Saltar para o fórum
Dolar subiu 5%

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Dolar subiu 5%

33 Mensagens
18 Utilizadores
0 Reações
2,895 Visualizações
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Original de Mavecow
pelo que andei lendo, o dolar nao vai variar mto da casa do 1,60.
imagino que fike no maximo 1.7

Mas se hoje ele já está a R$1,83...

Original de Sczcepanik

Original de Mavecow
pelo que andei lendo, o dolar nao vai variar mto da casa do 1,60.
imagino que fike no maximo 1.7

Mas se hoje ele já está a R$1,83...

mas sao prognosticos de longo prazo ;) tipo aquelas coisas trimestrais e tal

ou entao a invasao alienigena ja começou D:

biiira
Membro desde: 31.03.2009

se chegar a R$1,90 eu vendo minha banca toda e compro um iate 8)

mas sério, fazia um tempinho que a cotação não tava tão boa, ontem tava a 1,85.. gogogo subir dolar ^^

Skyisover
Membro desde: 22.09.2008

mas subiu do nada ...
Não entendo sinceramente como a moeda sobe ou desce, quais são os valores que contam para isso acontecer, como as bolsas intervem nesse sentido e etc...

mas o dollar deu um boom incrível, não passada das casa dos 1,70 faz tempo

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Também não percebo nada dessas coisas da economia... :f_cool:
O valor da moeda tem a ver com o "poder" da economia do país?! Directamente ou indirectamente!? Valendo o euro mais que o dolar quer dizer que a UE tem uma economia mais forte do que os USA?!

Caligastia
Membro desde: 29.07.2008

Esse sobe e desce não tem a ver com a importação/exportação do país??? Bolsa de valores é lugar de louco!!!! hehehehe

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Original de Lunitis
Também não percebo nada dessas coisas da economia... :f_cool:
O valor da moeda tem a ver com o "poder" da economia do país?! Directamente ou indirectamente!? Valendo o euro mais que o dolar quer dizer que a UE tem uma economia mais forte do que os USA?!

Bom, eu também não manjo muito disto, mas acho que dá pra explicar um pouco:

Vários países europeus (que usam o EURO como moeda principal), estão passando por problemas financeiros "normais".

Só que a Grécia está bem ferrada numa crise:
- Globo - Crise da Grécia - 06 de Maio

E a galera da União Européia tá fazendo uma vaquinha pra ver se ajuda, mas não tem muita gente com grana sobrando.

(Vale o pensamento, "poh se não temos Euro nem pra nós, como vamos arrumar 300 bilhões pra Grécia?)

E porque o dólar subiu?

"Os temores de que a crise da dívida grega se espalhe por outros mercados europeus levaram os investidores a fugir dos riscos, derrubando as bolsas e fazendo disparar a cotação do dólar."

- Globo - Efeitos no Dólar

Então, as bolsas em geral refletem isto (o cara deixa de investir em empresas da região do Euro por exemplo).

E pro cara não deixar sua grana parada em Euro já que ele está caindo, eles acabam investindo em $ dólares também, o que faz o preço subir. (A velha lei de oferta-demanda).

Bom... se tiver algo muito errado me falem por favor.

Abraços, :f_thumbsup:

Lunitis

Deu para ficar com mais umas luzes Scze ;).
Em Portugal não se tem falado noutra coisa agora, parece que nós estamos na iminencia de cair no buraco também ;(

smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Original de Lunitis
Em Portugal não se tem falado noutra coisa agora, parece que nós estamos na iminencia de cair no buraco também ;(

Fique frio, seus vizinhos espanhóis vão antes..

Lunitis

Original de smkaos

Original de Lunitis

Fique frio, seus vizinhos espanhóis vão antes..

Isso não me anima muito...se os espanhois vão abaixo então aí é que nós vamos mesmo...dependemos bastante deles.
Mas realmente não me admira nada, como é que um país com 20% de desemprego e que paga subsidios de desemprego de 1000€ 8o mês durante 1 ano (amigos nessa situação-- é um bom emprego para um portugues ser desempregado em espanha :D) pode aguentar durante muito tempo!

smkaos
Membro desde: 28.04.2009

É eu sei.. a coisa é feia mesmo.. sorry pelo humor negro..

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de Skyisover
mas subiu do nada ...
Não entendo sinceramente como a moeda sobe ou desce, quais são os valores que contam para isso acontecer, como as bolsas intervem nesse sentido e etc...

mas o dollar deu um boom incrível, não passada das casa dos 1,70 faz tempo

Como diria o Joelmir Beting: o dólar desce de escadas e sobe de elevador.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Tipo a minha banca.