Saltar para o fórum
(Blog 5) - O Poker ...

Notificações
Limpar tudo

(Blog 5) - O Poker e a qualidade de vida

352 Mensagens
66 Utilizadores
0 Reações
36.5 K Visualizações
tempolivre Autor do tópico
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Mazinga, você é maluco e paciente... :f_biggrin: O ponto é exatamente este que você tocou, tem coisas que o Mastercard não compra. Obrigado pelo apoio, mas ainda não vou pras mesas não, apesar de ser um processo que já se desenrola há mais ou menos 1 mês, só começarei a minha jornada no dia 1º de março, até o final de fevereiro ainda estarei na loja.

ruuuic, é uma parada meio maluca, né!? Eu sou assim mesmo, um caminhão sem freios descendo a ladeira. Realmente será uma situação win/win se eu conseguir manter uma hourly rate razoável, mas isso só com o tempo.

pedroruck, a partir de março vocês terão que me engolir. Favor manter a cerveja gelada, pode ter certeza que vou lá dar uma baralhadas, fora uns churras que finalmente terei tempo pra fazer.

Caramba ursort, são apenas 5 blogs, nem é tanto assim....

Ha ha ha Lamash, demorou para alguém fazer esta pergunta. A minha mulher é formada em Comércio Exterior e mestrada em Logística. Nestes dois anos em que jogo poker, ela aprendeu alguns termos que usamos. Ultimamente os mais importantes tem sido gestão de banca, winrate, hourly rate e ROI%. Acompanhando os dados pelo HM ela só disse uma coisa.... É, tem alguma perspectiva

Já a minha filha, vendo essa parada de vender filmes, e principalmente após saber que eu vendí a loja, perguntou o que eu iria fazer, já complementando ao perguntar se eu iria jogar poker. Ao dizer que sim ela disse: Ah... legal.

Ainda não conversei com os meus pais, eles estão viajando, creio que fiquem perplexos, apenas isso.

Demorou jandsonpower, vamos que vamos. Um dia a gente chega lá.

VitorNutzz, na verdade não é bem dane-se tudo, quero jogar poker. É uma experiência que terá que apresentar resultados, senão GG poker. Mas sim, no momento joguei tudo para o alto, diria que é um momento de insanidade controlada.

É verdade FSBEST, foi uma decisão que levei algum tempo pra tomar. Se você é fish, somos dois... pode ter certeza que precisarei da ajuda de todos. Em breve estarei presente nos treinos, e mais presente nos fóruns de estratégia. Só preciso ativar alguma conta afiliada pra manter no mínimo o estatudo ouro.

Sobre a retirada mensal, não preciso mais que 1K, afinal a mulher trabalha e ganha razoavelmente bem, no início vou priorizar o crescimento da banca.

Nada macastilhos, easy job. Obrigado pelo apoio e bora perseguir os nossos objetivos.

All - Abraços gerais!!!

Responder
Citar (Quote)

Conheces o Richard Branson? o dono da Virgin? ele gere aquela mega empresa e ainda tem tempo livre para todas as maluquices dele.

Nada como reorganizar a sua empresa, e a tornar auto sufeciente, ainda por cima hoje em dia com a tecnologia que existe, vc já pode andar encima dos empregados e ver as contas num simples telemovel a 1000km de distancia.

Não se esqueça, que toda a pressão que voce retirar ao desistir do seu negocio, será colmatada pela pressão do poker. Sobretudo se vc diz que a sua vida não é barata, voce quer ficar o fim de semana inteiro passeando junto com a sua familia, mas com a cabeça pensando que vai ter de tirar X das mesas para pagar contas?

Uma coisa é jogar poker e tudo o que ganhar é lucro para luxos ou para ajudar nas contas, outra é jogar para pagar contas!
Voce nunca mais vai olhar da mesma maneira para a sua BR.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Conheço a Virgin sim, mas não conheço o dono pessoalmente. Vários outros empresários seguiram este caminho, normalmente grandes empresas com gerentes, diretores e acionistas. Não sei sobre a sua experiência com comércio, mas é um lance mais pessoal, onde o contato com o cliente é a chave para o sucesso. Foge desta regra grandes redes, onde é montada uma infraestrutura e gerado know how em uma empresa piloto, e depois expandem usando o mesmo modelo de negócio. Mas mesmo assim o projeto inicial é tocado sob a supervisão do(s) dono(s), pelo menos os que eu conheço que obtiveram sucesso. É algo que ocorre com franquias, onde muitos investidores simplesmente quebram, e outros que realmente tocam o negócio conseguem sucesso.

E eu não tenho essa pressão de ter que tirar x da minha banca pra pagar as contas, apenas definí um valor inicial pro forma, não é algo obrigatório. Além do mais, o valor que eu defiini (1K), é algo que não me gera pressão alguma, pois é um valor pequeno se comparado a minha hourly rate x volume que pretendo colocar, ou 70% do meu ROI% x o mesmo volume.

Mas agradeço a sua preocupação e te digo desde já, não estou nem um pouco preocupado e a pressão será zero.

Responder
Citar (Quote)
ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

“Uma grande quantidade de talento é desperdiçada pela falta de um pouco de coragem. Cada dia envia para seus túmulos homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa” – Sydney Smith.

Marcello
Não te desejo sorte,porque no longo prazo não vai precisar
Mas tenha força e foco nos objetivo e com certeza vai conseguir
Abraços

Responder
Citar (Quote)

Estou fora do poker praticamente há um ano mas sempre que posso leio as notícias da comunidade... raramente consigo tempo pra jogar poker.

Desde já te dou os parabéns pelo culhão de tomar esse tipo de decisão. O que eu posso te dizer é que não vale a pena trabalhar apenas pelo dinheiro... é preciso gostar do que faz...

Você gosta muito de poker e tem resultados pra fazer essa escolha... torço muito pelo teu sucesso pois sei que és uma grande pessoa.

Quando puder acompanharei o teu blog... mais um... heheheh...

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Até esse momento ainda não tinha lido o blog porque pensei "ah, é mais um dos milhares de blogs do tempolivre". Mas quando li, fiquei impressionado. Muito interessante, não só pela forma como escreve e nos conta sua trajetória, mas também pela franqueza e maturidade.
Se é que tem qualquer valor para você, pode contar comigo caso precise de algo para tornar seu plano uma realidade. Debater mãos, assistir session, ou até mesmo só bater papo. Força! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

bem Kara te conheço pouco.e assim tbm conheço o poker.Mais so pela Pessoa q vc é,pelo tratamento que ja me deu no msn.vejo q és boa pessoa.e independente de nada merece no minimo ter grandes sucessos em sua caminhada,Voce é um kara gente fina e sabe o q estar fazendo acredito em voce e que daqui a uns meses.esteja aki nos contando de como estar com a grande banca e realizando seu sonho.o tao sonhado Tempo Livre rs

Abrass e quando eu crescer quero ser igual a voce.
Ps: depois da uma passadinha no msn nunca mais vc foi la.to precisando te encher o saco sobre poker

GL
:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Bela frase ermatt, só temos que tomar cuidado com o limite entre a coragem e a inconsequência. É uma situação bem marginal, mas somando ponderação tudo dá certo. Valeu pelo apoio.

Valeu roccoduarte, tempo para o poker não me faltará mais, basta março chegar. Não sei exatamente como será o conteúdo deste blog, com certeza não será o diário de um jogador profissional, mas creio que no conteúdo terá muitas das dificuldades por mim encontradas. Espero que valha a acompanhar, estou ligeiramente ansioso com isso tudo.

LOL Pironeski, na verdade não passa de apenas mais um blog meu, mas desta vez um pouco mais radical. Desculpe o xingamento, mas VTNC, a sua ajuda será algo impossível de colocar de valor.

E aew ynuy233, legal te ver por aqui. Eu raramente entro no MSN, apesar de estar logado nesta comunidade MUITAS horas por dia, nem sempre estou lendo algo, algumas vezes até esqueço algum computador com a Strategy aberta. E você cara, favor participar mais ativamente da área de estratégia, está na hora de parar de comprar dólares, né!?

Eu disse na apresentação do blog que este não foi iniciado para colocar resultados, mas eu não sou dono do que acontecerá nele, deixarei fluir tudo de maneira natural. Hoje eu simplesmente preciso colocar o resultado, foi a minha primeira sessão positiva neste mês, preciso comemorar:

Foram 69 DoNs de $10,80, 3,5 horas de jogo e $80,20 de profit. Não é nada excepcional, mas eu simplesmente tive sessões muito desastrosas neste mês. Isso é algo que temos que lidar nos dia a dia das sessões, temos que estar com o psicológico afiado e acreditar no longo prazo. Principalmente quem como eu, pretende encarar o jogo como profissão.

Não sei quem falou primeiro, mas muitos de nós lemos e repetimos, o nosso pior inimigo no poker somos nós mesmos. Sou sincero em dizer que ainda me abalo um pouco com sessões negativas, este é um lado que precisarei trabalhar muito neste ano. Não quer dizer que devo falar que é a variância e pronto, mas aceitar o que a ela pertencer, é algo que não temos como evitar. Procuro sempre rever as sessões, e agora tentarei fazer isso em grupo com uma certa frequência, afinal o lance é procurar leaks e trabalhar em cima disso. É só acreditar que o que for relacionado a sorte ou azar não importa, o importante é fazer a jogada da maneira certa. Já me peguei diversas vezes fazendo adaptações por não estar numa maré boa, e isso simplesmente não existe, temos que fazer o que for mais lucrativo e jogar tudo na conta da variância.

Valeu gente!

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Vou fazer um double post, o anterior já está muito grande. É sobre o spot que mais me traz dificuldades. A mão:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $20(BB) Replayer
SB ($1,480)
BB ($1,500)
UTG ($1,500)
UTG+1 ($1,500)
UTG+2 ($1,560)
MP1 ($1,500)
MP2 ($1,500)
MP3 ($1,500)
Hero ($1,490)
BTN ($1,470)

Dealt to Hero A♣ A♥

UTG calls $20, fold, UTG+2 calls $20, fold, fold, fold, Hero raises to $140, fold, fold, fold, UTG calls $120, UTG+2 calls $120

FLOP ($450) 8♠ 4♥ 2♦

UTG checks, UTG+2 checks, Hero bets $301, UTG calls $301, UTG+2 folds

TURN ($1,052) 8♠ 4♥ 2♦ 5♦

UTG checks, Hero bets $320, UTG calls $320

RIVER ($1,692) 8♠ 4♥ 2♦ 5♦ T♠

UTG checks, Hero checks

Hero shows A♣ A♥
(Pre 84%, Flop 96.9%, Turn 100.0%)

UTG shows Q♦ J♠
(Pre 16%, Flop 3.1%, Turn 0.0%)

Hero wins $1,692

Quarta mão de um DoN, vilão em UTG completamente desconhecido, o UTG+2 é um mega donkey que atola com GS ou segundo par no início do torneio. Overpair contra ele é nuts.

Limp/Call PF de UTG sempre me faz pensar em PP, apesar do raise não ser dos menores. Algumas vezes encontro mãos especulativas.

Vejo o flop com 2, o que tira um pouco a equidade do meu AA, mas foi um flop interessante pra cbet, extrairia de quase todos PPs, algum 8x ou 4x, algumas vezes até GS perdido na mão deles. Faço a cbet padrão e levo um call.

Neste ponto eu não consigo mais colocar o vilão num range, e a mão dele é prova disso. Como jogar contra este povo? Eles são uma caixinha de surpresas.

Tenho jogado 20 mesas+, então o tempo para escolher a linha é curto, apesar de eu já ter muitas situações pré definidas. O turn veio horrível pra mim, ele completa 2 gutshots diferentes, e não sabia o quanto donkey este vilão poderia ser, fora o fato de eu já poder estar batido por um set.

Optei por uma thin bet pra levar a minha mão para o showdown com um cbh river, sei lá, gosto desta linha, o único problema é que eu não foldaria mais contra um estranho. Deixo de extrair o máximo possível, mas mantenho o tournament life.

Poderia optar por um cbh turn, mas me sentiria mal com um shove no river, e seria capaz de foldar a melhor mão num river esquisito pra mim.

Resumindo, eu simplesmente fico perdido neste spot, como entender um vilão destes?

Responder
Citar (Quote)
Otzdaath
Membro desde: 21.11.2008
PokerStrategist

Cara, é ótimo ler a sua trajetória, ver que você é um cara maduro e bem sucedido e, ainda assim, resolveu ser feliz ( Mesmo que não seja com o Poker ) a qualquer preço.

Eu deveria ter ido dormir ( Argh! Virei mestre em excesso de verbos. LOL :facepalm: ) há 1 hora e fiquei lendo seu blog e postando este comentário. Muito interessante a forma natural como você escreve/digita. Estarei por aqui direto!

Eu busco algo similar, porém, ainda são apenas planos. Espero até o final do ano poder fazer destas:

"Estou cansado do que fiz até hoje, chegou a hora de jogar tudo pra cima e redefinir."

Minhas palavras.

Grande abraço e sucesso na caminhada! _thumbsup:

Obs.: Embora, provavelmente, você não vá se lembrar, eu sou o SHIBUMI lá do grupo de BSS SH no MSN. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Boa sorte, tempolivre.

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

tempo,

por que um jogador de cash migra pra sit?

makes no sense to me...

Responder
Citar (Quote)
eagle775
Membro desde: 24.07.2008
PokerStrategist

AH...
tava pensando aqui...
Vc chegou a perguntar pro tulinho o que ele acha?!

Spoiler

desculpa, mas não deu pra evitar!!! lol... _rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Claro que eu lembro Otzdaath, lembro até que é a segunda vez que você diz isso, que você é o SHIBUMI do grupo. Bora bora mlk, sucesso pra todos nós.

Valeu pguest, lá vou eu em mais uma jornada.

thiiholz, este sou eu. Sou assim em tudo que faço. Se quero por exemplo pesquisar alguma coisa, busco várias fontes sobre o mesmo assunto, e quando percebo já estou pesquisando também 2 ou 3 pontos paralelos a pesquisa inicial. Não me vejo como um jogador de torneios, da mesma forma que não me vejo jogador de cash ou de Texas Hold'em. Eu gosto de poker e pretendo experimentar de tudo um pouco.

Mas torneios curtos se encaixam perfeitamente nas minhas metas futuras, uma delas é jogar o WSOP sem investimento direto. Poderia fazer a escalada no cash, mas encontrei nos torneios um jogo mais fácil de manter uma média de ganhos, e um caminho mais fácil para adquirir estatutos na Pokerstars. Mas continuarei jogando e estudando cash games, vou fazer em paralelo um BRB de cash em alguma sala afiliada, só pra manter o estatuto ouro aqui na Strategy e diminuir a minha restrição de acesso...

É mesmo eagle775, será que ele ficará magoado? Eu devia ter pedido autorização antes... :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)
m3ofl4m
Membro desde: 28.02.2009
Oldschool Grinder

Olá tempolivre. Eu já te conheço daqui do fórum há algum tempo embora tu não me conheças.
Vou passar aqui para te desejar voa sorte.
Pelo que eu te “conheço” posso dizer que tu gostas mesmo muito deste jogo e acho que tens um perfil necessária para te tornares num jogador profissional. Muito pelas tuas qualidades de grind, que são notáveis, e controle emocional para aguentar os altos e baixos de uma carreira profissional como esta.

Espero que nos encontremos nos fóruns de estratégia pois eu tal como tu sou um jogador de cash migrando ara os sng mtt e só mtt.

PS: Quando eu for grande quero ser como ti.

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
PokerStrategist

sit mais fácil de obter lucro? sit mais fácil de obter pontos?

Com certeza absoluta, o cash é muito mais fácil pra obter estatuto na Pokerstars.

Sobre lucro, eu acho o cash game muito mais complexo e dificil de aprender, mas um jogador, digamos com a mesma skill em sit ou cash, vai ganhar muito mais em cash do que em sit...

Enfim, boa sorte na empreitada..

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

m3ofl4m, já te ví por aqui sim, só não lembro se tivemos algum contato, mas nunca é tarde, sinta-se em casa e obrigado.

thiiholz, sim e sim. Na questão de lucro, basta jogar em limites onde a edge seja maior, isso faz com que possamos prever uma hourly rate média muito próxima da real. Tudo bem que acontece o mesmo em cash, podemos contar com xbb/100 num limite onde temos edge, mas normalmente são limites inferiores aos que teríamos a mesma vantagem se comparados aos torneios. O povo que joga torneio é em média mais fraco que o field de cash. Fato.

A questão de bonus é simples. Jogando cash FR, posso jogar umas 14 mesas tranquilo, em SH jogo 6, em DoN pretendo jogar 40+ e em SnG MTT 20+. O rake em torneios é recolhido individualmente, então o volume faz com que os pontos sejam gerados de forma mais rápida.

Sobre a sorte, que seja boa pra todos nós!

:f_thumbsup:

P.S.: e não gostei da sua assinatura!

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
PokerStrategist

SJAIAihsahISHAIshiaHSIAIHssahihais
go go go, quando chegar a 1,6k vo pra NL100 HU :D

GL

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Fala Marcellão,
li seu post e seu novo projeto.
Sua história de vida tem muitos pontos em comum com a minha, muitos mesmo.
Essa mudança é ultra radical, mas eu sou sempre a favor de radicalizações. Correr riscos nunca me causaram muito terror.
Imagino que vc já tenha pesado todos os pros e contras de uma decisão como esta, pois isso é uma coisa muito séria. Portanto, só me resta torcer por você e mandar vibrações positivas para que tudo dê certo.
Só para lembrar, a partir do momento em que o Poker vira profissão, o fator diversão fica minimizado.
Estudo, estudo e estudo são as 3 palavras de ordem.
To na torcida. _thumbsup:
gogogogo

Responder
Citar (Quote)
thiiholz
PokerStrategist

tempo,

'o field de sit&go é mais fraco.'

Discordo em parte disso.

Com certeza, no geral, os jogadores de sit&go são mais fracos que os de cash. MAS, no cash game existe table selection, em sit&go não (em STT até tem, mas é impossivel fazer table selection enquanto 40tabling).
E, fazendo uma boa table selection (ACREDITO EU) que encontraras em 6 mesas de SH, um field mais fraco do que tu pega de regulares em sits.

Realmente, na parte dos bônus tens razão. Mas já te aviso para preparar teu psicológico antes de te aventurar por aí nos sits.

Meu PTR não tá pegando as mãos, sei lá, congelo.. mas eu to quebrando a banca já :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)