Saltar para o fórum
O que pensa a tua f...

Notificações
Limpar tudo

A minha família.. (Escolhe TODAS as que se apliquem) A sondagem é criada em Jan 08, 2008

[Fechado] O que pensa a tua família de jogares poker?

21 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
2,079 Visualizações
tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007
PokerStrategist

Desde há muito tempo o poker tem tido um conotação negativa, associado a jogos de sorte ou azar, onde se perdem fortunas e se desgraçam famílias, e associado a actividades ilicitas... felizmente essa imagem tem vindo a dissipar-se, muito devido à promoção nos media e transmissões televisivas de torneios e cash games.
No entanto muitas vezes no seio familiar poucas vezes há consenso, o que pensa a tua família?

Escolhe todas as respostas que se apliquem a ti, e dps se desejares fala-nos do teu caso :).

20 respostas
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

bm, eu votei logo em 3... acha que me devia dedicar mais aos estudos,acha bom porque tenho anho dinheiro e mantém-se neutra...

já expliquei o funcionamento do jogo e não ha nada a dizer... a parte do dinheiro é um efeito secundáio (ou primário???). seja como for, agora trabalho também com poker todos os dias, e apesar de terem gostado que acabasse o curso, acham bem que me esteja a dar bem neste mundo cruel...

bloked
Membro desde: 07.04.2007
Elite Grinder

.. acha que me devia dedicar mais ao Estudo/Trabalho/etc..
.. acha que vou perder o dinheiro todo..
.. acha que o poker é um jogo de azar!
.. acha que sou viciado.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

vó: ô meu netinho, estudou tanto pra conseguir o diploma... :rolleyes:

mãe: (contrariada) a vida é sua... vc deve saber o q faz... :tongue:

primo: me ensina!! me ensina!! :D

tia: isso aí é um vagabundo!!! :evil:

patroa: c vai fazer isso a vida toda mesmo?? :D :D :D

e eu tô é feliz!!! kkkkkkk

topchami
Membro desde: 04.10.2007
Oldschool Grinder

Original de bloked
.. acha que sou viciado.

essas quatro alternativas deviam ser uma opção única

algo do tipo ".. acha que o poker eh o convite ao inferno"

uhauhauhahua

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

O meu Pai só se ri dakilo k eu ganho e só me diz para trabalhar pk o poker n enche barrigas... (acho k só ganhando o sunday millions é k lhe mudava as ideias.)

A minha mãe até nem se importa pk em vez de andar na rua de bar em bar ou de disco em disco... estou em casa a jogar poker com os amigos ou a jogar online.

O resto da familia n sabe k jogo a dinheiro.

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007
PokerStrategist

Original de bloked
.. acha que sou viciado.

Tah fudido !!! kakaka

minha é neutra

Lol... antigamente qdo jogava so pela diversao/paixao, era considerado viciado (...o nosso filho foi apanhado nas teias do jogo... temos de o ajudar a sair disso) pela perspectiva tradicional com que encaravam este jogo, e obviamente nao estavam receptivos a qq tipo de dialogo relativo ao poker.

Qdo agora me decidi dedicar ao poker agora... Lololol foi complicado ao principio. Penso que pela parte do meu pai foi... desilusao mesmo (pela educacao tradicional do meu pai ..."nunca jogar a $"... "na vida e preciso fazer sacrificios e ou estudo ou trabalho... etc") algo que me foi sempre incutido desde pequeno. Pela minha mae, mistura de tristeza com curiosidade (algo dentro do campo : o que e que se passou na cabeça dele!?)

Dai no inicio principalmente, e hoje em dia ter mto cuidado e mm mta disciplina dentro e fora das mesas, e ser exageradamente defensivo em relacao a minha carteira. 0.10/0.25 da-me garantia de lucro diario, e na pior das hipoteses garantia de X$ minimo bastante razoavel num final de mes.
Sempre que tive abertura da parte da familia para falar de poker desbobinava toda a info. que podia... blabla Roi´s, blabla lucros medios por hora, blabla experiencia, blabla praticamente impossivel nao ganhar menos que X, blabla nao tem nada a ver com sorte a longo prazo porque... , blabla como sabem sempre fui competidor, nisto e naquilo... blabla e a minha paixao e pelo menos quero saber ate que ponto sou bom nisto... etc...
Num e facele, por experiencia propria axo que, ou as pessoas estao receptivas ou no minimo curiosas, e sao racionais para assimilar este tipo de informacao de poker, ou nem merece a pena tentar! Mais complicado ainda com familiares que nos amam e querem o melhor pra nos.
Pela minha postura nestes meses a varios niveis, e tb pela demonstracao de resultados o choque inicial e indignacao foi trocado por tolerancia (mais pela parte da mae... que ve e ouve o filho feliz), mas claro, e um processo lento.

Resultado : Se para ir ao meu 1º evento ao vivo tive de omitir a familia o que ia fazer (se bem que nao gosto de omitir e sao mto raras as Xs que nao sou sincero... "Fora das mesas de poker :P ) ... por outro lado tb n menti... disse-lhes que ia passar o fds a espinho... fui sincero :P. No Main event de Dezembro convidei os meus pais a irem assistir ao Tour e passarem o fds cmg (o meu pai nao podia, a minha mae aceitou). Ficou maravilhada com o ambiente vivido, adorou tudo, e voltou para casa com uma ideia completamente diferente sobre o que eu faço. O meu Pai... como e por uma questao de principios... nem que eu ganhasse o Main do WSOP o conseguia agradar... infelizmente. :P

Axo que ainda e preciso um par de aninhos pra se generalizar a ideia correcta do que e Hold´em em portugal, ainda e uma actividade mto recente.

Meu pai diz que não aprova, mas deixa :D
É só começar a pagar as contas de casa que ja está 100% aprovado, hehehe :)

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007
PokerStrategist

eu simplesmente depois de falar de poker alguns dias com os meus familiares parei de o fazer. pk?

1º eu tenho 18 anos e passo mais horas a jogar do que a estudar mas isso para mim nao é problema e tenho de aproveitar agora que ainda nao entrei na faculdade

2º comecei a pouco tempo e se eu disser ca em casa que jogo com apostas de 0.05/0.10 dizem que ando a jogar centavos e que isso nao é nada e depois quando sabem que tenho $100 gozam comigo e nao vale a pena ter uma conversa de estrategia e evolucao porque eles nao compreendem

3º quem é que nunca vio um filme onde um looser perde tudo a jogar poker porque queria pagar uma divida ou ganhar muito dinheiro? a ideia de qualquer pessoa sem informacao sobre poker é essa e por mais que eu esplique que a maneira de se jogar poker não é como nos filmes nem toda a gente acredite, mas acham que a minha mae acredita em mim? ele pensa que o vicio fala mais alto que eu ou uma coisa do genero.

conclusao: so mesmo quando eu tiver mais dinheiro na minha conta bancaria que os meus pais sem contar com o trabalho, ai quem ri por ultimo ri melhor,

na minha familia ainda ninguem sabe...!os meus pais estão em frança e pensam que eu estou a tirar uma formação em informatica :D foi a desculpa que eu dei por passar horas e horas no PC. Comecei no poker como diversão mas dia após dia fico ainda + apaixonado por este jogo e gostava talvez um dia tornar-me profissional, penso que este seja o sonho de qualquer jogador de poker, de um dia ter a possibilidade de se sentar à volta de uma mesa com alguns dos melhores jogadores do mundo... quando chegar a um jogo mais rentavel, acho que vou anunciar "a boa nova", mas receio desde já a reacção deles...! eles que sempre me disseram que não se consegue na vida sem ter um emprego e muito sacrificio :D

Bem, minha familia nem imagina que tenho $600 na minha conta e menos ainda que ontem eram $500 e que ainda estou a jogar nos limites baixos... Mas acho que não se importariam se um dia eu ganhasse bastante dinheiro fazendo isso. Acabei de terminar a faculdade e como ainda sou novo (21) vou trabalhar (formalmente) por meio periodo e o resto com o poker até que eu possa pagar minhas contas.

nem ligam huahuahua..so falam que eu vou ficar com a bunda quadrada quando to jogando

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

com a bunda?? só conheço "olhos quadrados" de ver televisão ou monitores de computador...

para quê chatearmo-nos a explicar o que é o poker à família enquanto se joga a centimos ?

quando se tiver um iate e um jacto privado é que vai ser dificil omitir hehe

topchami
Membro desde: 04.10.2007
Oldschool Grinder

"bunda quadrada" é mais velha que mijar pra frente!

acham que eu sou louco! Principalmete quando vc toma aquela bad bet nervosa e chinga seu proprio computador...é mole

betafiori
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Aqui comigo, no começo (há 4 meses e pouco atras) acharam que eu estava surtando, que estava fazendo besteiras, etc...
"já é toda tatuada.. agora jogando poker.. qual o proximo passo? Traficar? Usar drogas?" rs foram alguns dos comentários que ouvi.
Quando ganhei os primeiros 300 usd a coisa mudou... rs
Hoje estão jogando meu cunhado, meu marido, minha vizinha e tenho um grupo de amigos que ja me assistiram jogando e querem aprender rs
Acho que a impressão errada vem de como a mídia pintou durante anos e anos o poker como uma coisa "marginal"; ainda estou engatinhando no poker, tenho muito chão pela frente, e gostem ou não aqui em casa, eu gostei do poker, amei jogar, amei a adrenalina, não só pelo dinheiro, que tmb é importante, mas pra mim é mais uma terapia que me tira da rotina!
(não aconselho a fazerem linha dura como eu.. afinal tenho 41 anos, sou mãe, dona do meu nariz.. a linha hierarquica da minha casa começa em mim, então é mais tranquilo).
Para os filhos que tem a familia toda em cima, procura mostrar o que é de verdade, pra desmistificar essa coisa toda do jogo em si.. quando virem que é um jogo de estratégia e não tem pessoas armadas que vão matar você rs a coisa melhora!

Original de Bakano
com a bunda?? só conheço "olhos quadrados" de ver televisão ou monitores de computador...

O que nos brasileiros chamamos de bunda vcs portugueses chamam de cu. Acho que é isso...