Skip to forum
Concentração. O que...

Notifications
Clear all

[Closed] Concentração. O que você faz enquanto joga?

36 Posts
31 Users
0 Reactions
3,908 Views
rafaelaugustop

Eu tenho muita dificuldade em me concentrar, e não é só jogando poker não, qualquer atividade que eu for fazer acontece isso. Gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo, na grande maioria das vezes que eu jogo eu estou fazendo algo. E isso prejudica e muito meu jogo. Vejo vídeos, leio artigos, posto no fórum, leio revista, falo no telefone... Faço de tudo. Meus gráficos são uma montanha russa sobem e descem na mesma sessão com a mesma intensidade. Quando estou perdendo eu desligo tudo, me concentro no jogo e claro recupero.

O máximo de BI up que já tive em uma sessão foram 7, mas eu na mesma sessão sái de -9BI para +6. Quando meu gráfico está bem abaixo, -3BI ou mais, meu jogo melhora muito, muito mesmo. Quando começo a sessão ou estou up eu relaxo, abro outros sites, blábláblá.

Eu fico atualizando o gráfico a cada pote grande que eu percou ou ganho, confesso que não é uma relação saudável mas não consigo perder o hábito.

Alguém tem esse problema? O que vocês fazem enquanto jogam, apenas jogam?

Só para ilustrar o que eu disse olhem esse 3 gráficos. 8 a cada 10 sessões acontece isso, seja qual limite for.

Edit: Estou jogando na NL25 fora do nível que meu BR permite, talvez isso atrapalhe um pouco também. Se eu estivesse jogando no meu limite talvez ficasse mais concentrado já que o valor envolvido seria maior, porém a diferença não é assim tão grande. Me indicaram já jogar com o BR mais apertado tipo 20BI, mas aí é tentar resolver um problema e criar outro.

35 replies
topchami

eu nunca soh joguei poker

eh sempre poker, forum, msn, noticias, facebook, mulher pelada...

mas to de boa, nunca consigo me concentrar mesmo, por isso q so pessimo em estudos hauhauuha

EPdoSantos

95% do tempo que jogo poker é no trampo.. muito raramente eu jogo em casa (fds sempre faço outra coisa).. entao kra.. ta sempre atendendo tel, vendo planilhas, pagando contas e etc.

Gonira

o que eu estou sempre sempre sempre fazendo é ouvindo rock and roll, fumando cigarro e tomando coca-cola. mas a tela do computador não, é só pro poker e fim de papo. o máximo que faço é jogar enquanto janto. =P

quando eu jogava SSS, eu assistia os vídeos da PS e navegava na net enquanto jogava. mas como era SSS-robozinho, não afetava meu jogo. por outro lado, eu mal me concentrava nos vídeos. de boa, ou faz uma coisa ou faz outra. a barulheira, o veneno de beber e o de fumar melhoram minha concentração, não pioram. se piorassem....... bem, eu não ia mudar nada. não consigo de jogar de outro jeito. mas enfim.

btw, desde que comecei a jogar poker, abandonei o msn. sempre achei isso um porre mesmo. e só posto no fórum durante os intervalos.

Chopps

Eu só deixo a tv ligada pra ter barulho...
Se fico no silencio acho desconfortavel...

Preferia umas musicas, mas to sem espaço no HD, entao vai a tv mesmo...
Como faço sessões curtas (1h ~1h30), prefiro só jogar nesse tempo... depois eu faço as outras coisas q tenho vontade...

fewerton

lol.

tambem tenho muita dificuldade de me concentrar em só uma coisa. qualquer que seja. poker, ou lendo livro, ou na faculdade, etc. sou muito ancioso.

acho que sou DDA. já ouviram falar?

NightWolfBRA

Eu procuro evitar qualquer distração (a não ser em freerolls), as vezes deixo a TV ligada, mas evito. Quando estou muito entediado ligo música, mas quando o jogo esquenta mando um "pause" lá! :) MSN nem pensar. Fórum ou algo assim, só quando o jogo está muito parado, ou ainda estou esperando algumas mesas.

Tenho esse problema também...

Me distraio fácil com as coisas ao meu redor. Ultimamente tenho até desligado a música, percebi que às vezes ela me desconcentra. O que tento fazer pra amenizar essa flata der atenças eh fazer sessões de no máximo 1h e 30... ou umas 2h no fds!

hugorochac

Original de Gonira
o máximo que faço é jogar enquanto janto. =P

Achava q eu era o único viciado a ponto de fazer uma coisa dessa :D..

Eu tb não faço nada..Só passo no fórum qdo estou em menos de 4 mesas tá tendo mt pouca ação..Ou qdo estou trocando de mesas(esperando as melhores)..

Tb fumo trocentos cigarros e fico com uma garrafa de água, coca-cola ou café (to tentando parar de tomar café enquanto jogo, q vai uma garrafa sem ver).

Mas a concentração é algo bem importante, qdo jogo desconcentrado tendo a ficar break even.Sempre perco ou ganho pouco( tem períodos q fico algumas K hands sem me concentrar da forma de costume).

E isso gente..Com certeza é leak..Tem q dar um jeito ai..

Tosh5457

no maximo ponho metallica a tocar, e mesmo assim noto q jogo pior pq começo a cantar :rolleyes:

concentraçao é importante, diria mesmo q é um grande leak jogar desconcentrado.

Gonira

Original de hugorochac
[to tentando parar de tomar café enquanto jogo, q vai uma garrafa sem ver

nossa, café é muito +EV. pena que eu tenha preguiça de fazer.

rlagazzi

Antes eu fazia um pá de coisa ao mesmo tempo, depois que comecei a me concentrar mais meu jogo deu uma boa melhorada. Agora no máximo abro o fórum aqui quando a mesa está tranquila... E muito café para passar a madrugada toda ligadão 8o

clinicas

em geral eu jogo mto pouco tempo focado mesmo e geralmente é qnd jogo com uma mesa aberta maior e tal mas logo logo vem o cansaço ai começo a ver orkut, forum, aqui a ps, ouvir musica etc
mas essa coisa de concetração é mto pior no poker live

é foda ter de esperar uma boa pra jogar pq só tem maniacos mas ainda assim tem um ou outro reparando nas pessoas da mesa e vc acaba dando uns tells
tipo toda hora q vier uma mão ruim já sentar pra tras os caras já sabem que num vão tentar um move antes de vc ou já selecionam melhor a mão

dsnilo

Eu devo jogar muito ruim mesmo...me concentro no que estou fazendo (poker) e não saio do estatuto Ouro (NL25)

bboarder

quanta reclamação de boca cheia
eaheauhueeaea

eu costumo fazer várias sessões curtas, dps de um certo tempo jogando perco a paciência, então qd começo a ficar assim já não abro mais mesas e vou fazer qualquer outra coisa, daí mais tarde já tô bom pra me sentar novamente e jogar mais um pouco, sempre buscando concentração.. muito dificilmente faço mais coisas ao mesmo em que jogo e quando faço é coisa rápida, tipo abrir o email e o fórum e deixo lah pra olhar dps q terminar o jogo. :)

Lachesis

Ultimamente eu tenho ouvido Amy Winehouse e feito shuffle com as fichas enquanto jogo... dai se tomo uma bad beat, eu vou buscar as fichas todas no quintal... LOL

Original de Lachesis
Ultimamente eu tenho ouvido Amy Winehouse e feito shuffle com as fichas enquanto jogo... dai se tomo uma bad beat, eu vou buscar as fichas todas no quintal... LOL

lol... eu tbm tinha essa mania das fichas e isso acabou me desconcentrando um pouco

em casa tento jogar focado apenas no poker..mas depois de uns 40 minutos de jogo tbm acabo fazendo varias outras coisas, tipo MSN, forum, TV e meu rendimento cai bastante.... =/

minhas melhores sessoes foram jogadas de sexta de madruga, que é qdo ha o maior numero de fishes no PS e eu consigo me concentrar por varias horas sem se distrair com nada

eu resolvi o problema da falta de concentraçao abrindo mais mesas e colocando som no jogo
antes eu jogava 4 mesas sem som do jogo mas com alguma musica e abria msn, lia algum livro ou artigo, assistia video, jantava... fazia de tudo até q eu coloquei som e começei abrir mais mesas. jogo em 9 as vezes 12 mesas em um monitor soh fica impossivel vc tentar fazer outra coisa
até acho q eu evoluo menos(demora mais pra evoluir mas como joga mais maos acaba sendo quase a mesma coisa eu acho) no jogo mas como eu jogo nl10SSS acho q nem tem mta coisa pra evoluir entao num tem problema

NightWolfBRA

Original de willthewell
eu resolvi o problema da falta de concentraçao abrindo mais mesas e colocando som no jogo
antes eu jogava 4 mesas sem som do jogo mas com alguma musica e abria msn, lia algum livro ou artigo, assistia video, jantava... fazia de tudo até q eu coloquei som e começei abrir mais mesas. jogo em 9 as vezes 12 mesas em um monitor soh fica impossivel vc tentar fazer outra coisa
até acho q eu evoluo menos(demora mais pra evoluir mas como joga mais maos acaba sendo quase a mesma coisa eu acho) no jogo mas como eu jogo nl10SSS acho q nem tem mta coisa pra evoluir entao num tem problema

Eu num gostava de jogar com som, e as vezes ouço música (hoje por exemplo, porque joguei muito tempo). MAs já faz muito tempo que jogo sem som, qualquer dia vou experimentar!

Pra mim depende do dia... as vezes não faço mas nada além de jogar.... as vezes começo jogando ainda vendo e-mails ou forum, mas logo foco no jogo.... as vezes tb preciso comer jogando pois em MTT não tem muita opção de horário pra jogar como em cash.... mas sem dúvida jogar prestando atenção na mesa faz toda a diferença!!!