Original de fewerton
uhmm.. entao deixa eu ver se eu entendi...
nesse caso de baixo, eu só poderia dar call caso meu stack fosse de $10?
já que tinha que pagar $0,50? pq logo 0,50 x 20 = $10. é isso?
então nesse exemplo: Brb - Nl25 - 22 Lp , vc tem exatamente 20x o limp, foi por isso que deu limp? se tivesse uma stack de 4,75 em vez dos $5 seria lucrativo tbm? pois já não seria 20x o bet, seria menos! logo isso é -EV ? é extritamente necessario ter 20x o valor do bet (que seria o valor do bet do adversario ou o valor pra nós darmos call?) ?
não entendi muito bem.
No exemplo acima o bet do oponente é de $0,75. Logo, tanto você quanto ele precisam ter na stack pelo menos 0,75 * 20 = $15. Quando há um open raise nossas odds implícitas geralmente aumentam, pois nosso oponente de modo geral estará mais disposto a se atolar. Há alguns fatores que influenciarão aí, como o estilo de jogo do adversário, por exemplo. Quanto mais tight ele for, maior a probabilidade de ele ter uma mão forte e, desta forma, maior a possibilidade de ganharmos toda a sua stack ao acertarmos o set, pois ele dificilmente desistiria desta mão forte. Porém, as poucas vezes que acertarmos o set (13%) deverão compensar as muitas que teremos que desistir da mão, daí a necessidade de uma stack 20x maior que o bet para o call ser lucrativo.
Nas situações de limp, o raciocínio é um pouco diferente. À princípio não teríamos um adversário com uma mão extremamente forte PF, daí a necessidade de termos muitos limpers, principalmente calling stations, para que desta forma consigamos extrair bastante valor nas situações em que acertarmos o nosso set, compensando assim as muitas vezes em que não acertaremos, agravadas pela nossa stack pequena. Daí o porquê de sermos obrigados a foldar PF com um pocket pair pequeno diante de um bet com a SSS. E ao acertarmos nossa made hand após completarmos a SB precisamos de alguém que nos pague para tornarmos a jogada EV+ no longo prazo.