Muito bom!! Parabéns aos irmãos do outro lado do atlântico. Descobri esse som pesquisando na internet...
Em um tempo onde as grandes gravadoras e a MTV nos enchem de banalidades e futilidades, principamente no "rap" (?).
Gostaria que a galera de portugal que curta, post aqui coments e links de outras bandas e mcs..
Não precisa ser só sobre rap, mas qqer tipo de som que nossa mídia não mostra..
Gostaria que esse tópico fosse útil para conhecermos um pouco mais a cultura um dos outros...
Abraços!
Se gostaste dessa música ouve também o Fim da Ditadura e a Roleta Russa.
Eu não sou muito de ouvir este genero, mas este senhor (advogado ja agora), tem grandes musicas com grandes mensagens.
Abraço
Sem querer comparar à força das palavras do Valete:
Boss AC e Mariza são dois que optaram por um lado mais comercial/de sobrevivência na indústria. Ambos com o valor de explorarem a fusão e de darem a conhecer aos "de fora" o seu género musical.
Para quem não sabe: Boss AC está no rap tuga desde (e antes) do primeiro CD mainstream de rap que saiu em Portugal: Rapública (1994).
Do Brasil conheço pouco: Gabriel (velhinho eu sei), Marcelo D2 são coisas "do meu tempo". Era bom que o pessoal do lado de lá do lago mostrasse coisas boas mais recentes.
Ola, acho que sou o unico membro da comunidade que é de etnia cigana, entao oiçam lá esta mistura de hip hop com musica cigana.
€ditado por Caboz
variando um pouco para o Hip Hop tuga
Mind da Gap
e Sam the Kid
Mundo Complexo também não é mau...
Original de ZippFig
Sem querer comparar à força das palavras do Valete:Boss AC e Mariza são dois que optaram por um lado mais comercial/de sobrevivência na indústria. Ambos com o valor de explorarem a fusão e de darem a conhecer aos "de fora" o seu género musical.
Para quem não sabe: Boss AC está no rap tuga desde (e antes) do primeiro CD mainstream de rap que saiu em Portugal: Rapública (1994).
Do Brasil conheço pouco: Gabriel (velhinho eu sei), Marcelo D2 são coisas "do meu tempo". Era bom que o pessoal do lado de lá do lago mostrasse coisas boas mais recentes.
Eu sou português, e o hip hop brasileiro que mais gosto são estes rapazes aqui,
brutais mesmo
btw... para colocarem vídeos do youtube com imagem directa no tópico, depois de inserirem o link, quando ele aparece escrito substituam onde está URL (no inicio e fim) por youtube
Muito boa resposta.. não imaginava tantos posts em um dia. Sam the Kid tambem consegui baixar e gostei bastante... Baixei dois discos do valete: Serviço Público e Educação Visual, me parece que esta a lançar um terceiro, os gajos poderiam confirmar.
Para os irmãos de além-mar que curtem rap segue alguns bons sons brazucas:
Esse infelizmente não se encontra entre nós, foi assasinado misteriosamente:
Sabotagem
Esse é o Rappin Hood, faz uma mistura interessante de rap com MPB e Samba, isso antes do já conhecido Md2, que adora dizer que "criou" a mistura:
Outro dele, ao vivo com Arlindo Cruz
E que o post continue "bombando".. Abraço!!
Para mim os melhores portugueses, e a melhor música deles na minha opinião, num dos melhores senão o melhor album de hip hop de POrtugal: V Império. Oiçam, é mesmo do melhor.
Já ia me esquecendo de agradecer aos vídeos postados, todos de excelente qualidade!!
Mais um... esse infeizmente sem vídeo, mas tive que postar..
Muito bom o Buraka!!!
Dos vídeos que postaram eu conheço Racionais, Sabotagem e Black Alien. Todos são muuuito bons, curto bastante. Os outros não conheço, vou ver o vídeo aqui aos poucos.
Vai um ae também que é muito inteligente.
Gabriel, O Pensador - Estudo Errado
Agora mudando um pouco de estilo. Alguém gosta disso aqui ?
Ponto de Equilíbrio - O Rasta Vive da Verdade
Ukiemana - Firmeza
Jimmy Luv - Taca Mais Fogo
EDIT: vish. que que eu fiz de errado ai caboz ? nunca postei vídeo do youtube aqui :/
melhor rap portugues na minha opinião
Valete - Fim da ditadura
Myspace - http://www.myspace.com/valete115