Fala galera passando aqui para deixar essa reflexão do Murilo Gun grande mestre do stand-up comedy e também empreendedor, eu recebi esse e-mail hoje e gostaria de compartilhar com vocês:f_thumbsup::f_thumbsup:
Alô!
No último fds fui com a minha filha nesta piscina com 80 mil bolinhas no Shopping Ibirapuera.
Quando fui entrar, a funcionária pediu para eu tirar tudo do bolso para não perder.
Só que ela não pediu para tirar tudo do dedo...
E aí eu perdi a minha aliança!
Meia hora depois que eu sai da piscina, percebi que tinha perdido e voltei lá correndo.
A funcionária me falou que já tinha acontecido isso e que as pessoas que perderam deixaram o contato caso encontre na hora da limpeza.
Só que ela me falou algo que chamou minha atenção:
"Agora... pode ser que algum cliente encontre enquanto brinca... e ninguém vai de devolver né".
E na hora eu pensei:
"Como assim NINGUÉM vai devolver? Eu devolveria. Se ela pensa assim, é pq ela não devolveria. Então como eu vou confiar em deixar meu contato caso encontrem na hora da limpeza?"
Então resolvi procurar e aí ela me disse:
"Vai ser difícil encontrar 1 aliança dentre 80 mil bolinhas".
De fato, esse desafio da forma como foi descrito (Como encontrar 1 aliança dentre 80 mil bolinhas?) parece bastante difícil.
Mas se vc renomear o problema para "Como encontrar 1 aliança numa área do tamanho do salão de festas do meu prédio?" parece mais fácil.
Comecei a procurar com o pé percorrendo todos os percursos que eu havia feito.
Depois de quase meia hora e de ter percorrido duas vezes os caminhos que eu havia feito, comecei a me dirigir para a saída...
Até que lembrei de uma frase do Senhor Miyagi:
Resolvi então procurar um pouco mais...
E dois minutos depois EU ACHEI!
3 coisas que eu aprendi com essa história:
1) Quando for numa piscina de bolinhas, tire a aliança
2) Assista Karatê Kid de novo
3) A forma como a gente descreve o problema faz toda a diferençaAbs,
MuriloPS.2: Essa história também ratifica que a corrupção dos políticos nada mais é do que reflexo da mentalidade corrupta da média dos brasileiros.
PPS: Quem puder dá uma moral lá no meu blog pra dá uma incentivada eu agradeço!!