Saltar para o fórum
Arrasar nos STT 9ma...

Notificações
Limpar tudo

Arrasar nos STT 9man

542 Mensagens
51 Utilizadores
6 Reações
67.7 K Visualizações
PedroMiguelRP Autor do tópico
PedroMiguelRP
Membro desde: 03.05.2010
PokerStrategist

Original de PoisonedGift
Boas Pedro, ainda não tinha visto este blog e agradou-me muito pelo facto de desde que comecei a jogar (antes, de maneira mais recreacional) sempre me foquei nos STT 9 man, principalmente regulares. Voltei desde há uns meses atrás às mesas só para "desenferrujar", mas tenho focado mais o meu tempo em estudar e absorver conteúdos novos para depois tentar aplicá-los e ajustar o meu jogo.

Vou continuar a acompanhar o teu blog e gostava de saber se é possível mantermos contacto através de mensagens ou qualquer coisa do género (penso que seja preciso adicionar-te como amigo ou que é...), para discutirmos algumas mãos, ou alguns conteúdos a estudar.
Obrigado pela partilha das mãos e pela vontade que me deste a continuar a melhorar!!

Boas! Eu durante muito tempo joguei 6man, muito mesmo. Só desta vez é que me virei para os 9man. Agora acho que já jogo melhor 9man do que 6man, porque já me adaptei. Manda convite, no que puder ajudarei! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Hoje pareceu um presságio da semana passada. Não é tudo um mar de rosas. Resultado horrível.

Como não vou grindar grande parte do fds quis compensar e grindar agora um bocado à noite. Não estava com muita vontade de jogar, mas queria fazer o esforço para ter um bom volume, e acabou o tiro por sair o tiro pela culatra. É verdade que as cartas não ajudaram, perdi à volta de 80% dos flips, mais uns quantos coolers, para não falar dos over PP vs low PP que tb perdi alguns (3 salvo o erro).

No entanto, acho que o grande culpado fui eu. Não vou me desculpar com as bad beats ou suck outs que fazem parte do jogo. A principal razão de ter tido uma sessão tão desastrosa foi por não estar com o mindset correcto e por estar a jogar o meu c-game. Acredito, que se estive a jogar o meu a-game teria ficado apenas ligeiramente negativo.

Já deveria saber que quando começo a levar muitos suck outs seguidos, devo para de abrir mesas para manter o meu jogo não tremer e conseguir manter o meu A-game. O que me levou a abrir foi mesmo pelo maldito volume. No entanto, não vou voltar a pensar em meter volume se não estou muito para lá virado. O que deveria ter feito no máximo era reduzir o número de telas para 4/6 para não precisar de estar muito focado. Com certeza não irei cometer o mesmo erro outra vez!!

PS. Acabei de verificar e como resultado desta desastrosa sessão à noite quase que fiquei BE no conjunto do grind de dia com esta à noite. Ganho 60$ para depois perder grande parte deles à noite... Esta semana ainda estou bem up mas levou um golpe duro agora à noite.

Amanhã (se for é uma pequena sessão) ou no domingo estou nas mesas novamente para voltar a meter esse gráfico direito! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Boas Pedro,

Não sabia que tinhas Blog, vou começar a acompanhar!

Eu já andei nos de 7$ e não achei grande diferença para os de 3,50$. Nos de 3,50$ tens horários que não encontras nenhum regular e nos de 7$ tens horários que por vezes só há regulares nas mesas, tens de fazer uma melhor Table Selection.

Resumindo a minha história, eu de 3,50$+ não jogo com menos de 100BI. Cheguei a ter uma banca perto dos 1000$ no ano passado e depois disso foi down, down, down...ao ponto de com 450$ de banca ter feito um levantamento de 350$ e começar novamente nos de 1,50$ com 100$ de banca.
Os resultados não estavam os melhores e há o Fish, o Donk, o Shark...eu andava mais na do caranguejo...ganho hoje 20$, depois perco 4 dias 5$ e estou sempre com a mesma banca!!!

Tive uma conversa com o Douglas da equipa STT, revi um torneio dele e vi que andava a perder com demasiada agressividade que usava, ou seja: tinha inúmeros spots em que devido à minha agressividade afastava as mãos piores e não lucrava, enquanto quando era pago entrava muita vez em flips desnecessários ou estava mesmo atrás.

Tentei corrigir algo no meu jogo e logo na semana seguinte os resultados foram animadores...fiz 6º na High Orbit da divisão mercúrio!!!

Mecanizei tanto os meus padrões devido ao multi-tabling, que os erros que andava a cometer eram sobre o básico dos STT e não dava por eles. Por certo outros leaks tenho, que mais facilmente outros detectam que nós próprios e dai a ideia da criação da equipa STT.

Por falar nisso, deixei ontem uma mensagem no Skype para ver se o pessoal se encontra hoje às 21h e faz umas revisões. Eu tenho tentado acertar com todos os membros um horário, mas só o Douglas se tem ligado!!!
Vamos lá corrigir uns leaks, pois quero estar nos 3,50$ já no próximo mês!!!

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Boas Pedro,

Eu já andei nos de 7$ e não achei grande diferença para os de 3,50$. Nos de 3,50$ tens horários que não encontras nenhum regular e nos de 7$ tens horários que por vezes só há regulares nas mesas, tens de fazer uma melhor Table Selection.

Resumindo a minha história, eu de 3,50$+ não jogo com menos de 100BI. Cheguei a ter uma banca perto dos 1000$ no ano passado e depois disso foi down, down, down...ao ponto de com 450$ de banca ter feito um levantamento de 350$ e começar novamente nos de 1,50$ com 100$ de banca.
Os resultados não estavam os melhores e há o Fish, o Donk, o Shark...eu andava mais na do caranguejo...ganho hoje 20$, depois perco 4 dias 5$ e estou sempre com a mesma banca!!!

Tive uma conversa com o Douglas da equipa STT, revi um torneio dele e vi que andava a perder com demasiada agressividade que usava, ou seja: tinha inúmeros spots em que devido à minha agressividade afastava as mãos piores e não lucrava, enquanto quando era pago entrava muita vez em flips desnecessários ou estava mesmo atrás.

Tentei corrigir algo no meu jogo e logo na semana seguinte os resultados foram animadores...fiz 6º na High Orbit da divisão mercúrio!!!

Mecanizei tanto os meus padrões devido ao multi-tabling, que os erros que andava a cometer eram sobre o básico dos STT e não dava por eles. Por certo outros leaks tenho, que mais facilmente outros detectam que nós próprios e dai a ideia da criação da equipa STT.

Por falar nisso, deixei ontem uma mensagem no Skype para ver se o pessoal se encontra hoje às 21h e faz umas revisões. Eu tenho tentado acertar com todos os membros um horário, mas só o Douglas se tem ligado!!!

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de SPimenta

Spoiler

Boas Pedro,

Abraço,

Pois eu só criei o blog também é recente! _biggrin:

Pois, era bom. Mas deveria ser feita uma marcação de horário até porque eu não tenho por hábito ir para o Skype. Quando estou pelo computador não tenho hábito ir para lá, as redes sociais que mais uso é mesmo o Gmail e o Fb. Vou ao skype se me disseram para ir. Outra razão, porque não uso o skype é porque é um programa pesado e estar a grindar já só com o HM2 come muita memória e gosto que o jogo fique mais fluído.

O grande problema é que tu fazes conta de vir para os 3,5$ e eu de ir para os 7$, entretanto nunca fiz nenhuma sessão de revisão junto do grupo. :f_frown:

Era uma boa ideia fazer hoje uma sessão de revisão, no entanto, como já disse aqui anteriormente vou estar ocupado este fim-de-semana e só vou voltar a tar disponível no domingo à tarde.

Abraço! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de PedroMiguelRP

Spoiler

Hoje pareceu um presságio da semana passada. Não é tudo um mar de rosas. Resultado horrível.

Como não vou grindar grande parte do fds quis compensar e grindar agora um bocado à noite. Não estava com muita vontade de jogar, mas queria fazer o esforço para ter um bom volume, e acabou o tiro por sair o tiro pela culatra. É verdade que as cartas não ajudaram, perdi à volta de 80% dos flips, mais uns quantos coolers, para não falar dos over PP vs low PP que tb perdi alguns (3 salvo o erro).

No entanto, acho que o grande culpado fui eu. Não vou me desculpar com as bad beats ou suck outs que fazem parte do jogo. A principal razão de ter tido uma sessão tão desastrosa foi por não estar com o mindset correcto e por estar a jogar o meu c-game. Acredito, que se estive a jogar o meu a-game teria ficado apenas ligeiramente negativo.

Já deveria saber que quando começo a levar muitos suck outs seguidos, devo para de abrir mesas para manter o meu jogo não tremer e conseguir manter o meu A-game. O que me levou a abrir foi mesmo pelo maldito volume. No entanto, não vou voltar a pensar em meter volume se não estou muito para lá virado. O que deveria ter feito no máximo era reduzir o número de telas para 4/6 para não precisar de estar muito focado. Com certeza não irei cometer o mesmo erro outra vez!!

PS. Acabei de verificar e como resultado desta desastrosa sessão à noite quase que fiquei BE no conjunto do grind de dia com esta à noite. Ganho 60$ para depois perder grande parte deles à noite... Esta semana ainda estou bem up mas levou um golpe duro agora à noite.

Amanhã (se for é uma pequena sessão) ou no domingo estou nas mesas novamente para voltar a meter esse gráfico direito! :sdrink

Eu bem que disse que era para meter este gráfico direito. Ainda levei alguns suck outs, mas nada da porrada que levei ontem de madrugada. Mas o que ajuda e bastante é manter o A-game.

PS. Ando-me a desleixar nas sessões de revisão (também por tencionar mudar-me para os 7$). Mas durante o meu grind uma mão que tenha dúvida eu marco-las por isso é só ir lá vê-las! _grin:

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Poker Stars, $3.11 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP3: 1,340 (44.7 bb)
CO: 2,335 (77.8 bb)
BTN: 1,595 (53.2 bb)
SB: 1,440 (48 bb)
Hero (BB): 2,055 (68.5 bb)
UTG+2: 1,370 (45.7 bb)
MP1: 1,380 (46 bb)
MP2: 1,985 (66.2 bb)

Preflop: Hero is BB with 7 J
4 folds, CO calls 30, 2 folds, Hero checks

Flop: (75) T 8 9 (2 players)
Hero checks, CO checks

Turn: (75) 8 (2 players)
Hero bets 45, CO folds

Results: 75 pot
Final Board: T 8 9 8
CO mucked and lost (-30 net)
Hero mucked 7 J and won 75 (45 net)

Já fazia tempo que não tinha a mão melhor do poker! _biggrin: Pena foi não conseguir o vilão vir para o pote.

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Poker Stars, $3.11 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: 3,155 (105.2 bb)
Hero (CO): 1,615 (53.8 bb)
BTN: 1,470 (49 bb)
SB: 2,750 (91.7 bb)
BB: 3,100 (103.3 bb)
UTG: 1,410 (47 bb)

Preflop: Hero is CO with A 9
UTG folds, MP raises to 60, Hero calls 60, 2 folds, BB calls 30

Flop: (195) J Q 8 (3 players)
BB checks, MP bets 60, Hero calls 60, BB calls 60

Turn: (375) K (3 players)
BB checks, MP bets 210, Hero calls 210, BB folds

River: (795) J (2 players)
MP bets 1,020, Hero raises to 1,285 and is all-in, MP calls 265

Results: 3,365 pot
Final Board: J Q 8 K J
MP showed J Q and won 3,365 (1,750 net)
Hero showed A 9 and lost (-1,615 net)

Um exemplo de uma mão que não se pode fazer nada.

O vilão tinha VPIP/PFR de 58/37 em 19 mãos é certo mas já dá bem para ver que é no mínimo uma LAG (se tivesse uma amostra maior era maníaco). Preflop posso tentar isola-lo mas A9s mas como A9s não joga assim tão bem no posflop, prefiro dar flat e jogar IP (nem me importo que seja um multi pot pois em principio jogo em posição pois o BU era tight).

No flop o vilão oferece-me excelente outs, eu para além das 9 outs para o FD penso que o meu gutshot ainda tem poderá ter valor no SD, por isso pago com posição.

Trun. Óptima carta, não podia ser melhor! Fico no nuts e completa sequências como AT, e até pode dar 2 pares como KQ, mas estou a dominar todos. Não há nenhuma mão que me esteja a dominar, pois nem straight flush podia ter pois eu tenho o 9s. Assim sendo o vilão dá 2 berrel, posso dar re raise, mas penso que nesse spot vou tar a retirar muitas mãos dos ranges deles e prefiro que eles metam mais dinheiro no pote até porque há poucas cartas que me vão complicar a vida. Para além disso o outro jogador na BB ainda pode voltar no pote ou pagar também pagar o que vai tornar o pote maior.

River Péssima carta. A board dobrou e fico no situação complicada. Ainda assim acho que o vilão ainda é capaz de fazer aquele movimento com (AK, AQ, AJ, KK, QQ, JJ, penso que ele daria uma raise maior preflop, e por isso, não meto no range dele. Se bem que mesmo destas mãos ganho 3/6 e a possibilidade de ele ter os sets é menor pelos blockers da board) AT, KQ, KJ, T9, e muitos JX, sendo que deste range todo só perco para o QJ e possíveis sets que ele tenha como 88 (não lhe dou muitos mais PP pois penso que ele daria uma raise maior atendendo ao tipo de jogador que era). Dou crying call e perco.

Não há nada a fazer. No turn já atolava e o vilão de certeza que voltava. No river a situação é complicada, mas pela agressividade que ele mostra penso que ele pode fazer isso com uma grande parte do range dele sendo que só perco para uma pequena parte dele.

Eu não mudaria em nada. Por isso, acho que é mesmo aquele tipo de mão que não há maneira de fugir. Se fosse contra um regular no SD era fold, mas atendendo ao tipo de jogador e pela minha read tinha que dar o call. Dêem a vossa opinião! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rmslobato
Membro desde: 19.12.2009
PokerStrategist

vc deu raise...

contra lag não vejo motivo para dar call river com A high nesse board

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de rmslobato
vc deu raise...

contra lag não vejo motivo para dar call river com A high nesse board

rmslobato não, tinha mesmo flush, que o faço no turn! Entre dar call de 1k e ficar com 0.2k fichas para trás, prefiro logo tudo no pote.

Responder
Citar (Quote)

ele não tem A high, tem flush de A high. até ao turn tinha nuts, aquele J é que o lixou.
na minha opinião foi bem jogado. vendo a mão toda apetece dizer que um re-raise no turn podia também ter sido uma boa jogada mas... não sei, acho que jogaria exactamente da mesma maneira.

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de PoisonedGift
ele não tem A high, tem flush de A high. até ao turn tinha nuts, aquele J é que o lixou.
na minha opinião foi bem jogado. vendo a mão toda apetece dizer que um re-raise no turn podia também ter sido uma boa jogada mas... não sei, acho que jogaria exactamente da mesma maneira.

Também acho uma boa opção. Mas é como disse desta mão não me livrava. O vilão voltaria de certeza com os seus 2 pares, e morria novamente no river que ele fazia o seu full house.

No entanto, acho que a linha que tomei é mais lucrativa pois o 3 jogador pode ainda meter mais dinheiro no pote, ou até melhor, que era dar c/r e aí claro que eu pagaria. E dei este call por haverem poucas cartas no river que me vão complicar a vida. O único caso era a board dobrar que podia ficar numa situação delicada, que foi exactamente o que aconteceu.

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Spoiler

Eu bem que disse que era para meter este gráfico direito. Ainda levei alguns suck outs, mas nada da porrada que levei ontem de madrugada. Mas o que ajuda e bastante é manter o A-game.

PS. Ando-me a desleixar nas sessões de revisão (também por tencionar mudar-me para os 7$). Mas durante o meu grind uma mão que tenha dúvida eu marco-las por isso é só ir lá vê-las! _grin:

Boa recuperação,

cara como vc arruma suas mesas? uma ao lado da outra, ou uma em cima da outra? e conforme vc vai caindo vc abre outra?

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de agacirj

Spoiler

Boa recuperação,

cara como vc arruma suas mesas? uma ao lado da outra, ou uma em cima da outra? e conforme vc vai caindo vc abre outra?

Jogo em title. Ou seja, meto as mesas todas umas ao lado das outras. Tenho que estar a ver o que os meus adversários estão a fazer para me dar mais informações sobre os meus oponentes. E quero saber como é que está acção. Por exemplo, se vejo que o um oponente levou bad beat e está tiltado durante um periodo de tempo quero ver como ele está a jogar.

Isso de quando caiu abro outra, depende muito, vario. Umas vezes, quando caiu abro outra quando não estou a ter muita acção nas mesas e/ou eu sei que consigo manter o meu A-game com as 10 mesas. No entanto, outra vezes quando chego às mesas finais de muitas mesas e estou a ter muita acção, como por exemplo 3 HU 2 pre buble e 3 buble posso diminuir a acção e deixo de abrir mesas novas e/ou quando levo bad beats, e estou a ficar suavemente tiltado, reduzo as mesas e acabo a sessão com as mesas restantes para tentar me concentrar mais nas mesas restantes. Ao reduzir o meu número de mesas aumento muito a minha resistência contra o tilt.

Ou seja, faço MT num formado title e faço sessões sucessivos (abro uma nova mesa quando acaba uma) ou em grupo (abro 10 mesas e não entro em mais nenhuma até acabar acção nas mesas todas) dependendo das situações.

Responder
Citar (Quote)

Já tá a endireitar o gráfico, toca a virar isso para os lados de cima! :D
Ontem ou ante-ontem mandei-te PM aqui na comunidade, depois dá uma olhadela...

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de PoisonedGift

Spoiler

Já tá a endireitar o gráfico, toca a virar isso para os lados de cima! :D
Ontem ou ante-ontem mandei-te PM aqui na comunidade, depois dá uma olhadela...

Respondido! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Bem o meu HM2 passou-se completamente!

Primeiro deu um erro ao abrir e segui os passos para resolver os problemas, ele resolveu mas apagou todas as minhas mãos anteriores e todo o histórico. Já tentei importar mas nada, não se resolve.

Segundo, e ainda pior não dá para seleccionar o lugar preferido da sala de poker... Abri uma mesa para ver se o HUD estava a funcionar e parecia tudo OK, e assim decidi fazer uma sessão pequena, ao ponto de chegar a reparar que o HUD estavam todos incorrecto e por mais que tentasse corrigir era impossível!!! Já reportei a situação à equipa da HM2 e espero que a situação seja resolvida o quanto antes. Já foi uma sorte sair da sessão praticamente BE porque era impossível jogar com o HUD pois estavam todos mal... :rage: :rage:

Em conclusão, nos próximos tempos não irá a ver grind, pois com estes problemas todos é impossível. Acho que vou aproveitar e formatar o meu pc, também. É pena todas as mãos terem sido apagadas, pois tinha alguma interessantes para discutir.

Responder
Citar (Quote)
agacirj
PokerStrategist

Ta ai uma boa oportunidade pra treinar sua leitura dos viloes sem hud :coolface:

cara me acostumei mal tbm, nao consigo jogar sem hud eh como se estivesse pelado kkk :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de agacirj
Ta ai uma boa oportunidade pra treinar sua leitura dos viloes sem hud :coolface:

cara me acostumei mal tbm, nao consigo jogar sem hud eh como se estivesse pelado kkk :facepalm: :facepalm:

Multi-table tem mesmo de ser com HUD...se não fosse preciso volume eu jogava sem HUD para aprender a ler os vilões, mas assim não dá, torna-se 'necessário'!

Boa sorte na resolução do problema!

Responder
Citar (Quote)
agacirj
PokerStrategist

Original de bookai

Original de agacirj

Multi-table tem mesmo de ser com HUD...se não fosse preciso volume eu jogava sem HUD para aprender a ler os vilões, mas assim não dá, torna-se 'necessário'!

Boa sorte na resolução do problema!

o pessagno jogava 12 telas de sng no buyn de $15 sem hud :challenge

e eu nao consigo nem 4 :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)