Saltar para o fórum
Consumo de haxixe a...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Consumo de haxixe aumenta entre os jovens

22 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
2,900 Visualizações
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Os adolescentes portugueses consomem cada vez mais haxixe mas estão a fumar menos cigarros, revela um estudo nacional que entrevistou 5050 estudantes entre os dez e os 21 anos.

Através deste trabalho, que é feito em Portugal desde 1996, é possível perceber as mudanças que se registaram na saúde dos adolescentes portugueses nos últimos 12 anos.

O estudo revela que os jovens consomem cada vez mais haxixe, depois da "baixa histórica" registada em 2006, e cada vez menos tabaco. O consumo regular do álcool também tem vindo a diminuir, apesar de o mesmo não se verificar com o "abuso episódico" de álcool, que continua a ser uma preocupação.

Fonte

O que acham desta tendência? Como está a situação no Brasil?

21 respostas
BentoXVI
Membro desde: 27.08.2007
PokerStrategist

A situação do Brasil eu não sei, eu graças a Deus consegui parar.

Eu também fumei durante muitos anos, agora só em festivais. Lembro-me que quando comecei a jogar poker pensava que jogava melhor mocado, pura estupidez. Desde que parei de fumar já é mais difícil entrar em tilt e não me meto a viajar por outros sites quando jogava por exemplo 12 mesas.

Em relação ao tema, reparei pelos meus próprio olhos que aumentou o consumo, na minha geração por exemplo a minoria eram aqueles que não fumavam, fosse quem fosse,mulher, homem, nerd, bad boy, desportista,etc. Mas penso que com o tempo a malta vai ganhando juízo, e depois há casos e casos. Uns controlam melhor, outros deixam-se levar e parte para outras drogas, mas penso que a melhor solução é mesmo parar. penso que só continuei a fumar porque vivi algum tempo na Holanda, e la a mentalidade e totalmente diferente, nem notas que fumar ganja é um problema mas sim uma opção mais há frente.

É de facto uma tendência desagradável mas infelizmente é a realidade dos tempos modernos. Eu felizmente, consegui resistir a todas essas tentações mas tive muitos amigos meus e alguns familiares que começaram no haxixe e mais tarde acabaram em outras drogas mais pesadas.

Espero que as próximas gerações ganhem mais juízo e comecem a fumar menos :f_pleased:

thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

LEGALIZE!

Também penso que seria melhor legalizar, mas tinha que haver muitas restrições, há muitas pessoas vulneráveis e são poucos aqueles que conseguem controlar o vicio. Não concordo com o modelo holandês, porque está disponível a qualquer um desde que tenha mais de 18(apesar de não ser impeditivo,basta pedir a alguém para ir comprar) e os coffe shops são ás centenas e chamam muito a atenção. Era mais a favor do modelo que se pratica em Los Angeles, em que tem que se ter um atestado medido para que possas fumar, e em espaços reservados longe do publico em geral.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de hugoleal32
Em relação ao tema, reparei pelos meus próprio olhos que aumentou o consumo

Parti-me a rir com esta parte Olhos... Consumo... Deve ter sido sem querer, mas foi uma piada do caraças!

Nunca experimentei disso (nem mesmo na queima, todo bêbado quis) apesar de ter vivido 1 ano com um dos maiores drogadões da minha idade

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Sei nem o que é isso.

Original de nuno21nt

Original de hugoleal32
Em relação ao tema, reparei pelos meus próprio olhos que aumentou o consumo

Parti-me a rir com esta parte Olhos... Consumo... Deve ter sido sem querer, mas foi uma piada do caraças!

Nunca experimentei disso (nem mesmo na queima, todo bêbado quis) apesar de ter vivido 1 ano com um dos maiores drogadões da minha idade

LOL

Fumo uns belos canhões de vez em quando... Não sou um agarrado que fuma diariamente. Mas sei lá, acho que fumo quase todas as semanas, pelo menos uma vez.

Aqui em coimbra quase toda a gente fuma disso. Mas não acho que seja um problema, desde que seja controlado é como tudo.

Original de rubenpereira17
Fumo uns belos canhões de vez em quando... Não sou um agarrado que fuma diariamente. Mas sei lá, acho que fumo quase todas as semanas, pelo menos uma vez.

Aqui em coimbra quase toda a gente fuma disso. Mas não acho que seja um problema, desde que seja controlado é como tudo.

Eu não fumo, mas a grande maioria dos meus amigos fuma. também não vejo grandes contras, é como o alcool se for tipo 1vez por semana e tals.

Em passagens de anos e festas assim doidas sou capaz de dar uns bafos mas como nem fumar sei aquilo não bate nada ahahahahah

:f_ugly: :f_ugly:

Original de antoniogps
É de facto uma tendência desagradável mas infelizmente é a realidade dos tempos modernos. Eu felizmente, consegui resistir a todas essas tentações mas tive muitos amigos meus e alguns familiares que começaram no haxixe e mais tarde acabaram em outras drogas mais pesadas.

9 anos dependente de heroina e cocaina felizmente tou vivo para contar, limpo desde 31-01-2009. Comecei fumando charros e usei como trampolim para foder 9 anos de minha vida.

Original de MiguelR35

Original de antoniogps

9 anos dependente de heroina e cocaina felizmente tou vivo para contar, limpo desde 31-01-2009. Comecei fumando charros e usei como trampolim para foder 9 anos de minha vida.

É bom ouvir estas coisas, também tenho um bom amigo meu que está em tratamento. Espero que consiga recuperar tudo aquilo que perdeu em tão pouco tempo :)

Parabéns Miguel _thumbsup:

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de MiguelR35

Original de antoniogps

O que eu tenho a dizer é isto:

MiguelR35, só te posso dar os parabéns por cada um desses dias. Tenho uma familiar a quem aconteceu esse pequeno milagre e é uma grande alegria tê-la de volta. É não só uma grande coragem o que fizeste mas também partilhá-lo na nossa comunidade.

Obrigada :)

Pessoal Obrigado, quero dizer, duas coisas onde se lê 31-01-2009 foi engano meu deve-se ler 31-01-1999 e sendo a maior vitória que eu tive na minha vida e apesar de eu ter bastante força de vontade para sair do buraco onde vivia tive bastante apoio de amigos e familiares que sempre me deram força, tb quero salientar a casa que me proporcionou uma nova vida, «PROJECTO HOMEM» em Abrantes guardo religiosamente o diploma a certificar que cumpri o tratamento até ao fim.

Abraço a todos

pixinas Autor do tópico
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Original de MiguelR35

Nem imagino o que seja preciso para largar esse vício e recomeçar de novo.
Os meus sinceros parabéns! _thumbsup:
Para mim esse é um verdadeiro acontecimento, muito mais do que cravar um torneio online ou ganhar $100k por ano.

Felicidades!

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist

Eu conheço MAXIXE!!

thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

Original de MiguelR35
Pessoal Obrigado, quero dizer, duas coisas onde se lê 31-01-2009 foi engano meu deve-se ler 31-01-1999 e sendo a maior vitória que eu tive na minha vida e apesar de eu ter bastante força de vontade para sair do buraco onde vivia tive bastante apoio de amigos e familiares que sempre me deram força, tb quero salientar a casa que me proporcionou uma nova vida, «PROJECTO HOMEM» em Abrantes guardo religiosamente o diploma a certificar que cumpri o tratamento até ao fim.

Abraço a todos

é isso ai! so isso que contaste leva-me a crer k es uma grande pessoa....