Poker Stars, $3.11 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
MP: 3,155 (105.2 bb)
Hero (CO): 1,615 (53.8 bb)
BTN: 1,470 (49 bb)
SB: 2,750 (91.7 bb)
BB: 3,100 (103.3 bb)
UTG: 1,410 (47 bb)
Preflop: Hero is CO with A
9
UTG folds, MP raises to 60, Hero calls 60, 2 folds, BB calls 30
Flop: (195) J
Q
8
(3 players)
BB checks, MP bets 60, Hero calls 60, BB calls 60
Turn: (375) K
(3 players)
BB checks, MP bets 210, Hero calls 210, BB folds
River: (795) J
(2 players)
MP bets 1,020, Hero raises to 1,285 and is all-in, MP calls 265
Results: 3,365 pot
Final Board: J
Q
8
K
J
MP showed J
Q
and won 3,365 (1,750 net)
Hero showed A
9
and lost (-1,615 net)
Um exemplo de uma mão que não se pode fazer nada.
O vilão tinha VPIP/PFR de 58/37 em 19 mãos é certo mas já dá bem para ver que é no mínimo uma LAG (se tivesse uma amostra maior era maníaco). Preflop posso tentar isola-lo mas A9s mas como A9s não joga assim tão bem no posflop, prefiro dar flat e jogar IP (nem me importo que seja um multi pot pois em principio jogo em posição pois o BU era tight).
No flop o vilão oferece-me excelente outs, eu para além das 9 outs para o FD penso que o meu gutshot ainda tem poderá ter valor no SD, por isso pago com posição.
Trun. Óptima carta, não podia ser melhor! Fico no nuts e completa sequências como AT, e até pode dar 2 pares como KQ, mas estou a dominar todos. Não há nenhuma mão que me esteja a dominar, pois nem straight flush podia ter pois eu tenho o 9s. Assim sendo o vilão dá 2 berrel, posso dar re raise, mas penso que nesse spot vou tar a retirar muitas mãos dos ranges deles e prefiro que eles metam mais dinheiro no pote até porque há poucas cartas que me vão complicar a vida. Para além disso o outro jogador na BB ainda pode voltar no pote ou pagar também pagar o que vai tornar o pote maior.
River Péssima carta. A board dobrou e fico no situação complicada. Ainda assim acho que o vilão ainda é capaz de fazer aquele movimento com (AK, AQ, AJ, KK, QQ, JJ, penso que ele daria uma raise maior preflop, e por isso, não meto no range dele. Se bem que mesmo destas mãos ganho 3/6 e a possibilidade de ele ter os sets é menor pelos blockers da board) AT, KQ, KJ, T9, e muitos JX, sendo que deste range todo só perco para o QJ e possíveis sets que ele tenha como 88 (não lhe dou muitos mais PP pois penso que ele daria uma raise maior atendendo ao tipo de jogador que era). Dou crying call e perco.
Não há nada a fazer. No turn já atolava e o vilão de certeza que voltava. No river a situação é complicada, mas pela agressividade que ele mostra penso que ele pode fazer isso com uma grande parte do range dele sendo que só perco para uma pequena parte dele.
Eu não mudaria em nada. Por isso, acho que é mesmo aquele tipo de mão que não há maneira de fugir. Se fosse contra um regular no SD era fold, mas atendendo ao tipo de jogador e pela minha read tinha que dar o call. Dêem a vossa opinião! :sdrink