Original de LRush
o que os amigos lhe tinham dado a provar dizendo que era faisão era carne?
Sim
carne de um animal?
Sim
um animal grande?
Grande é relativo.
carne de um animal rastejante?
Não
carne de um pequeno mamifero?
Pequeno é relativo.
Acho que matei a charada! Ou estou muito próximo disso.
A dica do MrLaguna que na verdade me fez pensar isso... Algumas perguntas para confirmar apenas:
O homem estava presente no acidente?
O que os amigos lhe ofereceram era carne humana? ele comeu?
O acidente foi de navio ou algum tipo de embarcação? Avião já foi descartado...
Bom a minha teoria é a seguinte:
O homem estava viajando de navio com alguns familiares e amigos e a embarcação naufragou, para sobreviver os náufragos tiveram que apelar para o canibalismo e comer a carne dos que morreram no acidente.
Ele devia estar relutante quanto a isso e os amigos lhe convenceram a comer a carne humana dizendo que era de faisão.
O homem pediu a carne de faisão no restaurante e viu que era diferente da que ele comeu para sobreviver. Com isso ele concluiu que comeu carne humana e inclusive pode ter comigo a carne do familiar que morreu no acidente. Ele se assustou com isso e desmaiou.
Eu acredito que essa seja a história ou pelo menos essa seja a essência e mude alguma coisa que outra.
Nos próximos dias meu acesso a internet vai ser bem limitado pq estarei viajando, então quem quiser pode mandar a próxima ae! Abss
Original de gremio2010
Acho que matei a charada! Ou estou muito próximo disso.A dica do MrLaguna que na verdade me fez pensar isso... Algumas perguntas para confirmar apenas:
O homem estava presente no acidente?
O que os amigos lhe ofereceram era carne humana? ele comeu?
O acidente foi de navio ou algum tipo de embarcação? Avião já foi descartado...
Bom a minha teoria é a seguinte:
O homem estava viajando de navio com alguns familiares e amigos e a embarcação naufragou, para sobreviver os náufragos tiveram que apelar para o canibalismo e comer a carne dos que morreram no acidente.
Ele devia estar relutante quanto a isso e os amigos lhe convenceram a comer a carne humana dizendo que era de faisão.
O homem pediu a carne de faisão no restaurante e viu que era diferente da que ele comeu para sobreviver. Com isso ele concluiu que comeu carne humana e inclusive pode ter comigo a carne do familiar que morreu no acidente. Ele se assustou com isso e desmaiou.
Eu acredito que essa seja a história ou pelo menos essa seja a essência e mude alguma coisa que outra.
Nos próximos dias meu acesso a internet vai ser bem limitado pq estarei viajando, então quem quiser pode mandar a próxima ae! Abss
Exatamente!! Parabéns!
Só completando: Houve o acidente de navio mesmo, na ilha um grupo saiu para arranjar comida, e voltarem sem a ex-mulher do cara, disseram que ela havia SUMIDO, e voltaram com carne de faisão (da mulher na verdade). No restaurante, ele prova faisão, percebe que é diferente, e ai desmaia.
Parabéns gremio2010, foi bem mais rápido que eu pensava! Acho que atrapalhei dando a dica ali, mas eu realmente não sabia como responder algumas coisas.
Pode mandar a próxima MrLaguna. Se souber mais alguma desse formato ou qlqr outra mesmo. Sempre q der passo aqui para tentar descobrir. Abss
Pessoal corri as pagina e nao achei esse enigma, pesso desculpas já tem por aqui e nao vi.
Situação:
Maria quer comprar uma blusa de 97 reais e para isso ela pede emprestado
50 reais para Joao e 50 reais para Pedro. Ao comprar a blusa, lhe sobra
de troco exatos 3 reais, onde ela devolve 1 real para Pedro e 1 real para Joao,
e ela fica com o outro 1 real.
Agora ela deve 49 reais para Pedro e 49 reais para Joao,
totalizando assim uma divida de 98 reais. Pegando esses 98 reais
e somando com mais 1 real que ela havia ficado, totaliza 99 reais.
A questao é ? Onde foi parar o 1 real restante para completar os 100 reais
que ela havia pedido emprestado ?
Abs!!!
* quero saber a resposta e nao sei da resposta hehe. So sei que to ficando maluco, acredito ser uma pegadinha de conceito e nao de calculos.
Em vez de somar 1 real ao 98, deve-se extrair 1 real (pois se esta pagando a divida) e chegar a 97 que é o valor da blusa.
Explicando: Faz de conta que tenho um ticket de 97 reais (a blusa).
Se eu peguei 50 reais de A e 50 reais de B, devo 100 reais!
Sobrou 3 de troco, paguei 1 para A e 1 para B e fiquei com 1.
Então devo 98 e ainda tenho 1 real!
Ai a pegadinha... devo 49 para cada um.
Devo subtrair o 1 real, porque estou pagando um deles, dessa forma ficaria
48+49= 97.
Como a blusa vale 97 reais, caso eu a devolvesse e pegasse minha grana devolta pagaria os 2!
Espero que consigam me entender rsss.. compliquei.
Parece-me correcto! :nh
Olhem esta que eu encontrei...
Numa casa estavam a viver 3 pessoas, o casal (homem e a mulher) e a mãe da mulher (sogra do homem, portanto).
O homem, acidentalmente tinha esfaqueado o olho da sogra, que perdeu a visão totalmente.
Este casal queria a todo o custo ter filhos mas devido a uma deficiência dos óvulos da mulher
Certo dia, o homem ia a passear na estrada quando se depára com uma lamparina. Esfrega-a e aparece um génio que lhe concede um desejo.
Qual o desejo que o homem deve pedir ao génio (numa frase) para que consiga ter filhos e para restabelecer a visão da sogra, visto que ele era culpado por isso.!
Um homem para diante de um retrato de outro homem e diz: O pai desse homem é pai do meu filho.
Quem está no retrato? Explique!
http://advancedunit.blogspot.com.br/2010/05/desafio-saia-do-quarto.html
Galera, esse sim é um desafio! Quem precisar de ajuda.. avise hehehe
Oi, amigo! Boa noite! Poderia me informar de onde vc conseguiu esse problema! De qual livro ou revista???
Boa noite, xtremelexx.
Poderia me dizer de qual o livro ou revista tirou esse problema dos chapéus!?? Grato!!!!!!!
Original de peccat
Boa noite, xtremelexx.Poderia me dizer de qual o livro ou revista tirou esse problema dos chapéus!?? Grato!!!!!!!
Olá peccat, bem-vindo.
Vejo que criou 2 posts de mesmo teor seguidos. Observe que pela regra 2 do fórum, não deve haver esse tipo de comportamento.
Regra 2: Sem spam
Mensagens “spam” são mensagens fora dos tópicos relacionados, que não trazem nenhum conteúdo informativo, são destrutivas e que interferem com uma discussão ou tópico.
- Tamanho do post: Pode ser, mas não é necessariamente, um sinal de spam. Então postar “#2” para expressar concordância com uma opinião pode ser considerado legítimo.
- Muitos insultos inofensivos podem manter-se impunes enquanto tais, mas podem na realidade ser definidos como spam.
- Não é permitido flood (mensagens consecutivas, vagas, repetitivas, com centenas de smiles), com o intuito de apenas dificultar ou prejudicar a leitura de um tópico.
Em caso de dúvida o moderador irá decidir sobre o que é ou o não é spam. Isto é necessário já que um voto democrático não é sempre uma opção viável.
Se deseja se comunicar diretamente com um membro, utilize a área de Comunidade.
O ultimo postou um desafio... Entao agora deixo novamente um enigma nao roletei todas as paginas mas quase todas....
Estamos em uma caverna e precisamos acender algo para clarear nosso passeio temos então um fósforo paara usar, qual destes você acenderia primeiro?
Um jornal, lamparina, isqueiro, revista, ou sinalizador ?