Saltar para o fórum
[Política] - Portug...

Notificações
Limpar tudo

[Política] - Portugal

239 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
25 K Visualizações
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010
Elite Grinder

É boa ideia

Eu acho que o ideal era o socrates voltar ele seguramente tem um plano fantastico q deve passar por contrair 1 enorme emprestimo para pagar outro emprestimo que ser para pagar outro...bom

É que alternativas nao ha

Os outros endividaram o país e ficavamos piores q a grecia se continuassem
portanto nao vejo mesmo alternativas

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Original de Kony76

Original de carvalho2012
eleicoes antecipadas precisamos de novos palhacos no governo

Quem?

Sempre disse que estava na altura de a esquerda voltar a ter importância.

mas seguramente o PS irá voltar ao poder

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Original de bakuncho

Original de Kony76

Original de carvalho2012

Quem?

Cruzes!!!!!!!!!! Livrem-nos de tamanha infelicidade!!!

Nao há ninguém que inspire confiança. Por isso, mal por mal mais valia ficar os que lá estavam.
Agora vão chegar outros, vão deitar todos os esforços a perder, e vai ser ainda pior.

Mas enfim...
Se os motivos da demissão do Paulo Portas são os apontados pela imprensa (não estar de acordo com a nomeação da nova ministra das finanças) foi um grande erro do Passos Coelho. Como é que nomeia um minsitro sem consultar o partida da coligação?!

ou será que foi propositado para fazer cair o governo e empurrar as culpas para o CDS?!

Fica a dúvida

Atenção que eu não tenho côr partidária!!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

(offtopic. o pessoal não pode ver a temperatura a subir que quer logo deixar o emprego e ir para a praia.)

Numa nota mais séria, a classe política em Portugal desde a revolução de 74 que não prima pela competência. Isso aliado aos esquemas de corrupção alimentados em todos as administrações públicas, tornam o país ingovernável. Precisamos de uma mudança no paradigma político/social para podermos ter esperança no futuro.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga
(offtopic. o pessoal não pode ver a temperatura a subir que quer logo deixar o emprego e ir para a praia.)

Numa nota mais séria, a classe política em Portugal desde a revolução de 74 que não prima pela competência. Isso aliado aos esquemas de corrupção alimentados em todos as administrações públicas, tornam o país ingovernável. Precisamos de uma mudança no paradigma político/social para podermos ter esperança no futuro.

Certíssimo.
E vamos conseguir?

Os competentes fogem da política. Não estão para aturar esta escumalha, para além de que ganahm muito mais nas empresas.

Para o bem ou para ou mal, este era o governo menos politizado de todos. Menos politizado, não quer dizer que não fosse corrupto. Mas certamente era o menos dos últimos tempos.

E agora? Quem vai para lá? O lider da oposição?! :rage:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira Autor do tópico
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga

Lol eu ri!

Original de Kony76

E agora? Quem vai para lá? O lider da oposição?! :rage:

Eu já sei que vou votar em branco. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Fisher429
Membro desde: 29.04.2012
PokerStrategist

Acho que quem sai a perder é mesmo o CDS, até porque Paulo Portas andava ao tempo à espera de uma oportunidade para o fazer.
Cai o Governo e que solução existe agora?
E como disseram em cima Deus nos livre da esquerda (BE e PCP) subir ao poder numa coligação, mais depressa vejo PS e CDS juntos.
Enfim, lá vamos nós no caminho da Grécia

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

Original de Kony76

Original de bakuncho

Original de Kony76

Original de carvalho2012

Quem?

Cruzes!!!!!!!!!! Livrem-nos de tamanha infelicidade!!!

Nao há ninguém que inspire confiança. Por isso, mal por mal mais valia ficar os que lá estavam.
Agora vão chegar outros, vão deitar todos os esforços a perder, e vai ser ainda pior.

Mas enfim...
Se os motivos da demissão do Paulo Portas são os apontados pela imprensa (não estar de acordo com a nomeação da nova ministra das finanças) foi um grande erro do Passos Coelho. Como é que nomeia um minsitro sem consultar o partida da coligação?!

ou será que foi propositado para fazer cair o governo e empurrar as culpas para o CDS?!

Fica a dúvida

Atenção que eu não tenho côr partidária!!

Sabes bem que não vão mandar todos os esforços a perder... aposto o que quiserem que vão continuar com as mesmas politicas e cortes e mais ainda (ou seja vai ser tudo igual).

Basta olhar o passado, com o Socrates o PSD era contra tudo e mais alguma coisa, entraram para o Governo e tomaram as medidas que inicialmente eram contra.

Basta olhar para o estado das contas e sabemos que a coisa vai piorar durante mais uns anos, independentemente quem lá esteja.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

Original de Fisher429
Acho que quem sai a perder é mesmo o CDS, até porque Paulo Portas andava ao tempo à espera de uma oportunidade para o fazer.
Cai o Governo e que solução existe agora?
E como disseram em cima Deus nos livre da esquerda (BE e PCP) subir ao poder numa coligação, mais depressa vejo PS e CDS juntos.
Enfim, lá vamos nós no caminho da Grécia

Gosto destas afirmações...

em especial quando foi o PS e PSD que nos colocou nesta situação.

ok, podem falar que em 74 as coisas correram mal para a esquerda mas outros tempos e quando saimos de uma ditadura, faz-se tudo e mais qualquer coisa (sim frase muito generica).

Responder
Citar (Quote)
Fisher429
PokerStrategist

A questão não é o que aconteceu no passado, a questão é que nem um nem outro partido são partidos de governo, não têm ideias, são partidos do bota-abaixo e que apenas fazem oposição a tudo o que mexe... Bata parar 3 segundos para pensar o efeito que teria lá fora termos um destes partidos no governo, partidos "semi-extremistas", já para não falar que um Governo PS com um destes partidos não duraria nem ano e meio...

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

Entao vamos pensar no presente..

Passos coelho foi para o governo prometendo nao aumentar impostos e criar emprego.

Socrates foi para o governo prometendo nao aumentar impostos e criar emprego.

A esquerda pode ter ideias mas como podem seguir em frente se não têm força?

Isto roda sempre o mesmo:

Sai PS entra PSD, sai PSD entra PS.

Se quem tem afinidade com PSD mas nao gosta da lista vota CDS, o mesmo com o CDS. PS vota PS.

E as pessoas acham que os da esquerda são retrogados sem ideias e ideias ultrapassadas.

A esquerda é extremista em que? Que casos temos para comprovar (no presente) que isso é verdade?

(para nem falar no caso que adoro nas pessoas, Alberto Jardim ajudou a criar um buraco bem maior escondendo tudo e mais qualquer coisa, vai a votos e ganha! fdx)

enfim

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira

Eu já sei que vou votar em branco. :facepalm:

+1.

Alias, acho que se deveria criar um movimento nas redes sociais para isso mesmo.

Gostava de saber o que aconteceria se 70 ou 80% das pessoas votassem em branco!!

Atenção: é votar em branco, que é bem diferente de não ir votar.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Ó Bakuncho, basta ouvir as ideias que essa gente dos partidos mais à esquerda emitem.

É mesmo só para dizerem coisas bonitas, porque são medidas completamente utópicas.

para além disso, como foi dito pelo fisher, é fazer oposição por fazer oposição.
O ideal deles é o não e ponto final.

Conheces algum país liderado esquerda bem à esquerda que vive bem e em democracia?
Eu não. Mas também não conheço os países todos, por isso...

Responder
Citar (Quote)
Fisher429
PokerStrategist

bakuncho, são os próprios a levar as pessoas a pensar isso... Em campanha eleitoral, não sabes qual é o programa de BE e PCP, vês os seus discursos e não vês soluções, alguém acredita que é possível rasgar o programa da Troika? Em que parte é que eles não percebem que passado 2 meses não temos dinheiro para NADA?! Concordo com a restruturação da dívida porque andamos de ano para ano a alterar metas, mas neste momento precisamos desse dinheiro estrangeiro e não podemos ter alguém no Governo que não inspire confiança externa (basta ver o que aconteceu aos juros da dívida minutos depois desta demissão...

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

A reestruturação da dívida é obrigatória, na minha opinião.
E julgo que este ex governo já estava a tratar disso, foi mas é tarde de mais.

E a reestruturar é logo uma série de anos para a frente não é andar de 1 em 1.
Há planear toda a reestruturação a médio prazo, a começar pela dívida pública, depois, em função dessa acordo, vêm as medidas estruturais, como a reestruturação do todo o estado social, da função pública.

Do outro lado, criar medidas de incentivo a investimento estrangeiro em Portugal, como?
Por ex: Antes de tudo, tornar a justiça completamente independente do poder político e célere nas suas decisões.
Depois disso, uma série de incentivos, como a redução do IRC conforme o valor do investimento e com comprometimento de estadia por décadas, etc.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Já fomos... Juros da divida publica a crescer drasticamente.

Nova Grécia a caminho.

Estamos fodidos.

Ao menos enquanto andam nisto entretidos que deixem de lado a pasta da legalização do Poker Online lol

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de AfonsoMagalhaes

Ao menos enquanto andam nisto entretidos que deixem de lado a pasta da legalização do Poker Online lol

Podes ter a certeza que ninguém se lembra disso nos próximos tempos.

Responder
Citar (Quote)
Fisher429
PokerStrategist

E o pior de tudo é que o PS não vai ter maioria absoluta, o CDS não lhe chega para essa maioria, se tanto criticou o PSD também não me parece que haja uma coligação de bloco central e um Governo com BE e PCP ia ser ridículo, até porque nem é sustentável... Lá vamos nós votar 3 ou 4 vezes...

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de Fisher429
E o pior de tudo é que o PS não vai ter maioria absoluta, o CDS não lhe chega para essa maioria, se tanto criticou o PSD também não me parece que haja uma coligação de bloco central e um Governo com BE e PCP ia ser ridículo, até porque nem é sustentável... Lá vamos nós votar 3 ou 4 vezes...

...ou seja... Grécia II

A única forma que vejo para evitar isto, é o PResidente assumir as rédeas a tentar formar um governo sem ir a eleições.

Senão vai ser o fim. Já temos os juros da dívida portuguesa a subir em flecha, a bolsa a desvalorizar. Só neste bocadinho, a banca desvalorizou 250 milhões.

Responder
Citar (Quote)
Fisher429
PokerStrategist

Acho que neste momento o PR não tem força política para o fazer, nunca teve indíces de popularidade tão baixos e iria ser atacado pela esquerda que quer assumir o poder

Responder
Citar (Quote)