Saltar para o fórum
Quem aqui pensa re...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Quem aqui pensa realmente em jogar poker profissionalmente..

17 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,369 Visualizações
henriquevillasb
Membro desde: 24.08.2009
PokerStrategist

E ai galera da comunidade, eu gostaria de saber quem ai realmente pretende se tornar um jogador de poker proficional e que tem se dedicado para isso e como estao indo nessa caminhada...Abraço a todos e boas sorte nas mesas..

16 respostas
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Ola amigo inicialmente eu penso que todos... pois todos acham que "encontraram" um jeito "fácil de ganhar a vida". Achamos que somos os melhores.

Mas a medida que vamos jogando a pessoa vai se frustrando e viram os rakers(inventei agora nem sei se existe: Pessoas que mais geram rake, pois então sempre break/even ou -EV).

É o chamado iniciativa não sincera.

Mas eu creio que já passei da fase acima, estou trabalhando para dentro de + 1 ano e meio fazer um investimento grande para elevar o BKR, compro livros(ja li 1 e meio), leio artigos e pratico 3h por dia. Creio que estou no caminho certo.

Ao final desse prazo se não for um "winning player" e sair + no verde na maioria dos meses, pretendo profissionalizar, senão continuo amador e jogo por lazer apenas.

redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

todo iniciante pensa nisso..

mas eh MUITO dificil.. pois pra se ter um ganho legal.. vc precisa NO MINIMO $1000 por mes para pelo menos pagar suas contas.. ou seja.. vc tem a obrigacao de fazer $33 por dia em 30 dias.. na visao do iniciante isso eh facil..

mas a medida que vc ve que eh impossivel sair positivo todo dia.. ja preocupa.. fora as downs que podem te arrastar por meses..

enfim.. tem que ser muito bom e ter um psicologico muito forte de trabalhar "e perder dinheiro" em alguns dias..

henriquevillasb Autor do tópico
henriquevillasb
PokerStrategist

muito boa say69 tbm tenho a mesmo pensamento q vc brother..valeu ai pelo feedback e boa sorte nas mesas e quem sabe nos vemos nelas abraço

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas henriquevillasb.

Movi o tópico para o sub-fórum Bate-papo para que o tema se desenvolva.

Saude :f_thumbsup:

Boa sorte a todos,

Só tenham a noção que não é nada fácil viver apenas com o € do poker, espero que pensem bem e vejam todos os pros e contras antes de tomar uma decisão desse tipo.

GL atodos

bolachasp
Membro desde: 24.07.2008
PokerStrategist

É mais ou menos o que o say69 falou mesmo. Antes de se ter como unica renda o poker, pensamos que sera bem tranquilo e tal, mais depois vemos que o fator psicologico afeta muito nosso jogo pelo fato de saber que temos que ganhar sim ou sim para pagar as contas.

Hoje em dia isso nao me afeta muito mais, mais também já faz quase 1 ano e meio que esse é o meu trabalho.

Enfim, nao pense que será o "live the dream" que todos iniciantes imaginam, nao tome atitudes precipitadas, conte com uma banca muito, mais muito confortavel mesmo, invista em coach particular... tudo que nao fiz na época por isso me ferrei heheh, de uma lida na minha historia no blog.

abs!

pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Na minha opinião, penso que existem 3 requisitos essenciais:

• Ser vencedor do limite provado com um graaaaaaaaande sample size
  • Ter um bankroll tão confortável que te permita viver pelo menos 1 ano sem jogar para diminuir a pressão
  • Encarar o jogo como profissão e ter rotina de jogo como se tratasse de um trabalho

Acho que reunindo estes 3 requisitos podemos facilmente nos profissionalizar e começar uma fase nova da nossa vida.
No entanto presumo que seja fácil pois a falta de responsabilidades laborais pode facilmente levar a um facilitismo e relaxamento das rotinas de jogo.
Nem todos fazem bem a transição de "fazer o que é pedido" no emprego para uma fase de "eu faço e executo o plano".

henriquevillasb
PokerStrategist

E legal poder trocar ideia e conhecimentos com outros da comunidade e poder ter parametros de onde estou e onde posso chegar..Escutando experiencias de outros podes ter uma real...Valeu ai galera e boa sorte nas mesas...Em busca do perfectpoker...

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas.

Penso que este artigo é bastante interessante e tem muito a ver com o tema deste tópico.

Estarei Preparado para o Poker Profissional?

Sinceramente, esse foi um "sonho" que vinha tendo há uns tempos atrás.
Hoje, tenho noção que eu tornar-me profissional de poker, está muito mais longe do que a noção que tinha anteriormente.
O caminho é bem árduo e é necessário tempo (coisa que eu não consigo ter o suficiente).

De momento o que posso dizer é que jogar profissionalmente "foi um sonho".

henriquevillasb
PokerStrategist

Concordo com tudo,todo mundo q começa no poker e so saber as regras e se sair bem no poker semanal com os amigos q se consideram prontos para mundo do poker e quando falo isso me incluo tbm..Mais sou Brasileiro e nao desisto facil..Vamo q vamo..

Grindius
Membro desde: 16.07.2011
PokerStrategist

Rede iPoker atualemnte é o 3º melhor lugar de jogar poker online, principalmente das 10:00 as 24:00 br.

say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Original de henriquevillasb
muito boa say69 tbm tenho a mesmo pensamento q vc brother..valeu ai pelo feedback e boa sorte nas mesas e quem sabe nos vemos nelas abraço

:f_thumbsup: Obrigado amigo, voce joga qual estratégia ? Criei um grupo de estudos pra BSS FR caso queira entrar, é só atender os pré-requisitos: Alistamento fishinhas poker

Original de sarvam
Boas.

Penso que este artigo é bastante interessante e tem muito a ver com o tema deste tópico.

Hoje, tenho noção que eu tornar-me profissional de poker, está muito mais longe do que a noção que tinha anteriormente.
O caminho é bem árduo e é necessário tempo (coisa que eu não consigo ter o suficiente).

Bom link sarvam.

Esta noite vou ler com mais atenção e deixar aqui a minha opinião acerca disto :P

henriquevillasb
PokerStrategist

po sera q com essa galera td na comunidade e tanta coisa para estudar e ninguem aqui pensa em levar ou ja leva poker como profissao...

fsfonseca
Membro desde: 25.07.2009
PokerStrategist

Meu plano é que o poker se torne uma segunda fonte de renda, mas não me dedicar a ele em tempo integral. Pelo menos por enquanto. Eu acho que ainda estou longe do nivel que o jogo exige para isso.

Original de sarvam
Boas.

Isto é tão verdade.

@OP Tenho 19 anos e a unica coisa que faço neste momento é jogar poker mas é algo provisório, quero continuar os estudos para o próximo ano, Poker para mim pode ser muito bem um part-time de luxo mas nunca um emprego a longo prazo.