Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Ilusão

57 Mensagens
27 Utilizadores
0 Reações
22.3 K Visualizações
nflays
Membro desde: 10.12.2008

Original de delphino
Observem o ponto preto da figura abaixo enquanto a figura está roxa.

When You See It You Will Shit Bricks!

SENSACIONAL dessas de ilusao de otica eh a mais impresionante que eu jah vi

se vc mexe o olho o baguiu muda de cor de vc nao mexer fica verde forever

(o cara que falou de colocar metade da tela nao fez a propria sujestao ou eh daltonico)

Ilusão de óptica é mesmo fascinante.

Por isso deixo aqui o meu contributo:

Bomsujeito
Membro desde: 23.03.2009

e esse LSD! aehuheueh

jeffersom
Membro desde: 05.04.2008

Acho que sim, pq não consegui ver esse verde ainda

jeffersom
Membro desde: 05.04.2008

Original de Tudazul
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/files/2010/04/familyman. gif

tá explicado

404 — File not found.

pedroruck
Membro desde: 12.05.2008

nao seria ilusao idiotica

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Os estereogramas para mim são as "ilusões" mais espetaculares.
São dificeis de ver, mas quando se consegue é uma sensação única.
Instruções:
"A idéia é desfocar a vista da imagem, de maneira que ambas as perspectivas sejam captadas. Alguns recomendam olhar o infinito, ou seja, fitar a vista num objeto distante e, sem desfocar, voltar a olhar a imagem. Outros preferem fitar a visão em um dedo sobre a imagem e lentamente retirá-lo, ou observar o reflexo da imagem num vidro, ou olhar a imagem bem de perto e, mantendo o foco, ir afastando a cabeça, de forma que o foco saia do papel até encontrar o ponto ideal"
Boa sorte e não desistam....vão ver uma imagem em 3d se conseguirem.

By lunitis at 2010-04-23

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

Original de Lunitis
xxx

que decepção :(
Já conheço estes há muitos anos, inclusivé tinha um livro cheio de imagens destas. Tentei tudo, todas as tácticas, passe muitas horas à frente, e nunca consegui ver nada :( :(

Todos falavam disso e eu sem conseguir ver patavina.
Ou é um problema meu, ou então este é um dos maiores levels da história humana (do tipo "o rei vai nú") ^^

MBS04
Membro desde: 12.08.2008

Vê-se um cavalo em 3d na ilusão do lunitis...

w00zy
Membro desde: 30.04.2007

Original de Bakano

Original de Lunitis
xxx

Já conheço estes há muitos anos, inclusivé tinha um livro cheio de imagens destas. Tentei tudo, todas as tácticas, passe muitas horas à frente, e nunca consegui ver nada :( :(

Ou é um problema meu, ou então este é um dos maiores levels da história humana (do tipo "o rei vai nú") ^^

Com um LSD consegues ver tudo. Até vêz coisas k não existem :P

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Original de Bakano

É difícil porque tens que conseguir educar o teu cérebro para te deixar focar o olhar num ponto que não faz sentido. No dia a dia, se tu olhas para o computador, os teus olhos fixam-se na profundidade certa para estares a ver o ecrã, perfeitamente focado. Se no momento seguinte, com um movimento mínimo, olhas para a parede, vários metros atrás do ecrã do computador, nem te apercebes de nada mas alteras de imediato a convergência dos teus olhos para fixar com nitidez a imagem da parede. Isto é tudo automático e involuntário. Para ver um estereograma é preciso olhar para a imagem focando um ponto fora do plano desta! (mais à frente ou mais atrás). Isto é contra a lógica do nosso sistema visual e por isso é que é tão difícil.

Eu descobri os estereogramas por acidente, numa parede com um padrão quadriculado de azulejos quando era puto, num atelier de tempos livres, enquanto estava feito parvo com outros putos todos a torcer os olhos, e de repente, a parede pareceu ficar mais próxima de nós e possível de atravessar com as mãos. Foi grande trip e começámos a fazê-lo constantemente. Depois quando me apareceram os estereogramas propriamente ditos tive alguma facilidade em apanhar o jeito.

Hoje, no entanto, já não vejo nenhum há anos e as ultimas vezes que tentei, apesar de saber o que tenho de fazer, falhei miseravelmente no combate contra os meus automatismos visuais =(

Original de Nhoca

Original de Bakano

É difícil porque tens que conseguir educar o teu cérebro para te deixar focar o olhar num ponto que não faz sentido. No dia a dia, se tu olhas para o computador, os teus olhos fixam-se na profundidade certa para estares a ver o ecrã, perfeitamente focado. Se no momento seguinte, com um movimento mínimo, olhas para a parede, vários metros atrás do ecrã do computador, nem te apercebes de nada mas alteras de imediato a convergência dos teus olhos para fixar com nitidez a imagem da parede. Isto é tudo automático e involuntário. Para ver um estereograma é preciso olhar para a imagem focando um ponto fora do plano desta! (mais à frente ou mais atrás). Isto é contra a lógica do nosso sistema visual e por isso é que é tão difícil.

Eu descobri os estereogramas por acidente, numa parede com um padrão quadriculado de azulejos quando era puto, num atelier de tempos livres, enquanto estava feito parvo com outros putos todos a torcer os olhos, e de repente, a parede pareceu ficar mais próxima de nós e possível de atravessar com as mãos. Foi grande trip e começámos a fazê-lo constantemente. Depois quando me apareceram os estereogramas propriamente ditos tive alguma facilidade em apanhar o jeito.

Hoje, no entanto, já não vejo nenhum há anos e as ultimas vezes que tentei, apesar de saber o que tenho de fazer, falhei miseravelmente no combate contra os meus automatismos visuais =(

OMG! =o 8o

Queeeeeeeee daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hoooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa LUNITIS!!!

Galerinha, demorei cerca de 30 min pra aprender... Compensa demais!!

Vou dar algumas dicas pra quem não está conseguindo ver os esteriogramas:

1) Se mantenha afastado cerca de 40-60 cm do monitor
2) Evite reflexos no monitor
3) Salve a figura no seu computador, e use algum vizualizador de imagem para dar zoom fazendo com q a imagem fique ocupando toda a tela do monitor!
4) olhe no centro da imagem e tente deixar a vista vagar, a imagem começará a embaçar e logo depois um cenário totalmente 3D aparecerá!

É mto show, compensa o esforço! :f_thumbsup:
Vlw Lunitis!

Esse daqui achei facílimo de conseguir:

Não se esqueçam: Salvem a imagem no pc e deem zoom! Flwws

Essa que o Lunitis mandou tem um cavalo 3D no centro!

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Ou isso é um mega lvl ou eu faço parte dos 10% q nunca conseguirão enxergar. :D

Original de gremio2010
Ou isso é um mega lvl ou eu faço parte dos 10% q nunca conseguirão enxergar. :D

Juro que não é level!

Tem alguns estereogramas pela internet que eu achei q tem uma qualidade meio ruim...

Os desse site são ótimos:

http://estereogramas.rcentro.com/

Eu duvido que você faça parte dos 10%... Eu que uso óculos, sou míope, e tenho astigmatismo consegui ver auhsuahas

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

meu olho arde p carai quando olho isso. Pode piscar?

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Original de ratex
Esse daqui achei facílimo de conseguir:

Não se esqueçam: Salvem a imagem no pc e deem zoom! Flwws

O que aparece nesse? a do cavalo ta mto hard. Pode Piscar? abs

Original de kauan18
meu olho arde p carai quando olho isso. Pode piscar?

Pode cara... É engraçado, quando voce consegue ver, você meio que "ativa o 3D" da imagem, dai voce pode movimentar o olho por ela sem problemas, pode piscar tbm.

Tenta imaginar que você está vendo algo atrás do monitor, algo distante, lá no horizonte...

Ultima dica:

Depois que conseguirem , não fiquem mais de 30 minutos vendo essas imagens pela internet, da uma dor de cabeça, pqp!