Vá lá ... continuar dentro do tópico ♠_biggrin:
Forme o número 24 usando apenas os números 3, 3, 7, 7 uma vez cada. Você pode usar as operações +, -, x e :, e também os parênteses se achar necessário.
Vá lá ... continuar dentro do tópico ♠_biggrin:
Forme o número 24 usando apenas os números 3, 3, 7, 7 uma vez cada. Você pode usar as operações +, -, x e :, e também os parênteses se achar necessário.
Original de pporsche
Vá lá ... continuar dentro do tópico ♠_biggrin:Forme o número 24 usando apenas os números 3, 3, 7, 7 uma vez cada. Você pode usar as operações +, -, x e :, e também os parênteses se achar necessário.
(3+(3/7)) x 7
Original de DonGoiano
Original de Bakano
dois membros com estatutos diferentes postam no mesmo fórum, um deles administrador.
Um deles faz piadas à custa do outro, e o outro tem mau humor.Qual dos dois é banido?
![]()
♠_pleased:
hahahah. li tão rápido a da lâmpada e do interruptor que nem vi que
era o contrário...
asdhuashsauhsudhas
mas esse é o mais interessante do dia...
QUAL ??QUAL?? QUAL ??? nem posto mais.. só pra ver a respostas deste.
Original de DonGoiano
Original de pporsche
Vá lá ... continuar dentro do tópico ♠_biggrin:Forme o número 24 usando apenas os números 3, 3, 7, 7 uma vez cada. Você pode usar as operações +, -, x e :, e também os parênteses se achar necessário.
(3+(3/7)) x 7
* 23,99999999999999999
ISSO NÃO DÁ AINDA O RESULTADO SÃO PAULO.
Original de GOBBATO
Original de DonGoiano
Original de pporsche
(3+(3/7)) x 7
* 23,99999999999999999
![]()
dá sim
23,999... eh igual a 24
o goiano q eh matematico vai saber t explicar
Original de delphino
Original de GOBBATO
Original de DonGoiano
Original de pporsche
(3+(3/7)) x 7
* 23,99999999999999999
![]()
dá sim
23,999... eh igual a 24
Na minha calculadora deu 24! ;O
dá sim
23,999... eh igual a 24
Não explica e nem justifica... não aceito e to entrando no tapetão.
Eu tenho U$ 999.999,99 (E a Forbes não quer me colocar como o mais novo milionário do mundo)... Porque diz que eu não tenho Um milhão de dollares ainda....)
Agora resolvam essa:
Sejam os números 72, 45, 5, 36, 15, 10, 24, 8. Eles devem ser agrupados de dois a dois de forma que o produto seja o mesmo. O número 10 fica agrupado com que número? ^^
Original de DonGoiano
Agora resolvam essa:Sejam os números 72, 45, 5, 36, 15, 10, 24, 8. Eles devem ser agrupados de dois a dois de forma que o produto seja o mesmo. O número 10 fica agrupado com que número? ^^
36.
Original de MathSperry
Original de DonGoiano
Agora resolvam essa:Sejam os números 72, 45, 5, 36, 15, 10, 24, 8. Eles devem ser agrupados de dois a dois de forma que o produto seja o mesmo. O número 10 fica agrupado com que número? ^^
36.
Minhas questões estão muito fáceis.
Manda outra aí
Original de DonGoiano
Original de MathSperry
Original de DonGoiano
36.
Minhas questões estão muito fáceis.
![]()
Manda outra aí
essa também foi ao nível de escola primária...
Ok ontem apeteceram-me Maças. Fui a um pomar que tinha 3 portões e tentei roubar algumas. Em cada portão estava um guarda que me disse
Deixo-te passar se me deres metade das maças que trazes ao vir embora, mais metade sem a partir.
Como todos os guardas disseram o mesmo e eu cheguei cá fora com uma Maça, quantas maças roubei?
Certo Gobbato... 15
dás 7,5 + 0,5= 8 maças ao primeiro
3,5+,5=4 ao segundo
1,5+,5=2 ao terceiro
e ficas com uma
Esta agora tem duas partes:
Num mundo imaginário existia um hotel com infinitos quartos, que no entanto estavam todos ocupados.
Certa tarde chega um cavalheiro à procura de estadia para a noite.
O gerente pensa: "ora bolas, todos os quartos estão ocupados. Mas como tenho infinitos quartos tem de ser possível meter mais uma pessoa!"
Passado pouco tempo o gerente conseguiu realmente encontrar uma solução para o seu problema - como é que ele resolveu?
Pensem, pensem, e tentem encontrar uma solução!
Quando souberem, ponho a segunda parte do problema.
Isso é um paradoxo, de Hilbert
Como o hotel possui um número infinito de quartos então movemos o hóspede do quarto 1 para o quarto 2, o hóspede do quarto 2 para o quarto 3 e assim por diante, podemos acomodar o novo hóspede no quarto 1, que agora está vago.
Original de DonGoiano
Isso é um paradoxo, de Hilbert![]()
Como o hotel possui um número infinito de quartos então movemos o hóspede do quarto 1 para o quarto 2, o hóspede do quarto 2 para o quarto 3 e assim por diante, podemos acomodar o novo hóspede no quarto 1, que agora está vago.
ok, muito bem.
Passado pouco tempo chega um autocarro com infinitos passageiros, que todos querem estadia para a noite.
e agora, como resolver?
E NADA DE GOOGLE!
acerca da primeira parte do problema, tu enganast t... akilo nao faz sentido... "Considere um hotel hipotético com infinitos quartos, todos ocupados" se fose assim a resposta do dongoiano fazia sentido, no caso do problema k pusest basta por o homem no quarto a seguir ao ultimo hospede que existe ate ao momento ja que estes sao finitos...