Saltar para o fórum
Tripofobia

Notificações
Limpar tudo

Tripofobia

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,313 Visualizações
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Existem fobias que são frescura e fobias que são claramente fruto de nossa memória evolucionária. Medo de escuro é essencial para manter filhotes de animais diurnos na toca. Medo de cobras e aranhas é quase auto-explicativo.

Outros são mais sutis, como a tripofobia, que é o medo de buracos encadeados, especialmente em formas orgânicas. Por exemplo: Muita gente sente desconforto olhando pra isto:

São só sementes de lótus, mas algo primal grita que é errado, que isso não deve acontecer. Se ainda não é desconfortável o bastante, vamos a este óbvio Photoshop:

É ESSE o medo. Instintivamente associamos com larvas, sabemos que parasitas são danosos. Queremos manter distância. Um sujeito infectado é prejudicial ao resto do bando.

Na verdade nem dá para dizer que é um resquício evolucionário, ainda hoje em boa parte do mundo isso é um problema. Veja (ou melhor, não veja) este vídeo demonstrando a retirada de uma larva de berne do braço de um infeliz:

Claro, o que vai deixar sua tripofobia a 110% é a Rã do Suriname, uma espécie que ao invés de botar os ovos em um canto e esquecer, os leva nas costas, em buracos que os girinos escavam mais e mais, e só emergem adultos. VEJA e tenha pesadelos:

Fonte

Responder
Citar (Quote)
8 respostas

sinistro!

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Interesante.

PS: TRIPofobia pensei que era fobia ao fazer um set. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
delphino Autor do tópico
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de RAimi
Interesante.

Conheço gente que tem essa. No live você nota eles tremendo.

Responder
Citar (Quote)

Original de RAimi
Interesante.

e quando se olha para uma placa de veiculo e vê um OESD,
não acho isso de todo mal,
é gozado.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Gostei desta trivia. E tenho um certo grau de tripofobia sim. Lembro-me de quando andava no secundário ser extremamente incomodado por um desenho do epitélio do estômago, num livro da escola, que tinha assim buracos em padrão "orgânico".

Curiosamente, nenhum dos vídeos me fez o mínimo de impressão, mas a foto incomoda-me muito, mesmo depois de me habituar!

Responder
Citar (Quote)
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Quase não me sinto desconfortável com estes exemplos.

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

Com esses exemplos não me sinto tão desconfortável...
mas já tive pesadelos medonhos com buracos em minha pele...

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Responder
Citar (Quote)