Saltar para o fórum
Blog do MESTRE! :)

Notificações
Limpar tudo

Blog do MESTRE! :)

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
606 Visualizações
mestrejulin
Membro desde: 04.11.2016

Fala galera, tudo bom? Meu nome é Julio César, tenho 25 anos e conheço o poker a cerca de 1 ano. Nunca me interessei em estudar o jogo por jogar apenas aos finais de semana com amigos apostando feijão (quem nunca não é mesmo?). De um tempo pra cá passei a conviver com amigos jogadores diariamente e sempre "boiava" nas conversas! Isso me motivou a estudar/jogar diariamente e a vontade de evoluir veio junto! Não tenho interesse nenhum em ser um JOGADOR PROFISSIONAL, meu objetivo é apenas de evoluir meus conhecimentos sobre o jogo, fazer novos amigos e ter certeza que estou fazendo a coisa certa durante as sessões e não estou doando meu suado dinheiro. :D

Eu tenho cerca de 2 à 5 horas livres diariamente para me dedicar ao poker, por isso decidi escolher a modalidade CASH GAME ZOOM. De início eu estou jogando apenas 1 mesa por vez para minimizar meus principais erros. Esse blog vai me incentivar a estar sempre jogando para trazer o resumo aqui para vocês e para acompanhar a minha evolução pessoal! Espero que vocês tenham paciência comigo! :]

Data de Inicio: 04/11/2016
Banca: $20
Modalidade: NL2 ZOOM - 6max

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
mestrejulin Autor do tópico
mestrejulin

DIA 01 - 04/11/2016

No meu primeiro dia joguei cerca de 520 mãos em apenas uma tela de ZOOM (Aproximadamente 120 minutos). Ao meu ver correu tudo bem eu consegui sair positivo $6,54. Minha principal dúvida é em estar perdendo muito dinheiro pagando para ver flops com mãos que jogam bem e foldando para CBETS muito altas (mesmo em posição) dos vilões quando não acerto nada... dar esses call's é lucrativo? ?(

Abraçooo!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Fala Mestre! :]

Bem-vindo à PStrategy! Se decidiu evoluir no poker escolheu um bom lugar.

Tb já apostei a feijão, kkkk
Se bem estes tempos pensei até em trocar meus dólares por uns kgs de feijão, lol
Feijão a 12BRL é ouro.

Sobre a sua dúvida não sei o q responder. Procure exemplificar em mãos qdo isto acontece. Fica mais fácil alguém ajudar.

Tem um curso da PStt tem vídeos e artigos:
https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=131050&goto=firstnew

Gostei do seu plano de jogar apenas uma mesa zoom, facilita "pensar" o jogo e não te coloca em click buttons mode :f_ugly:
Deve ter refletido na sua sessão, vou upar aqui. Vc é estatuto básico e não deve conseguir postar imagens.
Nice session:

Spoiler

GL :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
mestrejulin

Original de alonohara
Fala Mestre! :]

Bem-vindo à PStrategy! Se decidiu evoluir no poker escolheu um bom lugar.

Tb já apostei a feijão, kkkk
Se bem estes tempos pensei até em trocar meus dólares por uns kgs de feijão, lol
Feijão a 12BRL é ouro.

Sobre a sua dúvida não sei o q responder. Procure exemplificar em mãos qdo isto acontece. Fica mais fácil alguém ajudar.

Tem um curso da PStt tem vídeos e artigos:
https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=131050&goto=firstnew

Gostei do seu plano de jogar apenas uma mesa zoom, facilita "pensar" o jogo e não te coloca em click buttons mode :f_ugly:
Deve ter refletido na sua sessão, vou upar aqui. Vc é estatuto básico e não deve conseguir postar imagens.
Nice session:

Spoiler

GL :f_thumbsup:

Obrigado pela força e por postar o gráfico!

Como a minha ideia não é ser profissional nem ganhar dinheiro com isso, acho que uma mesa esta sendo bem tranquilo por enquanto...da pra pensar legal e tomar cada decisão com o máximo de atenção! Mas quem sabe mais pra frente eu consigo comer pelo menos uma pizza com dinheiro de poker hahaha xD

Responder
Citar (Quote)
Renanluiz
Membro desde: 11.01.2010

Original de mestrejulin
DIA 01 - 04/11/2016

No meu primeiro dia joguei cerca de 520 mãos em apenas uma tela de ZOOM (Aproximadamente 120 minutos). Ao meu ver correu tudo bem eu consegui sair positivo $6,54. Minha principal dúvida é em estar perdendo muito dinheiro pagando para ver flops com mãos que jogam bem e foldando para CBETS muito altas (mesmo em posição) dos vilões quando não acerto nada... dar esses call's é lucrativo? ?(

Abraçooo!

Fala Mestre! Não se deixe levar por esse pensamento de querer pagar com nada.. se o vilão apostar alto por blefe, ele vai estar perdendo dinheiro pra você quando você tiver uma mão pra segurar a barra.. e se ele apostar alto por valor e vc estiver pagando com nada, você vai estar perdendo dinheiro.. outra hipótese é que se ele estiver cbetando alto por blefe e vc paga sem nada, ele ainda pode as vezes, acertar a carta dele e com iniciativa da aposta passada.. e mesmo que não acerte, se ele for agressivo (aplicar 2 ou 3 barrels), fica difícil jogar e você vai ter investido dinheiro em nada.. ou seja, acho q no geral, é melhor ter um bom motivo pra pagar a cbet do vilão.. em alguns certos spots específicos e com uma certa noção do que tá fazendo, do seu range percebido, do range do vilão.. mas no geral.. é melhor você ganhar no erro de ele tá apostando alto por blefe.. entra um pouco da questão de odds nessa sua pergunta..

Agora se for sobre dar os calls com mãos especulativas pré-flop, vai ser lucrativo quanto mais deep stack vocês estiverem e se você tem posição e se os que estão por falar depois de você são mais passivos, tendendo a pagar mais do que aplicar raise.. acho que esses são os fatores básicos.. por exemplo, se você está na NL2 com $2 de stack no CO (65s) e o MP com $0,95 de stack abre 2.5x.. a princípio é melhor foldar.. porque se você acertar, vai ganhar no máximo os $0,95 dele.. agora pode ser que o BTN, SB e o BB que estão por falar, façam a jogada valer a pena, se estiverem deep e forem donks calling station.. mas nesse caso, ainda tendo a foldar, porque o máximo que você vai poder ganhar é 100bb.. vou preferir começar a pagar com 65s mesmo com posição, quando estiver com umas 140bb+ de stack efetivo (tanto você quanto seu vilão).

Responder
Citar (Quote)
mestrejulin

Esse é um exemplo de mão que eu creio estar perdendo dinheiro... dou call's e logo em seguida fold quando não acerto o flop com KQ,KJ,AT,TT,AQ,AJs será que é lucrativo?

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $3.09 (154.5 bb)
BB: $2.03 (101.5 bb)
UTG: $2.40 (120 bb)
Hero (MP): $2.35 (117.5 bb)
CO: $2.60 (130 bb)
BTN: $3.60 (180 bb)

Preflop: Hero is MP with J♣: J♠:
UTG folds, Hero raises to $0.06, CO raises to $0.18, 3 folds, Hero calls $0.12

Flop: ($0.39) A♥: 5♠: 2♠: (2 players)
Hero checks, CO bets $0.23, Hero folds

Results:

Spoiler

$0.39 pot ($0.01 rake)
Final Board: A♥: 5♠: 2♠:
Hero mucked J♣: J♠: and lost (-$0.18 net)
CO mucked and won $0.38 ($0.20 net)

Responder
Citar (Quote)
mestrejulin

DIA 05/11/2016

Segundo dia!!! As coisas continuaram indo bem... :tongue: joguei cerca de 1100 mãos em apenas uma tela de ZOOM (um pouco mais de 2horas). Consegui sair positivo $5,72. Reparei que a galera é bem maluca nas mesas nos finais de semana! AHHAHA vou deixar a mão mais legal da sessão abaixo:

SB: $2.02 (101 bb)
BB: $2.32 (116 bb)
UTG: $4.58 (229 bb)
MP: $1.84 (92 bb)
CO: $0.95 (47.5 bb)
Hero (BTN): $2.19 (109.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with 5♦: 5♥:
3 folds, Hero raises to $0.06, SB raises to $0.18, BB calls $0.16, Hero calls $0.12

Flop: ($0.54) 2♥: 8♠: 5♣: (3 players)
SB bets $0.39, BB raises to $2.14, Hero calls $2.01 and is all-in, SB calls $1.45 and is all-in

Turn: ($6.40) 7♥: (3 players, 2 are all-in)
River: ($6.40) 9♦: (3 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$6.40 pot ($0.22 rake)
Final Board: 2♥: 8♠: 5♣: 7♥: 9♦:
SB showed 2♣: 2♠: and lost (-$2.02 net)
BB showed J♦: J♥: and lost (-$2.19 net)
Hero showed 5♦: 5♥: and won $6.18 ($3.99 net)

Responder
Citar (Quote)
Renanluiz
Membro desde: 11.01.2010

Original de mestrejulin
Esse é um exemplo de mão que eu creio estar perdendo dinheiro... dou call's e logo em seguida fold quando não acerto o flop com KQ,KJ,AT,TT,AQ,AJs será que é lucrativo?

Results:

Spoiler

$0.39 pot ($0.01 rake)

Essa mão é interessante. Já é um pouco diferente do exemplo do 65s que falei..

O mais básico dessa mão sua é que você vai tá jogando pelo valor da trinca e também pelo sentido de que JJ é uma boa mão pra chegar no showdown vencendo.. tem um certo valor de bluffcatcher..

Jogar pelo valor da trinca é o seguinte.. você vai acertar a trinca, basicamente, 1 vez a cada 8 jogadas.. Então, se você for jogar exclusivamente pelo valor da trinca, quando ele te aumenta para $0.18 sendo que você já tinha colocado $0.06 no pote, então você tem que pagar mais $0.12 pra poder ver o flop.. se você for fazer uma analise disso junto com a frequência 1 para 8, então você vai perder $0.12 por 7 vezes que é igual a $0.84. Então, pra você ser lucrativo nesse sentido, você tem que cobrir esse valor, quando acertar a sua trinca.. dai o que você olha pra isso é o tamanho dos stacks e a tendência do vilão, ou seja, são as implied odds. Quanto aos stacks (grosso modo $2.35) cobre-se esse valor facilmente, só que depende de sentir a tendência do vilão pra saber se ele vai te pagar quando você tem uma trinca.. nessa hora, o que eu penso é o seguinte: se é fish paga mais fácil, se é regular a gente tem menos implied odds..

Mas a sua mão (JJ) tem outro detalhe, muitas vezes ela não vai ganhar só quando acerta a trinca, ela é boa também para fazer um overpair.. nesse caso aí, esse A no bordo acerta bem o range de valor dele (AA, AK, AQ), mas mesmo não acertando, ainda tem algumas mãos de valor do vilão que estão te derrotando, como KK, QQ.. nesse caso específico aí, eu tenderia a pagar essa cbet, porque esse A assusta também o vilão e se ele fez essa 3-bet pré-flop light, tem algumas mãos que não acertaram esse bordo e vão desistir e outras que podem achar que também tem valor de showdown, como um TT ou 99.. quanto ao KK e QQ, talvez ele fique passivo querendo um showdown e a gente ainda pode melhorar a mão pra trinca e backdoor flush no turn e river. Mas se você encontrar resistência no turn, aí eu tendo a foldar, porque, basicamente estamos batidos.

Responder
Citar (Quote)
mestrejulin

Original de Renanluiz

Original de mestrejulin

Results:

Spoiler

$0.39 pot ($0.01 rake)

Essa mão é interessante. Já é um pouco diferente do exemplo do 65s que falei..

O mais básico dessa mão sua é que você vai tá jogando pelo valor da trinca e também pelo sentido de que JJ é uma boa mão pra chegar no showdown vencendo.. tem um certo valor de bluffcatcher..

Jogar pelo valor da trinca é o seguinte.. você vai acertar a trinca, basicamente, 1 vez a cada 8 jogadas.. Então, se você for jogar exclusivamente pelo valor da trinca, quando ele te aumenta para $0.18 sendo que você já tinha colocado $0.06 no pote, então você tem que pagar mais $0.12 pra poder ver o flop.. se você for fazer uma analise disso junto com a frequência 1 para 8, então você vai perder $0.12 por 7 vezes que é igual a $0.84. Então, pra você ser lucrativo nesse sentido, você tem que cobrir esse valor, quando acertar a sua trinca.. dai o que você olha pra isso é o tamanho dos stacks e a tendência do vilão, ou seja, são as implied odds. Quanto aos stacks (grosso modo $2.35) cobre-se esse valor facilmente, só que depende de sentir a tendência do vilão pra saber se ele vai te pagar quando você tem uma trinca.. nessa hora, o que eu penso é o seguinte: se é fish paga mais fácil, se é regular a gente tem menos implied odds..

Mas a sua mão (JJ) tem outro detalhe, muitas vezes ela não vai ganhar só quando acerta a trinca, ela é boa também para fazer um overpair.. nesse caso aí, esse A no bordo acerta bem o range de valor dele (AA, AK, AQ), mas mesmo não acertando, ainda tem algumas mãos de valor do vilão que estão te derrotando, como KK, QQ.. nesse caso específico aí, eu tenderia a pagar essa cbet, porque esse A assusta também o vilão e se ele fez essa 3-bet pré-flop light, tem algumas mãos que não acertaram esse bordo e vão desistir e outras que podem achar que também tem valor de showdown, como um TT ou 99.. quanto ao KK e QQ, talvez ele fique passivo querendo um showdown e a gente ainda pode melhorar a mão pra trinca e backdoor flush no turn e river. Mas se você encontrar resistência no turn, aí eu tendo a foldar, porque, basicamente estamos batidos.

Valeu mesmo @Renanluiz!! Sua análise foi muito completa e fácil de entender... Nunca tinha pensado no fato da carta assustar também o vilão! :transpire: Vou começar a prestar mais atenção nesse tipo de spot e jogar diferente esse tipo de mão. Obrigado pelas dicas!

Responder
Citar (Quote)
mestrejulin

06/11/2016

Terceiro dia de grind e dessa vez não deu bom! hAHAHA na joguei cerca de 1k hands e acredito que tomei as decisões certas... mas tomei algumas bad beats e acabei saindo -$1,56. Mas bola pra frente!! estou sentindo minha evolução depois de ver vários videos sobre o assunto e ler vários artigos. VAMO PRA CIMA! :D

Responder
Citar (Quote)