Após três anos o dólar atingiu o seu maior valor batendo na casa dos 2 reais, será que vai tender a se manter em alta ? Isto vai complicar para nós brasileiros nas compras/vendas , meu HM2 vai ter de esperar mais um pouco.
com certeza vai.
mas acho que o brasileiro é um pouco culpado disso, porque nos últimos tempos o brasileiro pegou a febre de fazer compras no exterior, e com isso alavancando a economia deles.
Original de Nerazzurr11
A crise na Grecia ta ferrando tudo
Por isso o dolar ta subindo tanto
Verdade, a Grécia é a bola da vêz, está afetando até a Bolsa de Valores por aqui.
Não sou formado em economia nem sou brasileiro, mas penso que uma das políticas do Brasil é não ter uma moeda muito forte para facilitar as exportações e potenciar a economia local. Sei que a China faz isso, e torna-se muito difícil competir com os preços tão baixos.
Claro que com a crise europeia o $ acabou por ganhar novo fôlego, se a Grécia abandonar/for expulsa do euro, vai haver novo caos nos mercados
Também não sou economista e não sei dizer se vc esta certo quanto a nossa política economica mas o que sei é que a China têm mão de obra baratíssima, quase escrava, não conta com sindicatos fortes que façam valer os direitos dos trabalhadores e produz artigos "quase" sempre de péssima qualidade quando não parte para a cópia malfeita das marcas já existentes no mercado. Que inclusive por falha nossa são abundantes no comércio local brasileiro tanto de ambulantes quanto no comércio formal prejudicando nossa produção interna.
Original de Agosfc
Também não sou economista e não sei dizer se vc esta certo quanto a nossa política economica mas o que sei é que a China têm mão de obra baratíssima, quase escrava, não conta com sindicatos fortes que façam valer os direitos dos trabalhadores e produz artigos "quase" sempre de péssima qualidade quando não parte para a cópia malfeita das marcas já existentes no mercado. Que inclusive por falha nossa são abundantes no comércio local brasileiro tanto de ambulantes quanto no comércio formal prejudicando nossa produção interna.
Apesar de não conhecer a realidade laboral brasileira acredito que não tenha nada a ver com a China, estava só mesmo a comparar as estratégias cambiais
Na China aquilo é o fim do mundo, só que eles são tantos, que mesmo com propostas de trabalho horríveis há filas de espera, porque a alternativa é, infelizmente, morrer a fome.
Edit: Em Portugal é igual, em cada esquina há uma loja de chineses, até naquelas aldeias que não lembra a ninguém
Original de agregatx
Original de Agosfc
Também não sou economista e não sei dizer se vc esta certo quanto a nossa política economica mas o que sei é que a China têm mão de obra baratíssima, quase escrava, não conta com sindicatos fortes que façam valer os direitos dos trabalhadores e produz artigos "quase" sempre de péssima qualidade quando não parte para a cópia malfeita das marcas já existentes no mercado. Que inclusive por falha nossa são abundantes no comércio local brasileiro tanto de ambulantes quanto no comércio formal prejudicando nossa produção interna.Apesar de não conhecer a realidade laboral brasileira acredito que não tenha nada a ver com a China, estava só mesmo a comparar as estratégias cambiais
![]()
Na China aquilo é o fim do mundo, só que eles são tantos, que mesmo com propostas de trabalho horríveis há filas de espera, porque a alternativa é, infelizmente, morrer a fome.
Edit: Em Portugal é igual, em cada esquina há uma loja de chineses, até naquelas aldeias que não lembra a ninguém
![]()
:fdrink
Senhores, se preparem!
Se a Grécia sair da zona do Euro (assunto que está sendo discutido firmemente) o dolar pode chegar na casa dos R$2.30-50 !
Original de agregatx
...mas penso que uma das políticas do Brasil é não ter uma moeda muito forte para facilitar as exportações e potenciar a economia local. (
É exactamente ao contrário. Moeda desvalorizada incentiva às exportações. Fica barato os outros países comparem ao Brasil.
Com a abertura da China ao mercado Económico, a desvalorização do Ienen constante, incentiva os paises a comprarem à china.
Com o crash do banco americano Merrill Lynch, os USA logo se preocuparam em desvalorizar o dolar face ao euro. para balançar esta equação import/export e dinheiros afins no sentido de equilibrar a balança depois do rombo dos bancos. Quem lerpou foram os europeus pois foram muito resilientes a inicialmente contra-atacar com medidas similares. A resposta foi tardia e as consequências as que nos vimos.
Original de GuilhermeMat
Valor da moeda é a forma mais antiga de proteção de mercado interno.
Nós europeus não temos isso, esse jogo monetario depende de muitos países e , vamos pôr assim, ... camelos deputados que pouco sentido estratégico têm. Todos têm estar mais ao menos de acordo e esta falta de flexibilidade e fundos proteccionista têm-nos lesado bastante.
Original de GaiteiroB
Original de agregatx
...mas penso que uma das políticas do Brasil é não ter uma moeda muito forte para facilitar as exportações e potenciar a economia local. (É exactamente ao contrário. Moeda desvalorizada incentiva às exportações. Fica barato os outros países comparem ao Brasil.
Isso não foi o que eu disse?
nao creio que o dolar esteja tao fora de controle aqui no Brasil nao, o governo tem meios de segurar a cotaçao quando for necessario, pelo que ja foi explicado o real tem que ficar um pouco desvalorizado em relaçao ao dolar tanto que a un tempo atras o governo comprava dolar pra elevar a cotaçao, nao pode ficar muito desvalorizada tambem entao e so vender os fundos de reserva pra segurar a curto prazo, tambem nao sou economista so pra constar se estiver falando besteira. quanto ao poker creio que pra quem ganha vai ser bom pra quem perde e tem que comprar mais pra repor a banca vai ser pessimo.
Original de agregatx
Original de GaiteiroB
Original de agregatx
...mas penso que uma das políticas do Brasil é não ter uma moeda muito forte para facilitar as exportações e potenciar a economia local. (É exactamente ao contrário. Moeda desvalorizada incentiva às exportações. Fica barato os outros países comparem ao Brasil.
Isso não foi o que eu disse?
![]()
Foi... ele deve ter se confundido!
Em relação a Europa deve ser bem mais complicado fazer esse "jogo" com o valor da moeda, imagina que tem países com realidades econômicas muito distintas como Alemanha > Espanha, Portugal >>>> Grécia
Alguém que manja de Economia poderia nos falar um pouco como a Europa resolve esses problemas e qual a previsão para países como Espanha e Grécia que estão em maus bocados.
Mas pra quem tem grana no poker isso não acaba sendo bom?
Pra quem já tem algum e vai botar em outra conta ou comprar produtos como HM2 ou Wizard, vocë vai pagar em dólar mesmo então não faria diferença...
E na hora de sacar algum troco seu dolár estará valorizado, ou seja, estamos ganhando um boost no ROI sem fazer absolutamente nada!
Original de TheGameOver
Mas pra quem tem grana no poker isso não acaba sendo bom?Pra quem já tem algum e vai botar em outra conta ou comprar produtos como HM2 ou Wizard, vocë vai pagar em dólar mesmo então não faria diferença...
E na hora de sacar algum troco seu dolár estará valorizado, ou seja, estamos ganhando um boost no ROI sem fazer absolutamente nada!
Com certeza! Acho que o Dólar a R$ 2,50 hj seria o sonho de todos nós
Original de gremio2010
Original de TheGameOver
Mas pra quem tem grana no poker isso não acaba sendo bom?Pra quem já tem algum e vai botar em outra conta ou comprar produtos como HM2 ou Wizard, vocë vai pagar em dólar mesmo então não faria diferença...
Com certeza! Acho que o Dólar a R$ 2,50 hj seria o sonho de todos nós
![]()
Gostei do comentário positivo
Tudo a grindar para trocar os $$$ por um monte de Reais