente um muito obrigado a todos!!!
É uma honra de verdade ser considerado membro do mês dessa comunidade

Original de KKgustavoKK
Como jogas em diversas salas gostaria que nos contasse a diferença visível que notas entre elas: field, edge, $$... Acho que pode ajudar muito com essa resposta! :D

E ae muleque... vou falar um pouco então das salas que eu jogo

Poker 888:

Não gosto muito das estruturas de blind dos torneios... por isso que a grande maioria dos torneios que eu jogo lá são os deepstacks
Os torneios no geral tem um field pequeno/médio, o que eu acho bom pra quem quer quebrar a variância
O software eu até gosto... só não tem um tournament selector muito bom
Porque que eu jogo lá então???
Por causa do field...
O nível do field lá é bem fraquinho (principalmente nos torneios mais tardios)
Depois das 10 pm (Brasil) os torneios de 20-30 dólares parecem que tem um nível de jogadores de 2-5 dólares, sem exageros
Por isso que eu acho muito +ev jogar lá
Existem jogadores bons também, lógico... e por ser uma sala não muito grande vc acaba conhecendo quase todos eles, os regs da sala

PartyPoker:

Características bem parecidas com a poker888
Os fields no geral pequenos/médios
Software bem ruinzinho...
Mas o nível dos jogadores até os torneios de $20 eu acho fraquinho, mais que isso a coisa começa a encrencar um pouco
E nos torneios a partir de $50 o field ae fica bem pesado, vc só ve jogadores bem lucrativos, é difícil achar um donk na mesa...

Pokerstars:

Acho que da pokerstars nem precisa falar né...
Mas a principal diferença que eu sinto pras outras salas é que na PS os jogadores são ramdom pra mim
Na 888 e na party eu já conheço a grande maioria dos regs, já sei como mais ou menos eles jogam, já tenho uma boa base de dados no holdem manager sobre eles
Já na pokerstars não
Eu uso o tournament shark pra saber quais são os jogadores lucrativos e quais são os perdedores, já ajuda um pouco... mas não é como nas outras salas

Resumo:

Eu acho legal mesclar as salas porque eu procuro uma boa relação entre estrutura do torneio e o nível do field
Eu não vou simplesmente registrando no torneio que me der na cabeça
Tenho minha grade diária de torneios, e jogo os mesmos todos os dias... mas vou mudando essa grade com o tempo também, à medida que o bankroll vai aumentando
As diferenças dos softwares vc vai acostumando com o tempo

Responder
Citar (Quote)

Ah, e eu não virei diamante porque não consegui manter o platina... acabei grindando menos que no mês de outubro

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Qual dica daria para alguém que queira enfrentar fields menores de MTTs das salas menores?

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Parabéns, davimellopoker!!

Que tipo de MTTs aconselhas na PP? Já lá experimentei alguns e fiquei com a sensação que os turbo (5 minutos) são demasiado rápidos e os de 15 minutos demasiado longos.
Quais costumas jogar?

PS. Estou a referir-me a micro-micro-micro-limits, claro. ;)

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009

Quando vou receber meu coach gratuito?!

Btw, com suas dicas to chegando várias retas finais já.

Responder
Citar (Quote)

Original de Tudazul
Qual dica daria para alguém que queira enfrentar fields menores de MTTs das salas menores?

Pergunta difícil... se fosse o PORQUE de enfrentar os fields menores de outras salas eu poderia falar bastante sobre isso, mas vamos lá...

Cara, MTTs de fields pequenos são praticamente iguais Sit and go's 180 man
Ou seja, se você joga o mesmo torneio pequeno todos os dias, provavelmente você irá encontrar as mesmas caras todos os dias... ou seja, vc tem quase que a obrigação de sair dando scope em todo mundo pra descobrir quem são os regs
Ae a sua maneira de jogar tem que ser diferente de jogar contra um reg e contra um donkey, mas fica difícil fazer isso sem saber quem são os regs lucrativos
Isso vai te ajudar bastante, você vai conseguir restringir muito o range dos vilões sabendo contra quem você está jogando
Se for em uma sala pequena que você irá conhecer os regs rapidinhos, e a maneira como eles jogam... tem que prestar atenção a isso

E em torneios com rebuy não adianta usar estratégia hyper loose, já que você pode acabar gastando em rebuys o prêmio igual a um 6º colocado por exemplo
Acho que hypertight até o período de addon é a melhor estratégia

Pra quem joga sng 180 man e quer fazer a transição pros MTTs é uma boa começar nesses fields pequenos... e pra quem está com a banca curta também, porque a variância é bem menor

Responder
Citar (Quote)

Original de rgs78

Que tipo de MTTs aconselhas na PP? Já lá experimentei alguns e fiquei com a sensação que os turbo (5 minutos) são demasiado rápidos e os de 15 minutos demasiado longos.
Quais costumas jogar?

Sim, os turbos são bem turbos mesmo... já os normais não acho tão longos assim
Eles são no começo, mas depois o negócio começa a ficar apertado
Na FT a média costuma ser uns 20bb
Eu costumo jogar os de rebuy/addon, são meus preferidos!
Acho que jogo mais ou menos uns 40% de rebuy/addon, 40% de freezeout, e 20% de 6-handed
Eu aconselho jogar os torneios mais tardios, o field fica realmente fraco!

Para micro-micro-micro limits eu já não sei... eu grindei eles somente no começo do ano
Mas lembro que para todos os torneios o field é bem fraquinho
Tem os de $6 deepstack, que começa com 5k fichas, ae da pra ter mais edge sobre o pessoal

Responder
Citar (Quote)

Original de Korea12
Quando vou receber meu coach gratuito?!

Btw, com suas dicas to chegando várias retas finais já.

Fico feliz em ter ajudado, nem que seja um pouco

Coach gratuito? ahahhahah ai fica difícil
Mas podemos marcar uma session review qualquer dia ae...
O problema é que você disse que está sentindo dificuldades em jogar short
Analisando meu jogo esses tempos descobri que esse também é um leak meu
Meu jogo deep está bem ok... mas quando estou short ainda faço umas burradas
Minha sorte é que essa é exatamente a especialidade do meu coach, o cara é MUITO fera nos turbos, dae tenho aprendido com ele e melhorada meu jogo em relação a isso

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008

Parabéns Davi ! Queria perguntar te sobre se jogas Live. Sei que no Brasil há muita oferta live, já pensaste em grindar Live também ou não compensa comparando com o online.

Responder
Citar (Quote)

Original de lmrelvas
Parabéns Davi ! Queria perguntar te sobre se jogas Live. Sei que no Brasil há muita oferta live, já pensaste em grindar Live também ou não compensa comparando com o online.

Valeu relvas!!!

Cara, minha passagem pelo live se resume a apenas 3 torneios lol
A oferta aqui é boa até, principalmente agora com a pokerstars patrocinando o BSOP
Fora os circuitos regionais, que existem em diversos estado
Mas infelizmente em minha cidade não existe nenhum clube para jogar
Existem alguns torneios em cidades próximas, mas ae já não acho tão +ev por causa do deslocamento, e não tenho amigos no poker aqui próxima para dividirmos o transporte
Mas é um projeto que tenho para mais adiante, quando o bankroll ficar mais confortável
começar a jogar uns torneios live aqui por perto, até se não forem tão lucrativos, só como diversão mesmo para quando ficar cansado de ficar em frente ao pc :D

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Original de davimellopoker

Original de rgs78

Quais costumas jogar?

Sim, os turbos são bem turbos mesmo... já os normais não acho tão longos assim
Eles são no começo, mas depois o negócio começa a ficar apertado
Na FT a média costuma ser uns 20bb
Eu costumo jogar os de rebuy/addon, são meus preferidos!
Acho que jogo mais ou menos uns 40% de rebuy/addon, 40% de freezeout, e 20% de 6-handed
Eu aconselho jogar os torneios mais tardios, o field fica realmente fraco!

Para micro-micro-micro limits eu já não sei... eu grindei eles somente no começo do ano
Mas lembro que para todos os torneios o field é bem fraquinho
Tem os de $6 deepstack, que começa com 5k fichas, ae da pra ter mais edge sobre o pessoal

Obrigado pelas dicas! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
Membro desde: 04.02.2012

Original de davimellopoker
Primeiramente um muito obrigado a todos!!!
É uma honra de verdade ser considerado membro do mês dessa comunidade

Original de KKgustavoKK

E ae muleque... vou falar um pouco então das salas que eu jogo

Poker 888:

Não gosto muito das estruturas de blind dos torneios... por isso que a grande maioria dos torneios que eu jogo lá são os deepstacks
Os torneios no geral tem um field pequeno/médio, o que eu acho bom pra quem quer quebrar a variância
O software eu até gosto... só não tem um tournament selector muito bom
Porque que eu jogo lá então???
Por causa do field...
O nível do field lá é bem fraquinho (principalmente nos torneios mais tardios)
Depois das 10 pm (Brasil) os torneios de 20-30 dólares parecem que tem um nível de jogadores de 2-5 dólares, sem exageros
Por isso que eu acho muito +ev jogar lá
Existem jogadores bons também, lógico... e por ser uma sala não muito grande vc acaba conhecendo quase todos eles, os regs da sala

PartyPoker:

Características bem parecidas com a poker888
Os fields no geral pequenos/médios
Software bem ruinzinho...
Mas o nível dos jogadores até os torneios de $20 eu acho fraquinho, mais que isso a coisa começa a encrencar um pouco
E nos torneios a partir de $50 o field ae fica bem pesado, vc só ve jogadores bem lucrativos, é difícil achar um donk na mesa...

Pokerstars:

Acho que da pokerstars nem precisa falar né...
Mas a principal diferença que eu sinto pras outras salas é que na PS os jogadores são ramdom pra mim
Na 888 e na party eu já conheço a grande maioria dos regs, já sei como mais ou menos eles jogam, já tenho uma boa base de dados no holdem manager sobre eles
Já na pokerstars não
Eu uso o tournament shark pra saber quais são os jogadores lucrativos e quais são os perdedores, já ajuda um pouco... mas não é como nas outras salas

Resumo:

Eu acho legal mesclar as salas porque eu procuro uma boa relação entre estrutura do torneio e o nível do field
Eu não vou simplesmente registrando no torneio que me der na cabeça
Tenho minha grade diária de torneios, e jogo os mesmos todos os dias... mas vou mudando essa grade com o tempo também, à medida que o bankroll vai aumentando
As diferenças dos softwares vc vai acostumando com o tempo

Nice post, deveria ser um Tópico ! :D

Responder
Citar (Quote)