Saltar para o fórum
[Política] - Portug...

Notificações
Limpar tudo

[Política] - Portugal

239 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
25 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira

Original de Kony76
A limitaçãod e mandatos deveria ser de 2 mandatos não só para as autarquias, ams apra tudo. E depois, não podiam concorrer a nenhum cargo ppúblico durante o mesmo periodo, ou seja 8 anos. Assim já lhes dava que pensar.

Cheira-me que nesse caso, ao fim de 8 anos, não teríamos pessoas suficientes, ou pelo menos interessadas, para ocupar todos os cargos necessários! :P

Não vejo porquê, era uma forma de renovar as pessoas e não estarmos sempre a ver as mesmas caras. Ok, para não ser tão radical, pode não ficar impedido de se candidatar a eleições nacionais, por ex.

O problema é as macaquices qeu acontecem, como em Vila do Conde, em que o dinsossauro Mario ALmeida, com 39 anos de presidente da Câmara, candidatou-se a presidente da assembleia geral. Quem achas que vai mandar? E o que achas que vai acontecer daqui a 4 anos?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira Autor do tópico
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Eu acho que esse é caso não devia ser permitido, mas daí à generalização que fizeste... _mad:

Eu acho boa a renovação, mas a verdade é que, infelizmente, não acho não temos tantas pessoas interessadas em política de forma a ter uma base suficiente para tanta mudança.

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Membro desde: 27.08.2009
Oldschool Grinder

Eu acho que a regra da pessoa ser da terra, não é necessária se as pessoas tiverem juízo. Têm que saber distinguir quem concorre pelo bem da sua população ou pelo bem próprio.

Nestas eleições tivemos o bom exemplo do Rui Moreira no Porto (apesar de não votar no Porto, considero o Porto a minha cidade, por esperava com grande expectativa esta vitória).
O mau exemplo foi Oeiras! Tivemos o cumulo de os apoiantes do Isaltino irem festejar para junto da prisão, e do vencedor dizer, com orgulho, que o Isaltino lhe disse que na prisão os presos festejaram todos!! Aquela população merecia que o Isaltino e os amigos lhes assaltassem as casas.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Bom post, tens razão! :)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de hariseldon76
Eu acho que a regra da pessoa ser da terra, não é necessária se as pessoas tiverem juízo. Têm que saber distinguir quem concorre pelo bem da sua população ou pelo bem próprio.

Nestas eleições tivemos o bom exemplo do Rui Moreira no Porto (apesar de não votar no Porto, considero o Porto a minha cidade, por esperava com grande expectativa esta vitória).
O mau exemplo foi Oeiras! Tivemos o cumulo de os apoiantes do Isaltino irem festejar para junto da prisão, e do vencedor dizer, com orgulho, que o Isaltino lhe disse que na prisão os presos festejaram todos!! Aquela população merecia que o Isaltino e os amigos lhes assaltassem as casas.

Mas o Rui Moreira está muito ligado ao Porto em todo os aspetos. È/foi o presidente da associação comercial do Porto, esteve ligado ao Rui Rio, é muito próximo do FCP, etc, etc. Pode-se dizer que é uma pessoa da cidade. Não sei onde ele vive, nem onde nasceu

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Oldschool Grinder

Sim, por isso é que disse que o Rui Moreira foi um bom exemplo. As pessoas souberam reconhecer que ele é uma pessoa da Cidade, e não um politico profissional que muda de Cidade a pensar nos seus interesses. E contra todas as sondagens e promessas não se deixaram influênciar.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de hariseldon76
Sim, por isso é que disse que o Rui Moreira foi um bom exemplo. As pessoas souberam reconhecer que ele é uma pessoa da Cidade, e não um politico profissional que muda de Cidade a pensar nos seus interesses. E contra todas as sondagens e promessas não se deixaram influênciar.

Sim. SIm. um exemplo a seguir. COmo disse lá para trás, um exemplo em como um qualquer cidadão, sem partido, pode ganhar as elieções.

Deveria haver mais exemplos destes.

Já o Rui Rio tinha sido completamente supreendente a eleição dele e veio-se a revelar um excelente presidente. Nada político tipo, não é corrupto e faz as coisas que acha melhor para a cidade.

Espeor que o Rui Moreira continue com o bom trabalho do Rui Rio e que o melhroe ainda mais, corrigindo alguns erros.

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Oldschool Grinder

Sim,
O Rui Rio foi um bom exemplo, e conseguiu fazer outra coisa que quase nenhum autarca fez, distanciar-se do Futebol. Até foi mais alem do que isso, pois ele tomou decisões contra o principal clube da cidade, o Porto, que por acaso é o meu clube. Mesmo assim as pessoas souberam reconhecer o seu trabalho.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de hariseldon76
Sim,
O Rui Rio foi um bom exemplo, e conseguiu fazer outra coisa que quase nenhum autarca fez, distanciar-se do Futebol. Até foi mais alem do que isso, pois ele tomou decisões contra o principal clube da cidade, o Porto, que por acaso é o meu clube. Mesmo assim as pessoas souberam reconhecer o seu trabalho.

Sim, mas acho qeu aí exagerou. Acho certíssimo afastar as coisas, mas acho errado virar as costas ao principal clube da cidade e que tanto faz pelo nome "porto". Promiscuidades não, mas cooperação sim. Acho que isso é algo a corrigir.

Estou de acordo contigo que é de salutar os portuenses não terem confundido as coisas e continuarem a votar nele. Reconheceram o bom trabalho e assim é que deve ser. É pena isto ser coisa rara no país.

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Oldschool Grinder

Sim exagerou,
Fez coisas que como Portista não o perdoo, como ir (ir como quem diz, mandar ir) para junto do antigo estádio das antas rebocar carros.
Não receber na câmara a equipa do Porto em nenhum dos 3 trofeus Europeus que ganhou durante mandato dele.
No entanto mesmo assim, caso votasse no Porto ou ele fosse candidato a primeiro ministro, votaria nele.

O Rui Moreira tem tudo para ser melhor que o Rui Rio, terá o mesmo rigor, mas tem mais amor, e conhecimento, da cidade. E sente o principal clube da cidade (com isto não estou a dizer que deve dar dinheiro ao Porto, mas ter relações cordiais e de cooperação com o principal clube da cidade, e isso a aplica-se aos outros clubes)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Uma análise perfeita de alguém que não vive cá (nem português é). Tocou em todos os pontos cruciais.

Vale a pena ler este artigo publicado no Wall Street Journal, jornal de referência para investidores mundiais.

http://online.wsj.com/article/SB10001424052702303759604579091091248629348.html?KEYWORDS=portugal

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Tl;dr! :D

Amanhã! :)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Too long, didn't read! :P Talvez mais daqui a pouco o faça! eheh

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
Too long, didn't read! :P Talvez mais daqui a pouco o faça! eheh

Ah! OK! esse internetês!!!!!

Vale bem a pena os 5 ou 10m gasto a ler o artigo.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Acho que é um bom resumo dos últimos meses. Assinalei estas frases:

Currently 40,000 budget lines require parliamentary approval; the civil justice system is a mess. The government has made it easy to start a company, but it is still very hard to close one. The labor market remains too rigid, leading companies to shed jobs rather than cut wages. Meanwhile educational standards are among the lowest in the euro zone and university attendance has recently fallen.

The risk is that the crisis is causing Portugal's elites retreat to familiar comfort zones just when they need to be embracing radical change

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Sim, sim. Essa do mercado, queriam era mesmo sem legislação laboral. E, claro que a Constituição também deve ser “a mess”, tanto direito! Cut wages ahah, são mesmo elevadíssimos. Isso das Universidade caiu um bocado de anda.
Enfim

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Com tanto economista a comentar tudo e mais alguma coisa não arranjavas o video de um deles?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Original de flplopes
Com tanto economista a comentar tudo e mais alguma coisa não arranjavas o video de um deles?

Ahaha! Foi o que me veio parar à mão!

Responder
Citar (Quote)