Original de Orochimaro
A telexFree voltou, justiça liberou:
kkkkkkkkkkkkkk
"Poha véio, vc não sabe a necessidade que passei nesse tempo todo parado, não tinha o que fazer, fiquei sem dinheiro, pensei até em voltar a trabalhar".
:nh :nh
Bom, até então nunca tinha visto esse post, nem sei o q já foi falado e o que não foi falado, mas como estou no MMN há 1 ano acho q vale uma resposta.
1º Telexfree, BBom, Multiclick e cia NÃO SÃO EMPRESAS DE MARKETING MULTINIVEL.
MMN nada mais é do que uma estratégia de marketing para distribuição de produtos. Visto que nenhuma das empresas utiliza o sistema para distribuir nada, logo é sim uma pirâmide financeira que não se sustenta nem mesmo a curto/médio prazo.
2º Existem SIM empresas sérias de MMN.
E antes que chovam críticas ao que vou dizer, peço que primeiro estudem o mercado e algumas pessoas de renome que defendem esse tipo de negócio (Robert Kiyosaki, Donald Trump, max gehringer, Bill clinton, dentre outros).
O sistema de marketing multinivel é um sistema legítimo de distribuição de produtos que se sustenta ao longo dos tempos. Isso porque de fato o negócio é voltado a um produto.
E para imaginar seu funcionamento é bem simples, pense na coca-cola recolhendo TODOS os refrigerantes de todas as gondolas de supermercado e criando um sistema de distribuição do produto por meio de MMN.
Eu, querendo aderir ao sistema para CONSUMIR um produto e FAZER NEGOCIO, compraria minha propria "franquia pessoal" (como Robert Kiyosaki explica no seu livro "o negócio do século XXI"). Essa "compra" da franquia nada mais é do que uma compra de uma quantidade boa de produtos (Primeiro ponto: Quem entra em MMN nao INVESTE dinheiro na empresa e sim faz uma COMPRA DE PRODUTOS).
Certo, comprei vários produtos da linha COCA-COLA e agora vou comercializa-los. Existirão pessoas que só vão consumir, comprando os refrigerantes diretamente de mim e outras que vão querer consumir e ganhar dinheiro também com o sistema, esses farão parte da minha rede. Nada mais justo do que um percentual da venda dos produtos por essas pessoas da rede seja pago a mim, já que fui o canal de MARKETING para essa pessoa entrar no negócio.
E esse é o sistema. Se sustenta pois tem um produto que é legitimo (cito empresas como Herbalife (mais de 30 anos), Marykay (50 anos), forever (30 anos) e amway (54 anos)) - (Obs: nenhum momento cito a empresa que trabalho, pois meu intuito não eh fazer propaganda de nada, e sim esclarecer certos pontos).
Quem perde dinheiro com MMN? Aquele que não trabalha (ainda bem). E isso é o que torna nosso negócio mal falado.
Aqueles que dizem ter perdido dinheiro, me desculpe mas isso é pura incompetencia. Afinal de contas vc adquiriu produtos, a situação apertou? VENDA MULA. Não existe perdi dinheiro com MMN e sim algo do tipo DESISTI DA EMPRESA E NAO TIVE COMPETENCIA NEM PRA VENDER A MINHA COMPRA INICIAL.
E sim, o negócio é mal falado pois A MAIORIA DAS PESSOAS q entram não fazem o que tem que ser feito pelo tempo necessário.
Falo por experiencia. Tive váááárias pessoas que desistiram em minha rede em menos d 2 semanas. ISSO MESMO 2 SEMANAS.
Hoje você resolve abrir um negócio, quanto tempo você espera até ele dar certo?
Uma franquia, qual tempo de payback?
POKER, em quanto tempo você espera ter bons resultados?
A resposta é simples e é mais para reflexão.
Por favor também não me venham com matemática BARATA d 2^10 nem nd disso, sou engenheiro mecânico formado por uma das melhores universidades do brasil, sei fazer essa mesma matemática, mas o sistema em si nao funciona como vocês imaginam.
Agora quer saber se o negócio é serio?
www.abevd.org.br
vai em associados e vejam as empresas lá descritas. A ABEVD segue critérios mais sérios inclusive que a justiça brasileira (segue a Lei Amway, famosa lei americana que regulamentou o setor de MMN).
E antes de finalizar já aviso, Robert Kiyosaki e Donald Trump, bilionários norte-americanos acho que entendem melhor de negócios que qualquer um que esteja respondendo a este Post. Querer discutir e falar asneira seria o mesmo que eu querer discutir com Phil Ivey (foi o primeiro nome q veio na cabeça) sobre POKER.
Recomendo então a leitura dos seguintes livros pra quem insistir:
O negócio do século XXI - Robert Kiyosaki
Escola de negócios - Robert Kiyosaki
Pai rico pai pobre - Robert Kiyosaki
Nós queremos que você fique rico - Donald Trump e Robert Kiyosaki
- Vídeo de bill clinton falando sobre Vendas diretas (Lembrando que 95% das vendas diretas nos EUA são por meio de MMN, incluindo AVON, por exemplo)
Priples - mais uma pirâmide que se desmoronou: http://m.g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/08/casal-e-preso-no-recife-acusado-de-esquema-de-piramide-financeira.html
Spoiler
Original de antoniocaluz Bom, até então nunca tinha visto esse post, nem sei o q já foi falado e o que não foi falado, mas como estou no MMN há 1 ano acho q vale uma resposta. 1º Telexfree, BBom, Multiclick e cia NÃO SÃO EMPRESAS DE MARKETING MULTINIVEL. MMN nada mais é do que uma estratégia de marketing para distribuição de produtos. Visto que nenhuma das empresas utiliza o sistema para distribuir nada, logo é sim uma pirâmide financeira que não se sustenta nem mesmo a curto/médio prazo. 2º Existem SIM empresas sérias de MMN. E antes que chovam críticas ao que vou dizer, peço que primeiro estudem o mercado e algumas pessoas de renome que defendem esse tipo de negócio (Robert Kiyosaki, Donald Trump, max gehringer, Bill clinton, dentre outros). O sistema de marketing multinivel é um sistema legítimo de distribuição de produtos que se sustenta ao longo dos tempos. Isso porque de fato o negócio é voltado a um produto. E para imaginar seu funcionamento é bem simples, pense na coca-cola recolhendo TODOS os refrigerantes de todas as gondolas de supermercado e criando um sistema de distribuição do produto por meio de MMN. Eu, querendo aderir ao sistema para CONSUMIR um produto e FAZER NEGOCIO, compraria minha propria "franquia pessoal" (como Robert Kiyosaki explica no seu livro "o negócio do século XXI"). Essa "compra" da franquia nada mais é do que uma compra de uma quantidade boa de produtos (Primeiro ponto: Quem entra em MMN nao INVESTE dinheiro na empresa e sim faz uma COMPRA DE PRODUTOS). Certo, comprei vários produtos da linha COCA-COLA e agora vou comercializa-los. Existirão pessoas que só vão consumir, comprando os refrigerantes diretamente de mim e outras que vão querer consumir e ganhar dinheiro também com o sistema, esses farão parte da minha rede. Nada mais justo do que um percentual da venda dos produtos por essas pessoas da rede seja pago a mim, já que fui o canal de MARKETING para essa pessoa entrar no negócio. E esse é o sistema. Se sustenta pois tem um produto que é legitimo (cito empresas como Herbalife (mais de 30 anos), Marykay (50 anos), forever (30 anos) e amway (54 anos)) - (Obs: nenhum momento cito a empresa que trabalho, pois meu intuito não eh fazer propaganda de nada, e sim esclarecer certos pontos). Quem perde dinheiro com MMN? Aquele que não trabalha (ainda bem). E isso é o que torna nosso negócio mal falado. Aqueles que dizem ter perdido dinheiro, me desculpe mas isso é pura incompetencia. Afinal de contas vc adquiriu produtos, a situação apertou? VENDA MULA. Não existe perdi dinheiro com MMN e sim algo do tipo DESISTI DA EMPRESA E NAO TIVE COMPETENCIA NEM PRA VENDER A MINHA COMPRA INICIAL. E sim, o negócio é mal falado pois A MAIORIA DAS PESSOAS q entram não fazem o que tem que ser feito pelo tempo necessário. Falo por experiencia. Tive váááárias pessoas que desistiram em minha rede em menos d 2 semanas. ISSO MESMO 2 SEMANAS. Hoje você resolve abrir um negócio, quanto tempo você espera até ele dar certo? Uma franquia, qual tempo de payback? POKER, em quanto tempo você espera ter bons resultados? A resposta é simples e é mais para reflexão. Por favor também não me venham com matemática BARATA d 2^10 nem nd disso, sou engenheiro mecânico formado por uma das melhores universidades do brasil, sei fazer essa mesma matemática, mas o sistema em si nao funciona como vocês imaginam. Agora quer saber se o negócio é serio? www.abevd.org.br vai em associados e vejam as empresas lá descritas. A ABEVD segue critérios mais sérios inclusive que a justiça brasileira (segue a Lei Amway, famosa lei americana que regulamentou o setor de MMN). E antes de finalizar já aviso, Robert Kiyosaki e Donald Trump, bilionários norte-americanos acho que entendem melhor de negócios que qualquer um que esteja respondendo a este Post. Querer discutir e falar asneira seria o mesmo que eu querer discutir com Phil Ivey (foi o primeiro nome q veio na cabeça) sobre POKER. Recomendo então a leitura dos seguintes livros pra quem insistir: O negócio do século XXI - Robert Kiyosaki Escola de negócios - Robert Kiyosaki Pai rico pai pobre - Robert Kiyosaki Nós queremos que você fique rico - Donald Trump e Robert Kiyosaki
- Vídeo de bill clinton falando sobre Vendas diretas (Lembrando que 95% das vendas diretas nos EUA são por meio de MMN, incluindo AVON, por exemplo)
Eu não ia escrever mais sobre esse assunto, mas vamos lá. Venda direta é antigo no Brasil, pelo que sei a Avon entre várias outras atuam quase que exclusivamente assim. Minha irmã já vendeu Avon, na época não tinha que fazer estoque (não sei como está agora). Tinha uma revista como catálogo onde o cliente escolhe os produtos, quem vende não era obrigado a fazer estoque de nada, encomendava o que vendia.
Quando a empresa começa a exigir estoque X, Y e Z já começa a ficar estranho, mesmo sendo legítimo, se é um produto bom com preço acessivo, não precisa forçar ninguém comprar X. Essa foi a minha primeira desconfiança quando me apresentaram a Herbalife na década passada, eu estava acostumado com o sistema da Avon.
Se existem empresas de MMN sérias eu não sei, sei que tem umas que são mais maquiadas que as outras. A própria ABEVD que você cita, tem "leis" obscuras, precisa ter um produto compatível com o mercado, mas todos sabemos que Herbalife custa em média 300% mais caro que seus concorrentes, amway e marykay segue no mesmo caminho sem mostra qualidade que justifique.
Eu não pesquisei o sistema de recompensa da amway e nem marykay, mas o da herbalife não é difícil ver que absurdo. Como você pode dar mais comissão do que o valor de venda? Não interessa onde esteja cadastrado ou onde esteja a sede, isso não é matematicamente possível e a Herbalife faz isso. Inclusive mudou sua forma de comissão recentemente, forçando os parceiros a comprarem ainda mais estoque para manter os atuais "cargos".
Sobre o que você fala do Robert e do Donald Trump eu li o Pai Rico e Pai Pobre e li também o que o Robert escreveu com o Trump depois que se conheceram em uma palestra, os defensores do MMN sempre colocam isso, mas a abordagem nos dois livros é muito superficial, não só sobre MMN, mas qualquer assunto que é tratado neles. Os livros são muito mais de auto-ajuda que alguma dica de economia ou algo do tipo. O que você usa é a falácia da autoridade, só pq alguém muito foda disse algo então automaticamente é verdade, isso não é argumento, de que até pq tem pelo menos uma dúzia de gestores de fundos bilionários que são totalmente contra investir nessas empresas de MMN, inclusive citando Amway e Herbalife com relatórios de mais de 300 páginas.
Quando o MMN começa até aquilo de binário e derramamento, uma venda começa a pagar muito dinheiro para o grupo, eu não conheço o sistema da Amway e com a mudança mundial feita pela Herbalife eu não fiz as contas para saber o tamanho do rombo, mas com certeza é grande.
O que as empresas em sua maioria usa é um jogo de palavras, ela obriga o cara a fazer um estoque grande, quem indicou ele ganha uma comissão, não pq ele entrou mas por ter feito uma venda à atacado. Pronto, com esse argumento ele burla a lei.
Original de antoniocaluz
Bom, até então nunca tinha visto esse post, nem sei o q já foi falado e o que não foi falado, mas como estou no MMN há 1 ano acho q vale uma resposta.1º Telexfree, BBom, Multiclick e cia NÃO SÃO EMPRESAS DE MARKETING MULTINIVEL.
MMN nada mais é do que uma estratégia de marketing para distribuição de produtos. Visto que nenhuma das empresas utiliza o sistema para distribuir nada, logo é sim uma pirâmide financeira que não se sustenta nem mesmo a curto/médio prazo.2º Existem SIM empresas sérias de MMN.
E antes que chovam críticas ao que vou dizer, peço que primeiro estudem o mercado e algumas pessoas de renome que defendem esse tipo de negócio (Robert Kiyosaki, Donald Trump, max gehringer, Bill clinton, dentre outros).
O sistema de marketing multinivel é um sistema legítimo de distribuição de produtos que se sustenta ao longo dos tempos. Isso porque de fato o negócio é voltado a um produto.
E para imaginar seu funcionamento é bem simples, pense na coca-cola recolhendo TODOS os refrigerantes de todas as gondolas de supermercado e criando um sistema de distribuição do produto por meio de MMN.
Eu, querendo aderir ao sistema para CONSUMIR um produto e FAZER NEGOCIO, compraria minha propria "franquia pessoal" (como Robert Kiyosaki explica no seu livro "o negócio do século XXI"). Essa "compra" da franquia nada mais é do que uma compra de uma quantidade boa de produtos (Primeiro ponto: Quem entra em MMN nao INVESTE dinheiro na empresa e sim faz uma COMPRA DE PRODUTOS).
Certo, comprei vários produtos da linha COCA-COLA e agora vou comercializa-los. Existirão pessoas que só vão consumir, comprando os refrigerantes diretamente de mim e outras que vão querer consumir e ganhar dinheiro também com o sistema, esses farão parte da minha rede. Nada mais justo do que um percentual da venda dos produtos por essas pessoas da rede seja pago a mim, já que fui o canal de MARKETING para essa pessoa entrar no negócio.
E esse é o sistema. Se sustenta pois tem um produto que é legitimo (cito empresas como Herbalife (mais de 30 anos), Marykay (50 anos), forever (30 anos) e amway (54 anos)) - (Obs: nenhum momento cito a empresa que trabalho, pois meu intuito não eh fazer propaganda de nada, e sim esclarecer certos pontos).Quem perde dinheiro com MMN? Aquele que não trabalha (ainda bem). E isso é o que torna nosso negócio mal falado.
Aqueles que dizem ter perdido dinheiro, me desculpe mas isso é pura incompetencia. Afinal de contas vc adquiriu produtos, a situação apertou? VENDA MULA. Não existe perdi dinheiro com MMN e sim algo do tipo DESISTI DA EMPRESA E NAO TIVE COMPETENCIA NEM PRA VENDER A MINHA COMPRA INICIAL.
E sim, o negócio é mal falado pois A MAIORIA DAS PESSOAS q entram não fazem o que tem que ser feito pelo tempo necessário.
Falo por experiencia. Tive váááárias pessoas que desistiram em minha rede em menos d 2 semanas. ISSO MESMO 2 SEMANAS.Hoje você resolve abrir um negócio, quanto tempo você espera até ele dar certo?
Uma franquia, qual tempo de payback?
POKER, em quanto tempo você espera ter bons resultados?A resposta é simples e é mais para reflexão.
Por favor também não me venham com matemática BARATA d 2^10 nem nd disso, sou engenheiro mecânico formado por uma das melhores universidades do brasil, sei fazer essa mesma matemática, mas o sistema em si nao funciona como vocês imaginam.
Agora quer saber se o negócio é serio?
www.abevd.org.br
vai em associados e vejam as empresas lá descritas. A ABEVD segue critérios mais sérios inclusive que a justiça brasileira (segue a Lei Amway, famosa lei americana que regulamentou o setor de MMN).E antes de finalizar já aviso, Robert Kiyosaki e Donald Trump, bilionários norte-americanos acho que entendem melhor de negócios que qualquer um que esteja respondendo a este Post. Querer discutir e falar asneira seria o mesmo que eu querer discutir com Phil Ivey (foi o primeiro nome q veio na cabeça) sobre POKER.
Recomendo então a leitura dos seguintes livros pra quem insistir:O negócio do século XXI - Robert Kiyosaki
Escola de negócios - Robert Kiyosaki
Pai rico pai pobre - Robert Kiyosaki
Nós queremos que você fique rico - Donald Trump e Robert Kiyosaki- Vídeo de bill clinton falando sobre Vendas diretas (Lembrando que 95% das vendas diretas nos EUA são por meio de MMN, incluindo AVON, por exemplo)
MMN é complicado, bem complicado imo; concordo em muita coisa que escreveu inicialmente. É como tu disse tem que ter um bom produto, que rode fácil e que seja mmn mesmo. Mas achar um produto do nível coca cola em mmn se tiver me avisa : ) também quero.
Mas discordo que só empenho garante bom resultado em MMN, por experiência própria na amway trabalhei 1.5 ano fazendo toda aquela rotina do mmn, e por fim acabou chegamos a conclusão (grande parte do grupo) que o produto é inviável (caro) para o mercado brasileiro, penso que foi a decisão acertada de 20 anos atrás e até hoje nunca mais nenhuma pessoa me chamou e nunca mais ouvi falar de alguém que esteja fazendo, meus up lines quase todos saíram, e ganhavam $ desmoronou, diamantes viraram outras pedras preciosas, rs.
Então imo acho que tem que ter um produto genial ou uma gama deles mto bons para "virar" o negocio, é muito comodo para as empresas não investirem em propaganda e divulgarem mmn quando interessa a elas, não gastam em prop., qto aos outros não posso falar não conheço totalmente.
Até para o ano
decisão judicial sobre telex e bbom só em 2014: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/decisao-sobre-telexfree-e-bbom-nao-deve-sair-em-2013
Original de thegreatmazinga
Até para o anodecisão judicial sobre telex e bbom só em 2014: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/decisao-sobre-telexfree-e-bbom-nao-deve-sair-em-2013
"Pirâmide - O crime de pirâmide financeira se confunde, muitas vezes, com o modelo de marketing multinível, pois ambos trabalham com o conceito de agregar associados à rede de vendas. A diferença entre eles é que no segundo, legal, a remuneração dos associados e vendedores é atrelada ao volume de vendas e não ao número de associados novos angariados. O modelo de pirâmide é insustentável no longo prazo porque a base de potenciais associados fica, com o tempo, mais estreita - e a receita da companhia com a venda dos produtos não consegue ser suficiente para remunerar as comissões de todos os associados."
:nh
Alguém viu oportunidade no meio da crise
'Queria convidar a juíza para tomar', diz criador do sorvete Telexfree no AC

Isso só acontece pq a Polícia além de incompetente tem mãos atadas por leis absurdas que não são nada claras. Assim como uma reforma política o Brasil precisa de uma reforma no judiciário, os adevogados necessários para um democracia, também são grandes responsáveis pelo atraso do país.