No inicio do vídeo mostra um robô, que é impressionante também.
eu fui na campus party esse ano
um evento de tecnologia que tem em são paulo
la tinha um impressora 3d
mas essa só imprimia objetos mais simples como essa chave de fenda
É BIZARRO
Eu só pude acreditar quando vi com meus olhos
e poe bizarro nisso,
eu tive que assistir o vídeo duas vezes para acreditar na impressora e no robô.
Já tinha lido sobre o assunto. Incrível mesmo.
Assim como nós, o Pirate Bay também já sabe disso: Site de compartilhamento Pirate Bay inicia download de objetos físicos
impressoras 3D já estão sendo utilizadas em escritórios de arquitetura e engenharia há algum tempo (2 ou 3 anos, talvez) pra criação de modelos e maquetes a partir de modelos digitais. Existe a venda de modelos de personagens de WoW personalizados e sob encomenda. Tudo isso utilizando polímeros e plásticos.
Um exemplo de impressora 3D:
http://www.dimensionprinting.com/3d-printers/3d-printing-1200es.aspx
meros 29.000$
Faz uns dois anos que via uma destas na universidade em que estou cursando, muito impecionante. Consegue fazer objetos com articulações onde peças normais seriam praticamente impossível de serem montadas.
Realmente isto está a evoluir bem depressa.
No meu trabalho também temos uma máquina parecida com aquela em fizeram a chave inglesa, só que para fazer peças em aço. Vai colocando camadas de 0.03mm de um pó fino, e um laser solidifica o pó camada a camada de acordo com o desenho 3D.
Mas acho que o mais interessante vai ser mesmo a criação de novos órgãos. Vi um documentário sobre isso à pouco tempo e se tudo correr bem vai ser possível recriar qualquer órgão humano 100% compatível com a pessoa que precisa dele.