Saltar para o fórum
Heavy Metal, Hard R...

Notificações
Limpar tudo

Heavy Metal, Hard Rock e sub-géneros - O Tópico

246 Mensagens
25 Utilizadores
1 Reações
26.1 K Visualizações
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Vi um concerto de Dawn of Tears em Mangualde aqui há uns anos (LOL, como o nome da banda engana...). Também tiveram a oportunidade de já ter participado no Vagos Open Air recentemente, uma banda em crescendo!
Gosto bastante destes espanhóis, conseguem fazer ambientes excelentes nas suas músicas juntamente com um death metal melódico ao qual se pode acrescentar uma mistura de blackned vocals.
Gostei imenso de terem revelado que gostam imenso do nosso país e de nós como fãs da banda, pois no seu país não são muito aclamados! Como é possível? Estes gajos são GRANDES MÚSICOS! GENIALIDADE é o sinónimo deles, apesar de só terem 1 álbum e 1 EP (em Outubro irá sair por fim o 2º album! :nh). O lead guitar desta banda é um SENHOR! GOD que solista! (não sei se ainda estará na banda. Edit: Claro que está!).
Como é possível esta banda ainda ter o impacto que merece? Editorasss!!!

My favorite: Dawn of Tears - Blaspheme Natured Messiah

(Para mim esta música é uma masterpiece!)

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Provavelmente, a minha banda favorita. Atualmente, já não são uma banda de metal, mas aqui vai uma da sua fase doom:

Doom ftw ! :)

Responder
Citar (Quote)
Murhian
Membro desde: 26.11.2010
PokerStrategist

Bom... acredito que os metaleiros de plantão já conhecem, mas vou deixar algumas musicas das bandas Rhapsody Of Fire e Blind Guardian.. tem ótimas bandas no mundo do Metal, mas essas são de longe minhas bandas prediletas.. :f_grin:

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
Adriano87
Membro desde: 29.03.2008
PokerStrategist

Pantera - Uplift:

Motorhead - Fast and Loose:

Tormenter - Absolution:

Accept - Twist of Fate:

Responder
Citar (Quote)

Uma bandinha aqui de Curitiba... os caras até que que são bons!!!

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Outra banda fantástica que me cativou desde o primeiro riff! HAMMERFALL!
Um caso raro, ainda não os vi ao vivo... Pode ser que seja para o ano caso decidam voltar a fazer um novo álbum e passem por cá. Porém, de momento estão em stand-by, ainda não se sabe se voltarão a reunir-se novamente para gravar. Qualquer fã de hammerfall sabe que o guitarrista Stefan Elmgren é insubstituível, as músicas da sua era falam por si.
Para mim são a melhor e maior banda de power metal do planeta e os video clips deles... ORIGINALIDADE!

My favorite: HAMMERFALL - RENEGADE

Mas este video clip... Puta que pariu! Special effects FTW!!! \m/

Responder
Citar (Quote)
12dexter12
Membro desde: 18.07.2011
PokerStrategist

Eu gosto de Moto Rocker e Maldita :D Brazil na veia lol

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Este é um dos meus álbuns favoritos. E esta uma das melhores músicas para mim:

Satre FTW!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Provavelmente uma das primeiras bandas que assisti ao vivo! Quanto a mim são a melhor banda de heavy metal nacional! São grandes!!!
Já tive a oportunidade de conhecer todos os elementos e beber uns canecos em vários concertos! GRANDE MALTA!!! TARANTULA!!! :fdrink
A primeira banda em Portugal a gravar um disco de heavy metal. Os dois primeiros discos são uma raridade na verdade e quem os tiver pode dizer que tem uma boa banca, pois são dos discos mais difíceis de obter para os colecionadores e poucas são as vezes que surgem em leilão!
(Sem esquecer os projetos laterais do Paulo Barros e do irmão, na verdade, ele é o melhor guitarrista português e toda a gente sabe do seu talento, já teve a oportunidade de tocar com o Steve Vai e tem sua conhecida e reputada escola de música etc, etc..)

My favorite: Tarântula - Dream Maker

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Já vi Tarantula meia dúzia de vezes ao vivo.... Nunca gostei de um concerto. lol

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Já vi Tarantula meia dúzia de vezes ao vivo.... Nunca gostei de um concerto. lol

Não se pode agradar a todos. Eu adoro power metal bem tocado e cantado.
Todos dizem que os moonspell são os tais por exemplo... Fizeram dois ou três álbuns bons depois :facepalm: :facepalm: :facepalm: Os últimos album deles... GÓGÓZADA SOFT UNITED! :nh
Enfim, na revista LOUD! várias vezes o Fernanado Ribeiro a vanglorizar a banda que são os maiores, os grandes, os únicos os heróis de Portugal no heavy metal! Grande humildade do senhor :facepalm: e que salvaram uma vez um concerto de arch enemy em Portugal por serem a banda que são e terem um cabo de alimentação que o festival não tinha!
Eu já apreciei esta banda agora? Nunca os apoiaria, cambada de orgulhosos!
Tenho aqui meia dúzia de palhetas dos moonspell que apanhei num concerto dos kreator, acho que se estão a direccionar para o lixo na próxima vez que lhes puser a vista em cima!

Manjem-me o bicho, LOOOL!

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Esta é a banda de uns amigos meus! Por muitos considerada uma das melhores bandas de thrash metal em Portugal, já contam com cerca de 15 anos de carreira e já abriram por cá para os maiores monstros do metal como Exodus, Nuclear assault, Tankard e muito, muito mais...
Estiveram a pouquissimos passos da internacionalização mas mudanças de line-up nos momentos fulcrais tiraram-lhes esse tão merecido passo. É pena quando temos um disco que soa tão bem, tão bom para nós e depois de certas mudanças (especialmente a nível vocal) as coisas já não têm aquele feeling. Juntaram-se as críticas e até foram chamados de "banda de hardcore" o que por vezes chega a ser insultuoso para uma banda de thrash metal tradicional.
Depois de 2 discos gravados e algumas mudanças a banda continua a ter por cá um grande legião de fãs, infelizmente a internacionalização é um história cada vez mais distante.
São os PITCH BLACK! \m/

Este é o meu tema preferido do primeiro álbum: Thrash Klling Machine

Pitch Black - Disturbing the peace

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Loool! Eu gostava de ler as crónicas do Fernando na Loud! :P

Esta conversa lembrou-me uma banda que gostava muito quando era puto. Não sei se ainda existem... provavelmente nem chegaram a lançar um álbum.

Sweet Flame.

Responder
Citar (Quote)
kinhodod
Membro desde: 09.01.2013
Poker Player
Banda de trash local daqui de Santa Catarina.

Agora uma clássica, mas que ainda não havia visto ao vivo.

Acabei vendo eles mês passado nesse show aí mesmo.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Também já os vi ao vivo. Gostei bastante, embora já tinha sido sem o Max. ;(

Responder
Citar (Quote)
kinhodod
Membro desde: 09.01.2013
Poker Player

Sim, muitos bons.
Logo nota-se que são outro nível!
O Max e o Igor eu vi em 2010 no SWU com o Cavalera Conspiracy.
Muito bom tbm, assim como SoulFly.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Esta banda apareceu há poucos anos aqui em Portugal. Têm dois álbuns editados e neste momento são a banda mais aclamada do movimento thrash. Há uns dois ou três anos representaram Portugal no Wacken através de um concurso de bandas que se realizou em cada país (venceu uma banda EMO de gritinhos misturados com voz normal na final global no wacken e ainda dizem que é o maior e o melhor e todo TRVE fest).
Esta banda já fez uma tour na América e uns concertos esporádicos na Europa. O primeiro álbum deles é um must, passei-me com a qualidade, voz, som e até produção do álbum! Excelentemente bem tocado!

PRAYERS OF SANITY! \m/

My favorite: Prayers of Sanity - Religion Blindness

YEAAAAAAAHHHHH GOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! :nh

Clip do 2º album!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!

P.S. Fiquei rouco! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder
Adriano87