Saltar para o fórum
Pra galera de Portu...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pra galera de Portugal

34 Mensagens
20 Utilizadores
0 Reações
6,211 Visualizações

Original de Telmofnl
Isso de jogar TRUCO parece meio complicado! É jogado a dinheiro!?
Por aqui só se joga a dinheiro o jogo da Lepra e Sobe e Desce.
Já ganhei uns trocos a custa disso! :)

pode apostar sim, mas normalmente é jogo de bebado em churrasco, é mais uma zoação... quem grita mais que o outro....

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007
PokerStrategist

Original de Bakano
hmm... não, mas o que a gente joga às vezes por diversão aqui é o "chinese poker". Esta variante sim, é mais luck do que skill, mas mesmo assim dá para a gente se divertir. e até agora só arrumei com 2€ por ponto.

ensinas-me a jogaR?

TRUCU MEMO..quando eu jogo com os veios valendo cerveja eu grito PRA ele SE EU TRUCU SU CURRIA bem rapidinho

hauahuha..e o seu ria?

mendinhas
Membro desde: 18.07.2007
Oldschool Grinder

Original de Bakano

Um dos meus preferidos era o "King", que passei horas a jogar ainda no décimo segundo ano. na cantina em vez de ir às aulas que não eram obrigatórias para a gente ter tempo de estudar para o exame final (colégio alemão ^^) :D

embora nunca tenha sido muito dado a jogos de cartas, tb gosto muito de king. Descobri à relativamente pouco tempo (menos de 1 ano) e ahei mm muito interessante.
Outro jogo q jogava muito tb nas viagens aos locais de torneios de poker, para desenjuar do poker, é o Gin Rummy. É excelente o jogo

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Original de tiagosilva

Original de Bakano
hmm... não, mas o que a gente joga às vezes por diversão aqui é o "chinese poker". Esta variante sim, é mais luck do que skill, mas mesmo assim dá para a gente se divertir. e até agora só arrumei com 2€ por ponto.

ensinas-me a jogaR?

na boa. não é muito complicado. o único problema que tenho é com as pontos extra etc... tem umas cenas do tipo 4oak dá direito a pontos extra etc...
mas acredita, aquilo é só sorte... um amigo meu que esteve em vegas durante a última WSOP consegui perder 10.000$ a jogar chinese poker com $100 o ponto, acho. ainda por cima num homegame contra amigos!!! pretty sick!

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007
PokerStrategist

Original de Bakano

Original de tiagosilva

Original de Bakano

ensinas-me a jogaR?

na boa. não é muito complicado. o único problema que tenho é com as pontos extra etc... tem umas cenas do tipo 4oak dá direito a pontos extra etc...
mas acredita, aquilo é só sorte... um amigo meu que esteve em vegas durante a última WSOP consegui perder 10.000$ a jogar chinese poker com $100 o ponto, acho. ainda por cima num homegame contra amigos!!! pretty sick!

Eu sei que sim.. mas queria algo à sorte mesmo pra jogar na universidade nas horas mortas :D

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

podem participar no máximo 4 jogadores. cada um recebe um montante em fichas e cada ficha corresponde a um ponto. o valor monetário de cada ponto deveria ser estipulado antes, claro.

incial deal: cada jogador recebe 13 cartas tapadas (daí o número máximo de 4 jogadores). Cada jogador pega nas suas 13 cartas e decide se quer ou não jogar. Se decidir não jogar terá de pagar 1,5 pontos (este valor pode ser mudado, no entanto nós achámos 1 demasiado pouco e 2 demais) a cada um dos adversários - com 4 jogadores ele perderia 3x1,5 = 4,5 pontos. como geralmente se joga sem fichas de meio valor, os 1,5 pontos são um valor médio, que é determinado por "high carding" (exlicado em baixo) em caso de mais desistências, os jogadores que desistem só pagam aos que permanecerem em jogo.

Início: os jogadores que decidiram permanecer em jogo irão ter de criar 3 mãos de poker diferentes uma da outra (sempre tapadas), em que uma mão é feita de 3 cartas e as outras duas de 5 cada uma. as mãos serão designadas por primeira mão, segunda mão e terceira mão, e a força das mãos tem de ser crescente, ou seja a segunda mão tem de ser mais forte do que a primeira e a terceira tem de ser a mais forte de todas. a mão constituida por 3 cartas será sempre a primeira.

decorrer: depois de todos terem criado as suas mãos, estas serão comparadas uma com a outra. para isso, cada jogador vira a sua primeira mão e compara-a com a de cada um dos outros jogadores. ele receberá um ponto de cada jogador cuja mão é pior, e paga um ponto a cada jogador cuja mão é melhor. Assim se repete com a segunda e a terceira mão. se um jogador perder todas as suas mãos contra o mesmo adversário terá de pagar o dobro dos pontos por cada mão, ou seja 6 pontos ao jogador vencedor.

high-carding: em caso de desistência, o jogador que desiste terá de pagar um ponto a cada um dos jogadores que permanecerem em jogo. depois ele mistura as suas cartas na mesa (tapadas, claro) e confronta um por um os adversários. ele deixa o primeiro adversário virar uma das cartas e ele vira também uma. o valor das cartas é comparado e se a carta do desistente for mais pequena que a do adversário, ele terá de pagar mais um ponto ao adversário. se a sua carta for de maior valor não acontecerá nada, e o desistente terá perdido apenas um ponto contra esse adversário.
repete o mesmo com o segundo e terceiro adversário se existentes e se estes não tiverem também desistido.

existem pontos extra por mãos muito fortes. por exemplo, se alguém tiver 4oak todos os que não desistiram da mão terão de pagar 5 pontos extra a esse jogador. straight flush, se não me engano dá direito a 10 pontos extra e o royal 15, no entanto não tenho a certeza destes valores.
se um jogador tiver um full house na segunda mão também recebe pontos extra, no entanto tb não sei ao certo quantos.
penso que haverá ainda outras situações com pontos extra, mas não sei dizer. estas situações são raras e eu só joguei o jogo meia dúzia de vezes...

acho que não me esqueci de nada...

alguem joga piff aqui?

Piff? aquele de formar trincas nao mao jogado com 10 cartas? Conhecido tambem como caxeta?

TRUCO MESMO,, TOMA SEIS LADRAO...NOVEEEEEEEEEEEEEEEEEE..isso ai truco é maneiro também...

NOVE SEU PATO...MATA O ZAP AKI

ODEIO ODEIO ODEIO ESSE JOGO ..hauhhaSóPERCOOOO>>ODEIO

TRUCO...SEIS..NOVE ...doze...Jogo isso como bebo agua..mas so valendo cerveja nos butecos da vida....