Original de mestrejulin
Esse é um exemplo de mão que eu creio estar perdendo dinheiro... dou call's e logo em seguida fold quando não acerto o flop com KQ,KJ,AT,TT,AQ,AJs será que é lucrativo?
Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: $3.09 (154.5 bb)
BB: $2.03 (101.5 bb)
UTG: $2.40 (120 bb)
Hero (MP): $2.35 (117.5 bb)
CO: $2.60 (130 bb)
BTN: $3.60 (180 bb)
Preflop: Hero is MP with J♣: J♠:
UTG folds, Hero raises to $0.06, CO raises to $0.18, 3 folds, Hero calls $0.12
Flop: ($0.39) A♥: 5♠: 2♠: (2 players)
Hero checks, CO bets $0.23, Hero folds
Results:
Spoiler
$0.39 pot ($0.01 rake)
Final Board: A♥: 5♠: 2♠:
Hero mucked J♣: J♠: and lost (-$0.18 net)
CO mucked and won $0.38 ($0.20 net)
Essa mão é interessante. Já é um pouco diferente do exemplo do 65s que falei..
O mais básico dessa mão sua é que você vai tá jogando pelo valor da trinca e também pelo sentido de que JJ é uma boa mão pra chegar no showdown vencendo.. tem um certo valor de bluffcatcher..
Jogar pelo valor da trinca é o seguinte.. você vai acertar a trinca, basicamente, 1 vez a cada 8 jogadas.. Então, se você for jogar exclusivamente pelo valor da trinca, quando ele te aumenta para $0.18 sendo que você já tinha colocado $0.06 no pote, então você tem que pagar mais $0.12 pra poder ver o flop.. se você for fazer uma analise disso junto com a frequência 1 para 8, então você vai perder $0.12 por 7 vezes que é igual a $0.84. Então, pra você ser lucrativo nesse sentido, você tem que cobrir esse valor, quando acertar a sua trinca.. dai o que você olha pra isso é o tamanho dos stacks e a tendência do vilão, ou seja, são as implied odds. Quanto aos stacks (grosso modo $2.35) cobre-se esse valor facilmente, só que depende de sentir a tendência do vilão pra saber se ele vai te pagar quando você tem uma trinca.. nessa hora, o que eu penso é o seguinte: se é fish paga mais fácil, se é regular a gente tem menos implied odds..
Mas a sua mão (JJ) tem outro detalhe, muitas vezes ela não vai ganhar só quando acerta a trinca, ela é boa também para fazer um overpair.. nesse caso aí, esse A no bordo acerta bem o range de valor dele (AA, AK, AQ), mas mesmo não acertando, ainda tem algumas mãos de valor do vilão que estão te derrotando, como KK, QQ.. nesse caso específico aí, eu tenderia a pagar essa cbet, porque esse A assusta também o vilão e se ele fez essa 3-bet pré-flop light, tem algumas mãos que não acertaram esse bordo e vão desistir e outras que podem achar que também tem valor de showdown, como um TT ou 99.. quanto ao KK e QQ, talvez ele fique passivo querendo um showdown e a gente ainda pode melhorar a mão pra trinca e backdoor flush no turn e river. Mas se você encontrar resistência no turn, aí eu tendo a foldar, porque, basicamente estamos batidos.