Saltar para o fórum
Mestre Myagi e as 8...

Notificações
Limpar tudo

Mestre Myagi e as 80 mil bolinhas

7 Mensagens
6 Utilizadores
1 Reações
1,021 Visualizações
tuliosousa25
Membro desde: 10.01.2016

Fala galera passando aqui para deixar essa reflexão do Murilo Gun grande mestre do stand-up comedy e também empreendedor, eu recebi esse e-mail hoje e gostaria de compartilhar com vocês:f_thumbsup::f_thumbsup:

Alô!

No último fds fui com a minha filha nesta piscina com 80 mil bolinhas no Shopping Ibirapuera.

Quando fui entrar, a funcionária pediu para eu tirar tudo do bolso para não perder.

Só que ela não pediu para tirar tudo do dedo...

E aí eu perdi a minha aliança!

Meia hora depois que eu sai da piscina, percebi que tinha perdido e voltei lá correndo.

A funcionária me falou que já tinha acontecido isso e que as pessoas que perderam deixaram o contato caso encontre na hora da limpeza.

Só que ela me falou algo que chamou minha atenção:

"Agora... pode ser que algum cliente encontre enquanto brinca... e ninguém vai de devolver né".

E na hora eu pensei:

"Como assim NINGUÉM vai devolver? Eu devolveria. Se ela pensa assim, é pq ela não devolveria. Então como eu vou confiar em deixar meu contato caso encontrem na hora da limpeza?"

Então resolvi procurar e aí ela me disse:

"Vai ser difícil encontrar 1 aliança dentre 80 mil bolinhas".

De fato, esse desafio da forma como foi descrito (Como encontrar 1 aliança dentre 80 mil bolinhas?) parece bastante difícil.

Mas se vc renomear o problema para "Como encontrar 1 aliança numa área do tamanho do salão de festas do meu prédio?" parece mais fácil.

Comecei a procurar com o pé percorrendo todos os percursos que eu havia feito.

Depois de quase meia hora e de ter percorrido duas vezes os caminhos que eu havia feito, comecei a me dirigir para a saída...

Até que lembrei de uma frase do Senhor Miyagi:

Resolvi então procurar um pouco mais...

E dois minutos depois EU ACHEI!

3 coisas que eu aprendi com essa história:

1) Quando for numa piscina de bolinhas, tire a aliança
2) Assista Karatê Kid de novo
3) A forma como a gente descreve o problema faz toda a diferença

Abs,
Murilo

PS.2: Essa história também ratifica que a corrupção dos políticos nada mais é do que reflexo da mentalidade corrupta da média dos brasileiros.

PPS: Quem puder dá uma moral lá no meu blog pra dá uma incentivada eu agradeço!! :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
DDarkbr
Membro desde: 19.05.2009

Hahahahaha, jurava que o cara n ia achar.:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Eu acreditei que ele fosse achar. Que sonho brincar em uma piscina de bolinhas dessa!

A reflexão é boa mesmo. :)

Responder
Citar (Quote)
Kanonlr2
Membro desde: 08.12.2010

Também achei que seria algum tipo de "Piada" e ele não fosse encontrar a aliança hauhauhahuahuahuha

Muito bom texto !!!

Responder
Citar (Quote)
tuliosousa25 Autor do tópico
tuliosousa25
Membro desde: 10.01.2016

kkkk quando li o texto também achei que ele não fosse achar e ia ficar puto :f_smile: :f_smile:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Belo texto :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
allanft
Membro desde: 23.12.2012

kkk... muito bom!

Responder
Citar (Quote)