Será? Talvez o professor seja apenas louco... Esta notícia antes de votarem!
what you think?
bem eu acho que sim...
se todos nos jogasemos poker todos serião diferentes
podia ter essa materia na minha aula da facul
[AVISO: o conteúdo que se segue é extremamente grande, e está carregado da minha opinião pessoal! Sintam-se avisados :D]
Bem é um tema interessante.
Pessoalmente acho que é uma visão mt utópica.
É certo que o poker ensina as pessoas a pensar, a raciocinar (coisa que as universidades não ensinam, em geral), ensina mt coisa mesmo, e dependendo da atitude que temos pode ser benéfico.
Agora chamar-lhe panaceia é um bocado demais. Ate porque no próprio artigo se diz que o objectivo é ensinar: respeito, a arte do negocio, e estratégia de guerra?!?!? Não vejo em que medida guerra se possa enquadrar em fazer um mundo melhor, quanto mais chamar a isso a solução pra tudo.
Mas ha mais..
Há um lado negro do poker, como tudo na vida, não há nada bom, que não possa ser usado incorrectamente: um carro, uma faca, etc.. coisas que sao úteis mas podem ser usadas mal, assim também o poker.
Para muitos o poker é um vicio, e não digo no bom sentido, pk acredito que todos aqui gostamos de poker e é um pouco o nosso vicio, mas eu acredito que no dia que o poker me tirar a atenção de outras coisas mais importantes na vida deixa de ser algo positivo.
E mesmo sendo isto um fórum de poker, se pensarem que o poker é tudo na vida, estão a perder coisas demais. Eu tb gosto mt de chocolate mas nem por isso só como disso, se é que me entendem.
Para muitos o vicio tem outros problemas, outros que não sao jogadores vencedores, acrescentam ao vicio um problema... ainda perdem dinheiro. E sejamos realistas.. mesmo num mundo idílico onde não houvesse rake, pra alguém ganhar no poker, alguém tem de perder. E como muitos nao sabem gerir o dinheiro que tem, (e isso ve-se na quantidade absurda de endividamento nos países como Portugal) também iam perder mais do que podiam.
Apenas mais um argumento, pessoalmente acho que o poker deve ser divertido, quando jogamos, quando pensamos na mao que o outro pode ter.. e nao deve ter, deve ser um exercício de raciocínio que eventualmente nos dá prazer.
Pessoalmente acho que devia ser assim, nao vejo so o poker como uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas de derivar prazer do jogo e das suas particularidades que o tornam tão interessante.
E depois vem aquela badbeat aquela jogada que nao prevemos que nos faz o sangue ferver, e querer insultar o gajo, e as vezes nos faz entrar em tilt, acho que acontece com todos, as vezes fico tão chateado com a porcaria de 1 mao de poker.
Isso em si tambem considero mau, como disse antes, devia dar-nos prazer e nao dores de cabeça e tornar-nos mais stressados e quiçá alguns ate violentos.
Mas isso já depende da disciplina de cada um, de como conseguem aguentar os maus momentos, mas quantos sao os que o conseguem?
Por isso para concluir, acho que é algo muito difícil poder considerar o poker como panaceia. Embora quase todos os pontos que eu usei tenham tambem um lado bom, mas penso que nao tao realista.
Porque pode-se dizer que o poker ensina a gestao de banca.. e a saber quanto se pode gastar, etc... Ou entao que tb ensina a suportar os piores momentos de alguma coisa com elegancia, mas isso tudo seria num mundo ideal.
O poker é óptimo, quando tomando em dose certa e com a atitude certa
PS: Peço desculpa pelo post enorme.. mas perguntaram-me o que eu achava
PS2: Não votei, já que nenhuma das opçoes expressava a minha opiniao