Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Fl Fr 3/6 Jj

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
423 Visualizações
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$99,00:95/43/10/1,5/33/56/67/50;UTG+2$149,00:212/20/14/1,8/34/40/50/46;MP1$27,00:77/29/9/0,9/41/50/100/33;CO$70,00:136/13/7/0,6/33/11/100/60;Hero$105,00:///////;[/tg]
3/6 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with J♠, J♦
UTG+1 folds, UTG+2 raises, MP1 calls, 2 folds, CO calls, Hero calls, SB folds, BB calls.

Flop: (10,33 SB) K♥, 2♠, 8♠ (5 players)
BB checks, UTG+2 bets, MP1 calls, CO folds, Hero calls, BB calls.

Turn: (7,17 BB) 5♦ (4 players)
BB checks, UTG+2 checks, MP1 checks, Hero checks.

River: (7,17 BB) 5♠ (4 players)
BB checks, UTG+2 checks, MP1 checks, Hero checks.

Final Pot: 7,17 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, jacks and fives (Js Jd)
UTG+2 shows a pair of fives (Jc Ad)
MP1 shows two pairs, fives and deuces (2h 9h)
BB shows a full-house, fives full of eights (8c 5c)

BB wins with a full-house, fives full of eights (8c 5c)

Achei que já tinha muita gente na mão (com apena 1 cold caller eu daria 3bet PF), e como o pote seria grande a fold equity seria baixa, mesmo no turn. Então achei que meu JJ, se já não estivesse atrás, seria muito vulnerável contra over cards para fazer uma 3bet PF, mas com o resultado da mão, fiquei pensando se não era melhor o 3bet de qualquer forma.

10 respostas

voce nao acha que talvez se tivesse dado a 3bet pf o BB poderia ter saido da mao?

NightWolfBRA

Original de CJackson
voce nao acha que talvez se tivesse dado a 3bet pf o BB poderia ter saido da mao?

Sim! Foi isso que gerou minha dúvida. Nesta mão seria melhor! Mas e no longo prazo? Será que jogaria mais dinheiro fora quando encontrar alguém com QQ, KK, AA, do que ganharia em mãos como esta?

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Bem night, eu achei muito ruim o préflop. Você, nestes caso nem precisa de equity tão alta para o 3bet.
Vamos a uns ranges:

Contra o UTG2 podemos dar algo do tipo 99+, AJs+, KQs, AJo+, KQo em funcção de seus 14% de PFR.
Ao MP1 e CO, como não são tão loose asssim um cold call pode ser algo em torno de 22-TT, AJs-A9s, KTs+, QTs+, JTs, KTo+, QTo+, JTo.

Contra esse tipo de mão tens, com JJ, 34% de equity pré flop. Queres motivo melhor para um 3bet? És favorito pré flop.
Outro problema é o fato do BB poder entrar na mão com um range enorme. vamos supor que ele faça esse call com 22-TT, AJs-A2s, K2s+, Q7s+, J7s+, T7s+, 97s+, 86s+, 76s, 65s, 54s, 43s, AJo-A4o, K7o+, Q9o+, J9o+, T8o+, 98o, 87o, 76o.

Isso faz com que sua equity préflop diminua para 28%. O que isso quer dizer: na situação do 3bet pré flop considero que o BB faça fold. Então o pot fica com 3sbx4 jogadores+ blinds=13,5SB e tens equity 34%, ou seja tens 4,59sb do pot.
Na segunda opção, a do cold call,o pot fica com 2sbx5jogadores + smalblinds = 10,5SB e com equity de 28% tens 2,94SB nesse pot.

Veja que da primeira em relação a segunda opção de jogada tens um aumento de 4,59-2,94=1,65SB e precisas investir apenas 0,5SB. Lucro de 1,65-0,5=1,15SB por mão. Isso é uma "fortuna".

Então 3bet pré flop sem falta. Se a estatística do vilão que faz open raise fosse mais tight, por exemplo menor que 8%, ai sim precisas jogar por set value.

No flop, como estás em posição até podes fazer esse call. O pot tem 12sb e ainda tem possibilidade de estar a frente com JJ.

No turn, mesmo jogando contra estes jogadores bem passivos eu iria fazer um bet. Veja que, se estás a frente, cada fold é altamente vantajoso para você, pois a equity remanecente é praticamente toda sua. Além do mais protege sua mão até contra uma over card, 8x, 2x e contra pockt par.Contra raise no turn é fold. Dependendo do número de jogadores que restam e da carta que bate, no river o bet é uma nova decisão.

Como fazes check no turn tens de novo no river uma oportunidade de bet. Bet contra qualquer 8x ou pocket par. E no river tens um bet fold. pois não vejo stats nos vilões que possibilitem um check raise bluff.

NightWolfBRA

Erro PF feito, que tal um raise no flop?

Obs.: Eu num costumo aliviar com JJ, mesmo que no sub-consciente, acho que é a pressão da tentativa de mudança de nível, e com isso dos valores mais altos (sared money). :( Preciso ficar atento a isso!

ATs973

Concordar com os ranges que sugeri?

Então fazes uma conta de equity no flop, e me dicas o que achas dessa sua idéia.

NightWolfBRA

Original de ATs973
Concordar com os ranges que sugeri?

Então fazes uma conta de equity no flop, e me dicas o que achas dessa sua idéia.

Droga, só 21% :( Nem pensar no raise :(

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Original de ATs973
Isso faz com que sua equity préflop diminua para 28%. O que isso quer dizer: na situação do 3bet pré flop considero que o BB faça fold.

então mas se ele não fizer fold temos uma equity de 28% contra 4 jogadores.. creio que continuamos com uma vantagem significativa para justificar este raise.. não é?

ATs973

Zekaroz, acho que você confundio as coisas. Me refiro ao 3bet pré flop. Tentei demonstrar que se fizemos esse move nossa parte no pot aumenta o suficiente para compensar o investimento de 1SB.

O raise ao qual o night comentou foi no flop. Nossa equity no flop fica apenas em 21%, depois desse bordo e nem considero o range de mãos do BB. Se eu considerar fica menor ainda.

Uma coisa é o 3bet préflop - jogada certa.
Outra coisa é o raise no flop jogando passivamente o préflop - jogada menos correta.

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

sim eu percebi.. só estava a comentar a parte em que dizes que partes do principio que o BB dá fold.. e eu estava a dizer que mesmo que o BB não dê fold ainda temos uma equity boa.. superior à de qualquer adversário.. não é verdade?

basicamente só não percebi o porque de partires do princípio de que o BB dá fold.. porque a nossa equity diminui, com o call dele, mas em relação à dos nossos oponentes ainda estamos à frente de qualquer um deles..

ATs973

Nestes limites o mais correto, contra 3bet é cap ou fold. Agora os cálculos que fiz são presumindo que ele faça fold. Se ele faz cold call não é tão ruim também, pois nossa equity ainda é maior que a de todos, mas diminui. Sempre o mais interessante é que se tenha uma equity maior possível e quanto menor o número de oponentes maior a equity individual.