Olá Sou Alex Riffel,
Catarinense de 22 anos, estudante de comércio exterior, eneagrama tipo 7, apaixonado por esportes, vendas e voluntariado(atualmente membro de diversas ONGs).
Sobre o Poker
Sou uma pessoa muito ativa, ou seja sempre tive interesse em conhecer tudo experimentando, e jogar poker não foi diferente, sempre prezei muito mais pela emoção do que pela razão, qual foi o resultado disso? FALIR, não uma , não duas, não três. Acredito que foram dezenas de vezes quebrando a cara. Então para este ano de 2016 ser diferente, vou focar muito mais em Estudo. Se no final do ano eu chegar break-even, porem com um sentimento que meu jogo evoluiu e eu estou melhor para um 2017 então este ano valeu apena. Criei este blog para compartilhar com vocês como vai ser minha rotina, como vou buscar sair da estatística dos mais de 80% dos jogadores que não são lucrativos e entrar no tão seleto grupo dos jogadores que realmente possuem resultados bons e são Lucrativos.
Meus Nicks são: PokeStars - Alex Riffel
PartyPoker - RiffelAlex
Então neste ano meus objetivos no poker são:
1- Ingressar em uma escola de Poker, ainda estou em dúvidas entre PokerLabs e SuperPoker, porem irei fazer isso até o dia 10/03 então tenho um breve tempo para decidir entre as duas. ( Aceito Sugestões sobre qual das duas escolher)
2- Fazer uma escala de estudo e focar somente em um estilo de jogo. Vou focar em MTT.
3- Se tornar um jogador lucrativo constantemente.
4- Jogar em média 2 horas por dia durante 3 a 4 dias da semana e usar os dias restante para revisão e estudo
5- Estar presente em fóruns de estudo e debate.
6- Entrar para um Micro Time de Poker, pois acredito que a evolução é muito maior.
O que jogar
Inicialmente até o final de março meu objetivo é não jogar, ou seja focar 100% em estudo, não abrir uma telinha, nem duas, nem um frerroll(rsrs), focar toda minha energia no absorvimento de conhecimento.
Em Abril
PokerStars
Nunca fui um jogador lucrativo no PokerStars, tive boas fases mais meus ganhos nem de perto supriam as pertas, creio que vou focar em MTT/ STT 45/90/180/360 pessoas Micro Limits no PokerStars (buy in até 2,00)
Pretendo iniciar com 200,00 USD de Banca
PartyPoker
Este site em especifico tenho grande apreço, começei em 2014 com 10,00 USD na conta em em fevereiro de 2015 cheguei a 1000,00 jogando DoNs e MTT, porem por problemas financeiros tive que retirar o montante. Avaliarei com calma qual será a estratégia de jogo no PartyPoker, que possui um field menor
Importante, quando iniciar realmente o jogo, pretendo utilizar softwares de apoio para estudo.
Espero que tenha gostado, e em breve vou compartilhando mais conteúdo. A participação dos membros do fórum será fundamental para minha evolução.