Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Tuga Rap!

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
735 Visualizações
smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Muito bom!! Parabéns aos irmãos do outro lado do atlântico. Descobri esse som pesquisando na internet...
Em um tempo onde as grandes gravadoras e a MTV nos enchem de banalidades e futilidades, principamente no "rap" (?).
Gostaria que a galera de portugal que curta, post aqui coments e links de outras bandas e mcs..
Não precisa ser só sobre rap, mas qqer tipo de som que nossa mídia não mostra..
Gostaria que esse tópico fosse útil para conhecermos um pouco mais a cultura um dos outros...
Abraços!

15 respostas
Faria18
Membro desde: 23.04.2009

Se gostaste dessa música ouve também o Fim da Ditadura e a Roleta Russa.

Eu não sou muito de ouvir este genero, mas este senhor (advogado ja agora), tem grandes musicas com grandes mensagens.

Abraço

Sem querer comparar à força das palavras do Valete:

Boss AC e Mariza são dois que optaram por um lado mais comercial/de sobrevivência na indústria. Ambos com o valor de explorarem a fusão e de darem a conhecer aos "de fora" o seu género musical.

Para quem não sabe: Boss AC está no rap tuga desde (e antes) do primeiro CD mainstream de rap que saiu em Portugal: Rapública (1994).

Do Brasil conheço pouco: Gabriel (velhinho eu sei), Marcelo D2 são coisas "do meu tempo". Era bom que o pessoal do lado de lá do lago mostrasse coisas boas mais recentes.

kaleira
Membro desde: 21.04.2008

Ola, acho que sou o unico membro da comunidade que é de etnia cigana, entao oiçam lá esta mistura de hip hop com musica cigana.

€ditado por Caboz

variando um pouco para o Hip Hop tuga

Mind da Gap

e Sam the Kid

Mundo Complexo também não é mau...

Faria18

Original de ZippFig
Sem querer comparar à força das palavras do Valete:

Boss AC e Mariza são dois que optaram por um lado mais comercial/de sobrevivência na indústria. Ambos com o valor de explorarem a fusão e de darem a conhecer aos "de fora" o seu género musical.

Para quem não sabe: Boss AC está no rap tuga desde (e antes) do primeiro CD mainstream de rap que saiu em Portugal: Rapública (1994).

Do Brasil conheço pouco: Gabriel (velhinho eu sei), Marcelo D2 são coisas "do meu tempo". Era bom que o pessoal do lado de lá do lago mostrasse coisas boas mais recentes.

Eu sou português, e o hip hop brasileiro que mais gosto são estes rapazes aqui,
brutais mesmo

btw... para colocarem vídeos do youtube com imagem directa no tópico, depois de inserirem o link, quando ele aparece escrito substituam onde está URL (no inicio e fim) por youtube ;)

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
smkaos Autor do tópico
smkaos

Muito boa resposta.. não imaginava tantos posts em um dia. Sam the Kid tambem consegui baixar e gostei bastante... Baixei dois discos do valete: Serviço Público e Educação Visual, me parece que esta a lançar um terceiro, os gajos poderiam confirmar.
Para os irmãos de além-mar que curtem rap segue alguns bons sons brazucas:

Esse infelizmente não se encontra entre nós, foi assasinado misteriosamente:
Sabotagem

Esse é o Rappin Hood, faz uma mistura interessante de rap com MPB e Samba, isso antes do já conhecido Md2, que adora dizer que "criou" a mistura:

Outro dele, ao vivo com Arlindo Cruz

E que o post continue "bombando".. Abraço!!

Faria18

Para mim os melhores portugueses, e a melhor música deles na minha opinião, num dos melhores senão o melhor album de hip hop de POrtugal: V Império. Oiçam, é mesmo do melhor.

smkaos Autor do tópico
smkaos

Já ia me esquecendo de agradecer aos vídeos postados, todos de excelente qualidade!!

smkaos Autor do tópico
smkaos

Black Alien.. fundador do planet hemp junto com o D2, no começo de 90...

smkaos Autor do tópico
smkaos

Mais um... esse infeizmente sem vídeo, mas tive que postar..

Muito bom o Buraka!!!

RasFael
Membro desde: 01.03.2009

Dos vídeos que postaram eu conheço Racionais, Sabotagem e Black Alien. Todos são muuuito bons, curto bastante. Os outros não conheço, vou ver o vídeo aqui aos poucos.

Vai um ae também que é muito inteligente.

Gabriel, O Pensador - Estudo Errado

Agora mudando um pouco de estilo. Alguém gosta disso aqui ?

Ponto de Equilíbrio - O Rasta Vive da Verdade

Ukiemana - Firmeza

Jimmy Luv - Taca Mais Fogo

EDIT: vish. que que eu fiz de errado ai caboz ? nunca postei vídeo do youtube aqui :/

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007

melhor rap portugues na minha opinião

Valete - Fim da ditadura

Myspace - http://www.myspace.com/valete115