Saltar para o fórum
Heavy Metal, Hard R...

Notificações
Limpar tudo

Heavy Metal, Hard Rock e sub-géneros - O Tópico

246 Mensagens
25 Utilizadores
1 Reações
26.1 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Mas era o Chuck na guitarra? o.O

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Mas era o Chuck na guitarra? o.O

Guitarra e baixo! Nesse tempo não existiam muitos músicos que gostassem de heavy metal e tocassem baixo! Era algo quase impossível no planeta!
Por isso também ficou conhecido o tape trading entre bandas de metal e ajudou o movimento a prosperar. Foi assim que os kreator conheceram os Sepultura, foi através de tape trading. O movimento espalhou-se e o movimento cresceu.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Não imaginava.. :evil: :evil:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Por falar em bandas que introduziram novas vertentes no heavy metal... At the Gates! Tudo o que surgiu para a frente no conhecido "death metal de Gotemburgo" teve aqui o começo nesta banda... InFlames, Soilwork, Dark Tranquillitty, etc.....

O Slaughter of the Soul é um dos álbuns que mais adoro neste género!

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Original de Frozen78
Tinha um amigo que dizia sempre:"Maiden não se vende!"
Foi uma das bandas que mais gostei mas não sou nada fã dos últimos albuns, se os ouvi uma ou duas vezes foi muito porque no meu ouvido não ficou nada de especial. No entanto gosto praticamente de TUDO até ao Dance of Death!

Vendi para comprar cds. É que eu achei que os cds iriam revolucionar tudo. Hoje, se você observar, quase não existem mais lojas de cd. E eu voltei a comprar os velhos bolachões.

Acho que existem 3 Maiden, um até o Fear of the Dark, aonde os clássicos estão, um com o Blaze (muito mais "sombrio)", e o outro da volta do Dickinson. E realmente o interesse maior é na primeira fase mesmo...

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de jmunger

Original de Frozen78
Tinha um amigo que dizia sempre:"Maiden não se vende!"
Foi uma das bandas que mais gostei mas não sou nada fã dos últimos albuns, se os ouvi uma ou duas vezes foi muito porque no meu ouvido não ficou nada de especial. No entanto gosto praticamente de TUDO até ao Dance of Death!

Vendi para comprar cds. É que eu achei que os cds iriam revolucionar tudo. Hoje, se você observar, quase não existem mais lojas de cd. E eu voltei a comprar os velhos bolachões.

Acho que existem 3 Maiden, um até o Fear of the Dark, aonde os clássicos estão, um com o Blaze (muito mais "sombrio)", e o outro da volta do Dickinson. E realmente o interesse maior é na primeira fase mesmo...

Aqui existem muitas lojas de cds mas vendem muitas coisas junto como telemóveis e computadores. Por acaso as lojas de cds mais antigas ainda vão durando porque o próprio metaleiro é coleccionador compra e vende, essas lojas fazem o mesmo com o material usado.
O problema é o preço do material novo! Ainda há pouco tempo um amigo meu queria uma coletânea de tributo de uma banda nacional e aqui estava a perto de 20€. Ele procurou na internet e foi conseguir um distribuidor da Suiça que fazia esse cd com portes a 7€!!! O mal é mesmo o preço do material novo... as pessoas deixaram de comprar não só pelo internet mas também pelo preço em novo!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de Frozen78
Por falar em bandas que introduziram novas vertentes no heavy metal... At the Gates! Tudo o que surgiu para a frente no conhecido "death metal de Gotemburgo" teve aqui o começo nesta banda... InFlames, Soilwork, Dark Tranquillitty, etc.....

O Slaughter of the Soul é um dos álbuns que mais adoro neste género!

E esta música é uma das minhas preferidas de todo o universo musical. Nice input!

Responder
Citar (Quote)
jmunger
PokerStrategist

Hoje ouvimos este:

Infelizmente, por enquanto, é o único vinil que tenho deles, mas pretendo conseguir os outros com o tempo...

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Para mim foi a banda que impulsionou o metal industrial
Lembro-me da primeira vez que os vi no hard club praí em 2003... Foi uma brutalidade! Até depois de um certo crowd surf alguém se lembrou de me gamar uma sapatilha... LOL Depois lá me deram... Brincalhões pah, tava a ver que ia descalço para casa!!!
Esta foi a set list (eu sei porque tenho o concerto :D ):
01. Intro
02. What Will Become
03. Flashpoint
04. Self Bias Resistor
05. Demanufacture
06. Digimortal
07. Damaged
08. Linchpin
09. Descent
10. Ressurrection
11. Shock
12. No One
13. Edgecrusher
14. Scapegoat
15. Replica

Oh pra isto! Que sonoro!

Para quem não sabe foi o Max Cavalera que descobriu esta banda no início dos anos 90 e apresentou à RoadRunner. Boa Max mas eu não curto mesmo Soulfly man! lol

PS: Dos melhores concertos que vi em Portugal em termos de público e banda num recinto PEQUENO fechado, foi este e um dos machine head e mais uns poucos pronto :D!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Pronto menti, afinal também os tinha visto no Ermal em 2000 e fui que gravei. Estava aqui a dar uma revisada nas bootlegs! LOL Tenho cada uma que nem me lembrava... LOL

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Original de Frozen78

Lembro-me da primeira vez que os vi no hard club praí em 2003... Foi uma brutalidade! Até depois de um certo crowd surf alguém se lembrou de me gamar uma sapatilha... LOL Depois lá me deram... Brincalhões pah, tava a ver que ia descalço para casa!!!

LOL!

Original de Frozen78
Pronto menti, afinal também os tinha visto no Ermal em 2000 e fui que gravei.

Eu também estava lá.... acho eu. ?( :facepalm:

Era das bandas que mais curtia quando era puto. Especialmente pelo pedal duplo... :f_biggrin: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
jmunger
PokerStrategist

Continuando a ouvir Iron Maiden, hoje foi o segundão da donzela...

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Outro grande concerto... Acho que foram os Oratory a abrir. Outra banda nacional que era muito boa. Mas a noite foi dos stratovarius... GRANDES!!!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Eishhhhhh! Não esperava ver os Oratory mencionados neste tópico!

Também nunca te imaginei como fã de Stratovarius! :f_biggrin:

Para variar, também não imagina que houvesse vídeo desse concerto.

Também estava lá, sentado no andar de cima, meio pendurado na "varanda", :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Eishhhhhh! Não esperava ver os Oratory mencionados neste tópico!

Também nunca te imaginei como fã de Stratovarius! :f_biggrin:

Para variar, também não imagina que houvesse vídeo desse concerto.

Também estava lá, sentado no andar de cima, meio pendurado na "varanda", :f_biggrin:

Gosto de várias bandas de muitos estilos diferentes dentro do heavy metal. Sempre absorvi o que de inovador ia saindo mas existem bandas modernas que não suporto e que a malta curte muito... Eu chamo-lhes WWE METAL. lol

Outro grande show com os Oratory a abrir foi com estes senhores que agora nem aprecio tanto... Mas aquele mandrake é uma pérola!

Ainda tocaram os Dragonforce e eu, por exemplo, não gosto mesmo nada de Dragonforce!

Responder
Citar (Quote)
BEaSHARK
Membro desde: 04.08.2011
PokerStrategist

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Happy bday, Kirk.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Kirk Hammet em... Riff! From Mater of Puppets!! (E não gosto mais nada de Metallica!)

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Eles eram tão selvagens mas eram muito bons músicos! Hajam drogas... :coolface:

Responder
Citar (Quote)