E aí galera! Lembro de um filme de 1990, onde Manhattan virou uma ilha dominada por criminosos, com direito a muro e tudo mais. E isso era num futuro distante: 1999!! haha. Já estamos em 2014, Copa no Brasil, Olimpíadas vindo aí, Botafogo na Libertadores (LOL, todo botafoguense sabe que não passa do Deportivo Quito). O mundo mudou mesmo.
Minha primeira tentativa de blog aqui foi frustrada: Projeto 10k. Acabei desviando da minha meta de 10k por estar montando o bank pra live e, agora que 2014 está chegando, resolvi encerrar aquele tópico e partir pra esse.
Então!!! Vamos ao que interessa. Sempre fui um jogador medíocre, VERY SMALL WINNER. Winner, mas sempre small, de microlimits (até NL25), tentei VÁÀRIOS shots no NL50 e sempre levei ferro. Meu status atual é jogador de NL25, com winrate de uns 2 BB\100 nas últimas 140k mãos. . Pra ter uma noção meu lucro em 2013 foi uns 2500$ de bônus + rakeback e ~1k no cash, com bastante cash out pra formar meu bank de live. Por isso meu bank hoje é de uns 900$.
Mas esse lucro no NL25 é RIDÍCULO, porque o field é bem ruim e os regs são fracos. Como estudei bastante neste ano e fiz minha primeira aula de coach (vale muuuuito a pena - fiz com o Rafael Augusto), percebi onde dá pra explorar os regs, coisa que tinha muita dificuldade de perceber há tempos atrás.
Duas coisas atrapalharam o andamento de 2013. A primeira foi a tentativa de grindar MTT por volta de Abril. Sim, eu queria ser igual ao Pessagno. Haha, admiro demais o work ethics do cara, mas esse estilo de vida não serve pra mim. Pelo menos por agora, e não minha humilde concepção, é um estilo de vida que vai contra uma vida social saudável, algo que valorizo bastante. Claro que tem sempre os fodásticos que ganham muito dinheiro e, logo, têm uma vida social intensa, mas não visualizo isso pra mim. Sentia-me acorrentado ao computador, e isso que não jogava nos fins-de-semana (justamente quando se deve jogar mais!)
E a outra foi o início da minha carreira no poker live. Comecei sem um bank específico pra isso, motivado pela abertura de casa de poker aqui em Floripa, mas o field é tão medonho que resolvi investir algum tempo nisso. A meta era juntar 10k pra grindar sossegadamente os jogos 1\2 que eram maioria na cidade. Cheguei a juntar 7k, investindo dinheiro do online e tirando um % da minha renda pra montar esse bank. Infelizmente precisei sacar 2k pro Natal\viagem, mas começarei com 5k porque surgiram vários jogos 1\1, com buy-in médio de 100 pilas. Tranquilo jogar isso aí com 50 BI. E ainda sobra um pouquinho pra grindar uns torneios legais.
Tendo isso em vista, minhas metas pra 2014 são:
- Atingir o Black Card Status no Full Tilt, o que me deixaria com um excelente rakeback e daria um boost no meu bank com a troca dos FTPs acumulados. Isso deve ser alcançado até Fevereiro.
- Subir para NL100. Até Junho.
- Grindar 1\1 live, atingir os 10k e subir pra 1\2. Sem prazo, já que não é minha prioridade.
- Manter esse thread atualizado com os resultados. Vou manter o mesmo thread em outro fórum pra facilitar.
- E a principal: Registrar melhor meus resultados. Tenho tudo que fiz em 2013 anotado em uma tabela de Excel, mas falhei num aspecto muito trivial: o hourly rate. É preciso saber direitinho o quanto se está ganhando por hora em cada modalidade pra estabelecer comparação com outras atividades. Na minha profissão ganho cerca de 40 reais a hora trabalhada, mas não contabilizo o tempo pra chegar a cada local de trabalho. Também nunca contabilizei o tempo estudando poker. No live eu tenho um registro de sessões, mas nunca de horas. Preciso fazer um registro mais detalhado de tudo isso pra saber o quanto está valendo a pena jogar poker em relação a outras atividades. Tudo bem, eu adoro o joguinho, mas eu adoro mais ganhar $$$. E como diria o Leatherass: Treat your poker like a bussiness.
Não quero encher isso aqui de metas, senão fatalmente não vou cumpri-las. Estou fazendo esse post com antecedência porque quero preparar o terreno nessa última semana pra pegar pesado já no dia 1o. Caso esse tipo de thread não seja adequado a essa sessão, moderação avise!!
Feliz Natal!