Saltar para o fórum
Mengao tem a maior ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mengao tem a maior torcida do mundo

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
757 Visualizações
shaolinrj
Membro desde: 17.01.2008
PokerStrategist

Eu ja sabia!!!!

Tu es time de tradição
Raça, amor e paixão
Oh meu MENGO

Eu sempre te amarei
onde estiver estarei
Oh meu MENGO

:-)

A maior e mais feliz nação do mundo!!!!

5 respostas
leogotinha
Membro desde: 04.05.2007
PokerStrategist

Pega o doido!!!

A maior torcida do mundo é do Real Madrid. Mais de três vezes o tamanho da do flamengo!

bloked
Membro desde: 07.04.2007
Elite Grinder

se tamanho de torcida ganhasse titulo o corinthians n ia para a segunda -.-

shaolinrj Autor do tópico
shaolinrj
PokerStrategist

Original de leogotinha
Pega o doido!!!

A maior torcida do mundo é do Real Madrid. Mais de três vezes o tamanho da do flamengo!

fonte:

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2008/02/26/flamengo_tem_maior_torcida_do_mundo_diz_pesquisa_divulgada_na_internet-425961868.asp

no cry!!!

shaolinrj Autor do tópico
shaolinrj
PokerStrategist

Original de bloked
se tamanho de torcida ganhasse titulo o corinthians n ia para a segunda -.-

Mas a do MENGAO fez a diferença no ultimo campeonato Brasileiro de futebol... de 19 pra 3º... isso q é torcida!!!!

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007
PokerStrategist

LEIA A REPORTAGEM TODA MEU CARO AMIGO:
Algumas considerações importantes
Pesquisas que mensuram tamanho das torcidas são sempre polêmicas e servem muito mais para alimentar debates em bares e mesas redondas do que propriamente para certificar alguma coisa. Há sempre controvérsias, claro.

No caso do levantamento da Mundo Estranho, a própria publicação esclarece, não foram considerados os torcedores multinacionais, "como chineses que amam o Manchester United, por exemplo". O resultado foi obtido a partir de pesquisas recentes de "cada um dos 11 melhores campeonatos de futebol do mundo". A revista ainda esclarece: "mesmo considerando outros esportes populares fora daqui, o futebol leva vantagem. Nos Estados Unidos, os fãs de beisebol, basquete e futebol americano se dividem entre vários times de todas as regiões do país, fragmentando as torcidas". E mais: "em países populosos como China e Índia, a maioria dos fanáticos prefere clubes europeus ou times pequenos de críquete".

A África não entrou no cálculo. Há quem diga que o Al Ahly, o clube mais popular do Egito, teria a maior torcida do mundo. Segundo a Fifa, porém, o Al-Ahly tem 25 milhões de torcedores.