Saltar para o fórum
Qual sua bebida pre...

Notificações
Limpar tudo

Qual sua bebida preferida?

116 Mensagens
39 Utilizadores
0 Reações
10.2 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Putz, tinha jogo do Gremio agora neste domingo contra o Novo Hamburgo, e meu apartamento eh exatamente atras do estadio. da pra ver muito bem, como se eu estivesse nas arquibancadas.
Veio entao, uma gurizada aki em casa, e cada um trouxe um fardinho de cerveja!
E eis q no meio do jogo vo lah no freezer, puxo uma sem olhar e quando começo a bebr sinto akele gosto adocicado. E quando acabo de dar este horrivel gole, vejo que ao inves de estar tomando a boa e velha cerveja tradicional estou tomando cervejinha de mulher, vulgo, Malzbier.

Eh muito horrivel, aconselho a todos os amigos da PS q nao a bebam! fiquem com a cervejinha classica q essa sim eh boa d verdade!!!

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga
Membro desde: 15.01.2007

Sou um apreciador de cerveja, mas também adoro um bom vinho e whisky.

Quanto à cerveja sou um curioso e essa curiosidade levou a que fizesse cerveja em casa..... fiz um cervejnha preta bem boa!!!

E por falar nisso tenho de voltar a fazer uma nova, gostei da experiência.

Responder
Citar (Quote)
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

malzbier temos às carradas aqui no escritório (para quem não saiba, esta bebida não tem nada a ver com cerveja... é bebida para crianças, sem alcóol nem nada), e eu experimentei uma vez porque estava curioso, vendo os alemães todos a babar-se sobre as garrafas... bleach!!!
foi um golo para a garganta, o resto da garrafa pelo cano abaixo, e escusado seja dizer que nunca mais toquei naquilo :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

É horrivel, n tem jeito! uhauhsuahs

Como q tu fez cerveja Tuga? tem a receita ai? Eu to em preparando para tentar fazer uma receita de hidromel, vai demorar 3 meses até fermentar e ficar pronta para beber!!

Responder
Citar (Quote)
tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

lol temos aki home brewers :D tamos na lei seca ou que?

um pekeno a parte :rolleyes: nao ficava +barato + rapido e arriso a dizer.. melhor se fossem comprar isso? :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
Bakano

olha... é mais pela curiosidade e o poder dizer que já fiz! se calhar até sabe melhor. lembro-me que quando era pequeno a minha mãe tb fazia o pão em casa, e de certeza que não era por não ter dinheiro pra ir à padaria, graças a deus.

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga

Eu fiz cerveja usando uns kits que já trazem os ingredientes necessários. É necessario investir num kit inicial que consiste em baldes e utensilios mas depois é só escolher a cerveja que se quer e comprar o kit que traz o mosto, levedura e tudo o que é necessário.

Depois faz-se o preparado e coloca-se a fermentar.

É uma experiência excelente e consegue-se cerveja de qualidade.

Vindo o verão vou fazer outra cerveja mas para isso vou invadir a casa dos meus sogros.... tem mais espaço! :D

E não se pode esquiecer que se tem de ter garrafas suficientes para o engarrafamento da cerveja.

Estes kits que falo são básicos pois há formas de fazer cerveja bem mais complexas, mas essas exigem muito mais dedicação e meios.

É o que vou tentar fazer no futuro....

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga

Original de Bakano
olha... é mais pela curiosidade e o poder dizer que já fiz! se calhar até sabe melhor. lembro-me que quando era pequeno a minha mãe tb fazia o pão em casa, e de certeza que não era por não ter dinheiro pra ir à padaria, graças a deus.

É mesmo isso Bakano, é um prazer imenso bebermos e darmos a beber uma cerveja que foi feita por nós.

E caso corra mal tenho sempre um stock de Super Bock no frigorifico :D

Responder
Citar (Quote)
tiagosilva

lol ok...

por acaso a minha avó trabalhou a vida toda na fabrica da SuperBock do porto e como complemento da reforma a unicef brinda os seus trabalhadores com 36 grades do que ela kiser pra casa por ano :P

já se diz: dá deus unhas a quem na toca guitarra, eu nao bebo :P (mas o meu pai regala-se :P)

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga

Vê lá se de vens em quando mandas uma grade para mim...... é que também gosto!

:D

Responder
Citar (Quote)
Bakano

hmm...,. superbock.... hmmm.... ainda tenho o gosto na boca da última que bebi aí no porto este fim de semana ^^

a tua avó passou desde já a ser a minha heroina!

Responder
Citar (Quote)

agua de coco e suco de laranja

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga

Também é bom.... mas se juntares um pouco de vodka fica bem melhor!

:D

PS. Bem vindo Andidinana ;)

Responder
Citar (Quote)
topchami
Membro desde: 04.10.2007

ruim mesmo eh ter que beber vodka com refri
o cara sempre faz fiasco e o gosto eh horrivel!!

mas depois, no almoço de domingo com a mãe por exemplo
que tu bebe aquela coca-cola bem gelada e pura
eh uma maravilha!!!!

Responder
Citar (Quote)
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Original de tiagosilva
lol ok...

por acaso a minha avó trabalhou a vida toda na fabrica da SuperBock do porto e como complemento da reforma a unicef brinda os seus trabalhadores com 36 grades do que ela kiser pra casa por ano :P

já se diz: dá deus unhas a quem na toca guitarra, eu nao bebo :P (mas o meu pai regala-se :P)

epá essa não sabia.. acho que tentar arranjar trabalho na SuperBock.. :D
fogo.. 36 grades é muita cerveja.. isso dá 3 grades por mês.. se quiseres aproveitar ao máximo rebenta com qualquer figado em 2 anos.. 8o

Responder
Citar (Quote)
Bakano

pensando bem também acho que é muita cerveja!! eles fazem isso com todos os reformados? ainda por cima os reformados já não bebem assim tanto, em princípio... :rolleyes:

com estagiários? também fazem?
fazia logo um... apesar de correr o risco de ouvir um "tu já bebeste metade das nossas reservas enquanto cá estiveste! vai mas é pra casa!"

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga

Hummm..... isso cheira-me a jogada do governo.

Eles estão à espera que os reformados se metam no alcool com força e assim durem menos tempo, logo pagam menos reformas....

Cambada de filhos da p***!!! De certeza que é isso.....

Responder
Citar (Quote)
Bakano

enganas-te! o alcóol conserva! eu sou a prova viva disso!

Responder
Citar (Quote)
PokerTuga

LOL

Falta saber é o que conserva na realidade....

Responder
Citar (Quote)
tiagosilva

nao sei se eh assim com todos os reformados.. ou se so com alguns em especial.. ou os mais antigos nao sei.. mas a fabrica da unicef tb nao faz so Superbock, tb pode ser outras coisas :P e o meu pai nao é filho unico :P

Responder
Citar (Quote)