Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

2014!!

26 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,940 Visualizações

E aí galera! Lembro de um filme de 1990, onde Manhattan virou uma ilha dominada por criminosos, com direito a muro e tudo mais. E isso era num futuro distante: 1999!! haha. Já estamos em 2014, Copa no Brasil, Olimpíadas vindo aí, Botafogo na Libertadores (LOL, todo botafoguense sabe que não passa do Deportivo Quito). O mundo mudou mesmo.

Minha primeira tentativa de blog aqui foi frustrada: Projeto 10k. Acabei desviando da minha meta de 10k por estar montando o bank pra live e, agora que 2014 está chegando, resolvi encerrar aquele tópico e partir pra esse.

Então!!! Vamos ao que interessa. Sempre fui um jogador medíocre, VERY SMALL WINNER. Winner, mas sempre small, de microlimits (até NL25), tentei VÁÀRIOS shots no NL50 e sempre levei ferro. Meu status atual é jogador de NL25, com winrate de uns 2 BB\100 nas últimas 140k mãos. . Pra ter uma noção meu lucro em 2013 foi uns 2500$ de bônus + rakeback e ~1k no cash, com bastante cash out pra formar meu bank de live. Por isso meu bank hoje é de uns 900$.

Mas esse lucro no NL25 é RIDÍCULO, porque o field é bem ruim e os regs são fracos. Como estudei bastante neste ano e fiz minha primeira aula de coach (vale muuuuito a pena - fiz com o Rafael Augusto), percebi onde dá pra explorar os regs, coisa que tinha muita dificuldade de perceber há tempos atrás.

Duas coisas atrapalharam o andamento de 2013. A primeira foi a tentativa de grindar MTT por volta de Abril. Sim, eu queria ser igual ao Pessagno. Haha, admiro demais o work ethics do cara, mas esse estilo de vida não serve pra mim. Pelo menos por agora, e não minha humilde concepção, é um estilo de vida que vai contra uma vida social saudável, algo que valorizo bastante. Claro que tem sempre os fodásticos que ganham muito dinheiro e, logo, têm uma vida social intensa, mas não visualizo isso pra mim. Sentia-me acorrentado ao computador, e isso que não jogava nos fins-de-semana (justamente quando se deve jogar mais!)

E a outra foi o início da minha carreira no poker live. Comecei sem um bank específico pra isso, motivado pela abertura de casa de poker aqui em Floripa, mas o field é tão medonho que resolvi investir algum tempo nisso. A meta era juntar 10k pra grindar sossegadamente os jogos 1\2 que eram maioria na cidade. Cheguei a juntar 7k, investindo dinheiro do online e tirando um % da minha renda pra montar esse bank. Infelizmente precisei sacar 2k pro Natal\viagem, mas começarei com 5k porque surgiram vários jogos 1\1, com buy-in médio de 100 pilas. Tranquilo jogar isso aí com 50 BI. E ainda sobra um pouquinho pra grindar uns torneios legais.

Tendo isso em vista, minhas metas pra 2014 são:
- Atingir o Black Card Status no Full Tilt, o que me deixaria com um excelente rakeback e daria um boost no meu bank com a troca dos FTPs acumulados. Isso deve ser alcançado até Fevereiro.
- Subir para NL100. Até Junho.
- Grindar 1\1 live, atingir os 10k e subir pra 1\2. Sem prazo, já que não é minha prioridade.
- Manter esse thread atualizado com os resultados. Vou manter o mesmo thread em outro fórum pra facilitar.
- E a principal: Registrar melhor meus resultados. Tenho tudo que fiz em 2013 anotado em uma tabela de Excel, mas falhei num aspecto muito trivial: o hourly rate. É preciso saber direitinho o quanto se está ganhando por hora em cada modalidade pra estabelecer comparação com outras atividades. Na minha profissão ganho cerca de 40 reais a hora trabalhada, mas não contabilizo o tempo pra chegar a cada local de trabalho. Também nunca contabilizei o tempo estudando poker. No live eu tenho um registro de sessões, mas nunca de horas. Preciso fazer um registro mais detalhado de tudo isso pra saber o quanto está valendo a pena jogar poker em relação a outras atividades. Tudo bem, eu adoro o joguinho, mas eu adoro mais ganhar $$$. E como diria o Leatherass: Treat your poker like a bussiness. ;)

Não quero encher isso aqui de metas, senão fatalmente não vou cumpri-las. Estou fazendo esse post com antecedência porque quero preparar o terreno nessa última semana pra pegar pesado já no dia 1o. Caso esse tipo de thread não seja adequado a essa sessão, moderação avise!!

Feliz Natal!

Responder
Citar (Quote)
25 respostas
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Acompanhando aqui cara!!! gl nas mesas!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Começando a trackear os resultados em vista a 2014, o primeiro dia, em pleno Natal, começou tarde devido à gigantesca comilança natalina. Por isso, joguei apenas 839 mãos, com um bom lucrinho.

Estive dando uma olhada nos meus resultados em mesas deep com ante e descobri que em 4300 mãos tenho sólidos 22 bb\100. Claro que o sample é pequeno, mas é um leve indicador de que vale a pena sentar nessas mesas.

Não encontrei uma maneira de filtrar as mesas deep sem ante no PT4. Se alguém souber, me ajude!

A maior mão do dia foi essa: http://www.pokerhand.org/?6636190 (Vilão entrou na mesa bastante ativo, tinha bastante 3bet, parecia que queria ir pro conflito com um bom range. Achei uma boa jogada shovar mesmo deep. Felizmente funcionou)

Aquecimento 2014 (Dia 1)
839 mãos de NL25: +76,09
Média de FTPs\100 dias: 370,94
Bank: 1007,62

Com esse bank vou dar um tiro na NL50, com stop loss em 900$.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Vamooo$$$! GL!

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de RebuyDonk

Aquecimento 2014 (Dia 1)

Não achas cedo par ir para NL50? Ainda n tens banca para isso e, como tu disseste, sempre que lá foste, voltaste a descer.

Talvez seja preferivel ires para lá com uma banca confortável para teres espaço para te habituares ao limite. 4BI's n são nada.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Kony76

Original de RebuyDonk

Aquecimento 2014 (Dia 1)

Não achas cedo par ir para NL50? Ainda n tens banca para isso e, como tu disseste, sempre que lá foste, voltaste a descer.

Talvez seja preferivel ires para lá com uma banca confortável para teres espaço para te habituares ao limite. 4BI's n são nada.

Concordo contigo, mas procuro ser um pouco mais arrojado com o bank. Esses tiros me deixam cada vez mais confortável pra jogar esse limite. Desde que o sujeito seja disciplinado, não vejo motivo pra não fazê-lo. :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

A Quinta-Feira foi de bastante suor e infelizmente, perdas. Fiz duas sessões. Na primeira, onde dei o tiro no NL50 junto com mesas deep de NL25, runnei mal e precisei acionar o stop loss depois de 1265 mãos. E runnei mal justamente nas mesas de NL25. O NL50 foi sossegado até.

À tarde fiz uma imensa sessão de 4 horas. Acabei entrando num ego war contra um brasileiro que paga 3bet oop com qualquer suited cards e o CAVALO runnou feito deus contra mim. Mas como o estilo de jogo dele é muito exploitável, acabei even contra ele. Só que eu adotei a estratégia de maior variância contra ele, 3betando um range muito maior em posição.

Mas não gostei do meu comportamento. Além de fazer uma sessão muito maior do que estou acostumado, em certo momento me vi jogando contra ELE. Ego war é uma das piores coisas que podem acontecer na vida de um grinder. Não posso deixar isso se repetir em 2014.

> Aquecimento 2014 (Dia 2)
- 554 mãos de NL50: +17,95
- 3585 mãos de NL25: -210,38
- Média de FTPs\100 dias: 379,09
- Bank: 816,64

Gráfico do dia

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Espero que tenha ficado a lição! :) Gogogogo!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Fiz um post grande e acabei perdendo por time-out, então não vou me alongar muito. Fiz 4 sessões no dia e runnei bastante mal no geral. Sei que desisto de dar tiros no NL50 com 20 BI. A variância tem sido grande e preciso de um bank um pouco mais confortável pra não sentir os downswings.

Fiz mais uma sessão de coach com o Rafael Augusto e ele apontou alguns aspectos em que posso melhorar:
- Dar mais check-fold: não adianta betar sem FE.
- Betar mais alto por valor.
- Respeitar mais agressão de donk
- Usar table scan
- Diminuir o número de mesas e pensar mais em cada jogada. Ele me achou muito no piloto automático.

> Aquecimento 2014 (Dia 3)
- 196 mãos de NL50: -39,9
- 5086 mãos de NL25: -98,33
- Rakeback: +82,9
- Coach: -70
- Média de FTPs\100 dias: 388,02
- Bank: 689,56

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

No Sábado acabei jogando pouco, mas procurei implementar algumas coisas do que conversei com Rafael Augusto na aula de ontem. Fiz apenas duas sessões e saí um pouco pra frente, mais uma vez enfrentando aquele brazuca e tomando baralhada:

Poker Hand History #6636806- Pokerhand.org

À tarde fui jogar um torneio live aqui em floripa 60$ deep stack, e acabei caindo em 13\35. PRetendo jogar alguns torneios live como preparação pra torneios grands, como Catarinense, e quem sabe um dia os grandes do circuito, mas não dá pra grindar isso não. É muito tempo perdido e o retorno não me parece grandes coisas.

Depois fiz uma sessão de cash jogando BASTANTE ABC, mas consegui jogar poucas mãos, a mesa estava bem acelerada e runnei mal de cartas, não tinha muito o que fazer. Saí 60 pilas pra baixo. O nível do jogo aqui é tal que eu dei limp do utg com QQ, já sabendo que vinha raise, um baralhão falador fez 12 e eu fiz 55 quase com certeza de ser pago. Flop T9x rainbow, fiz 75, ele call, deixando uns 50 pra trás, e foldou o resto no river. Por isso é que gosto de frequentar as mesas live. Além de divertido e de haver algum contato social, as baralhadas são infinitas.

Enfim, um Sábado de sol em Floripa gasto runnando mal no poker, lol.

> Aquecimento 2014 (Dia 4)
- 1391 mãos de NL25: +7,65
- Média de FTPs\100 dias: 388,35
- Bank: 697,56

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

E ae mestre Pablo, Bom ver que não parou de jogar.
ainda dança forró por aí? rsrs.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Está bem difícil jogar poker, estou quase entrando em crise existencial, kkkkk:

Mão 1

Minha confiança no game está bem baixa. Estou tentando ao máximo não mudar algumas coisas que considero boas no meu jogo, mas estou com aquela sensação que nenhum bet vai passar, nenhum second barrell vai funcionar, vai sempre bater a broca do vilão, enfim, aquelas coisas que a gente sente quando você cansa de tomar cooler.

Mas, repetindo o que já disse aqui, a culpa disso é minha, principalmente pela gestão de bank "agressiva". Enfatizo a necessidade de ser nit com o bank. Mas claro que só desço pra NL10 com 300$ lol.

> Aquecimento 2014 (Dia 5)
- 1451 mãos de NL25: -96,71
- Média de FTPs\100 dias: 384,58
- Bank: 600,85

O volume baixo foi porque me rendi ao calor e fui pra praia neste Domingo, mas só fiz isso porque o ano está próximo do fim e estou pisando no freio pra começar um grind pesadíssimo no dia 1o, onde MUITA ênfase será dada aos findis.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Possivelmente não vou mais jogar em 2013. Felizmente terminei o ano com um dia positivo, apesar de bem abaixo do EV. A bad run continua e meu mantra no início do ano será: NINGUÉM LARGA NADA. Não tem a menor necessidade de nenhum tipo de move no field onde estou jogando. Tá todo mundo extremamente descrente. É betar por valor e fim. O 3bet pode ser de 4x o open que vai ser pago, os cbets por valor podem ser 4\5 ou pot que vão ser pagos. Etc, etc, etc.

Claro que estou exagerando um pouco e sempre há spots pra bluff, mas essa deve ser a exceção e não a regra. O povo não tá largando nada mesmo.

O que me anima é esse tipo de vilão:

Mão 1

Em um dos próximos posts farei uma breve retrospectiva de 2013.

> Aquecimento 2014 (Dia 6)
- 1987 mãos de NL25: -96,71
- Média de FTPs\100 dias: 389,25
- Bank: 629,34

Desde que comecei esse thread-blog os resultados são:
14339 mãos de NL25: -293,19
750 mãos de NL50: -21,95
Rakeback: +82,99
Coach: -70
Total: -302,19

Gráfico desde o dia 1

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

O ano de 2013 foi lucrativo. Sim, o lucro foi medíocre, o winrate foi baixo, a hourly rate digna de um operário chinês, mas ganhei dinheiro. Considero-me um jogador vencedor. E considero que meu jogo evoluiu.

Obviamente, pra levar o poker a sério, preciso ganhar 10x mais. Não penso em abandonar minhas atividades profissionais paralelas. Só faria isso caso estivesse ganhando muito bem. Não tenho filhos nem esposa, moro sozinho, mas não gosto da idéia de ter que depender de poker pra viver. A pressão seria destruidora. Portanto, em 2014, além de jogar bastante poker, vou seguir investindo em minha formação e trabalhando normalmente. Uma das maiores burrices que fiz foi parar de estudar depois que me formei. Títulos acadêmicos não fazem mal a ninguém e pretendo correr atrás do prejuízo esse ano.

Mas, voltando ao game, alguns números de 2013:
- Saldo de MTTs: +212,63
- Saldo de Cash Texas: +818,08 (o saldo era de 2k até 7 semanas atrás... o fim de ano foi desastroso)
- Saldo de Cash Omaha: +197,6
- Bônus: +1124,13
- Rakeback: +1488,16
- Sportsbets: -213,4
- Total: +3429,6

Meu bank em 1o de Janeiro era de 375,03. Por que não é de 3,5k agora? Por causa dos cash outs: -3110,4 (LOL). Taí mais uma meta de 2014, não fazer cash outs. Assim é só questão de tempo pro bank vingar.

Bem, chega de chorumelas... Agora é descansar pra começar o grind pesado. Que venha um ano de lindos gráficos e $$$$$$$$$$$.

Feliz 2014!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de RebuyDonk
O ano de 2013 foi lucrativo. Sim, o lucro foi medíocre, o winrate foi baixo, a hourly rate digna de um operário chinês, mas ganhei dinheiro. Considero-me um jogador vencedor. E considero que meu jogo evoluiu.

:) Ficou todo o investimento para o futuro. Agora espero que possa recolher os dividendos! :)

Responder
Citar (Quote)
PederPoker
Membro desde: 21.04.2008

Só uma curiosidade... joga cash em quantas mesas simultâneas??

Grande abraço e Sucesso em 2014.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

O primeiro dia do ano foi bastante satisfatório. Fui stackeado apenas duas vezes, uma em um bad beat e outra em um QQ x AA preflop. Obviamente joguei mal em alguns spots, principalmente com 4bets light desnecessários, mas de um modo geral as coisas andaram muito bem. O mind game permaneceu sólido durante as 4 sessões e, se o lucro não foi enorme (pode ruir em 2 mãos), pelo menos fica a sensação que estou assimilando os novos conceitos que andei aprendendo e jogando com a cabeça mais no lugar. Só os próximos dias dirão se é isso mesmo.

Uma mãozinha interessante: vilão super passivo, jogando 70\10, com 43% de Cbet Fold e 4\5 de call no turn. Ou seja um baita de um calling station.

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) - Full Tilt Converter Tool from Poker Hand History HH Converter | Hand History Converter

Mão 1

Não vejo ele dando esse raise no turn com combos que eu venço. Qualquer Jx, vejo ele pagando. Ele deu insta clickback no turn e acho que mesmo os odds sendo razoáveis pra continuar o fold foi bom. Claro que vou ganhar algumas vezes nesse spot, mas na maioria das vezes acho que estou destruído. Opiniões?

> 2014 (Dia 1)
- 2808 mãos de NL25: +55,07
- Média de FTPs\100 dias: 388,56
- Bank: 684,76

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Segundo dia do ano. Não consegui grindar o tanto que queria mas depois de uma longa sessão no fim do dia não fiquei tão longe do meu volume normal. Dia de altos e baixos que terminou praticamente even. Não posso reclamar das cartas porque quebrei 3 KK com AK, mas tomei umas baralhadas bizarras como AIPF AK < K4s.

Mais uma vez consegui manter meu controle emocional durante boa parte do tempo, foldando para a maior parte das agressões esquisitas e abusando de check\fold contra calling stations.

> 2014 (Dia 2)
- 2561 mãos de NL25: +6,28
- Rakeback: +65,86
- Média de FTPs\100 dias: 390,23
- Bank: 756,9

Essa noite joguei minha primeira sessão de cash live. O pingo foi 1\1 e entrei com 200. A mesa não estava tão boa, a maioria dos jogadores tinha pelo menos alguma noção. Comecei logo de cara tomando um flush x flush (eu tinha 75cc e o vilão 9Tcc). Esse vilão é relativamente sólido e botei ele em flush desde o turn, como eu, tanto que só dei call no turn e no river, mas não tinha como foldar um bet de 20 em 90 com flush em uma mesa live.

Depois, jogando bastante ABC, sem inventar nada, o mais tight possível pre-flop recuperei o preju e fui pra +130, quando tomei um full vs full no omaha. Eu tinha Q3xx e o board Q433x, paguei flop turn e river, também bets relativamente baixos, senão dava pra foldar. O donkey, que estava iluminado e entrou com 6 reais e saiu com uns 300, mostrou 44xx.

De qualquer modo, fiquei satisfeito com a sessão. De um modo geral o povo me respeita bastante e tem a tendência de me colocar em mãos fortes, mas mesmo assim fui pago num board TJKAx por 2 pair, obviamente com straight. O joguinho é um sonho. Se eu tomar um pouco mais de cuidado pra não colocar dinheiro pre-flop em posições ruins sendo obrigado a deixar dead money na mesa com mãos fracas, devo ganhar bastante dinheiro esse ano no live.

>2014 Live Cash (Dia 1): +80

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

No terceiro dia do ano os resultados foram melhores. O volume de fish é maior por conta da Sexta-Feira e, apesar de ter cometido erros importantes, consegui extrair valor de muitas mãos boas.

Algumas mãos me chatearam um pouco:

Mão 1

Vilão paga bem pouco 3bet pre-flop. Meu cbet não foi tenebroso, mas tenho procurado evitar cbetar muito em 3bet pots, porque o povo paga tudo, como diria meu mantra. Boa parte do range de call do vilão paga esse flop: JJ, AQ. O river completa qualquer flush draw que ele ainda possa ter. Detestei meu call. Uma das minhas maiores dificuldades é foldar mãos que melhoraram. Essa é um exemplo clássico.

------------------------

Mão 2

Nessa outra mão, o vilão era muito passivo, 38\4, ou algo assim, sem nenhum 3bet pre. Eu basicamente shovei porque o vilão tinha ~60 BBs, mas com que esse tipo de vilão dá um squeeze desses? Tenho que me atentar mais a esse tipo de spot. Só ontem e hoje fui pro chão 5x com AK x KK ou AA.

Outra coisa que me chateou foi que fui perseguir fish em mesas shallow de NL50 e NL100. Tenho que evitar isso. Runnei muito bem ganhando um pot de 40$ com JJ x QQ, mas tenho que focar no que estou fazendo, sem desvios. Que isso não se repita!!

> 2014 (Dia 3)
- 2594 mãos de NL25: +108,47
- Média de FTPs\100 dias: 391,1
- Bank: 860,84

Responder
Citar (Quote)