Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

nl25 - trips flop vs raise shove turn flush

20 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
467 Visualizações

Party, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $37.72 (150.9 bb)
Hero (BB): $25 (100 bb)
BTN: $16.47 (65.9 bb)
SB: $7.25 (29 bb)
CO: $82.59 (330.4 bb)

Preflop: Hero is BB with K Q
MP folds, CO raises to $0.50, 2 folds, Hero raises to $2, CO calls $1.50

Flop: ($4.10) 9 Q Q (2 players)
Hero bets $2.75, CO calls $2.75

Turn: ($9.60) 7 (2 players)
Hero bets $7, CO raises to $77.84 and is all-in, Hero ????

vilao 51/8 54 hands

Responder
Citar (Quote)
19 respostas

Fold.

Responder
Citar (Quote)
cavis
Membro desde: 18.12.2010

Call tranquilo.

Ele tem em range Qx piores, FD com par, ..., etc.

. Mesmo se ele tiver flush ainda temos 10 outs.

Temos de investir 13$ para ganhar 50 (47.5$ com rake) .

Call !

Responder
Citar (Quote)

Original de cavis
Call tranquilo.

Call !

Qx pior? O que te leva a pensar que ele faz isso nesse turn com isso? :rolleyes:
Mesmo pair+draw há poucos combos. Muita linha de made flush, FH...

Responder
Citar (Quote)
cavis
Membro desde: 18.12.2010

Original de LockONNN

Original de cavis
Call tranquilo.

Call !

Qx pior? O que te leva a pensar que ele faz isso nesse turn com isso? :rolleyes:
Mesmo pair+draw há poucos combos. Muita linha de mande flush, FH...

51/8 - 54 hands , isso e importante , mesmo so com estas maos acho que da para dizer que ele pelo menos tende para donkey.

Por isso ele pode ter um call vs 3bet bem largo, e ter Qx piores que nao fazeram raise no flop, porque e tipico para donkeys fazerem slow play mesmo em bordos perigosos.

Agora ele tambem pode ter flush, mas contra isso nos temos 22%, mas nos precisamos uns 28% de odds para ficarmos BE.

Mas ele ainda pode ter mais coisas piores do que Qx, pode ter JJ,1010, J10 que quis fazer semi-bluff e ainda mais coisas ...

Para mim e um call tranquilo ...

vamos ver o que dizem os outros que vou comentar esta mao ...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Betaria 3$ flop.

O cavis tem um bom argumento, as pot odds já estão boas para nós e temos 10 outs contra flush. Basta vilão fazer isso de vez em quando com Qx pior que fica suficiente para dar call. Mas é close.

E porque não um c/r turn? Não estamos a cobrar de muito e deixamos o range do vilão mais largo. E assim também fica bem mais provável ele ter Qx no range porque se ele betar 7$ e nós formos all in aí sim ele vai ter muito Qx que joga dessa forma. Para não falar de alguma idiotice que ele bet vs missed.

Responder
Citar (Quote)

c/r acho bem melhor, cobra de random bluffs que chegam ao turn. bet/call nunca vai ser uma situação boa...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Com o c/r turn arriscamos perder valor de overs com flush draw e second pair.
Esperam que ele tenha muito AK sem flush draw a fazer float?
Betando também não vejo fold. Não excluo overpair do range dele, e parecendo que não temos algumas outs.

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de Lunitis
Com o c/r turn arriscamos perder valor de overs com flush draw e second pair.
Esperam que ele tenha muito AK sem flush draw a fazer float?
Betando também não vejo fold. Não excluo overpair do range dele, e parecendo que não temos algumas outs.

Overs com flush draw betam perante o check com toda a probabilidade. E second pair não vamos cobrar turn e river portanto não é tão crítico assim betar turn. Claro que contra TT com :club: corremos o risco de sermos outdrawn mas também com o nosso bet/call turn corremos o risco de estreitar o range do vilão demasiado. É uma questão de pesar os riscos/benefícios.

Responder
Citar (Quote)

dei call e achei o flush :rage:

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Dou call, normalmente flush vai jogar mais passivo e você tem muitos outs contra ele. Sobre o bet ou o c/r no turn, contra desconhecido no que diz respeito a ser agressivo, prefiro bet mesmo para cobrar de 2nd par e draw.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Tenho visto bastante esse mini raise pré-flop, principalmente do BU. É algum modismo teórico ou continua sendo coisa de donkey?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de brunogalvao81
Tenho visto bastante esse mini raise pré-flop, principalmente do BU. É algum modismo teórico ou continua sendo coisa de donkey?

Começa a ser standard abrir 2bbs do BU. Então de NL50 para cima é a regra.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de double2

Isso é um novo momento do poker então. Pra onde isso nos leva - ou: como nos adaptamos a isso - ? Nessa situação penso que:

- Temos mais ação PF - calls e resteals;
- Temos decisões mais complicadas pós-flop - com mais jogadores pagando para ver o flop;

Entre outros.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2

Isso é um novo momento do poker então. Pra onde isso nos leva - ou: como nos adaptamos a isso - ? Nessa situação penso que:

- Temos decisões mais complicadas pós-flop - com mais jogadores pagando para ver o flop;

Entre outros.

Na verdade não é bem assim. Normalmente abrimos 2bb no BU apenas se os blinds são regs. Contra donks abrimos 3bb ou mais porque queremos mais dinheiro no pot. Contra reg é bom o mr no BU porque um reg sabe perfeitamente que jogar oop sem iniciativa (caso de call) não é bom. O range de call dele no nosso steal em principio não vai aumentar tanto por ser mini raise. O mr permite que o nosso steal possa funcionar menos vezes para que seja lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de double2

Entre outros.

É o que o Lock falou, tal e qual. Só fazemos isso do BU e é basicamente mais uma estratégia para abusarmos ainda mais da vantagem gigante que temos sobre as blinds: posição. E só faz sentido andar a abrir 2bbs do BU se for também para abrir ainda mais o range de steal do BU, 55% ou mais.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Só uma curiosidade, na NL500 muitos regs abrem miniraise de todas as posições, menos bvb. E saiu um vídeo por aí de um cara muito foda em que SB vs BB quando chega em fold só joga dando open limp =P

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de LockONNN
Na verdade não é bem assim. Normalmente abrimos 2bb no BU apenas se os blinds são regs. Contra donks abrimos 3bb ou mais porque queremos mais dinheiro no pot. Contra reg é bom o mr no BU porque um reg sabe perfeitamente que jogar oop sem iniciativa (caso de call) não é bom. O range de call dele no nosso steal em principio não vai aumentar tanto por ser mini raise. O mr permite que o nosso steal possa funcionar menos vezes para que seja lucrativo.

Não concordo muito... contra fish se o miniraise alargar mais o range de call dele, fica melhor para nós porque ele vai jogar com um range ainda mais fraco e vai cometer erros ainda maiores pós-flop por causa disso.

E contra regs fazer 2x ou 2.5x faz uma boa diferença no range e frequência de call e 3bet imo. Eu dou muito mais call contra 2x e muito mais 3bet contra 2.5x (3x tá sendo raro de abrirem no BTN).

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Eu quando tenho uma mesa cheia de MSS/SSS a falarem depois chego a entrar de mini raise de MP. Eles vivem muito do dinheiro que fazem na FE da 3bet, e tendo ranges balanceados é difícil contrariar. Com mini raise o dinheiro pode entrar todo no pós-flop de qualquer das maneiras porque têm stack curta.
Se mantenho o mesmo range de abertura ao abrir 2xs e eles vierem com um range mais fraco para o pós-flop por causa disso apesar de terem melhores odds acho que será lucrativo para o hero.
Mas isto sou eu a "inventar"..

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de Lunitis
Eu quando tenho uma mesa cheia de MSS/SSS a falarem depois chego a entrar de mini raise de MP. Eles vivem muito do dinheiro que fazem na FE da 3bet, e tendo ranges balanceados é difícil contrariar. Com mini raise o dinheiro pode entrar todo no pós-flop de qualquer das maneiras porque têm stack curta.
Se mantenho o mesmo range de abertura ao abrir 2xs e eles vierem com um range mais fraco para o pós-flop por causa disso apesar de terem melhores odds acho que será lucrativo para o hero.
Mas isto sou eu a "inventar"..

Não me parece invenção nenhuma. É um facto que onde SSS e MSS fazem o $ é quando nós fazemos open de 3bbs/fold. Abrir 2bbs de any position quando temos 2 MSS na mesa parece-me uma boa opção. Se eles quiserem dar call e jogar pós-flop não tem problema, temos iniciativa, muitas vezes posição e contra um jogador que com toda a probabilidade não joga bem pos flop.

Responder
Citar (Quote)