Saltar para o fórum
Telexfree/BBOM - Gê...

Notificações
Limpar tudo

Telexfree/BBOM - Gênio ou otário?

295 Mensagens
57 Utilizadores
0 Reações
59.9 K Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Li agora o post do Trogon. Que adianta ganhar dinheiro num negócio insustentável? Não vejo esse negócio sustentável, produto não vende para o público. Uma hora quebra.

Original de aedigao

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

e a pergunta que nao quer calar: vale a pena colocar em risco a reputação (q nao é la aqelas coisas) de um clube por $ ??

Clubes ainda são amadores, não sabem cuidar da imagem do clube. Não pensam no longo prazo. Lembro do banco BMG sendo investigado pelo Ministério Público no caso do Mensalão e vários clubes (inclusive o clube que torço, spfc) aceitando patrocínio desse banco.

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Membro desde: 17.11.2009
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

As contas que vc fez não fazem sentido, primeiro que a renovação é para lucrar nas semanas futuras e não passadas, o mesmo para novo contrato.

Agora o problema não é o quanto se ganha cada um, mas sim de onde a empresa tira o dinheiro. Sim, tem um monte de gente que ganhou dinheiro e está tendo um retorno, mas tudo isso provém de enganação à outras pessoas.

Eu tentei dar uma idéia geral, mas vou ser mais específico.

buy-in inicial custa 14 semanas

na hora da renovação do contrato... (no final dos 12 meses).

buy-in do segundo ano custa (no mínimo) 24 semanas. (aqui já temos 38 semanas)

ao final de 24 meses...

buy-in do terceiro ano... (no mínimo) 24 semanas. (aqui você sacou o buy-in inicial de 14 semanas)

Repara que só a partir do 3º ano o teu lucro aumenta, mas é natural que também aumente e muito, o valor dos 20%, então acaba sendo tudo muito relativo.

Quanto mais você ganha, mais devolve.

Há um detalhe muito interessante na renovação. Você renova sim, mas a tua rede volta ao ZERO, sem ninguém. E todo o trabalho que é realizado pela sua rede antiga, você não recebe mais. Somente quando a sua rede for renovando é que, desta data para frente, passa a contar o trabalho deles.

Este pequeno detalhe faz uma enorme diferença. A tal ponto que o Yatri, depois de ter pago uns 960 mil de renovação, acabou se desentendendo e saindo da empresa.

-------------------

De onde a empresa tira o dinheiro...

Parece-me simples, mas vamos lá.

Nunca me preocupou se a empresa vende ou não vende os voips AO CLIENTE FINAL. Desde o início eu entendi que o objetivo é criar uma mega-rede de vendedores, para revender e/ou consumir, qualquer produto que a empresa lance no mercado. O portal de eCommerce tem esse objetivo. Os fornecedores pagam $1400 anual para venderem seus produtos através da rede da telexfree. Os divulgadores mais $100 mensal para poderem cadastrar e ganhar comissões.

Se eu quero que meus produtos ou minha marca sejam conhecidos no Brasil inteiro, $1400 do meu orçamento de marketing é praticamente de graça.

Mesmo assim, só pensando no Voip, dá no mínimo 40% de lucro para a empresa. Na realidade dá muito mais, mas calculado pelo mínimo, é este.

Custa $3, ela me vende por $28.50.
SE eu revender, o cliente final paga $49.90, e ela me cobra +$5
Eu recebo de comissão $44.90

E se eu NÃO vender, para ela custou ZERO e me foi vendido por $28.50.

Existe ainda $50 de lucro 100% da Telexfree para cada adesão.

Existem os lucros da VoxBras, que pertence a telexfree. (TV a cabo + internet + telefone)

Existirão os lucros do hotel.

Existe a valorização da marca

Está sendo lançado neste primeiro trimestre os celulares TelexFree através de operadoras americanas que pelo que entendi funcionará em roaming em 80 países

Poderão vir a existir a venda de espaços publicitários no site.

E existe, claro, as vendas de voips para revenda.

A empresa fatura hoje mais de $2.000.000 por dia, e isso com o Brasil bloqueado. Antes faturava muito mais.

EU acho que é sustentável. Mas enfim... é só a minha opinião. Respeito qualquer pessoa que queira ter uma opinião diferente. Está no seu direito.

Ah, eu uso o produto e revendo para alguns clientes.

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de Tudazul
Li agora o post do Trogon. Que adianta ganhar dinheiro num negócio insustentável? Não vejo esse negócio sustentável, produto não vende para o público. Uma hora quebra.

@tudoazul
No post que eu acabei de fazer, explica um pouco a sustentabilidade da empresa.

Eu uso, gosto e vendo o produto VoIP, mas muitos não vendem, o que para a Telexfree significa um lucro muito maior quando não vendem.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de TrogonRufus

Original de Tudazul

@tudoazul

Eu uso, gosto e vendo o produto VoIP, mas muitos não vendem, o que para a Telexfree significa um lucro muito maior quando não vendem.

Na verdade eles vendem o produto 99% pra quem vai entrar no esquema...e isso é piramide.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Pelo que entendi o produto serve para camuflar a pirâmide. Será que alguém tem os números de usuários reais desse voip?

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

:roto2: :roto2:

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de dtmobil

Original de Tudazul
Vi um link do globoesporte: 'É uma vergonha' diz promotora do caso Telexfree, sobre patrocínio do Botafogo

Com cara de Wtf ?( fui no Google

TelexFREE anuncia patrocínio ao Botafogo

8o

Não to acreditando. Entendi aqui que quem fez o contrato de patrocínio foi a Telexfree americana, o dinheiro vem de lá já que o daqui tá com contas bloqueadas. Se Fluminense deu nojo no final do ano passado, outro clube carioca tem minha antipatia.

Para os portugueses: Botafogo é um time reconhecido aqui no Brasil. Não ganha nada (título) mas é um clube importante no futebol brasileiro.

Não existe telexfree americana, é o mesmo Carlos Wanzeler picareta de várias outras pirâmides, pelo menos desde 2002.

Sr. Rafael desculpa mais foi um erro o Sr. Carlos Costa diretor de marketing telexfree BRASIL, ter aberto uma filial aqui no BRASIL um pais de corrupção, nos temos 670 Milhoes preso nas maos do banco do brasil e toda documentacao comprovando que existe a grana em especie... e a Promotora entao bloqueou ... em 4 meses investi 2750 reais tive de retorno em minha conta bancaria 6400 R$ mais um GRAN DUOS adquirido com dolares... e então nao temos nenhum picareta aqui todos os dias a grana caiu certinho... todas as pessoas que conheco estava recebendo normalmente ate que a promotra do acre entrou no meio ae... travou tudo estamos "congelado", então a unica pessoa que é picareta aqui é esse PAIS lixo que é o BRASIL ! corrupto... se é piramide financeira cade a prova meu amigo? ! porque a promotora nao colocou seus diretores atras das grades por crime? e ae???

TENHO ORGULHO DE DIZER
FUI FELIZ COM A TELEXFREE e agora estou fazendo a TELEXFREE INTERNACIONAL E OUTRA REDE ! E AGORA A JUSTICA ? NAO TEM COMO BLOQUEAR POIS NO ESTADOS UNIDOS TEMOS LEIS QUE PROTEGE ESTE TIPO DE ATIVIDADE O QUE NO BRASIL AINDA FALTA ESPELHAR EM PAISES DESENVOLVIDOS !

ABRAÇOS INTERESSADOS E MAIS INFORMACAO ADICIONA MP AE #FUI
:coolface:

Você como boa parte deve mesmo achar que é um sistema legítimo, mas infelizmente não é. Você ganhou dinheiro, isso não torna nada legítimo, muito dinheiro se ganha com atos criminosos.

Ainda se ganhava dinheiro pq a bolha não tinha estourado, os bandidos digo, diretores ainda não foram presos pq tem muitas amarras essas empresas, muitos laranja, mas a justiça lenta como sempre deveria ter prendido esses bandidos ainda no início da década passada. Não existe Telexfree fora do Brasil, em lugar nenhum.

Deixei tudo bem claro nesse post:

Tem que prender esses bandidos o mais rápido possível, infelizmente eu achei que iria ser após o embargo, mas mais uma vez a coisa esfriou mas ainda espero que sejam presos e que o dinheiro que roubaram ao longo de anos volte para famílias destruídas por esses criminosos. Só pra deixar claro, nunca investi nem um centavo e não tenho ninguém próximo que tenha caído em tal golpe.

Essa imagem que você postou é bem interessante, para que todos ganhe essas 250.000 horas tem que entrar gente infinita. lol.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de TrogonRufus

As contas que vc fez não fazem sentido, primeiro que a renovação é para lucrar nas semanas futuras e não passadas, o mesmo para novo contrato.

Agora o problema não é o quanto se ganha cada um, mas sim de onde a empresa tira o dinheiro. Sim, tem um monte de gente que ganhou dinheiro e está tendo um retorno, mas tudo isso provém de enganação à outras pessoas.

ao final de 24 meses...

buy-in do terceiro ano... (no mínimo) 24 semanas. (aqui você sacou o buy-in inicial de 14 semanas)

Repara que só a partir do 3º ano o teu lucro aumenta, mas é natural que também aumente e muito, o valor dos 20%, então acaba sendo tudo muito relativo.

Há um detalhe muito interessante na renovação. Você renova sim, mas a tua rede volta ao ZERO, sem ninguém. E todo o trabalho que é realizado pela sua rede antiga, você não recebe mais. Somente quando a sua rede for renovando é que, desta data para frente, passa a contar o trabalho deles.

Este pequeno detalhe faz uma enorme diferença. A tal ponto que o Yatri, depois de ter pago uns 960 mil de renovação, acabou se desentendendo e saindo da empresa.

-------------------

Nunca me preocupou se a empresa vende ou não vende os voips AO CLIENTE FINAL. Desde o início eu entendi que o objetivo é criar uma mega-rede de vendedores, para revender e/ou consumir, qualquer produto que a empresa lance no mercado. O portal de eCommerce tem esse objetivo. Os fornecedores pagam $1400 anual para venderem seus produtos através da rede da telexfree. Os divulgadores mais $100 mensal para poderem cadastrar e ganhar comissões.

Se eu quero que meus produtos ou minha marca sejam conhecidos no Brasil inteiro, $1400 do meu orçamento de marketing é praticamente de graça.

Mesmo assim, só pensando no Voip, dá no mínimo 40% de lucro para a empresa. Na realidade dá muito mais, mas calculado pelo mínimo, é este.

Existem os lucros da VoxBras, que pertence a telexfree. (TV a cabo + internet + telefone)

Está sendo lançado neste primeiro trimestre os celulares TelexFree através de operadoras americanas que pelo que entendi funcionará em roaming em 80 países

A empresa fatura hoje mais de $2.000.000 por dia, e isso com o Brasil bloqueado. Antes faturava muito mais.

EU acho que é sustentável. Mas enfim... é só a minha opinião. Respeito qualquer pessoa que queira ter uma opinião diferente. Está no seu direito.

Suas contas não fazem o menor sentido, eu já fiz as contas da bbom que é similar.

1º Eles querem a propaganda, mas essa propaganda é em site de anúncio grátis. Quem vê isso? Até o Google ADWords é extremamente ignorado e tem uma taxa de click pequena, onde é que site de anúncio grátis gera algo?

Segundo eles é para levar o possível interessado ao site deles, aí o site telexfree.com.br sobre no Alexa e pode cobrar caro por divulgação.

Isso mesmo, eles querem que o anúncio grátis aumente o tráfego no site deles para que possam cobrar caro pelos banner, citaram até o uol que segundo eles cobra 500K por dia.

Para aumentar o ranking no Alexa usam o login dos "parceiros" inclusive pedindo para todo mundo entrar. Ou seja, a partir de um anúncio grátis, gerar tráfego para vender um anúncio.

2º Não existe Telexfree fora do Brasil, é uma jogada simples para enganar "desavisados" que acham se é de outro país é bom. Tudo isso eu explico aqui:

Tá tudo aí com vídeos, documentos e tudo mais. Volto a repetir Telexfree nos EUA é uma empresa de fachada para enganar brasieliro.

3º O produto, é uma piada, você precisa de internet para usar ou ter chip no celular de uma outra operadora. lol. Na grande parte do país as empresas vendem sistema triplex (fixo, celular e internet) ou no mínimo duplex (fixo e internet) com vários minutos e outras coisa. Quem hoje da Classe C ou maior vive sem internet? O serviço é precário, só ver aqui:

Sobre o Botafogo é simples. É besteira achar só pq é um time de futebol que as pessoas são instruídas. Na verdade com a bagunça que se tem aqui o normal era pensar ao contrário. Os times estão com o pires na mão, quem der dinheiro faz o que quiser.

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de TrogonRufus

ao final de 24 meses...

-------------------

Suas contas não fazem o menor sentido, eu já fiz as contas da bbom que é similar.

1º Eles querem a propaganda, mas essa propaganda é em site de anúncio grátis. Quem vê isso? Até o Google ADWords é extremamente ignorado e tem uma taxa de click pequena, onde é que site de anúncio grátis gera algo?

Segundo eles é para levar o possível interessado ao site deles, aí o site telexfree.com.br sobre no Alexa e pode cobrar caro por divulgação.

Isso mesmo, eles querem que o anúncio grátis aumente o tráfego no site deles para que possam cobrar caro pelos banner, citaram até o uol que segundo eles cobra 500K por dia.

Para aumentar o ranking no Alexa usam o login dos "parceiros" inclusive pedindo para todo mundo entrar. Ou seja, a partir de um anúncio grátis, gerar tráfego para vender um anúncio.

2º Não existe Telexfree fora do Brasil, é uma jogada simples para enganar "desavisados" que acham se é de outro país é bom. Tudo isso eu explico aqui:

Tá tudo aí com vídeos, documentos e tudo mais. Volto a repetir Telexfree nos EUA é uma empresa de fachada para enganar brasieliro.

3º O produto, é uma piada, você precisa de internet para usar ou ter chip no celular de uma outra operadora. lol. Na grande parte do país as empresas vendem sistema triplex (fixo, celular e internet) ou no mínimo duplex (fixo e internet) com vários minutos e outras coisa. Quem hoje da Classe C ou maior vive sem internet? O serviço é precário, só ver aqui:

Sobre o Botafogo é simples. É besteira achar só pq é um time de futebol que as pessoas são instruídas. Na verdade com a bagunça que se tem aqui o normal era pensar ao contrário. Os times estão com o pires na mão, quem der dinheiro faz o que quiser.

Olá Rafael.

Você faz as suas contas, eu faço as minhas. Você vê por um prisma, eu vejo por outro.

Sinceridade mesmo. Eu não acredito que seja pirâmide. Por isso, para mim não faz a menor diferença QUEM é que acertou nas contas. QUEM é que está com a razão.

Graças a Deus existe liberdade de escolha.
Eu fico com a minha razão baseadas nas minhas contas.
Você fica com a sua razão baseadas nas suas contas.

EU escolhi entrar na TelexFree.
EU acredito ser um bom negócio.
EU estou há quase 1 ano e nunca vim aqui chatear ou convidar ninguém.
EU estou ganhando dinheiro TODA semana. $700 toda semana.
EU assumi os riscos que eventualmente existissem.
EU VOU continuar na telexfree, enquanto for um bom negócio.

EU NÃO acredito que seja uma pirâmide financeira

EU NÃO gosto de ficar discutindo isso. Já passei dessa fase há muitos meses. Não tenho que provar nada a ninguém. A decisão de entrar foi única e exclusivamente minha.

Eu desenvolvi uma estratégia própria para mim. Eu NÃO desenvolvo nenhuma grande rede, portanto não me faz a menor diferença quem entra ou não entra. Quem acredita ou não acredita. Quem acha que é um bom negócio ou que vai explodir e que os últimos vão todos ficar no prejuízo. Não acrecito que isso aconteça nunca.

Muito mais do que eu, o Ministério Público do Acre está fazendo contas ha 7 meses e não consegue provar nada. A fundação Getúlio Vargas emitiu um paracer FAVORÁVEL de sustentabilidade da empresa.

Se fosse TÃO simples provar que é errado, ou que as contas não batem, o MP/AC já teria feito faz tempo.

Eu estudei bastante o sistema. A rede tem um desequilíbrio natural gigantesco. Eu conheço pessoas com 10.000 pessoas abaixo dela do lado esquerdo, e 6 do lado direito. Isto é REGRA GERAL. Milhares e milhares de pessoas tem exatamente esta situação.

Com isto, essa pessoa, só ganhou bonus binários de 12 pessoas, mesmo tendo 10.006 na sua rede. Provavelmente nem ganhou os bonus todos destas 6 pessoas.

Os outros 9.994 bonus binários de até $100 cada um ficam lá pendurados, pendentes, durante 12 meses, e realidade... nunca chegam a ser pagos.

Então não adianta ficar fazendo conta ABC prevendo que a rede vai estar equilibrada, e que tudo tem um formato piramidal perfeito, etc, porque isso simplesmente não acontece na realidade.

Brasil tem aproximadamente 1.250.000 divulgadores, dos quais
120 ficaram milionários.
0.0096% por aqui você já vê como a rede é desequilibrada.

50.000 ganham mais de R$20.000 por mês (meta até bastante simples)
4% (só 4% !!!)

Os outros 96% tem redes DESEQUILIBRADAS. Estão cheios de bonus que nunca serão liberados, ou melhor, não serão liberados no tempo útil de 12 meses que existe o contrato.

1.000.000 ganha menos de R$3.000 por mês

Esta é a realidade.

Mas... SE a rede fosse EQUILIBRADA, SE fosse uma PIRÂMIDE perfeita, aí sim não seria sustentável, e eu concordaria contigo, e EU jamais teria entrado.

E digo ainda, eu sou daqueles que ganha muito pouco hoje. $700 por semana é feijão com arroz.

Se não tivesse sido bloqueada, eu hoje estaria com $6.000+ por semana.

Na época do bloqueio, eu já ganhava $3.000 por semana.

Eu já estava montando pacotes com hardware ATA pré-configurado com TelexFree para venda no varejo, em lojas.

Existe SIM muita picaretagem no mercado. Não creio que seja o caso do modelo de negócios da TelexFree.

Existe SIM muita promessa de supostos ganhos, muito marketing pouco verdadeiro. E na realidade, não é impossível alcançar, mas muito improvável. E aqui sim acredito que os divulgadores da TelexFree falam mais do que deviam.

Mas isso é normal no marketing...

Deve ter gente que ganhou $500 no TaF por indicar 1 amigo. Pode ser uma percentagem muitíssimo baixa que chega lá. Mas o marketing pode publicitar a vontade e aos 4 ventos que você pode ganhar até $500 por cada amigo que indicar. Não é mentira, embora muito improvável que vá acontecer.

BBOM... sinceramente, não conheço a fundo o sistema deles. Vi algumas apresentações, li algumas coisas a respeito, fiz uma série de perguntas a alguns divulgadores da BBOM, estudei o histórico da empresa, mas não fiquei convencido. Nem contrato eu consegui arranjar para ler.

Havia coisas que não me faziam sentido.

Não entrei na BBOM.

Da mesma forma, WCM777, também estudei, o sistema é interessante, mas ainda mais complexo que o da TelexFree. Não consegui entender a fundo. Há coisas que eu não consegui alcançar, visualizar, prever. Por isso não consegui desenhar uma estratégia.

Por isso, também não entrei na WCM777

Não descartei, mas vou esperar a empresa amadurecer um pouco mais e voltar a estudar o caso.

Como vê, embora as 3 empresas tenham sistemas aparentemente muito parecidos, quando bem vistos são muito diferentes.

Bom, com isto, de minha parte, pretendo FINALIZAR o assunto. Nunca foi minha intenção ficar discutindo aqui. Meu post original foi feito para o @elfu, respondendo uma questão que ele tinha colocado.

E tive o cuidado de avisar no mesmo post que não tinha intenção de discutir opiniões diferentes. Cada um tem a sua e tudo bem. Bola para frente.

Me senti meio obrigado a responder quando me senti acusado, e passo a citar... "Sim, tem um monte de gente que ganhou dinheiro e está tendo um retorno, mas tudo isso provém de enganação à outras pessoas."

Não estou enganando ninguém. X(

Eu realmente acredito que é um bom negócio e que não é pirâmide.

E eu uso o Voip SEM INTERNET. Sim, isso mesmo. SEM INTERNET. Uso a partir do meu telefone fixo, linha analógica, que tenho em casa, e que tem o plano de minutos ilimitados, então acabo não pagando mais nada.

Meu irmão usa o VoIP através do ATA, também num telefone analógico, mas com internet, e usa também no celular dele.

Através do ATA a qualidade fica bem melhor que o skype. Através da gateway também fica de muito boa qualidade.

E com o ATA, põe-se telexfree atrás de qualquer central PBX e distribui isto para todos os ramais da empresa.

Na empresa do meu primo usam assim, no PBX. Ligam para o Brasil inteiro pagando $50 por mês.

Ou seja... o produto não é uma piada.

Concordo SIM que a maioria dos divulgadores não sabe usar o produto, e também que a empresa tem pouco material de apoio. (talvez até seja de propósito)

Quanto a ser uma empresa de fachada... Bom, no Brasil, a Telexfree estava:
- construindo um hotel em conjunto com a rede Best Western
- comprou a VoxBras e ia começar a expansão da empresa
- comprou a sede, com 500m2
- pagou os impostos (mais de 200 milhões em impostos)

Não me parece muito a postura de uma empresa de fachada.

Mesmo assim, foi bloqueada... no Acre! Só tem 70 mil divulgadores lá, dos 1.250.000. Não em São Paulo, Rio de Janeiro, etc.

Será que só tem gente "competente" lá no Acre?

E foi bloqueada sem ser sequer ouvida. Sem apresentar defesa.

Depois num processo que corre em segredo de justiça, a juíza dá uma entrevista para a TV, já afirmando que é pirâmide, isso ANTES sequer da empresa apresentar a defesa.

Nem ela podia dar entrevista, nem sequer tomar nenhuma decisão antes da ré apresentar a defesa.

O CNJ deveria afastar a juíza imediatamente do caso... e não fez nada.
Já para não mencionar que ela é uma juíza da vara cível e não criminal.

Aí as provas apresentadas não são sequer analisadas pelo judiciário.

Ninguém quer segurar a batata quente.

O processo tem 40.000+ páginas. 39.000+ foram relatórios pedidos pela juíza e tudo foi entregue. Aí o MP diz que a empresa não entregou nenhum documento.

O MP entra no processo para defender os consumidores. A juíza, sabiamente, entendeu que nós não somos consumidores, somos revendedores. Mesmo assim, manteve o MP no processo.

A empresa propôs fazer um seguro para todos os divulgadores, para garantir que ninguém vai sair prejudicado, o MP não aceitou.

Agora, em dezembro, a empresa apresenta uma nova proposta, através da sub-rogação. Desta forma o pessoal pega o dinheiro de volta e segue a vida. Também não aceitaram.

E por ultimo propuseram um TAC, que a comissão de deputados que está discutindo a lei do MMN no Brasil APOIOU, e o MP/AC também não aceitou.

Enfim, creio que este processo pode virar matéria de estudo nas faculdades de direito, de tanta coisa absurda que está sendo feita.

Bom, vou terminar por aqui que já gastei muito tempo útil do meu grind nisto.

Abraços a todos

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de aedigao

Original de TrogonRufus

Original de Tudazul

@tudoazul

Na verdade eles vendem o produto 99% pra quem vai entrar no esquema...e isso é piramide.

Eu tenho mais de 120 VoIPs vendidos e menos de 10 pessoas na rede de revenda (os tais que "entram no esquema" )

Até vendo para gente que revende mas não quer ser divulgador da telexfree.

Mas reconheço que, regra geral, o pessoal vende mais para revenda ou compra para consumo próprio.

Aliás, 100% de quem vende para revenda, também compra para consumo próprio, do contrário não recebe comissões.

E muito divulgador acaba comprando o produto para uso próprio que é mais barato que os preços abusivos de celular no Brasil.

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga
Pelo que entendi o produto serve para camuflar a pirâmide. Será que alguém tem os números de usuários reais desse voip?

Eu sei que o judiciário do Acre tem os números reais. (mas só se passaram 7 meses ainda, não tiveram tempo de analisar)

Se nós considerarmos que no mínimo metade dos divulgadores usa o VoIP, já vamos para 600.000 só de consumo interno x 12 meses vamos aos 7 milhões de planos voip consumidos / ano

vamos supor que só 10% vendeu 1 plano voip, vamos com mais 125.000 planos voip x 12 meses, são mais 1.5 milhões de planos/ano

Vender 1 único plano voip em 12 meses é ridículo, mas pronto, já dá para uma estimativa. Se forem como eu e venderem 100, já vai para 150 milhões de voips/ano.

Ha uns meses atrás uma empresa de café gourmet, acho que chamava café ferreira, estava com um sistema de pirâmide camuflado pelo produto.

E é o esquema clássico de pirâmide. Basta fazer as contas que vai ver que, ou acaba a população, ou não há terra suficiente para plantar o café.

No caso da telexfree, o produto é digital, não acaba. A venda é renovada a cada 30 dias. Qualquer pessoa que use telefone é um potencial comprador. O contrato é de 12 meses. Quando acaba, volta ao zero. Se você construiu uma rede de 1000 revendedores, e já estava ganhando 10.000 por mês, quando acaba os 12 meses, volta ao zero. Tem que recomeçar o trabalho todo novamente.

Ou seja, teria que alcançar a população da terra em 12 meses. Na prática, isso não acontece nunca.

E o crescimento acaba por equilibrar-se naturalmente.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

-pq eles nao aceitam vc trabalhar 1º , e conforme vai recebendo vc abate no valor da adesão? nao acha estranho isso? é claro que eles NUNCA iriam fazer isso, pois os revendedores são os proprios consumidores do produto.
-se a telexfree é honesta pq o presidente disse q tinha feito seguro com uma seguradora e tava tudo certo, qdo a propria seguradora disse em nota q foi feito apenas A FICHA PROPOSTA do seguro....e pq a seguradora nao aceitou o seguro?? sabe, são coisas pequenas que vão deixando a telexfree como algo duvidoso pra investir...
e é oq o rafa comentou, nao é pq saiu no lucro q nao é piramide....é claro que cada um faz oq qiser com seu $, mas IMO a pessoa nao pode entrar nisso achando q nao é piramide, pq é.

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de aedigao
-pq eles nao aceitam vc trabalhar 1º , e conforme vai recebendo vc abate no valor da adesão? nao acha estranho isso? é claro que eles NUNCA iriam fazer isso, pois os revendedores são os proprios consumidores do produto.
-se a telexfree é honesta pq o presidente disse q tinha feito seguro com uma seguradora e tava tudo certo, qdo a propria seguradora disse em nota q foi feito apenas A FICHA PROPOSTA do seguro....e pq a seguradora nao aceitou o seguro?? sabe, são coisas pequenas que vão deixando a telexfree como algo duvidoso pra investir...
e é oq o rafa comentou, nao é pq saiu no lucro q nao é piramide....é claro que cada um faz oq qiser com seu $, mas IMO a pessoa nao pode entrar nisso achando q nao é piramide, pq é.

Você pode sim entrar pagando apenas a adesão de $50 tal como em qualquer outro MMN, trabalhar e ir juntando dinheiro primeiro para depois comprar estoque onde seu lucro é maior.

Minha esposa está na Mary Kay (MMN - Cosméticos). Pagou uns 75€ de entrada, e começou a vender. Agora já tem um pequeno estoque aqui em casa.

Hoje ela também é consumidora dos produtos Mary Kay, da mesma forma que nós também somos consumidores do VoIP da TelexFree.

-----

O seguro. É verdade, a seguradora amarelou. Mas não vamos esquecer que a proposta de seguro teve ORIGEM na seguradora. Ou seja, a seguradora tinha SIM interesse em fazer, tanto que fez uma proposta. Eu creio que aqui foi um erro da telexfree anunciar antes de ter tudo finalizado. Mas eles aprenderam... com o Botafogo só anunciaram quando já estava tudo pronto. :D

-----

Concordo contigo. Tem um monte de pequenas coisas que me irritam demais na TelexFree também. Muita coisa que podia melhorar. Muita messsssmo.

O lado bom é que tenho visto melhorias desde que entrei. Várias questões que davam muito problema no passado foram resolvidas.
- email (hotmail dava muito problema)
- senha secundária
- alteração de dados
- anúncios que sumiam
- congestionamento do site e/ou da base de dados
- VoIP era de baixa qualidade. (melhorou muito)
- ATA não funcionava
- Comunicação com o divulgador (facebook) era praticamente inexistente
- sistema de pagamentos
- cálculos de bonus e qualificação binária

Ainda há muito por resolver, mas já melhorou muito também.

------

É muito muito normal achar que é pirâmide. Eu também achei que era da primeira vez que vi, e só depois de estudar muito é que comecei a ter dúvidas se teria feito uma leitura correta. Eu li o contrato inteiro 9 vezes ANTES de entrar. Eu estudei 10 dias seguidos ANTES de entrar. E muitos dias depois de entrar também.

Hoje, com o conhecimento que tenho, não vejo como pirâmide.

Ter um aparente formato piramidal é diferente de ser pirâmide financeira. Exatamente por isso o MP/AC não consegue provar que é pirâmide financeira.

E o formato piramidal da telexfree é somente na representação gráfica da rede binária, e que é só uma das 7 redes formadas pelas mesmas pessoas. Na prática ela é uma série de redes em estrela interligadas e cada rede tem o seu formato e as suas regras.

Por exemplo, ao entrar você ocupa uma posição na rede binária global, mas ocupa outra posição na rede de indicados diretos e indiretos, onde, a partir da sua posição, inicia-se uma nova rede. Alguém acima indica mais alguém, que cai na SUA rede binária, mas NÃO cai na SUA rede de indicados. Esse novo indica mais alguém, que fará parte da sua rede binária, mas não da sua rede de indicados (diretos ou não). A rede binária só paga bonus binários, uma única vez, mais nada, e só paga quando VOCÊ trabalhar a SUA rede de indicados.

Por isso que não importa a posição que você entrou, já que quem está abaixo pode muito bem ganhar mais do que quem está acima, na rede binária. (é o meu caso). Na Telexfree, ganha mais quem trabalha mais. Numa pirâmide, ganha mais quem está acima.

Somente a rede binária é apresentada graficamente no back-office e é também a única apresentada nos planos de negócio, power-points, videos, etc

Por isso eu acho que é tão fácil confundir com pirâmide.
O próprio CD de apresentação oficial deles não vai a fundo nas questões e na minha opinião, dificulta mais do que ajuda.

Eu demoro 2 a 3 horas (heads-up) para explicar bem o básico, o CD tem 15 minutos. Não dá. Não tem como.

Responder
Citar (Quote)

Sou associado da Telexfree e honestamente NUNCA me imaginei tão confortável financeiramente como estou agora.

x

Editado por Tudazul:18 Janeiro 2014. Divulgação de link de referido. Leia e cumpra as Regras do Fórum

Em 5 meses deixei de trabalhar fora de casa. Agora perco nem 10m por dia a colocar anúncios do serviço VOIP :P

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Não creio que acrescente algo a quem posta geralmente este tópico, mas há uns dias atrás fizeram uma reportagem sobre a telexfree num dos principais programas jornalísticos da televisão portuguesa:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

agora em portugal ha essa loucura.. e pelo que li +e dinheiro facil acho estranho como é que funciona para todos.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Jorge, se nao se importa eu troquei a fonte do seu video, mas é o mesmo conteudo, é que o video anterior tava bugado.

A ultima parte ja fala tudo: o produto serve somente como isca....NO MINIMO temos que achar estranho isso.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Na boa. :sdrink Não tinha visto o vídeo todo mesmo. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
hariseldon76
Membro desde: 27.08.2009
Oldschool Grinder

Fraude na TelexFree pode lesar “divulgadores” da Madeira
17 Abril 2014, 09:06 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

A empresa norte-americana é acusada pelas autoridades dos Estados Unidos de actuar num esquema de Ponzi, apesar de se apresentar como operador de telecomunicações que actua sobre internet. Em Portugal, a Telexfree tem “divulgadores” sobretudo na Madeira.
A TelexFree, empresa norte-americana de telecomunicações sobre internet (Voip), foi acusada pelas autoridades norte-americanas de actuar de acordo com um esquema de pirâmide financeira, conhecido por Ponzi, em que os agentes da operadora, apelidados de “divulgadores”, têm um retorno garantido mesmo que não vendam serviços de telecomunicações. Uma fraude financeira avaliada em mil milhões de dólares e que, em Portugal, pode afectar os “divulgadores” que a empresa tem, sobretudo, na Madeira.

"A TelexFree é apenas um velado esquema de pirâmide financeira cujo foco foi a comunidade de trabalhadores dos Estados Unidos e do Brasil", escreve a Divisão de Valores Mobiliários da Secretaria de Estado de Massachusetts, citada pela edição electrónica da revista brasileira “Veja”. De acordo com este relatório, só no Massachusetts, estado norte-americano em que a empresa tem sede, a TelexFree angariou 90 milhões de dólares (65 milhões de euros), através da actuação dos seus “divulgadores”.

A nível global, a empresa terá angariado mil milhões de dólares (722 milhões de euros).

"Apesar do capital ser impressionante, as operações da TelexFree são insustentáveis, sem um fluxo contínuo de capital novo", alerta o relatório. "A base financeira da empresa é o recrutamento de novos membros e a postagem de anúncios na internet e não a venda de serviços de telecomunicação por Voip. Mesmo sem ter de vender um Voip, o participante tem um retorno garantido de 200% a 250%”, descrevem as autoridades norte-americanas.

Depois de ser conhecida a posição das autoridades norte-americanas, na segunda-feira, 14 de Abril várias filiais da TelexFree entraram com pedidos de falência no Estado do Nevada. Em comunicado citado pela imprensa dos Estados Unidos, a empresa diz esperar ter recursos para reestruturar a sua operação e manter-se em funcionamento.

“Antecipámos as operações globais para continuar a oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de qualidade. Decidimos dar este passo porque acreditamos num plano de reestruturação”, justifica Stuart MacMillan, CEO da TelexFRee, no comunicado citado em diversos órgãos de comunicação e que foi divulgado no site da empresa.

A empresa de consultoria A&M - Alvarez & Marsal foi escolhida para acompanhar a reestruturação da TelexFree. Uma lista com nomes de 30 maiores “divulgadores” está já a circular na Internet, cujos nomes foram entregues pela empresa à A&M, sem que esses divulgadores citados sequer soubessem da operação. Entre os credores estão três residentes na Madeira, escreve o “Diário de Notícias do Funchal”.

Responder
Citar (Quote)