Saltar para o fórum
Poker panaceia?

Notificações
Limpar tudo

Terá o professor razão? A sondagem é criada em Ago 25, 2007

[Fechado] Poker panaceia?

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
1,116 Visualizações
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

Será? Talvez o professor seja apenas louco... Esta notícia antes de votarem!

what you think?

4 respostas
bloked
Membro desde: 07.04.2007

bem eu acho que sim...

se todos nos jogasemos poker todos serião diferentes =)

podia ter essa materia na minha aula da facul :rolleyes:

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

[AVISO: o conteúdo que se segue é extremamente grande, e está carregado da minha opinião pessoal! Sintam-se avisados :D]

Bem é um tema interessante.

Pessoalmente acho que é uma visão mt utópica.

É certo que o poker ensina as pessoas a pensar, a raciocinar (coisa que as universidades não ensinam, em geral), ensina mt coisa mesmo, e dependendo da atitude que temos pode ser benéfico.

Agora chamar-lhe panaceia é um bocado demais. Ate porque no próprio artigo se diz que o objectivo é ensinar: respeito, a arte do negocio, e estratégia de guerra?!?!? Não vejo em que medida guerra se possa enquadrar em fazer um mundo melhor, quanto mais chamar a isso a solução pra tudo.

Mas ha mais..

Há um lado negro do poker, como tudo na vida, não há nada bom, que não possa ser usado incorrectamente: um carro, uma faca, etc.. coisas que sao úteis mas podem ser usadas mal, assim também o poker.

Para muitos o poker é um vicio, e não digo no bom sentido, pk acredito que todos aqui gostamos de poker e é um pouco o nosso vicio, mas eu acredito que no dia que o poker me tirar a atenção de outras coisas mais importantes na vida deixa de ser algo positivo.
E mesmo sendo isto um fórum de poker, se pensarem que o poker é tudo na vida, estão a perder coisas demais. Eu tb gosto mt de chocolate mas nem por isso só como disso, se é que me entendem.

Para muitos o vicio tem outros problemas, outros que não sao jogadores vencedores, acrescentam ao vicio um problema... ainda perdem dinheiro. E sejamos realistas.. mesmo num mundo idílico onde não houvesse rake, pra alguém ganhar no poker, alguém tem de perder. E como muitos nao sabem gerir o dinheiro que tem, (e isso ve-se na quantidade absurda de endividamento nos países como Portugal) também iam perder mais do que podiam.

Apenas mais um argumento, pessoalmente acho que o poker deve ser divertido, quando jogamos, quando pensamos na mao que o outro pode ter.. e nao deve ter, deve ser um exercício de raciocínio que eventualmente nos dá prazer.
Pessoalmente acho que devia ser assim, nao vejo so o poker como uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas de derivar prazer do jogo e das suas particularidades que o tornam tão interessante.
E depois vem aquela badbeat aquela jogada que nao prevemos que nos faz o sangue ferver, e querer insultar o gajo, e as vezes nos faz entrar em tilt, acho que acontece com todos, as vezes fico tão chateado com a porcaria de 1 mao de poker.
Isso em si tambem considero mau, como disse antes, devia dar-nos prazer e nao dores de cabeça e tornar-nos mais stressados e quiçá alguns ate violentos.
Mas isso já depende da disciplina de cada um, de como conseguem aguentar os maus momentos, mas quantos sao os que o conseguem?

Por isso para concluir, acho que é algo muito difícil poder considerar o poker como panaceia. Embora quase todos os pontos que eu usei tenham tambem um lado bom, mas penso que nao tao realista.
Porque pode-se dizer que o poker ensina a gestao de banca.. e a saber quanto se pode gastar, etc... Ou entao que tb ensina a suportar os piores momentos de alguma coisa com elegancia, mas isso tudo seria num mundo ideal.
O poker é óptimo, quando tomando em dose certa e com a atitude certa ;)

PS: Peço desculpa pelo post enorme.. mas perguntaram-me o que eu achava :D

PS2: Não votei, já que nenhuma das opçoes expressava a minha opiniao :P

Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007