Saltar para o fórum
$1 Milhão ou $100 M...

Notificações
Limpar tudo

Coin Flip Milionário A sondagem é criada em Jul 25, 2012

$1 Milhão ou $100 Milhões?

137 Mensagens
55 Utilizadores
0 Reações
14.2 K Visualizações
w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de lmrelvas

Original de guilherme27t

Original de gremio2010

Original de thiiholz
Agora fiquei curioso com uma coisa, qual é a taxa com a qual a poupança é remunerada em Portugal?

E no Brasil como está? Eu li que mudou algumas coisas, mas o que exatamente?

A Selic se não me engano está a 8% e a poupança rende agora TR + 70% da Selic.
E em Portugal?

Quem tem muito dinheiro é capaz de negociar taxas até aos 5 %. Quem não tem muito dinheiro tem que se contentar aí com 2 %. Não compensa ter o dinheiro a render no banco imo.

Insta vermelho. acho mais fácil chegar aos 100 milhões com um milhão, do que chegar ao milhão com zero.

A divida pública Portuguesa rende 12% líquidos ao ano e está garantido pela troika :megusta

Responder
Citar (Quote)
vikcch
Membro desde: 15.10.2009
PokerStrategist

Original de gremio2010
O ideal seria combinar com um grupo de pessoas que foi submetida a mesma situação para metade do grupo apertar no vermelho e o resto no verde. No final é só rachar os lucros e correr pro abraço.

A expectativa de ganhos que mencionaram acima não é difícil. Vamos supor que isso vai ocorrer 200 vezes.

100 vezes no vermelho = 100 milhões

100 vezes no verde ≅ 5 bilhões (isso levando em consideração que ganharemos aproximadamente 50 % das vezes)

Matemáticamente não há dúvidas qual a decisão correta a tomar.

A questão é o quão impactante será na nossa vida o menor valor. Isso nos faz escolher entre ele ou arriscar a sorte.

interessante sua teoria... mas com 200 pessoas a carregar no butão e dividirem os prémios, mais valia todos carregarem no verde, já que a probabilidade de perder todos os flips quase não existe, diria mesmo que nunca aconteceu nem numa amostra astronomica....

mas 1 milhão já me dava para este fim de semana... eu escolhia o vermelho...

Responder
Citar (Quote)
GuhH01
Membro desde: 27.08.2010
PokerStrategist

A ideia ideal era formamos Grupos de 100 de Pessoas e todos apertarmos o Verde :megusta

Mas tipo, eu acho que msm 100 pessoas seriam eventos isolados..ou seja.. nenhum dos eventos anteriores afetariam o resultado.

porém, se tivermos "sorte", no final das 100 tentativas sairiamos no minimo "break even" .. não custa nada tentar né rs

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Original de vikcch

Original de gremio2010
O ideal seria combinar com um grupo de pessoas que foi submetida a mesma situação para metade do grupo apertar no vermelho e o resto no verde. No final é só rachar os lucros e correr pro abraço.

A expectativa de ganhos que mencionaram acima não é difícil. Vamos supor que isso vai ocorrer 200 vezes.

100 vezes no vermelho = 100 milhões

100 vezes no verde ≅ 5 bilhões (isso levando em consideração que ganharemos aproximadamente 50 % das vezes)

Matemáticamente não há dúvidas qual a decisão correta a tomar.

A questão é o quão impactante será na nossa vida o menor valor. Isso nos faz escolher entre ele ou arriscar a sorte.

interessante sua teoria... mas com 200 pessoas a carregar no butão e dividirem os prémios, mais valia todos carregarem no verde, já que a probabilidade de perder todos os flips quase não existe, diria mesmo que nunca aconteceu nem numa amostra astronomica....

mas 1 milhão já me dava para este fim de semana... eu escolhia o vermelho...

Sim, um grupo de 200 pessoas não resta dúvida que é insta botão verde para todas.

Agora imagina tu e mais três amigos, vocês decidem os 4 apertar no verde. Os dois primeiros apertam o verde e perdem. Tu e o próximo vão no mínimo cogitar apertar o vermelho para garantir algum.

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

- Depósitos feitos até o dia 3 de Maio rendiam e seguem rendendo 0,5% + TR.
- Depósitos feitos a partir desta data rendem os 70% da SELIC + TR.

Acho que com 1kk dá pra conseguir ~1% sem risco. Isso dá 10k mês.

10k mês pra mim dá pra manter um bom padrão de vida (claro, aqui não to considerando inflação nem nada).

Responder
Citar (Quote)
vikcch
Membro desde: 15.10.2009
PokerStrategist

Original de gremio2010

Sim, um grupo de 200 pessoas não resta dúvida que é insta botão verde para todas.

Agora imagina tu e mais três amigos, vocês decidem os 4 apertar no verde. Os dois primeiros apertam o verde e perdem. Tu e o próximo vão no mínimo cogitar apertar o vermelho para garantir algum.

com 4 pessoas já é mais arriscado todos carregarem no verde, mas só vão perder 4 vezes seguidas 1 em 16 vezes...

pois e a probabilidade não tem memória, no fim de perder 2 ou 3 vezes seguidas mais vale garantir algum sem duvida...

1/4 dum milhão já se faz a festa....

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Original de thiiholz

10k mês pra mim dá pra manter um bom padrão de vida (claro, aqui não to considerando inflação nem nada).

Como?

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Original de GuhH01
Eu tenho 2 Milhões no Banco :coolface: :coolface: :coolface:

O meu milhão quebra o banco :fuckyeah

Spoiler

Responder
Citar (Quote)

Para mim é o que já atrás referiram... uma questão de valor absoluto e "utilidade"

Se colocassem a questão entre 1.000 vs 10.000 eu escolheria 10K
Se colocassem a questão entre 10.000 vs 100.000 eu escolheria 100K
Colocando a questão entre 1.000.000 vs 100.000.000... escolhi 1 milhão

1.000 ou 10.000 (eur ou usd) ajudam mas não resolvem a vida de ninguém, perdendo no flip a minha vida não mudaria em nada o que é hoje, daí valer o risco de ganhar mais um pouco. Ganhar seria bom, perder não mudaria nada.

Quando a questão se coloca num valor que realmente faz diferença, que realmente é "util" na minha vida já preciso pensar em alternativas.
Com 1 milhão posso ter uma vida tão tranquila quanto teria com 100 milhões (com menos luxo, menos extravagancia mas certamente tranquila em termos financeiros), logo a questão que se coloca é se estou disposto a abdicar de uma boa situação em troca de muito correndo o risco de ficar sem nada...

Se tivesse 1 milhão antes de decidir provavelmente arriscaria... 1 milhão mais não mudaria muito a minha vida, 100 milhões seriam algo bem apelativos. Sempre a questão da "utilidade"

Responder
Citar (Quote)

insta com 1milhao,viro milinario :megusta

feel like a sir

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Com US$ 1 milhão só dá para jogar 1 evento da world series... :f_p:

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

Original de gremio2010

Original de thiiholz

Como?

Como manter um bom padrão de vida com 10k/mês ou como conseguir 1% sem risco?

Se é pra conseguir 1% sem risco é easy, passa a grana pra mim na Pokerstars que eu te lanço 10k/mes.

Responder
Citar (Quote)
skatista99
Membro desde: 23.10.2010
PokerStrategist

Eu escolhi flipar por 100kk, mas analisando bem aki, 1kk tava de bom tamanho. Imagina a reação de alguém que tivesse escolhido o verde e perdesse? Deixou escapar 1kk garantidos e resolveu apostar na sorte. Bom, eu me matava depois de apertar o botão verde e perder. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Matematicamente é claro que a escolha certa é o verde. Cada um tem que fazer é a "outra" matemática.

Eu carregava vermelho sem grandes dúvidas.

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011
PokerStrategist

Como minha vozinha sempre dizia, não troque o certo pelo duvidoso.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist

Nem vale a pena pensar, vermelho sem dúvida.

Pra quem disse que carregava no verde e se na realidade tivessem que fazer essa escolha, sinceramente dúvido muito que lá carregassem mas falar é fácil. :coolface:

Responder
Citar (Quote)

ALL-IN NO VERMELHO !!!! 8o

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Matematicamente é claro que a escolha certa é o verde. Cada um tem que fazer é a "outra" matemática.

Eu carregava vermelho sem grandes dúvidas.

Vou fazer a outra:

Conta de luz
Agua
Gas
super Mercado = VERMELHO
Gastos
Mais um monte de coisa

:facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Dandis
Membro desde: 10.12.2009
Poker Player

EU NUNCA PERDERIA ESTA CHANCE DE GANHAR 100KK..! SE TIVESSE 1KK PARA COLOCAR NO POTE E TER ODDS DE 1/2 DE GANHAR 100KK..CALL..!

VERDE SEMPRE..!

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

A quem respondeu vermelho, quanto teria que ter no seu Net Worth para arriscar no verde?

1milhão, 2 milhões, 5 milhões...?

Responder
Citar (Quote)