Original de rafaelaugustop
Original de TrogonRufus
Original de rafaelaugustop
As contas que vc fez não fazem sentido, primeiro que a renovação é para lucrar nas semanas futuras e não passadas, o mesmo para novo contrato.
Agora o problema não é o quanto se ganha cada um, mas sim de onde a empresa tira o dinheiro. Sim, tem um monte de gente que ganhou dinheiro e está tendo um retorno, mas tudo isso provém de enganação à outras pessoas.
Eu tentei dar uma idéia geral, mas vou ser mais específico.
buy-in inicial custa 14 semanas
na hora da renovação do contrato... (no final dos 12 meses).
buy-in do segundo ano custa (no mínimo) 24 semanas. (aqui já temos 38 semanas)
ao final de 24 meses...
buy-in do terceiro ano... (no mínimo) 24 semanas. (aqui você sacou o buy-in inicial de 14 semanas)
Repara que só a partir do 3º ano o teu lucro aumenta, mas é natural que também aumente e muito, o valor dos 20%, então acaba sendo tudo muito relativo.
Quanto mais você ganha, mais devolve.
Há um detalhe muito interessante na renovação. Você renova sim, mas a tua rede volta ao ZERO, sem ninguém. E todo o trabalho que é realizado pela sua rede antiga, você não recebe mais. Somente quando a sua rede for renovando é que, desta data para frente, passa a contar o trabalho deles.
Este pequeno detalhe faz uma enorme diferença. A tal ponto que o Yatri, depois de ter pago uns 960 mil de renovação, acabou se desentendendo e saindo da empresa.
-------------------
De onde a empresa tira o dinheiro...
Parece-me simples, mas vamos lá.
Nunca me preocupou se a empresa vende ou não vende os voips AO CLIENTE FINAL. Desde o início eu entendi que o objetivo é criar uma mega-rede de vendedores, para revender e/ou consumir, qualquer produto que a empresa lance no mercado. O portal de eCommerce tem esse objetivo. Os fornecedores pagam $1400 anual para venderem seus produtos através da rede da telexfree. Os divulgadores mais $100 mensal para poderem cadastrar e ganhar comissões.
Se eu quero que meus produtos ou minha marca sejam conhecidos no Brasil inteiro, $1400 do meu orçamento de marketing é praticamente de graça.
Mesmo assim, só pensando no Voip, dá no mínimo 40% de lucro para a empresa. Na realidade dá muito mais, mas calculado pelo mínimo, é este.
Custa $3, ela me vende por $28.50.
SE eu revender, o cliente final paga $49.90, e ela me cobra +$5
Eu recebo de comissão $44.90
E se eu NÃO vender, para ela custou ZERO e me foi vendido por $28.50.
Existe ainda $50 de lucro 100% da Telexfree para cada adesão.
Existem os lucros da VoxBras, que pertence a telexfree. (TV a cabo + internet + telefone)
Existirão os lucros do hotel.
Existe a valorização da marca
Está sendo lançado neste primeiro trimestre os celulares TelexFree através de operadoras americanas que pelo que entendi funcionará em roaming em 80 países
Poderão vir a existir a venda de espaços publicitários no site.
E existe, claro, as vendas de voips para revenda.
A empresa fatura hoje mais de $2.000.000 por dia, e isso com o Brasil bloqueado. Antes faturava muito mais.
EU acho que é sustentável. Mas enfim... é só a minha opinião. Respeito qualquer pessoa que queira ter uma opinião diferente. Está no seu direito.
Ah, eu uso o produto e revendo para alguns clientes.
Suas contas não fazem o menor sentido, eu já fiz as contas da bbom que é similar.
Telexfree/BBOM - Gênio ou otário?
1º Eles querem a propaganda, mas essa propaganda é em site de anúncio grátis. Quem vê isso? Até o Google ADWords é extremamente ignorado e tem uma taxa de click pequena, onde é que site de anúncio grátis gera algo?
Segundo eles é para levar o possível interessado ao site deles, aí o site telexfree.com.br sobre no Alexa e pode cobrar caro por divulgação.
Isso mesmo, eles querem que o anúncio grátis aumente o tráfego no site deles para que possam cobrar caro pelos banner, citaram até o uol que segundo eles cobra 500K por dia.
Para aumentar o ranking no Alexa usam o login dos "parceiros" inclusive pedindo para todo mundo entrar. Ou seja, a partir de um anúncio grátis, gerar tráfego para vender um anúncio.
2º Não existe Telexfree fora do Brasil, é uma jogada simples para enganar "desavisados" que acham se é de outro país é bom. Tudo isso eu explico aqui:
Tá tudo aí com vídeos, documentos e tudo mais. Volto a repetir Telexfree nos EUA é uma empresa de fachada para enganar brasieliro.
3º O produto, é uma piada, você precisa de internet para usar ou ter chip no celular de uma outra operadora. lol. Na grande parte do país as empresas vendem sistema triplex (fixo, celular e internet) ou no mínimo duplex (fixo e internet) com vários minutos e outras coisa. Quem hoje da Classe C ou maior vive sem internet? O serviço é precário, só ver aqui:
Sobre o Botafogo é simples. É besteira achar só pq é um time de futebol que as pessoas são instruídas. Na verdade com a bagunça que se tem aqui o normal era pensar ao contrário. Os times estão com o pires na mão, quem der dinheiro faz o que quiser.
Olá Rafael.
Você faz as suas contas, eu faço as minhas. Você vê por um prisma, eu vejo por outro.
Sinceridade mesmo. Eu não acredito que seja pirâmide. Por isso, para mim não faz a menor diferença QUEM é que acertou nas contas. QUEM é que está com a razão.
Graças a Deus existe liberdade de escolha.
Eu fico com a minha razão baseadas nas minhas contas.
Você fica com a sua razão baseadas nas suas contas.
EU escolhi entrar na TelexFree.
EU acredito ser um bom negócio.
EU estou há quase 1 ano e nunca vim aqui chatear ou convidar ninguém.
EU estou ganhando dinheiro TODA semana. $700 toda semana.
EU assumi os riscos que eventualmente existissem.
EU VOU continuar na telexfree, enquanto for um bom negócio.
EU NÃO acredito que seja uma pirâmide financeira
EU NÃO gosto de ficar discutindo isso. Já passei dessa fase há muitos meses. Não tenho que provar nada a ninguém. A decisão de entrar foi única e exclusivamente minha.
Eu desenvolvi uma estratégia própria para mim. Eu NÃO desenvolvo nenhuma grande rede, portanto não me faz a menor diferença quem entra ou não entra. Quem acredita ou não acredita. Quem acha que é um bom negócio ou que vai explodir e que os últimos vão todos ficar no prejuízo. Não acrecito que isso aconteça nunca.
Muito mais do que eu, o Ministério Público do Acre está fazendo contas ha 7 meses e não consegue provar nada. A fundação Getúlio Vargas emitiu um paracer FAVORÁVEL de sustentabilidade da empresa.
Se fosse TÃO simples provar que é errado, ou que as contas não batem, o MP/AC já teria feito faz tempo.
Eu estudei bastante o sistema. A rede tem um desequilíbrio natural gigantesco. Eu conheço pessoas com 10.000 pessoas abaixo dela do lado esquerdo, e 6 do lado direito. Isto é REGRA GERAL. Milhares e milhares de pessoas tem exatamente esta situação.
Com isto, essa pessoa, só ganhou bonus binários de 12 pessoas, mesmo tendo 10.006 na sua rede. Provavelmente nem ganhou os bonus todos destas 6 pessoas.
Os outros 9.994 bonus binários de até $100 cada um ficam lá pendurados, pendentes, durante 12 meses, e realidade... nunca chegam a ser pagos.
Então não adianta ficar fazendo conta ABC prevendo que a rede vai estar equilibrada, e que tudo tem um formato piramidal perfeito, etc, porque isso simplesmente não acontece na realidade.
Brasil tem aproximadamente 1.250.000 divulgadores, dos quais
120 ficaram milionários.
0.0096% por aqui você já vê como a rede é desequilibrada.
50.000 ganham mais de R$20.000 por mês (meta até bastante simples)
4% (só 4% !!!)
Os outros 96% tem redes DESEQUILIBRADAS. Estão cheios de bonus que nunca serão liberados, ou melhor, não serão liberados no tempo útil de 12 meses que existe o contrato.
1.000.000 ganha menos de R$3.000 por mês
Esta é a realidade.
Mas... SE a rede fosse EQUILIBRADA, SE fosse uma PIRÂMIDE perfeita, aí sim não seria sustentável, e eu concordaria contigo, e EU jamais teria entrado.
E digo ainda, eu sou daqueles que ganha muito pouco hoje. $700 por semana é feijão com arroz.
Se não tivesse sido bloqueada, eu hoje estaria com $6.000+ por semana.
Na época do bloqueio, eu já ganhava $3.000 por semana.
Eu já estava montando pacotes com hardware ATA pré-configurado com TelexFree para venda no varejo, em lojas.
Existe SIM muita picaretagem no mercado. Não creio que seja o caso do modelo de negócios da TelexFree.
Existe SIM muita promessa de supostos ganhos, muito marketing pouco verdadeiro. E na realidade, não é impossível alcançar, mas muito improvável. E aqui sim acredito que os divulgadores da TelexFree falam mais do que deviam.
Mas isso é normal no marketing...
Deve ter gente que ganhou $500 no TaF por indicar 1 amigo. Pode ser uma percentagem muitíssimo baixa que chega lá. Mas o marketing pode publicitar a vontade e aos 4 ventos que você pode ganhar até $500 por cada amigo que indicar. Não é mentira, embora muito improvável que vá acontecer.
BBOM... sinceramente, não conheço a fundo o sistema deles. Vi algumas apresentações, li algumas coisas a respeito, fiz uma série de perguntas a alguns divulgadores da BBOM, estudei o histórico da empresa, mas não fiquei convencido. Nem contrato eu consegui arranjar para ler.
Havia coisas que não me faziam sentido.
Não entrei na BBOM.
Da mesma forma, WCM777, também estudei, o sistema é interessante, mas ainda mais complexo que o da TelexFree. Não consegui entender a fundo. Há coisas que eu não consegui alcançar, visualizar, prever. Por isso não consegui desenhar uma estratégia.
Por isso, também não entrei na WCM777
Não descartei, mas vou esperar a empresa amadurecer um pouco mais e voltar a estudar o caso.
Como vê, embora as 3 empresas tenham sistemas aparentemente muito parecidos, quando bem vistos são muito diferentes.
Bom, com isto, de minha parte, pretendo FINALIZAR o assunto. Nunca foi minha intenção ficar discutindo aqui. Meu post original foi feito para o @elfu, respondendo uma questão que ele tinha colocado.
E tive o cuidado de avisar no mesmo post que não tinha intenção de discutir opiniões diferentes. Cada um tem a sua e tudo bem. Bola para frente.
Me senti meio obrigado a responder quando me senti acusado, e passo a citar... "Sim, tem um monte de gente que ganhou dinheiro e está tendo um retorno, mas tudo isso provém de enganação à outras pessoas."
Não estou enganando ninguém.
Eu realmente acredito que é um bom negócio e que não é pirâmide.
E eu uso o Voip SEM INTERNET. Sim, isso mesmo. SEM INTERNET. Uso a partir do meu telefone fixo, linha analógica, que tenho em casa, e que tem o plano de minutos ilimitados, então acabo não pagando mais nada.
Meu irmão usa o VoIP através do ATA, também num telefone analógico, mas com internet, e usa também no celular dele.
Através do ATA a qualidade fica bem melhor que o skype. Através da gateway também fica de muito boa qualidade.
E com o ATA, põe-se telexfree atrás de qualquer central PBX e distribui isto para todos os ramais da empresa.
Na empresa do meu primo usam assim, no PBX. Ligam para o Brasil inteiro pagando $50 por mês.
Ou seja... o produto não é uma piada.
Concordo SIM que a maioria dos divulgadores não sabe usar o produto, e também que a empresa tem pouco material de apoio. (talvez até seja de propósito)
Quanto a ser uma empresa de fachada... Bom, no Brasil, a Telexfree estava:
- construindo um hotel em conjunto com a rede Best Western
- comprou a VoxBras e ia começar a expansão da empresa
- comprou a sede, com 500m2
- pagou os impostos (mais de 200 milhões em impostos)
Não me parece muito a postura de uma empresa de fachada.
Mesmo assim, foi bloqueada... no Acre! Só tem 70 mil divulgadores lá, dos 1.250.000. Não em São Paulo, Rio de Janeiro, etc.
Será que só tem gente "competente" lá no Acre?
E foi bloqueada sem ser sequer ouvida. Sem apresentar defesa.
Depois num processo que corre em segredo de justiça, a juíza dá uma entrevista para a TV, já afirmando que é pirâmide, isso ANTES sequer da empresa apresentar a defesa.
Nem ela podia dar entrevista, nem sequer tomar nenhuma decisão antes da ré apresentar a defesa.
O CNJ deveria afastar a juíza imediatamente do caso... e não fez nada.
Já para não mencionar que ela é uma juíza da vara cível e não criminal.
Aí as provas apresentadas não são sequer analisadas pelo judiciário.
Ninguém quer segurar a batata quente.
O processo tem 40.000+ páginas. 39.000+ foram relatórios pedidos pela juíza e tudo foi entregue. Aí o MP diz que a empresa não entregou nenhum documento.
O MP entra no processo para defender os consumidores. A juíza, sabiamente, entendeu que nós não somos consumidores, somos revendedores. Mesmo assim, manteve o MP no processo.
A empresa propôs fazer um seguro para todos os divulgadores, para garantir que ninguém vai sair prejudicado, o MP não aceitou.
Agora, em dezembro, a empresa apresenta uma nova proposta, através da sub-rogação. Desta forma o pessoal pega o dinheiro de volta e segue a vida. Também não aceitaram.
E por ultimo propuseram um TAC, que a comissão de deputados que está discutindo a lei do MMN no Brasil APOIOU, e o MP/AC também não aceitou.
Enfim, creio que este processo pode virar matéria de estudo nas faculdades de direito, de tanta coisa absurda que está sendo feita.
Bom, vou terminar por aqui que já gastei muito tempo útil do meu grind nisto.
Abraços a todos