Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] nl25 - call PF por set value?

4 Posts
2 Users
0 Reactions
329 Views
fewerton

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$24,29:101/31/6/0,6/34/0/-/33;Hero$4,40:///////;UTG$5,00:175/14/1/4,0/36/0/-/56;MP2$17,28:128/28/1/0,2/26/0/-/60;MP3$3,54:19/21/0/-/0/-/-/-;CO$46,09:39/42/8/4,5/47/50/-/50;BU$31,77:20/30/0/0,3/11/-/-/0;[/tg]
0,1/0,25 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with 8♥, 8♣
2 folds, CO raises to $0,75, BU calls $0,75, SB calls $0,65, Hero ???

dá pra dar call por set value aqui?

edit: ai no elephant ta aparecendo 6 handed, mentira. tinha mais do q isso! ou estavam esperando pela bb, ou jah estavam jogando e o elephant nao contou.. por falar nisso o elephant ta com varios erros nas maos, no lucro, enfim... deve ter errado ai tbm

3 replies
latini

Olá fewerton!

Não temos a menor condição de dar call por set value aqui, mesmo havendo 2 cold callers antes de nós. Lembre-se do conceito do "Call 20" da BSS, onde precisamos ter no mínimo 20x o valor do bet para poder tornar o call por set value lucrativo (e o nosso oponente também, claro).

Uma opção seria o squeeze. Repare que o CO (embora tenha ainda poucas mãos) faz muitos roubos de blinds, e ambos os cold callers são loose. Assim, estando o seu 88 à frente tanto da range de blind steal quanto de call dos seus oponentes, e caso você já tivesse um número de mãos confiável dos seus oponentes, o push seria uma boa opção aqui.

abçs!

ps. realmente não é 6 handed pelos adversários envolvidos no jogo PF. Mas repare também que há mais 2 sss além de você em uma mesa com poucos jogadores. ;)

fewerton

uhmm.. entao deixa eu ver se eu entendi...

nesse caso de baixo, eu só poderia dar call caso meu stack fosse de $10?
já que tinha que pagar $0,50? pq logo 0,50 x 20 = $10. é isso?

então nesse exemplo: Brb - Nl25 - 22 Lp , vc tem exatamente 20x o limp, foi por isso que deu limp? se tivesse uma stack de 4,75 em vez dos $5 seria lucrativo tbm? pois já não seria 20x o bet, seria menos! logo isso é -EV ? é extritamente necessario ter 20x o valor do bet (que seria o valor do bet do adversario ou o valor pra nós darmos call?) ?

não entendi muito bem.

latini

Original de fewerton
uhmm.. entao deixa eu ver se eu entendi...

nesse caso de baixo, eu só poderia dar call caso meu stack fosse de $10?
já que tinha que pagar $0,50? pq logo 0,50 x 20 = $10. é isso?

então nesse exemplo: Brb - Nl25 - 22 Lp , vc tem exatamente 20x o limp, foi por isso que deu limp? se tivesse uma stack de 4,75 em vez dos $5 seria lucrativo tbm? pois já não seria 20x o bet, seria menos! logo isso é -EV ? é extritamente necessario ter 20x o valor do bet (que seria o valor do bet do adversario ou o valor pra nós darmos call?) ?

não entendi muito bem.

No exemplo acima o bet do oponente é de $0,75. Logo, tanto você quanto ele precisam ter na stack pelo menos 0,75 * 20 = $15. Quando há um open raise nossas odds implícitas geralmente aumentam, pois nosso oponente de modo geral estará mais disposto a se atolar. Há alguns fatores que influenciarão aí, como o estilo de jogo do adversário, por exemplo. Quanto mais tight ele for, maior a probabilidade de ele ter uma mão forte e, desta forma, maior a possibilidade de ganharmos toda a sua stack ao acertarmos o set, pois ele dificilmente desistiria desta mão forte. Porém, as poucas vezes que acertarmos o set (13%) deverão compensar as muitas que teremos que desistir da mão, daí a necessidade de uma stack 20x maior que o bet para o call ser lucrativo.

Nas situações de limp, o raciocínio é um pouco diferente. À princípio não teríamos um adversário com uma mão extremamente forte PF, daí a necessidade de termos muitos limpers, principalmente calling stations, para que desta forma consigamos extrair bastante valor nas situações em que acertarmos o nosso set, compensando assim as muitas vezes em que não acertaremos, agravadas pela nossa stack pequena. Daí o porquê de sermos obrigados a foldar PF com um pocket pair pequeno diante de um bet com a SSS. E ao acertarmos nossa made hand após completarmos a SB precisamos de alguém que nos pague para tornarmos a jogada EV+ no longo prazo.