Saltar para o fórum
A Grindar Cash [201...

Notificações
Limpar tudo

A Grindar Cash [2014] to [2015]

39 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
3,716 Visualizações
nicksmart Autor do tópico
nicksmart
Membro desde: 04.07.2008
PokerStrategist

Hoje não grindei mas vou deixar aqui um artigo de gestão de banca feito a 100% por mim e que faz parte do meu coaching.

Gestão de banca:
------
Defenições:
------

Buy-in : dinheiro com que o jogador se senta a mesa.
Fee : comissão paga a sala conforme o tamanho do pote jogado.
Bigblind ou BB : aposta obrigatória que funciona de forma rotativa na mesa .
Smallblind ou SB : aposta obrigatória de metade do tamanho da big blind.
Banca: quantidade total de dinheiro que o jogador possui para jogar .
Downswings : perdas constantes de dinheiro e buy-ins em sessões .
Grind/grindar: jogar poker
Tilt : estado emocional alterado capaz de levar a tomar decisões emocionais e não racionais .

:club: :spade: :heart: :diamond:

------
Gestão geral de banca:
------

Introdução :

A maior virtude de um jogador de poker ao longo da sua carreira será gerir a sua banca.
Se não houver uma gestão de banca exemplar e metodológica dentro de parâmetros bem defenidos pelo jogador previamente , este estará destinado a falhar e cair em banca rota.

Gestão:
A gestão que aconselho a qualquer jogador que se quer iniciar no mundo do cash game será começar com 50$ e jogar em NL2 ( Texas holdem no limite 0.01$ / 0.02$ )

E porque 50$ e não mais ou menos ?
50$ são exactamente 25 buy-ins de 2$ . Ou seja que o jogador poderá perder um total de 25 vezes até entrar em banca rota .
Isto pode parecer muito elevado mas não é , pois um jogador novo passa por um processo de aprendizagem que poderá perder algum dinheiro para ganhar experiência e vai ser confrontado com situações constantes de dúvida onde poderá não tomar a melhor decisão .
Com este número de buy-ins será possível ao iniciante controlar downswings , recuperar , aprender e tornar-se lucrativo .

A gestão de banca é de facto um elemento importantíssimo na carreira de um jogador pois sem banca não existe jogo e sem jogo não existe o prazer a realização pessoal ou até mesmo o desejado lucro.

Tilt:
Um bom jogador de poker e até mesmo um profissional por vezes tem dificuldade em lidar com o tilt. No cash temos a possibilidade de parar a nossa sessão assim que nós sentimos tiltados pois iremos tomar decisões erradas sobre pressão e iremos seguramente perder dinheiro portanto sentindo-se tiltados o melhor é parar espairecer tentar controlar o tilt e arejar . Voltar ao grind ? Sem pressões só quando estiverem a 100%. Tudo isto terá impacto na vossa banca e na gestão da mesma pois iram sentir-se tentados a jogar limites mais altos mas NUNCA façam isso pois irá certamente correr mal no longo prazo e levarmos a banca-rota ou a perdas ainda maiores .

Lucros:
No curto prazo os lucros em nl2 nl5 e nl10 não seram os desejados mas como tudo na vida não aprendemos logo a andar primeiro gatinhamos depois ficamos de pé e só depois andamos . Acreditem em vocês tracem objectivos e quebrem ! Tudo no longo prazo .

Subida de limite:
Devem subir de limite assim que atingirem 25 buy ins do limite seguinte a que se propõem subir . Ou seja: 125/5=25 ou seja com 125$ poderemos jogar nl5 com um buy in na mesa de 5$ . Duma outra forma , entraremos nas mesas com 5$ e teremos big blinds de 0.05$ e small blinds de 0.02$ .

Descida de limite :
Devemos descer de limite assim que a nossa banca fique com 20 buy ins do nível actual . 100/5= 20 ou seja 20 buy ins neste caso se estivéssemos em nl5 deveríamos descer para nl2 até termos novamente 25 buy ins .
Não encarem o descer como uma derrota mais sim como motivação para estudarem mais para baterem o próximo limite e aumentarem os vossos lucros afinal subir foi uma vitória não a vamos deixar escapar assim tão facilmente !

Míd and high limites:
Para limites mais alto como míd limits nl25 e nl50 aconselho 75 buy ins e para high limits nl100 nl200 100buy ins pois são quantias enormes de dinheiro que são jogadas e os regulares e jogadores em geral deste nível possuem um nível de jogo muito superior que não vai ser tão fácil de dominar como nos limites anteriores dai que poderam surgir downswings mais facilmente .

Espero que gostem . Ruben

Abraços

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Gostei do artigo afinal está ai é uma parte fundamental a qualquer jogador que queira ser lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
Membro desde: 06.03.2011
PokerStrategist

Original de nicksmart
Hoje não grindei mas vou deixar aqui um artigo de gestão de banca feito a 100% por mim e que faz parte do meu coaching.

Gestão de banca:
------
Defenições:
------

Buy-in : dinheiro com que o jogador se senta a mesa.
Fee : comissão paga a sala conforme o tamanho do pote jogado.
Bigblind ou BB : aposta obrigatória que funciona de forma rotativa na mesa .
Smallblind ou SB : aposta obrigatória de metade do tamanho da big blind.
Banca: quantidade total de dinheiro que o jogador possui para jogar .
Downswings : perdas constantes de dinheiro e buy-ins em sessões .
Grind/grindar: jogar poker
Tilt : estado emocional alterado capaz de levar a tomar decisões emocionais e não racionais .

:club: :spade: :heart: :diamond:

------
Gestão geral de banca:
------

Introdução :

A maior virtude de um jogador de poker ao longo da sua carreira será gerir a sua banca.
Se não houver uma gestão de banca exemplar e metodológica dentro de parâmetros bem defenidos pelo jogador previamente , este estará destinado a falhar e cair em banca rota.

Gestão:
A gestão que aconselho a qualquer jogador que se quer iniciar no mundo do cash game será começar com 50$ e jogar em NL2 ( Texas holdem no limite 0.01$ / 0.02$ )

E porque 50$ e não mais ou menos ?
50$ são exactamente 25 buy-ins de 2$ . Ou seja que o jogador poderá perder um total de 25 vezes até entrar em banca rota .
Isto pode parecer muito elevado mas não é , pois um jogador novo passa por um processo de aprendizagem que poderá perder algum dinheiro para ganhar experiência e vai ser confrontado com situações constantes de dúvida onde poderá não tomar a melhor decisão .
Com este número de buy-ins será possível ao iniciante controlar downswings , recuperar , aprender e tornar-se lucrativo .

A gestão de banca é de facto um elemento importantíssimo na carreira de um jogador pois sem banca não existe jogo e sem jogo não existe o prazer a realização pessoal ou até mesmo o desejado lucro.

Tilt:
Um bom jogador de poker e até mesmo um profissional por vezes tem dificuldade em lidar com o tilt. No cash temos a possibilidade de parar a nossa sessão assim que nós sentimos tiltados pois iremos tomar decisões erradas sobre pressão e iremos seguramente perder dinheiro portanto sentindo-se tiltados o melhor é parar espairecer tentar controlar o tilt e arejar . Voltar ao grind ? Sem pressões só quando estiverem a 100%. Tudo isto terá impacto na vossa banca e na gestão da mesma pois iram sentir-se tentados a jogar limites mais altos mas NUNCA façam isso pois irá certamente correr mal no longo prazo e levarmos a banca-rota ou a perdas ainda maiores .

Lucros:
No curto prazo os lucros em nl2 nl5 e nl10 não seram os desejados mas como tudo na vida não aprendemos logo a andar primeiro gatinhamos depois ficamos de pé e só depois andamos . Acreditem em vocês tracem objectivos e quebrem ! Tudo no longo prazo .

Subida de limite:
Devem subir de limite assim que atingirem 25 buy ins do limite seguinte a que se propõem subir . Ou seja: 125/5=25 ou seja com 125$ poderemos jogar nl5 com um buy in na mesa de 5$ . Duma outra forma , entraremos nas mesas com 5$ e teremos big blinds de 0.05$ e small blinds de 0.02$ .

Descida de limite :
Devemos descer de limite assim que a nossa banca fique com 20 buy ins do nível actual . 100/5= 20 ou seja 20 buy ins neste caso se estivéssemos em nl5 deveríamos descer para nl2 até termos novamente 25 buy ins .
Não encarem o descer como uma derrota mais sim como motivação para estudarem mais para baterem o próximo limite e aumentarem os vossos lucros afinal subir foi uma vitória não a vamos deixar escapar assim tão facilmente !

Míd and high limites:
Para limites mais alto como míd limits nl25 e nl50 aconselho 75 buy ins e para high limits nl100 nl200 100buy ins pois são quantias enormes de dinheiro que são jogadas e os regulares e jogadores em geral deste nível possuem um nível de jogo muito superior que não vai ser tão fácil de dominar como nos limites anteriores dai que poderam surgir downswings mais facilmente .

Espero que gostem . Ruben

Abraços

Achas que dá para me enviares de volta os 50$ que te banquei para eu seguir com eles os teus ensinamentos sobre gestão de banca?

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Original de danisantos22
Gostei do artigo afinal está ai é uma parte fundamental a qualquer jogador que queira ser lucrativo.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Deves estar enganado no user kiko

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
PokerStrategist

Original de nicksmart

Não

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Original de kikopego93

Original de nicksmart

Não

Ou a moderação Retira este tipo de comentarios do meu blog ou serei forçado a abandonar o site por difamação. Digo e repito nao tenho nada a ver com o user que o borlou. Lamento.

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Original de kikopego93

Original de nicksmart

Não

Kiko por acaso isso tem haver com esse respectivo staking:3ª Mini Cavalada Fiftys! Lucros nas anteriores

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
PokerStrategist

Original de danisantos22

Original de kikopego93

Original de nicksmart

Não

Kiko por acaso isso tem haver com esse respectivo staking:3ª Mini Cavalada Fiftys! Lucros nas anteriores

Depois disso eu comprei em privado 50$ para ele jogar micros. Até hoje.

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
PokerStrategist

Original de nicksmart

Original de kikopego93

Original de nicksmart

Não

Ou a moderação Retira este tipo de comentarios do meu blog ou serei forçado a abandonar o site por difamação. Digo e repito nao tenho nada a ver com o user que o borlou. Lamento.

Essa atitude so revela que não tens valores nenhuns, então mas agora depois de me roubares ainda me acusas de ser louco e de difamar pessoas neste site que frequento todos os dias e com imensa dedicação onde nunca ninguém teve problemas comigo?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

8o 8o 8o 8o 8o 8o

Responder
Citar (Quote)

Edit: Não já desisti de acompanhar este blog

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de aafrancis
8o 8o 8o 8o 8o 8o

:D

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Se alguem se fez passar por mim lamento imenso por ti.

Nem sempre estou por PC´s caseiros e muitas vezes em lan houses. Nao sei o que ocorreu mas sempre stackei i fui stackado por aqui pelo site e sempre com bons registos.

Tenho pena que este blog termine assim.

Sem nunca deixar de ser afiliado
Adeus strategy.

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
PokerStrategist
kikopego93
PokerStrategist
kikopego93
PokerStrategist

E pronto chega disto que já me deu mais chatices e trabalho do que os 50$ valem. Agora não me acuses é de ser eu o mentiroso no meio de isto tudo. Podes ficar com os meus 50$ de bom grado, espero que te façam jeito e que construas com eles muitos mais nas mesas. Pena que tenhas desperdiçado a oportunidade de teres alguma ajuda e de seres uma pessoa sem o nome manchado. Mas como acredito que as pessoas mudam e que se tornam pessoas melhores fico a espera de um pedido de desculpas. Nem sequer precisas de devolver o dinheiro.
Abraço

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Boas nicksmart. Acho que é do interesse de todos, especialmente do teu, que esta situação seja clarificada.

Assim que tal acontecer, removerei todos os posts, caso assim o desejares.

Alternativamente, poderão eventualmente continuar a discussão em [Feedback] nicksmart - embora creio que isto não esteja relacionado diretamente com nenhum staking.

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Já disse ao user que nao tenho nada a ver . Se alguem se fez passar por mim Lamento...

Responder
Citar (Quote)