Fala ae pessoal. Há muito tempo já tinha a pretensão de escrever um blog aqui, sendo inclusive, incentivado por alguns amigos como jonisgamble, leomalaco, assalt, shibumi, dentre outros. Porém sempre desanimava e me dedicava a outras coisas, pensando que perderia muito com isto, tempo este que poderia dedicar estudando ou grindando. O tempo passou, e aqui estou eu, agora dedicido a manter este blog de acordo com que vou evoluindo meu game e BR.
Começo com poker
Conheci o poker, já enquanto cursava a faculdade(faço Direito em Uberaba-MG, cursando atualmente o 9º período), onde ao ver alguns colegas jogando(sem grana e skill envolvida, apenas diversão mesmo), senti vontade de aprender. Dali, encontrei o Full Tilt Poker, e fui jogar play money. E depois de ver a bendita frase(...um pouco de sorte sempre ajuda. Mas a sorte não explica ser sempre os mesmos rostos na mesa final) em um comercial da mesma, resolvi que tinha algum conhecimento por trás do jogo, e se tinha, eu queria aprender. Daí em umas de minhas primeiras buscas, me deparei com a Poker Strategy e meus primeiros $50.
Comecei jogando SnG, nem lembro o porquê. Fui gostando, porém, em virtude de que estava sem pc próprio na república onde morava, eu não tinha tanta disponibilidade p jogar, o que me permitia jogar apenas 2 ou 3 SnG ao dia, durante a semana, e final de semana às vezes nem jogava. Foi assim durante uns 3 meses, até chegar as férias, onde, acreditava eu que jogaria mais e levantaria o BR de uma vez. Mas aí, tinha me esquecido de um pequeno detalhe:meus pais e a popular imagem do poker. Para evitar confusão, praticamente não joguei nas férias. Meu BR, estava em torno dos $100, após 3 meses de jogo. Me sentia estagnado, e resolvi procurar outra coisa. O tão falado cash game, e que, como a maioria dizia, era o 'ganha pão de um poker pró'. Não tive coragem de iniciar na BSS, e preferi ir p SSS. Afinal, um jogo aparentemente robótico, onde por não exigir tanta atenção no jogo dos oponentes, eu poderia abrir várias mesas, aumentar rakeback e com isso 'subir rápido' o BR sem nem precisar estudar tanto ainda. Amargo engano. Em uma semana havia perdido todo o lucro acumulado de meus 3 meses de SnG, ficando c $45. Aí, resolvi tomar vergonha na cara e estudar BSS, aliás, mesmo que fosse mais complexa, foi p aprender a jogar q eu busquei a PS, então, que estudasse de verdade. Daí fui subindo, NL2, NL5, NL10 e NL25 FR, em um período de 3 a 4 meses.
Vendo que estava aprendendo e lucrando com relativa facilidade, resolvi fazer algo ousado : (que hj vejo como uma irresponsabilidade, e portanto, não repitam isto em casa hein... hehe) peguei um empréstimo com um amigo, para comprar um pc e poder grindar de verdade, e planejava pagar o mesmo depois de 8 meses, já com renda do poker.
Com o pc, resolvi migrar p SH, pois, acreditava q se cedo ou tarde teria que migrar, o quanto antes eu fizesse tal mudança, menos sofreria na adaptação. Com isso, já havendo perambulado entre algumas salas, subi da NL10 p NL25, passei a maior parte do ano neste limite, e no finalzinho do ano passado, fui fazendo move up p NL50. Nesse meio tempo, peguei coach com o Hugo Rocha daqui da PS, e mais um outro coach de outro site. Tomei mta porrada na NL25, e sempre q pegava coach e/ou discutia meu jogo c alguém, este se surpreendia, dizendo que, pelo meu jogo, não era p estar tendo toda esta dificuldade, até que no finalzinho deste ano, analisando minha database, percebi meu maior leak: o lado psicológico do game.
Minha idéia inicial, ao comprar o pc, era estudar e grindar, com a esperança de, ao final do meu curso, já estar auferindo alguma renda com o mesmo, e podendo me dedicar somente ao poker e o mercado financeiro, sendo este último o que realmente pretendo e sonho para mim, chegar ao ponto de ganhar a vida somente como trader e outros investimentos. Com o último ano do meu curso chegando(a necessidade de ter uma renda rápido), mas o prazo para quitar a dívida do pc também, a pressão ficou grande, comecei a me cobrar muito por resultados, e isto, mesmo tendo percebido somente depois, repercutiu muito no meu jogo. Até que dei um prazo. Já em dezembro, tentando me fixar na NL50 SH da FT, dei como ultimato, pelo menos conseguir me estabilizar na NL50 até o final das férias, ou então, daria quit, e pegaria minha banca para investir no Direito novamente, tentando recuperar o tempo que perdi.
E foi o que aconteceu, quando, na metade das férias, ví que não daria certo a instituição de uma meta deste tipo, desisti e já fui planejando o quit. Deixei $40, para trás, para o caso de algum dia, resolver 'brincar'. Realmente investi a maior parte de meu BR no Direito c cursinhos, livros, incrição p OAB, etc. Porém, acompanhando a evolução do pessoal que sempre esteve comigo, bem como alguns blogs do pessoal que está iniciando neste mundo, não resisti e resolvi voltar.
Pqp, já ficou muito grande e então vou deixar para contar sobre este recomeço no próximo post.
Peço desculpas pelo tamnho deste post e prometo, para a galera q teve o árduo trabalho de ler este, ser mais breve nos próximos e estruturar melhor o texto de forma . =P
Espero evoluir bastante com vcs e poder ajudar àqueles que estão começando e q de uma maneira ou outra eu possa ajudar.
Abração e até a próxima. ♠_thumbsup: